PDA

Ver Versão Completa : Overgrip de raquete de tênis nas manoplas



hbrasil
21-05-14, 23:27
Amigos,

Estive pesquisando a possibilidade de instalar overgrip de raquete de tênis nas manoplas da Dafra Laser, que por sinal são bem duras.

De acordo com minhas pesquisas, é possível que o acessório absorva bem as vibrações da moto no punho, além de deixar a pegada bem confortável.

Ademais, trata-se de algo bem barato, não havendo muitos problemas em trocá-lo após o desgaste.

A idéia é fazer algo mais ou menos assim:

http://imagizer.imageshack.us/a/img32/159/dscf5312m.jpg

A minha dúvida é entre um cushion grip ou um over grip

Alguém tem experiência nesse assunto?

Abraços a todos
Beijos nas meninas

Strada Prata
22-05-14, 12:00
Não conheço esse tipo de material e acho que isso é bem incomum, já que as manoplas praticamente universais e pode-se optar por uma mais confortável sem ficar parecendo gambiarra.

Existem vários modelos macios e até de gel se não me engano.

irai
22-05-14, 12:41
Eu também não conhecia essa alternativa. Visualmente não fica muito legal, e como o Strada falou, existem muitas opções de manoplas no mercado, algumas bem superiores às originais.

halvaro
22-05-14, 12:59
Realmente fica parecendo uma gambiarra mas se funcionar não vejo problema, e para Dafra Laser não sei se via encontrar alternativas ou muitas opções como citado

hbrasil
22-05-14, 13:17
O problema é que as manoplas comuns não servem pra Dafra Laser, que usa manoplas iguais às de mobilete. Então não tenho tantas opções assim

Strada Prata
22-05-14, 13:48
Nesse caso, é uma alternativa a se pensar. Se não encontrar as manoplas compatíveis fica complicado mesmo, e ainda tem o risco de quebrar aquela peça plástica que prende o cabo do acelerador na troca. Essa sim deve ser difícil de encontrar...

hbrasil
22-05-14, 16:00
Nesse caso, é uma alternativa a se pensar. Se não encontrar as manoplas compatíveis fica complicado mesmo, e ainda tem o risco de quebrar aquela peça plástica que prende o cabo do acelerador na troca. Essa sim deve ser difícil de encontrar...

Caraca, não quero nem pensar nessa possibilidade...

Diey
24-05-14, 15:29
Parece aquelas fitas de manopla de bicicleta speed - curti.
Eu instalaria, desde que não se soltasse na primeira lavagem.

SheBarros
24-05-14, 19:34
Gostei não.... Ficou muito zoado! Meio gambiarrada....
Vc encontra manopla barato, pô. Ainda mais se é conforto o q busca! As de borracha são bem em conta...

hbrasil
24-05-14, 20:09
Gostei não.... Ficou muito zoado! Meio gambiarrada....
Vc encontra manopla barato, pô. Ainda mais se é conforto o q busca! As de borracha são bem em conta...

Pois é, mas como eu disse, não é qualquer manopla que cabe na Dafra Laser.
Eu também achei meio gambiarra, mas vale pelo conforto.

Strada Prata
25-05-14, 19:24
Pois é, mas como eu disse, não é qualquer manopla que cabe na Dafra Laser.
Eu também achei meio gambiarra, mas vale pelo conforto.


Já procurou em lojas que vendem bicicletas? Com um pouco de sorte você pode encontrar uma macia ou até colocar por cima da original. Ideal é ter o diâmetro da barra do guidão pra ver se cabe.

kaiokold
25-05-14, 21:00
Tudo que puder ser feito para te deixar mais feliz ao andar na moto , acho que vale a pena. Se te incomoda e isso for resolver , manda bronca rs !

Eu nunca vi nada parecido pessoalmente.

Uma luva confortável não ajudaria ? sei lá rsrs , e ainda te traz uma certa proteção também.

hugobci
03-04-15, 21:10
A primeira coisa que faço quando pego uma moto é enrolar duas camadas de grip de raquete.

A única foto que tenho no momento. Com zoom dá pra ver.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/04/03/343ad1d6deda55e1e4865486dcfd3c34.jpg

digitado de um celular. Os comentários postados são parte de uma obra de ficção com fins de entretenimento. Qualquer semelhança com personagens, eventos e locais e histórias que apresentem semelhança com a realidade são mera coincidência.

irai
03-04-15, 22:31
Porque não umas manoplas de espuma então? Fica muito macio e o visual é bem melhor.

Vulcan
03-04-15, 22:59
Tudo que puder ser feito para te deixar mais feliz ao andar na moto , acho que vale a pena. Se te incomoda e isso for resolver , manda bronca rs !

Eu nunca vi nada parecido pessoalmente.

Uma luva confortável não ajudaria ? sei lá rsrs , e ainda te traz uma certa proteção também.

curti a idéia.
gosto dessas coisas que parecem gambiteck mas não são.

vou acompanhar.