PDA

Ver Versão Completa : Opinião: E as versões “Copa” da Honda e DAFRA?



Smello
22-05-14, 14:12
E aí pessoal, o que vocês tem achado dessas versões em comemoração ao Copa e ao Brasil que tem saído?

Honda CG 150 Titan BR

Fotos e informações dessa versão: http://bit.ly/1j0NRQY

http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Honda-CG-150-Titan-EX-BR-Cores-do-Brasil-02.jpg

“...o modelo da vez é a CG 150 Titan EX que acaba de ganhar uma versão chamada de “BR” e traz em seu grafismo as cores da bandeira brasileira.
A novidade é uma edição especial e limitadíssima, tendo o limite de apenas duas unidades por concessionária, e um total de 1800 unidades para todo o Brasil.
Como podemos perceber a CG 150 Titan BR traz o amarelo e o azul vivo que possuímos em nossa bandeira, recebendo um toque um pouco mais “metalizado” no azul. Apesar de ser muito chamativa é possível entender o apelo da versão para 2014, o ano da copa...”

DAFRA Riva 150 e Next 250 Brasil

Mais detalhes dos modelos: http://bit.ly/RdoKEd

http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2014/05/edicao-especial-Brasil-DAFRA-01-Riva-150.jpg



http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2014/05/edicao-especial-Brasil-DAFRA-02-Next-250.jpg

“...A DAFRA não deu muito espaço para a sua concorrente, a CG 150 Titan Edição Especial BR/Copa, e acaba de anunciar dois modelos que vão receber uma edição especial chamada de “Brasil”. Os modelos são a Riva 150 e a Next 250 que acabam de ganhar detalhes sutis e minimalistas (muito ao contrário da chamativa CG 150 Titan BR) em seus grafismos que remetem as cores do Brasil.
A novidade só é valida para os dois modelos, Next 250 e Riva 150, na cor pérola e estarão nas concessionárias DAFRA nas próximas semanas. Muito provavelmente antes mesmo do início da Copa, é claro.
As duas nakeds que agora terão a versão especial com as cores brasileiras não sofrerão nenhuma alteração em suas partes mecânicas. As mudanças ficam só na parte estética mesmo...”


O que vocês acham disso? Eu achei a versão comemorativa da Honda muito escandalosa com todas aquelas cores, ouvi até gente chamando ela de moto dos Correios kkkkk Enquanto que as versões da DAFRA achei modernas e sutis (sutis até demais). E vocês?

jefferson.santiago
22-05-14, 14:45
Dafra fez do jeito certo. A honda zuou geral, poderia ser versão carnaval que seria mais sucesso hahahah

roggarcia
22-05-14, 16:03
Dafra mandou bem.

Me lembra as versões comemorativas da VW: Gol Copa, Gol/Fox Rock in Rio...

Todas com detalhes sutis. :)

halvaro
22-05-14, 16:07
Dafra ficou mais discreta, mas a Honda vai vender mais

Wailler
22-05-14, 16:11
A da Dafra não ficou feia, mas acho que ficou muito simples tbm, poderia ser alguma coisa mais legal. O pior é que essa versão vai custar uns 300 reais a mais q a normal. Pagar 300 reais nesses adesivos é sacanagem...

zanini
22-05-14, 16:19
Acho que a Dafra certou, não achei que foi muito discreto, achei que ficou bem bacana.. ja a honda foi totalmente ao contrario.. mas sabe que qualquer merda que ela poe as asinhas dela vende igual agua.. entao ta poco se lichando se acertou ou nao.. hehehe

halvaro
22-05-14, 16:35
Quem comprar é por que curtiu o visual e não pela marca, uma vez que seja la Honda, ou o que for, ela tem a opção de comprar as comuns sem essa pintura chamativa que agrada alguns, e ainda por cima mais barata. É uma opção a mais para quem curte isso, quem quer algo mais discreto tem as normais, então mercadologicamente creio que seja uma decisão acertada.

Fiote
22-05-14, 16:42
Chuuuuuuuuuuuta!

zanini
22-05-14, 16:51
Quem comprar é por que curtiu o visual e não pela marca, uma vez que seja la Honda, ou o que for, ela tem a opção de comprar as comuns sem essa pintura chamativa que agrada alguns, e ainda por cima mais barata. É uma opção a mais para quem curte isso, quem quer algo mais discreto tem as normais, então mercadologicamente creio que seja uma decisão acertada.

Halvaro ja vi tanto cara que compra dafra, kazinski, e vai la ranca o simbolo da marca e coloca o adesivo das asinhas.. esses dias mesmo vi uma Next na radial leste com as asinhas da honda.. muito escroto ..como um cara la da vila que tem uma GTR que mandou fazer a pintura da repsol e colocou tudo hondaa... mas .. é o que eu disse la em cima.. o que importa é que esteja a marca honda e cabou...se nao tem dinheiro pra pagar uma honda... cria uma.. ontem quando estava saindo da academia do lado da minha moto tinha uma GTR com o diapasao da Yamaha, até tirei foto, depois eu posto aqui..

corsani
22-05-14, 17:08
a honda pode ser mais confiavel e tudo, mas no quesito versão copa a dafra é mais discreta. essa titan até pode iludir alguem na época da copa mas depois tem tudo pra virar um mico.

carr1jo
22-05-14, 17:52
a honda pode ser mais confiavel e tudo, mas no quesito versão copa a dafra é mais discreta. essa titan até pode iludir alguem na época da copa mas depois tem tudo pra virar um mico.

que nada a CG se tornará edição de colecionador ou não ahuehuahuheuhauheuh

irai
22-05-14, 18:26
A Dafra acertou a mão na versão comemorativa, as motos firam com um visual de muito bom gosto, discreto, estiloso... Quanto à Honda, ja falei no outro tópico, ficou uma aberração.

coreanas
22-05-14, 18:28
Ví a Honda na concessionária. Muito pior do que na foto. A CG normal está linda, não merecia essa sacanagem.

SheBarros
22-05-14, 18:37
poxa, ma que isso camarada?????
Chuta mesmo!!! E chuta p longe!

A Honda tá de onda com a nossa cara.... tá parecendo aquelas motos mexidas q põe uma peça aqui de uma cor outra ali de outra cor e vai comprando sucata!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

A Dafra ficou bem sutil, embora eu ache desnecessário. Espírito patriota deveríamos ter TODOS OS DIAS e não só por conta de uma campeonato de futebol...

dfazer
22-05-14, 20:15
A Honda devia fazer isso em todas, queria ver Hornet, Shadow, GoldWing nessas versões

coreanas
22-05-14, 20:42
Espírito patriota deveríamos ter TODOS OS DIAS e não só por conta de uma campeonato de futebol...


Certíssimo! No momento futebol é até antipatriota. Deixando pessoas morrerem no SUS pra dar dinheiro para FIFA e construtoras de estádios.

Diego Gonzo
22-05-14, 22:34
não compraria nenhuma, mas a Dafra ficou bem melhor. Essa baianagem da Honda ta mais para correios.

Renfer
22-05-14, 23:01
Fico com a versao da Dafra sem duvida!!!
Honda voces exageraram d+...:shock:

allan gouveia
22-05-14, 23:07
Eu não gosto da mistura entre verde, amarela ou azul para motos, seja em pintura ou em adesivos, fica muito estranho. Eu não compraria nenhuma das duas, mas a Dafra ganhou de goleada essa comparação.

Banduleiro
23-05-14, 07:51
É tudo bobagem, antigamente versões especiais tinham diferenças reais, não somente uma pinturazinha ou adesivinho(carro e moto).
Mas já feitas as tais versões, a Honda obrou completamente com essa versão Correios.
Se é pra fazer uma meleca, faça que nem a Dafra, uma meleca discreta.

edynho leal
23-05-14, 08:03
Como eu não curto essas "edições especiais", não compraria nenhuma.

Zanca
23-05-14, 08:32
sem dizer que essa dafra 250 é linda quando venho trabalhar encontro com uma todo dia é linda essa moto

jefferson.santiago
23-05-14, 10:29
Eu já falei uma outra vez aqui, moto tinha que ter edição igual carro, uma mudança de cambio um aumento de cilindrada, você tem o mesmo projeto a mesma moto mas com um comportamento diferente para atender pessoas diferentes. Uma fz250 pouco mais potente por exemplo, seria mais gastona mas em alguns casos mais interessante .

PS: sei que o mercado de carro é bem diferente mas seria uma boa para os clientes e para a marca não precisar criar outra moto

edynho leal
23-05-14, 11:15
Eu já falei uma outra vez aqui, moto tinha que ter edição igual carro, uma mudança de cambio um aumento de cilindrada, você tem o mesmo projeto a mesma moto mas com um comportamento diferente para atender pessoas diferentes. Uma fz250 pouco mais potente por exemplo, seria mais gastona mas em alguns casos mais interessante . PS: sei que o mercado de carro é bem diferente mas seria uma boa para os clientes e para a marca não precisar criar outra motoAté concordo contigo,Jefferson.O problema é que as montadoras exageram no preço por tão pouco.Como tu citou carros,vou te dar um exemplo de carro:Há uma versão" especial" do HB20 sobre a copa,cujos preços variam de R$41 a 53.000!!Tudo por causa de um selo da CBF na lateral,máscara negra nos faróis e algumas outras coisas que qualquer carro pode ter.Até gosto muito do carro,mas pagar 41.000 em um 1.0 para mim é fora de cogitação.Respeito quem compra,mas eu acho loucura.abs.

allan gouveia
23-05-14, 11:28
Eu já falei uma outra vez aqui, moto tinha que ter edição igual carro, uma mudança de cambio um aumento de cilindrada, você tem o mesmo projeto a mesma moto mas com um comportamento diferente para atender pessoas diferentes. Uma fz250 pouco mais potente por exemplo, seria mais gastona mas em alguns casos mais interessante .

PS: sei que o mercado de carro é bem diferente mas seria uma boa para os clientes e para a marca não precisar criar outra moto
Achei essa ideia de ''edição'' diferente bem legal, um modelo com alguns diferenciais (motor, designe e opcionais), produzidas em menor quantidade para atender um publico mais exigente, seria genial.
O problema seria o preço, na certa eles iriam meter a faca sem pena.
Essas edições comemorativas são medíocres.

halvaro
23-05-14, 11:38
Até concordo contigo,Jefferson.O problema é que as montadoras exageram no preço por tão pouco.Como tu citou carros,vou te dar um exemplo de carro:Há uma versão" especial" do HB20 sobre a copa,cujos preços variam de R$41 a 53.000!!Tudo por causa de um selo da CBF na lateral,máscara negra nos faróis e algumas outras coisas que qualquer carro pode ter.Até gosto muito do carro,mas pagar 41.000 em um 1.0 para mim é fora de cogitação.Respeito quem compra,mas eu acho loucura.abs.

Se tem um selo da CBF, nem reparei se essas motos do topico tem, ainda vai dar dinheiro pra CBF, pros corruptos de la, aí mesmo que eu não compro de jeito nenhum

coreanas
23-05-14, 11:40
Se tem um selo da CBF, nem reparei se essas motos do topico tem, ainda vai dar dinheiro pra CBF, pros corruptos de la, aí mesmo que eu não compro de jeito nenhum

Falou bonito! É o gigante acordando.

corsani
23-05-14, 11:42
bobeia que do jeito que tão as coisas qualquer dia sai motos com versão ''partidos politicos'' e etc

coreanas
23-05-14, 11:54
KKKKKK Já pensou? Uma moto vermelha com estrela, foice, martelo amarelos e a cara do Fidel no tanque?

halvaro
23-05-14, 12:45
KKKKKK Já pensou? Uma moto vermelha com estrela, foice, martelo amarelos e a cara do Fidel no tanque?

Garanto que faria sucesso

renanperim
23-05-14, 12:54
As dafras estão mais bonitas, kkkkk
Simples e eficiente.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

edynho leal
23-05-14, 13:21
bobeia que do jeito que tão as coisas qualquer dia sai motos com versão ''partidos politicos'' e etcCom certeza iria ter muito fanático que iria comprar!!!kkkkkkkkkk!!!!!

irai
23-05-14, 13:28
Com certeza iria ter muito fanático que iria comprar!!!kkkkkkkkkk!!!!!Seriam todas iguais? Foi-se o tempo em que tinhamos ideologia e diversidade na politica.

Smello
23-05-14, 13:31
Eu achei que a Honda exagerou e que a DAFRA foi discreta demais, mas acho que essas versões somente com grafismos diferentes (mantendo o preço) são bem interessantes.
Já pensou se começam a sair várias versões "especiais" como essas aí da Copa com outros temas?

Tô falando de algo tipo a CB 300R Repsol:

http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2014/04/HondaCB-300R-MotoGP-Repsol-2014-03.jpg

Detalhes: http://www.motorede.com.br/honda-lanca-versao-especial-da-cb-300r-2014-serie-motogp-repsol/

Ela não é linda, mas agradou bastante gente...

jefferson.santiago
23-05-14, 14:39
Até concordo contigo,Jefferson.O problema é que as montadoras exageram no preço por tão pouco.Como tu citou carros,vou te dar um exemplo de carro:Há uma versão" especial" do HB20 sobre a copa,cujos preços variam de R$41 a 53.000!!Tudo por causa de um selo da CBF na lateral,máscara negra nos faróis e algumas outras coisas que qualquer carro pode ter.Até gosto muito do carro,mas pagar 41.000 em um 1.0 para mim é fora de cogitação.Respeito quem compra,mas eu acho loucura.abs.


Ah sim, automóveis também tem dessa, tipo gol Lollapalooza entre outros. Mas falei lembrando do uno Sport por exemplo , que tem um cambio diferente da versão normal mantendo giro alto e força maior sem precisar criar um motor novo (alem de frescuras visuais)

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

prp.prp
23-05-14, 15:27
Galera, acabei de chegar da ccs Honda, e, pasmem, adorei a moto! Kkkkkkkk

Ficou bacana , muito bonita mesmo. Eu teria uma fácil. 😄😃


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

corsani
23-05-14, 15:41
imagina se lançassem edição carnaval, vinha até com fitinhas nos retrovisores.