PDA

Ver Versão Completa : Polimento de estruturas cromadas



I125
21-05-14, 18:06
Fala, pessoal!

Parece que o dono anterior da minha Intruder esfregou alguma esponja ou objeto áspero no paralama dianteiro, cromado, e está com riscos e sem brilho.

Alguém teve algum problema parecido? O que fizeram? Será que tem algum jeito simples de polir?

Obrigado!

Caique
21-05-14, 18:22
Até onde sei só cromando de novo

Stone
21-05-14, 20:59
Tenta passar daqueles polidores de matais do tipo "brasso". Mas se está arranhado mesmo só cromando de novo

Luh Landi
21-05-14, 21:28
Isso cara tenta passa o brasso ele é muito bom mesmo é talvez uma cera pode ajudá a apagar os riscos kkk
Se descobri a solução compartilha com a galera do fórum aqui parceiro
abraços

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

halvaro
22-05-14, 09:36
Creio que se está nesse ponto, só cromando mesmo, ou troca o para-lamas, até por que esse cromado da Suzuki não é la essas coisas de qualidade, como eram os de motos antigas por ex.

gabriel1988
23-05-14, 15:16
Tenta massa de polir nº 2.
Recomendo a Pérola. Estou usando uma marca mais barata e posso te dizer que a Pérola é a melhor que usei.
Faça o polimento com vigor utilizando à princípio um tecido como jeans ou algo parecido.
Provavelmente vc verá um resultado satisfatório. Aí é só polir com cera comum e postar o resultado para a gente né?!

Carleetos
26-05-14, 10:50
Tentei polir a tampa do tanque da minha ex Twister, ficou muito ruim. Acho que é melhor cromar de novo.

I125
31-05-14, 01:54
Obrigado a todos pelas respostas!
Apenas um breve feedback a respeito do Brasso: apliquei. Ajudou bastante, mas não fez milagres. Se procurar, encontra os pequenos riscos, mas agora bem menos visíveis. Deu um brilho muito bom na estrutura também, claro.

gabriel1988
02-06-14, 08:16
Obrigado a todos pelas respostas!
Apenas um breve feedback a respeito do Brasso: apliquei. Ajudou bastante, mas não fez milagres. Se procurar, encontra os pequenos riscos, mas agora bem menos visíveis. Deu um brilho muito bom na estrutura também, claro.

Mano, tentou a massa de polir nº 2?
Se não tentou, compra uma latinha e aplica com um tecido tipo jeans. Depois encere com um paninho tipo estopa e me diga se melhorou ou não.

Diego.fcs
05-06-14, 16:52
O cara deve ter passado bombril nele, aí complica. Eu tenho usado um polidor de metais da tramontina, muito bom. Mas pelo que você tá fazendo só cromando novamente, o que ficará meio caro, talvez seja mais barato você comprar um "novo" em um ferro-velho.