PDA

Ver Versão Completa : Venda de motos recuam e Dafra já é terceira no Ranking de vendas Nacional



zanini
21-05-14, 10:42
Motocicletas registram recuo nas vendas em abril


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/tabela_vdmoto.jpg
Ranking de marcas: interessante luta pela 5ª posição



A produção de motocicletas apresentou queda de 5,1% em abril, com a fabricação de 146.838 unidades, ante 154.672 em igual mês do ano passado, conforme levantamento da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Em relação a março do presente ano (123.675 unidades), no entanto, a produção cresceu 18,7%. No quadrimestre, as montadoras fabricaram mais motocicletas em relação ao mesmo período do ano passado: 555.788 ante 537.871 unidades, correspondendo a um aumento de 3,3%, alinhado à estratégia de alavancagem de negócios no período anterior à Copa do Mundo.


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_1_14_05.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_1_14_05.jpg)


As vendas no atacado – das montadoras para suas concessionárias – totalizaram 511.726 unidades de janeiro a abril, representando uma queda de 2,9% no comparativo com o volume do mesmo período do ano passado (526.772). Apenas em abril, as vendas no atacado somaram 142.473 ante as 159.306 unidades de igual mês de 2013, correspondendo a um recuo de 10,6%. Em relação a março do presente ano (142.473 unidades), estas vendas cresceram 12%.


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_2_14_05.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_2_14_05.jpg)


Já nas exportações, as montadoras de motocicletas registraram alta de 3,8% nos negócios acumulados no quadrimestre deste ano, com 33.577 unidades, ante o mesmo período de 2013 (32.355). Em contrapartida, abril foi o pior mês deste ano para o comércio exterior do setor: 6.958 motos exportadas, representando uma queda de 30,2% em relação a abril de 2013, com 9.975 unidades. Na comparação com março do presente ano (8.887 unidades), as vendas externas em abril representaram uma queda de 19,9%.
No varejo, o setor de motocicletas comercializou 487.050 unidades no primeiro quadrimestre deste ano, volume 1,2% inferior em comparação com igual período de 2013 (493.038). Apenas em abril, a comercialização no varejo foi de 121.744 unidades, ante 140.878 vendidas em igual mês do ano passado, significando um declínio de 13,6%. Quando se compara a média diária de vendas, a queda fica em 4,9%, passando de 6.404 unidades, em abril de 2013, para 6.087, no mesmo mês do presente ano.


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_3_14_05.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Abraciclo_3_14_05.jpg)


“Além de contarmos com dois dias úteis a menos de vendas em abril, também se deve considerar que os feriados prolongados costumam afetar muito o andamento dos negócios, principalmente na véspera e no dia seguinte a estas folgas, quando há queda na presença de consumidores nas concessionárias”, disse Marcos Fermanian. presidente da Abraciclo, . “Mesmo assim, mantemos a projeção de estabilidade para o volume total deste ano, em relação a 2013”, completou o dirigente.


Fonte: SD&Press

jefferson.santiago
21-05-14, 11:25
Não sei se todo mundo pensa assim, mas o governo tem dificultado demais a compra de motos comparado a de carros, já não basta a diferença entre os valores (uma bandit era até mais barata que um carro popular como alguém comentou em um outro tópico) tem também as taxas e falta de crédito para a compra. Não adianta nada colocar carro na rua sendo que as pessoas se matam da mesma forma. Uma moto tem mais chances mas o problema aqui já está em outro nível, são os motoristas e condutores. E não cabe mais carro nas ruas

halvaro
21-05-14, 11:30
Está realmente bem mais difícil o crédito agora, e isso afeta principalmente a venda das motos pequenas, que são quase na totalidade financiadas ou consorcio, carros tb sentiram a queda de vendas por esses motivos. Quanto a posição de cada fabricante, continua mais do mesmo, é a Honda com um pouco de Yamaha e depois o resto, as vezes uma passa da outra e tal, mas é quase insignificante

zanini
21-05-14, 11:41
Suzuki era pra brigar no mínimo com Yamaha, chega a ser triste ver a Suzuki caindo pelas beradas.. mas ta certo, se ela não ta nem ai, muito menos eu vou me preocupar, e parabéns a Dafra, tem se mexido e buscado inovações e produtos de qualidade, merece, e não duvido que logo logo cole na Yamaha.

SheBarros
21-05-14, 13:05
Engraçado.... por aqui não vejo tanta Dafra na rua não!!! E quando vejo é a kansas....Tão vendendo elas em outro lugar!!!kkkkAgora intruder e yes é o tempo todo.

Motaro
21-05-14, 13:09
Colar na Yamaha não cola não. A Dafra ta indo mto bem, mas não vai além disso enquanto não atualizar os modelos tbm. As pequenas são todas carburadas, aí complica. Agora, vergonha mesmo é a Suzuki, só faz merda.

halvaro
21-05-14, 13:12
Engraçado.... por aqui não vejo tanta Dafra na rua não!!! E quando vejo é a kansas....Tão vendendo elas em outro lugar!!!kkkkAgora intruder e yes é o tempo todo. Aqui tb não se ve muita Dafra, Suzuki se ve mais. Engraçado tb é certos modelos, como a Pop 100 por ex, aqui praticamente não se ve, até parece que não existe, mas se for ver numeros, é a 5º moto mais vendida no país, vende mais que Factor 125 e Fazer 150 juntas, aí me pergunto, onde estão essas Pop 100 ? Deve ser no nordeste, ou sei la onde.

coreanas
21-05-14, 13:57
Aqui tb não se ve muita Dafra, Suzuki se ve mais. Engraçado tb é certos modelos, como a Pop 100 por ex, aqui praticamente não se ve, até parece que não existe, mas se for ver numeros, é a 5º moto mais vendida no país, vende mais que Factor 125 e Fazer 150 juntas, aí me pergunto, onde estão essas Pop 100 ? Deve ser no nordeste, ou sei la onde. Aqui no interior de SP da Dafra tem bastante Speed e Citycom, Em CTBA não tem POP pq curitibano é sofisticado, não gosta dessas porcarias. E pelo tamanho da região metropolitana é suicído andar de POP. Já pensou ir de Colombo a Faz Rio Grande de POP? Já intruderzinha vai bem em CTBA, bem ao estilo.

dbastos
21-05-14, 14:25
Aqui em Ssa tem muitas dafras, vende bastante. Se via muito a apache, mas depois que eles colocaram a Riva na jogada a coisa mudou. Vejo muitas rivas diariamente, next também tem muitas. Speed já é até um pouco mais difícil de ver e quando tem ta caindo aos pedaços. Kansas se vê um pouco mais que speed. Gsr aqui é difícil, de vez em n unca se vê uma ou duas. Tomara que a Suzuki continue mal, quem sabe a jtoledo de alguma forma perca o contrato. E ainda assim torcer para a Suzuki de alguma atenção.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

halvaro
21-05-14, 14:28
Aqui no interior de SP da Dafra tem bastante Speed e Citycom, Em CTBA não tem POP pq curitibano é sofisticado, não gosta dessas porcarias. E pelo tamanho da região metropolitana é suicído andar de POP. Já pensou ir de Colombo a Faz Rio Grande de POP? Já intruderzinha vai bem em CTBA, bem ao estilo. kkk, essa foi legal, Colombo pra Fazenda Rio Grande é tenso, eu moro em São José e pra ir daqui a Colombo de Onibus demora mais que ir pra SC

allan gouveia
21-05-14, 14:30
Os números da Honda são monstruosos, seguidos pela Yamaha que vem com a outra grande fatia. As duas individualmente vendem mais que todas as concorrentes juntas, o pessoal trabalhou bem para chegar a esse patamar ao longo dos anos, é de se tirar o chapéu. Gostaria de ver Suzuki e Kawasaki com vendas mais expressivas, mas ambas não se movimentam muito p isso.

Piccoli
21-05-14, 14:34
É de admirar a falida Kasinski vendendo mais de 1.000 motos nos quatro primeiros meses de 2014. Ótimo desempenho considerando que só Deus sabe (talvez nem Ele saiba) como será o pós venda da Kasinski daqui para frente.
E a Suzuki apesar de vender menos unidades provavelmente fatura mais que a Dafra. Então, a Suzuki não está nem aí, e o João Toledo muito menos. E eu também tô nem aí para a Suzuki, se for para comprar moto pequena fora do par Honda/Yamaha, eu compro Dafra.

E acho que o Firefóquissi tomou jeito porque meu post saiu com parágrafos.

zanini
21-05-14, 14:38
Colar na Yamaha não cola não. A Dafra ta indo mto bem, mas não vai além disso enquanto não atualizar os modelos tbm. As pequenas são todas carburadas, aí complica. Agora, vergonha mesmo é a Suzuki, só faz merda.


Eu não teria tanta certeza assim, afinal a Dafra não precisa do publico da Yamaha, ela busca a fatia da Honda que é enorme e novos pilotos que tem aumentado muuuito de lá pra ca, tanto que se voce olhar um pouco para trás em 2011 ...



Pos

Modelos

QUANT.

PART.





HONDA

114.966

78,68%





YAMAHA

17.711

12,12%





SUZUKI

3.051

2,09%





DAFRA

2.722

1,86%





KASINSKI

2.569

1,76%





SHINERAY

1.077

0,74%





KAWASAKI

865

0,59%





BMW

579

0,40%





TRAXX

559

0,38%



10º

H.DAVIDSON

444

0,30%





A Yamaha tinha os mesmos 12% que tem hoje em 2014, ou seja, não mudou nada, ao menos não caiu também.. Mas por outro lado já a Dafra subiu mais que 5% nesse tempo, e hoje tem produtos bem mais competitivos e confiáveis do que 3 anos atrás..


Em SP já se ve bastante NEXT, algumas Rivas (mais que GSR) e principalmente Citycom..

halvaro
21-05-14, 15:13
Eu não teria tanta certeza assim, afinal a Dafra não precisa do publico da Yamaha, ela busca a fatia da Honda que é enorme e novos pilotos que tem aumentado muuuito de lá pra ca, tanto que se voce olhar um pouco para trás em 2011 ...



Pos
Modelos
QUANT.
PART.



HONDA
114.966
78,68%



YAMAHA
17.711
12,12%



SUZUKI
3.051
2,09%



DAFRA
2.722
1,86%



KASINSKI
2.569
1,76%



SHINERAY
1.077
0,74%



KAWASAKI
865
0,59%



BMW
579
0,40%



TRAXX
559
0,38%


10º
H.DAVIDSON
444
0,30%




A Yamaha tinha os mesmos 12% que tem hoje em 2014, ou seja, não mudou nada, ao menos não caiu também.. Mas por outro lado já a Dafra subiu mais que 5% nesse tempo, e hoje tem produtos bem mais competitivos e confiáveis do que 3 anos atrás..


Em SP já se ve bastante NEXT, algumas Rivas (mais que GSR) e principalmente Citycom..

Tem certeza que olhou direito as tabelas, a Dafra diminuiu sua participação de 1,86% para 1,45%, e não subiu 5%, e a Honda aumentou a participação de 78 para 80%

zanini
21-05-14, 15:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade..

Eu viajei.. vc ta certo.. eu tinha visto 7% da Dafra.. se tivesse subido os 5% eu acreditaria muito nela, mas depois dessa..

E olha que sou Eng. e trabalho como consultor financeiro numa consultoria de recuperação de empresas, só vejo isso no meu dia a dia e consegui me atrapalhar todo.. rs melhor ir pra casa por hoje.. kkk

Obrigado Halvaro por corrigir.

Motaro, retiro o que disse.. rs

halvaro
21-05-14, 15:36
Aqui é mais fácil ver Shineray do que Dafra

zanini
21-05-14, 15:45
Aqui em SP capital, nunca vi uma moto dessa marca.. nunca.. e olha que fico sempre olhando para as motos..

allan gouveia
21-05-14, 15:45
Aqui é mais fácil ver Shineray do que Dafra

Aqui em PB/PE tbem, p vc ter uma ideia só vi uma next até hoje numa cidade vizinha. Sempre vou a João pessoa-PB e na estrada ou na própria cidade mesmo ate agora não vi nenhuma. Já a speed amarelinha vejo com mais frequência, poucas mas vejo.

Wailler
21-05-14, 16:07
Em Cuiabá-MT eu até via uma quantidade considerável de dafras, mas depois que mudei pra Sorriso-MT, vejo muitas! Principalmente Riva e Apache, aqui tem bastante delas, e algumas Next tbm. Só não vejo Citycom, lá em Cuiabá tinha mais...

Piccoli
21-05-14, 17:28
No fim dos anos 70 quando as motos nacionais eram CG, ML, Turuna ou as Yamaha 2T, um pouco antes de CB 400, XL 250 e DT 180, a Honda tinha 80 porcento do mercado e a Yamaha 20 porcento. Eventuais outras montadoras que tinha na época era coisa de zero-vírgula-um-pouquinho.
Muitos anos depois, após várias montadoras chegarem ao mercado e sumirem tão rápido quanto surgiram, outras vieram e ficaram, na era da tecnologia de injeção eletrônica, ABS e outros que tais, a Honda continua com seus 80 porcento.
O que se pode concluir é que ninguém abala a dona Honda, podem ser mil ou um milhão de motos vendidas. O que mudou no nosso mercado nos últimos 30/35 anos é a Yamaha perder espaço para outras marcas.

RafaelSMG
21-05-14, 18:19
Aqui em sete lagoas mg dafra tem demais speed riva e next pq a concessionária dafra aqui e grande e bem no centro

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

corsani
21-05-14, 18:52
Suzuki era pra brigar no mínimo com Yamaha, chega a ser triste ver a Suzuki caindo pelas beradas.. mas ta certo, se ela não ta nem ai, muito menos eu vou me preocupar, e parabéns a Dafra, tem se mexido e buscado inovações e produtos de qualidade, merece, e não duvido que logo logo cole na Yamaha.
o departamento de makting da yamaha é ruim pra caramba, agora a suzuki nem sei se sabe o que significa isso.

- - - Updated - - -


No fim dos anos 70 quando as motos nacionais eram CG, ML, Turuna ou as Yamaha 2T, um pouco antes de CB 400, XL 250 e DT 180, a Honda tinha 80 porcento do mercado e a Yamaha 20 porcento. Eventuais outras montadoras que tinha na época era coisa de zero-vírgula-um-pouquinho.
Muitos anos depois, após várias montadoras chegarem ao mercado e sumirem tão rápido quanto surgiram, outras vieram e ficaram, na era da tecnologia de injeção eletrônica, ABS e outros que tais, a Honda continua com seus 80 porcento.
O que se pode concluir é que ninguém abala a dona Honda, podem ser mil ou um milhão de motos vendidas. O que mudou no nosso mercado nos últimos 30/35 anos é a Yamaha perder espaço para outras marcas.

a honda ja chegou a mais de 92% assim que a yamaha começou a largar as 2t para transição da 4t

halvaro
22-05-14, 09:40
Aqui em sete lagoas mg dafra tem demais speed riva e next pq a concessionária dafra aqui e grande e bem no centro

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

É exatamente esse o ponto, o consumidor vai onde tem CC e assistência, se não tiver não adianta, eu conheço uma cidade em SC por ex, na qual a Yamaha domina o mercado local, e isso desde a época das 2T mesmo, simplesmente por que só ela tem uma CC grande e bem montada na cidade, então a marca criou raízes ali.

Piccoli
22-05-14, 09:49
Aqui em Porto Alegre a Yamaha tem uma concessionária há mais de 50 anos no mesmo local, várias revendas abriram e fecharam, e essa loja passando de pai para filho. A contribuição dela foi grande para o bom número de motos Yamaha circulando por aqui.

allan gouveia
22-05-14, 10:05
O que da p perceber pelos relatos aqui é que tirando Honda e Yamaha, as vendas concentram-se por regiões, visto o tamanho do brasil (com b minusculo mesmo) e todas as barreiras burocráticas que encarecem as mercadorias.
Ao meu ver nem todas as marcas tem ambição de chegar a Honda e Yamaha, algumas visam um determinado patamar ou meta que tentam alcançar e com isso obter o lucro previamente estipulado. É bem simples.

fernandofhr
22-05-14, 10:26
De uma certa forma as dafras estão aparecendo aqui na região.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

halvaro
22-05-14, 10:45
Ao meu ver nem todas as marcas tem ambição de chegar a Honda e Yamaha, algumas visam um determinado patamar ou meta que tentam alcançar e com isso obter o lucro previamente estipulado. É bem simples.

Perfeita a colocação, é bem isso mesmo, as empresasa visam lucros e são realistas

Lampada
22-05-14, 12:17
Não sei se todo mundo pensa assim, mas o governo tem dificultado demais a compra de motos comparado a de carros, já não basta a diferença entre os valores (uma bandit era até mais barata que um carro popular como alguém comentou em um outro tópico) tem também as taxas e falta de crédito para a compra. Não adianta nada colocar carro na rua sendo que as pessoas se matam da mesma forma. Uma moto tem mais chances mas o problema aqui já está em outro nível, são os motoristas e condutores. E não cabe mais carro nas ruas

Sim a bandit era bem mais barata que uma carro de entrada popular.
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48177-H%C3%A1-algo-estranho-no-pre%C3%A7o-das-motos

augustothalison
22-05-14, 12:27
Aff Suzuki esta decadente, e ainda por cima aumentou o valor das motos, eu pagava 195,00 por mes na minha Yes, agora aumentou e estou pagando 227,00 por mes! foda isso hein

halvaro
22-05-14, 13:07
Aff Suzuki esta decadente, e ainda por cima aumentou o valor das motos, eu pagava 195,00 por mes na minha Yes, agora aumentou e estou pagando 227,00 por mes! foda isso hein

Mas praticamente todas as motos subiram o preço, carros tb, temos inflação no pais, e não é pouca, apesar do governo insistir que não.

Diey
24-05-14, 15:26
Acho que o incentivo à compra de carros é maior porque o lobby das montadoras automotivas é maior.
Mas as vendas de moto não estão esse buraco que se ventila aí.
Assustadora a diferença Honda x resto.

emerson merighi
28-05-14, 19:13
com certeza as motos nao tem simpatia nenhuma dos governantes que adoram ceder pro lob da industria automotiva...uma bandit1200 a pouco tempo custava 25000 reais zero e os carros populares giravam 28 a 32 mil..... agora uma bandit 1250 bate mais de 40 mil e os carros pouco aumentaram de preco..

prp.prp
28-05-14, 23:41
Sim e não. Uma Haley 883 custava uns 40 paus, hoje não passa de 30. Mesma coisa com as bmw



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

halvaro
29-05-14, 08:46
Uma CB500 nova ta na faixa de 24-25 mil, mesmo preço do carro mais barato (palio fire), então ta igual na década de 890 quando lançaram a CB400, custava o mesmo preço do carro mais barato que era o fusca.
Já teve época que ficou bem pior pro lado das motos, a década de 90 foi o fundo do poço das motos.

marcellomeira
03-06-14, 17:41
Por um lado as montadoras de autos financiam o governo, por outro lado o aumento de acidentes com moto nas ruas são vistos como "o maior problema de saúde pública". Sendo assim, quem ganha mais incentivo pra vender? Até a questão cultural influencia isso. Se você quer comprar um carro pra deixar de andar de ônibus, é por que você tá melhorando de vida (mesmo que você vá se f... pra enricar ainda mais o banco pagando o valor de 2 carros), agora se você quer comprar uma moto pra abandonar o transporte público é por que você é doido ou demente!
Só pra deixar claro, essa não representa minha opinião. Hehehehe...

prp.prp
03-06-14, 21:51
Vc quis dizer moto?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

marcellomeira
04-06-14, 10:37
Isso! Corrigido.
Obrigado.