PDA

Ver Versão Completa : Descubra se você precisa mesmo de uma moto maior



Carlos Henrique
30-05-14, 15:43
Interessante, e ae o que acham?
http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2014/05/descubra-se-voce-precisa-mesmo-de-uma-moto-maior.html

SheBarros
30-05-14, 15:56
Gostei muito da matéria, mas acho q se equivocaram no título... Esperava algo do tipo: "se vc faz assim, pode pagar tanto, quer usar p isso melhor ficar com a pequena, ou, melhor dar um up"...

E outra, é de comum conhecimento que esse preço "sugerido" das 500 da honda estão beeeeem longe do realmente praticado nas cc pelo Brasil afora!!

irai
30-05-14, 15:59
Eu não tenho duvida de que não preciso de uma moto maior, mas ainda assim eu quero, eheh...

zanini
30-05-14, 16:02
Me pareceu uma matéria tendenciosa, mas vai ver é viagem minha.. eheheh..

SheBarros
30-05-14, 16:14
Eu não tenho duvida de que não preciso de uma moto maior, mas ainda assim eu quero, eheh...

Verdade!!!
Ninguém nunca precisa de uma moto maior... mas querer, é outra coisa!!!rs

mdorigon
30-05-14, 16:20
Foi bem tendenciosa sim... kkkk não ha como negar que o foco foi colocar em circulação informações sobre a familia 500 da honda e reviver na memoria dos leitores isso... olha pessoal estamos vendendo cb500 de novo viu... kkkk
Em fim, todo mundo tem que vender, e cada um luta com as armas que tem e a honda ta fazendo isso.

Carlos Henrique
30-05-14, 16:25
Foi bem tendenciosa sim... kkkk não ha como negar que o foco foi colocar em circulação informações sobre a familia 500 da honda e reviver na memoria dos leitores isso... olha pessoal estamos vendendo cb500 de novo viu... kkkk
Em fim, todo mundo tem que vender, e cada um luta com as armas que tem e a honda ta fazendo isso.
Verdade, não tinha reparado nisso, mas que esse repórter puxa sardinha pra Honda isso a gente já sabe e não é de hoje rsrs

SheBarros
30-05-14, 16:49
Esse cara leva uma grana p promover as asas da honda!!!

Acho a mesma coisa do Leandro Mello... só elogios à honda, sempre. Em testes até quando outra marca se sobressai, ele dá um jeito de dizer q a honda é tão boa quanto ou melhor p um uso diferente...rs

- - - Updated - - -

Ah, e rolou fotinha da 500X: lançamento honda!!

Motaro
30-05-14, 18:16
Matéria Honda descarada. Texto sem nenhuma informação útil que não seja " Tem CB 500 ai galera. Pode comprar", o que tbm é inútil de se saber.

Passou de 250 é luxo. Quem compra, compra por prazer, nunca por necessidade.

eduux
30-05-14, 19:42
propaganda descarada da honda
pulei da biz ex pra uma fazer 250 e to muito satisfeito.
tive a oportunidade de andar em um hornetão, uma transalp e uma xt660, tudo na cidade e estrada pra ir trabalhar (trabalho a quase 100Km de casa) e percebi que a fazer 250 supre a minha necessidade de transporte rodoviário tranquilamente, não pretendo fazer um up tão cedo visto que tb tenho um KArrinho pra manter.

dibars
30-05-14, 19:59
Reportagem besta, não informou nada, somente fez propaganda.


Quer sair da pequenas com todos os benefícios (consumo, manutenção, pneus) vai pra 250cc. Qualquer coisa acima disso custa caro, fato.

Sempre digo que não existe justificativa racional pra comprar moto grande. Não venha com papo furado de segurança na estrada e outros mimimi. Seja honesto e assuma que você quer por causa do status, das mulheres, pra correr mais, pra mostrar pros amigos etc.

zanini
30-05-14, 20:08
Serio que vcs acham que moto acima de 250 é besteira? Status? Ou qualquer outra coisa que não seja boa?

Na minha humilde opinião nada melhor que um motorzao, bi, tri, ou de quatro cilindros, com bastante cc...pra fazer uma viagem bem tranquila, com uma velocidade de cruzeiro tranquila, dar umas aceleradas quando for favorável, ultrapassagens tranquilas, e o prazer mesmo de um motor forte e uma moto preparada pra isso, estavel, com iluminação boa, confortável, e etc...

Eu gosto muito de viajar e nada melhor que um motão com um motorzao pra fazer um viajão... rsss

Minha opinião. ..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

edumrq
30-05-14, 20:10
Reportagem besta, não informou nada, somente fez propaganda.


Quer sair da pequenas com todos os benefícios (consumo, manutenção, pneus) vai pra 250cc. Qualquer coisa acima disso custa caro, fato.

Sempre digo que não existe justificativa racional pra comprar moto grande. Não venha com papo furado de segurança na estrada e outros mimimi. Seja honesto e assuma que você quer por causa do status, das mulheres, pra correr mais, pra mostrar pros amigos etc.

exato, acima de 250cc é satisfação pessoal o resto é mimimi

"engana-se quem imagina que as 250-300cc, tendo o dobro de capacidade cúbica no motor, oferecem um aumento equivalente em velocidade máxima ou capacidade de aceleração"

não é quivalente, mas a diferença é bem grande

dibars
30-05-14, 20:35
Serio que vcs acham que moto acima de 250 é besteira? Status? Ou qualquer outra coisa que não seja boa?

Na minha humilde opinião nada melhor que um motorzao, bi, tri, ou de quatro cilindros, com bastante cc...pra fazer uma viagem bem tranquila, com uma velocidade de cruzeiro tranquila, dar umas aceleradas quando for favorável, ultrapassagens tranquilas, e o prazer mesmo de um motor forte e uma moto preparada pra isso, estavel, com iluminação boa, confortável, e etc...

Eu gosto muito de viajar e nada melhor que um motão com um motorzao pra fazer um viajão... rsss

Minha opinião. ..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

uahuahuahuahuahuah
Olha o seu exemplo aí, olha a tua resposta 100% emocional pra justificar ter uma moto grande. Os termos usados: viagem bem tranquila (sonho de aventura), aceleradas quando necessário (correr), prazer de um motor forte preparada pra isso (prazer!!!!!!!!).

Taí o que eu tô dizendo: moto grande desperta a emoção do cara, não adianta tentar racionalizar.

Compre uma moto grande e diga pra todo mundo: eu comprei pro prazer, pra correr, pra pegar as mulé, pra ser o fodão, pra realizar uma viagem intergalática, para mostrar os meu amigos mo MC, pra me destacar no trânsito, pra mkostrar que eu tenho dinheiro, pra parecer cool, etc.

Obs: não estou falando mal de quem tem moto grande. Eu mesmo tenho e gosto muito. Só não tolero ouvir neguinho tentando forçar a barra pra justificar gastar uma grana pra comprar moto grande (Zanini não estou falando de você, viu).

zanini
30-05-14, 20:57
Rssss poxa mas nao eh emocional... eh real...

Quando tinha a Fazer viajava as vezes com ela, mas evitava ao máximo, com alguns km's a bunda ja começava a doer, fora a quinta marcha o motor berrando pra manter o limite da rodovia de 120km/h.. essa berraçao que ja se iniciava dos 90 para os 100km's por hora... Já com a GSX 650F eu ia tranquilo, 120km/h nos 4mil giros, silenciosamente, sem vibração, curtindo a paisagem, confortável e tranquilo.

Po não tem emoção é a pura realidade, moto pequena e mono ainda, é duido pra pegar viagens longas, e quando digo longa, nao to falando nem de 500km's... mas sim acima de 100km's. . Ja fica desconfortável. .. é muito cansativo. Eu nunca viajei com a GSR, se com a Fazer já era duro, imagina com ela...

Alguem pode entender sei la entender errado e achar que sou mala ou algo do tipo.. mas não. . Amo minha pequena e sempre vou ter uma, como sempre tive, mas nao pra viajar..

Eh a pura razao ter uma grande pra viajar... eu to com umas prioridades agora que pela razao preciso esperar pra ter uma grande de novo, mas dps do casório eu pretendo se Deus permitir, ter uma grande pra viajar. Big trail ou Custom... quem diria.. Custom. .. kkk nunca gostei... mas eu gosto mesmo eh de moto... e com a bandidagem que ta ultimamente, vou acabar em uma.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

irai
30-05-14, 21:22
Bah Zanin, tu é fresco, me desculpa, mas é, eheh.... Brincadeira, tá?

Se tu com uma Fazer evitava fazer viágens, eu mesmo de Intruder, nunca perdi a oportunidade de pegar estrada. Fiz com ela uma viágem de 3.000Km solo, e algumas na casa dos 1.000Km com garupa e sem garupa. Já com a GSR, meu máximo até agora foi 1.600Km. Perdi as contas de quantas vezes saí num sábado ou domingo à tarde, só pra rodar, e cheguei em casa depois de 400Km.

Considero tão agradavel pegar a estrada numa 125cc quanto numa 600cc, com a 125cc até se aproveita mais alguns passeios, pois não há o ímpeto de acelerar, e acabamos curtindo mais a paisagem.

Claro que eu gosto de moto maior, não tanto as "gigantes", gosto de manter uma certa agilidade, então coisas na casa dos 600cc acabam me atraindo até mais que as maiores. É sempre bom ter motor sobrando, uma posição de pilotagem mais ergonômica... Mas daí a deixar de viajar, ou limitar minha kilometragem porque estou numa 125cc ou 150cc, isso NUNCA!

zanini
30-05-14, 21:36
Kkkkkkkkk sabia que ia ler isso...rsss....

Irai eu sou alto e pesado, acho que chega até ser uma missão impossível eu viajar com a GSR... eu atualmente to com 100kg.. tenho 1,90... mas meu peso normal é 110 a 120... tive um problema no ombro nos treinos e tive que ficar parado... ai perdi mta massa.. e to mais magro agora.. mas mesmo assim... imagina 100kg meu.. mais uns 60 da noiva... mais bagagem... coitada da GSR...rss... se fosse de Fazer até aguentava... mas ainda eh duro..

Eu admiro quem viaja de 125 e 150... ainda mais tudo isso de km que vc citou que ja rodou... mas se eu fosse mais magrinho... eu acho que tudo seria mais facil... a coluna ia sofrer menos... a bunda, e a moto... rsss

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

irai
30-05-14, 22:35
Aqui são 90Kg, mas sou mais "compacto", são 1,73m, hehe... A altura deve atrapalhar mesmo nessas motos pequenas, eu, mesmo sendo baixinho, precisei fazer alguns ajustes na Intruder pra poder vesti-la bem, pedaleiras sob medida e um guidão mais alto e largo. Ja na GSR eu encaixei melhor, gostaria de um guidão mais largo, mas o original não é ruim pra mim.

dibars
31-05-14, 08:27
Eu tô ferrado, tenho 110kg /1,70m e dou altos rolé de XTZ por aí. E rodava muito de intruder. auhauahuahuahuhauhahua


Esse negócio de moto grande pra viajar é relativo e falo com propriedade, pois já viajei muito de 250cc e de 600cc. Em ambas minha velocidade de cruzeiro é 100km/h e rodo em média 800km por dia.

Pra viajar com garupa prefiro a 600c por ter mais torque pra puxar nós dois + bagagem. O freio é mais forte e as suspensões aguentam mais pancada. O motor roda sem esforço. No geral as 600cc são mais robustas. O problema é que gastam gasosa 18/20 na estrada, gastam mais pneus e são pesadonas (ruim pra manobrar, pra off e pra levantar caso tombem) e chamam atenção demais (ponto negativo ao meu ver)

Se for pra viajar sólo ou então pra um lugar muito longe, prefiro as 250cc moto por causa do baixo custo. Na lander fazia 27/28 sozinho na estrada. Os pneus eram bem mais baratos tbm, a moto era leve (permitem off-road) e sabia que em caso de bronca, qualquer mecânico meia boca consertaria e eu acharia peças com relativa facilidade em cidades. Eu passava despercebido também (não gosto de chamar atenção que tõ viajando). Foda é que 250cc é uma moto mais frágil estruturalmente. Já tive problemas com aro amassado, suspensão traseira que arriava muito, bengala estourada, parafuso solto em razão da vibração, rabeta trincada e o motor que roda com giro muito alto.

Firestorm
31-05-14, 08:51
viajar de 150 de fato é cansativo, eu não deixava de fazer quando eu tinha uma, afinal era a moto que eu tinha
mas ter no mínimo uma 250 para estrada é o ideal, principalmente se for pegar estrada de serra

para a realidade brasileira de custo beneficio com certeza acho que as 250cc - 300cc não se precisa mais, mas obvio, também almejo uma maior

renanperim
31-05-14, 16:37
22 mil a cb500? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só mais um pouco: huauhauhahuauhauhhuauha
Matéria estranha, parece que foi resumida.
Êh mais faio sair das 250 e pegar uma ninja 300, pq ela custa 19-20. A Cb. Começa em 24 alto(quase 25) um preco que chega na er6 n, gladius e perto da xj.
Se fosse mesmo 22 ela seria mais competitiva.

Sair das 250 êh difícil e pra quem tem família êh ainda mais complicado, pq vc realmente nao precisa sendo bem racional.
Mas claro que eu tb queria uma 500 na garagem, poderia ser a antiga msm,kkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

halvaro
02-06-14, 10:41
Mais uma vez a "dona Honda" passou a rasteira nas outras lançando uma linha 500cc, então não adianta a turma anti-Honda ficarem de mi-mi-mio aqui com teoria da conspiração. SE não foram citadas modelos 500cc de outras marcas é por que elas não existem.

Quanto a necessidade de motos maiores, é isso mesmo, para uso urbano é 125/150cc, se precisar de uma moto por economia mas precisa pegar trechos maiores, precisa andar um puco mais 250/300cc, acima disso é absolutamente para lazer ou luxo, claro que é muito melhor e absolutamente recomendável uma moto maior para viagem, porém, viaja de moto quem quer, por que gosta disso, mas não por que é mais vantajoso.

eduux
02-06-14, 10:58
Vdd, eu só viajo de moto quando vou sozinho e a serviço, pq por lazer ou quando vou com alguém só de carro

Enviado de meu LG-E455f usando Tapatalk

zanini
02-06-14, 15:01
kkkkk esse Halvaro é um figura..

É viajar de moto é muito bom, não tem nem comparação com carro, viajo de moto por puro lazer mesmo, pra mim umas das melhores sensações do mundo é pegar uma estrada, num dia de céu azul ensolarado, vento batendo na cara, natureza dos dois lados...

Agora a trabalho, é avião, carro da empresa, depende da distancia... ai ja não é lazer.. quanto antes chegar melhor.

irai
02-06-14, 18:33
Agora vou ter que concordar um pouco com o Zanini, moto é bom mesmo pra lazer. Ter a necessidade de ir pro serviço de moto, ou trabalhar com ela, já não faz minha cabeça. As vezes até vou ao trabalho de moto, mas só quando amanhece um dia bonito e dá vontade de ir curtindo, claro que hoje eu posso fazer isso, a empresa da transporte, os ônibus que pego são confortaveis, com AC, sempre com espaço sobrando, e se precisar, rola ir de carro... Mas já teve tempo de eu ter que ir de moto embaixo de temporal e não tinha choro, aí a coisa é feia.

cleverton.lima
02-06-14, 21:35
Tentei ser racional na compra da moto, escolhendo uma 125cc. Enchi-me do trânsito e, transporte publico, nem a pau. Então, uso-a para o dia a dia e deixo o carro para a família. Mas, numa de ser racional, sempre me pego na tentação duma moto grande. Preciso? Não, mas quero. Tô lutando contra isso. Vamos ver até quando. Até porque, quem tem filhos, não pode simplesmente pegar a estrada a hora que quiser ou quando quiser.
Assim, para me enganar, cogito as médias. E me freio de novo. Kkkk

Sent from my Lumia using Tapatalk

allan gouveia
02-06-14, 22:15
Por isso que não quero ter filhos agora, tenho 25 e minha esposa 22, então tenho muito tempo p curtir ;)

Eu penso que preciso do que me faz bem, se me faz bem uma moto grande só p passear nos finais de semana, vou lutar ate conseguir.
Não Pretendo ter carro, mas se um dia precisar será pq ele irá atender o que preciso e isso me fará bem, vou lutar ate conseguir.

A vida é curta, temos que curtir seja lá como for, se te faz bem uma 125, 250, 600 ou um carro, compra e seja feliz, temos que lutar pelo que irá nos satisfazer e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Se for a aventura de um final de semana em uma moto, ou o conforto de um carro, o importante é estar satisfeito.

PS: 2015 ou 2016 irei batalhar por uma GS 500, seja o que DEUS quiser =D

zanini
02-06-14, 22:19
Galera mas o ponto não é precisar... Não precisamos de muita coisa nessa vida... e na maioria das vezes coisas que nos trazem prazer... que nos fazem felizes... podemos listar varias coisas do tipo.. que não é necessário, mas nos fazem bem, tao bem que acaba ae tornando algo necessário. .. pra mim é assim poder viajar com uma moto maior, e curtir tudo que escrevi ali em cima..

Nao necessitamos de muitas coisas pra sobreviver... se colocarmos ao pé da letra isso, e olharmos para outras pessoas que tiveram menos oportunidades na vida, vamos ficar pasmos do quanta coisa temos em casa e não é necessário...

Então essa de que moto grande não é necessário, não é mesmo não, mas se vc batalha, trabalha e tem a oportunidade de ter esse prazer... vale mto a pena, assim como assistir o jogo do seu time ou aquele filme que vc gosta na tv a cabo numa tv grande bacana ... tocar aquele instrumento musical de qualidade ... jogar um video game de última geração. . E por ai vai... exemplos fúteis. .. mas que dependendo do gosto de cada um, fazem bem e falta... isso pra nao entrar no mérito de comidas diferentes... bebidas... e roupas de qualidade..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Strada Prata
02-06-14, 23:08
Para mim, moto grande não tem nada a ver com razão, mas sim com emoção.

Como muitos antes de mim comentaram, se fizermos o uso racional de um veículo prezando economia, conforto e uso diário, o perfil da maioria se enquadraria em no máximo 250/300cm³. Meu próprio uso cotidiano pode ser feito tranquilamente com uma 100 cilindradas.

Entretanto, não é o que desejo. Trabalho diariamente tentando conquistar meu espaço e garantir o conforto para mim e minha família e, assim como os homens do renascimento, me coloco em primeiro lugar pois penso na qualidade de vida que quero alcançar.

Ou talvez eu esteja errado e tudo o que tenho feito até agora é reproduzir o modo de vida consumista pregado pelo capitalismo, afinal o fato é que o proletariado quer o padrão de vida da burguesia, que por sua vez, dita as regras da sociedade.

Maldita seja a Revolução Industrial que, com seus avanços e inovações, nos tornou escravos dessas máquinas de duas rodas. Serei sempre um escravo do mercado de motos. :sad:

prp.prp
02-06-14, 23:35
Típica reportagem que quando não caga na entrada, caga na saída


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cleverton.lima
03-06-14, 06:37
Jesus disse que onde estiver teu coração, aí estará seu tesouro.
Tento tomar cuidado em nao colocar a alegria do meu coração nas coisas, em bens. Condições, pela graça de Deus, eu tenho, mas já aprendi que essas alegrias são muito breves e logo é preciso mais e mais, que é o modelo de felicidade consumista. nem sempre consigo, é verdade, mas tenho colocado todo meu coração em Deus, nos filhos, na família e tenho encontrado minha paz.


Sent from my Lumia using Tapatalk

dibars
03-06-14, 13:18
Que pregação, hein.

prp.prp
03-06-14, 13:27
⛪️⛪️⛪️⛪️🙏🙏🙏. 😂😂😂😂😂

Acho q ele postou errado😋😋


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

zanini
03-06-14, 13:42
Religião ON

Rss.. Mateus 6:21

Gosto do livro de Mateus, e muito bem lembrado.. não podemos é investir nossa felicidade em coisas materiais... mas na minha opinião, segundo a tudo que já estudei sobre a bíblia, ter uma vida abundante, com tudo do bom e do melhor(não só de bem materiais claro, mas de Cristo em nossa vida tb), é uma vontade do coração de Deus para os seus filhos, contudo buscar ser um reflexo do seu filho Jesus em suas tantas qualidades é a prioridade. Sendo assim deixo outro versículo de Mateus .. rs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33

Religião OFF
rsss

cleverton.lima
03-06-14, 14:52
Pessoas, desculpem!!! Não quero tomar o lugar do padre, nem nada. Só quis dizer que, me conhecendo, por mais que eu compre uma moto grande, não me darei por satisfeito. Assim, tenho procurado dar valor nas coisas que realmente o têm e me satisfazer com o que eu já tenho. Nem que seja uma merda de uma burgman 125cc.
A indústria sabe bem como lidar com essa nossa ânsia por compras. Já entrei nessa com video-games, espingardas, televisores, celular, guitarras, bicicletas, carros e um monte de outras coisas quando, na verdade, o mais barato serviria da mesma forma.

zanini
03-06-14, 15:14
Pessoas, desculpem!!! Não quero tomar o lugar do padre, nem nada. Só quis dizer que, me conhecendo, por mais que eu compre uma moto grande, não me darei por satisfeito. Assim, tenho procurado dar valor nas coisas que realmente o têm e me satisfazer com o que eu já tenho. Nem que seja uma merda de uma burgman 125cc.
A indústria sabe bem como lidar com essa nossa ânsia por compras. Já entrei nessa com video-games, espingardas, televisores, celular, guitarras, bicicletas, carros e um monte de outras coisas quando, na verdade, o mais barato serviria da mesma forma.

É, quando a gente acha que o que temos, é "merda" ... ai tudo esta perdido mesmo.. hehehe..

Eu já tive outras motos maiores, mais caras, mas tudo na vida é prioridade, momento.. e hoje tenho minha GSR 150 e gosto muito da minha motinho, e nunca vai ser uma merda.. ela me atende, é uma guerreira e merece todo e melhor cuidado.. até ao falar dela.. rss..

Nao to falando que é o seu caso, nem sei se vc tem uma Burgman, mas pelo jeito que falou, talvez esteja passando momentos difíceis com a Burgman, se é que tem uma.. É uma ótima moto pro estilo dela.. tenho um amigo que tem uma, e é uma rasgação de seda só, quando fala da motinho... rs

SheBarros
03-06-14, 15:31
É, quando a gente acha que o que temos, é "merda" ... ai tudo esta perdido mesmo.. hehehe..

Eu já tive outras motos maiores, mais caras, mas tudo na vida é prioridade, momento.. e hoje tenho minha GSR 150 e gosto muito da minha motinho, e nunca vai ser uma merda.. ela me atende, é uma guerreira e merece todo e melhor cuidado.. até ao falar dela.. rss..

Nao to falando que é o seu caso, nem sei se vc tem uma Burgman, mas pelo jeito que falou, talvez esteja passando momentos difíceis com a Burgman, se é que tem uma.. É uma ótima moto pro estilo dela.. tenho um amigo que tem uma, e é uma rasgação de seda só, quando fala da motinho... rs

:clap:

Eu tenho isso como regra de vida: agradecer e cuidar do q tenho! Independente do que seja, como seja ou se gostaria q fosse melhor/mais...
Até pq, independente do poder aquisitivo de cada um, a gente sabe o quanto custou, o quanto demos duro p conseguir e o quanto adianta o nosso lado nos levando p cima e p baixo! Seja uma bike motorizada, seja uma hayabusa!

cleverton.lima
03-06-14, 16:06
Putz. Acho que eu escrevo muito mal, de forma que não consegui expressar nada. <br> Volto no ponto em que disse "tenho procurado dar valor nas coisas que realmente o têm e me satisfazer com o que eu já tenho" e paro por aqui. Não estou passando momento difícil algum, não tenho que me preocupar em provar o que tenho e não tenho (a não ser à RFB :)).

O assunto rendeu. Parei.

irai
03-06-14, 18:22
Eheh... Rendeu mesmo. Eu já falei aqui outras vezes, que não é do meu feitio ter amor por ferro. Eu gosto mesmo é do que a moto pode me proporcionar, liberdade de ir onde eu quiser, em contato direto com tudo à minha volta, curtindo o vento, o sol, até uma chuvinha de leve é bom nos dias quentes, usando todo o corpo na pilotagem... Não se chega nem perto dessa sensação quando se está trancado e amarrado em uma caixa de ferro e vidro, e girando uma rodinha de um lado pro outro, por melhor que seja o carro, para mim, ele não chega perto de ser tão gostoso de guiar quanto uma 125cc ou 1250cc.



Não é o tamanho da moto que vale, mas o simples fato de ser uma moto.

XING LING
04-06-14, 07:22
Estou feliz com minha intrudinha 125, apareceu outra Custom (Daelim magma) do jeito que eu queria, motor 230cc por R$1.500,00 a mais que a minha, acabei não pegando, parece pouca diferença mas chega a 50% a mais hehehe!!!

O esquema é o seguinte: Se não quer trocar de moto nunca ande em uma melhor que a sua hehehehe,!,

Imagina como fiquei depois que subi na minha intruder 125, depois de andar uns 30 minutos em uma Virago 1100cc, fiquei uma semana achando que minha intruder era mais uma mobilete, mas depois passou!!!

Não faço mais isso!!!

halvaro
04-06-14, 12:13
kkkkk esse Halvaro é um figura..

É viajar de moto é muito bom, não tem nem comparação com carro, viajo de moto por puro lazer mesmo, pra mim umas das melhores sensações do mundo é pegar uma estrada, num dia de céu azul ensolarado, vento batendo na cara, natureza dos dois lados...

Agora a trabalho, é avião, carro da empresa, depende da distancia... ai ja não é lazer.. quanto antes chegar melhor.

Exato, vc está corretíssimo, então uma moto maior é uma opção para laser mesmo, para curtir uma viagem de moto que é um negocio diferente, nada mais que isso, pra outros usos realmente não se justifica uma moto grande.
Só discordo quando a turma fala, ahh, sentir o vento batendo no rosto, essas bobagens românticas, isso não existe, vc é obrigado a andar com capacete fechado, morrendo de calor dentro, nem tem essa de vento no rosto.

abs

eduux
04-06-14, 12:42
Ehhh, capacete fechado e os indispensáveis equipamentos de segurança que dependendo do uso, situação e do costume podem ser um incômodo

Enviado de meu LG-E455f usando Tapatalk

irai
04-06-14, 12:55
Eu ando direto de viseira aberta, ainda que o manual de seguraça e a minha consciência digam o contrario, eheh... É muito bom andar com a viseira aberta. A bolha livra o capacete de quase todos os detritos, acaba não batendo nada na minha cara, então é tranquilo, mas era melhor na Intruder com a bolha alta.
Quando fecho a viseira, normalmente deixo 1 dedo aberta.

eduux
04-06-14, 13:36
Eu ando com ela aberta, mas Depp pois que eu estava na estrada e veio uma pedra e trocou o para brisa fiquei receoso, agora quando vou dar uma esricada ou vou pegar estrada ando ao com a viseira fechada

Enviado de meu LG-E455f usando Tapatalk

zanini
04-06-14, 15:02
kkkkk bobagens românticas.. pode crer.. **** baitolagem essa de ventinho na cara.. kkkk

Mas fala sério.. na serra nada melhor que de um lado a natureza.. do outro tb.. seja mar ou mato mesmo.. melhor quando é o marzao de um lado e mato do outros.. rola uma parada que de carro vc nao sente.. nao sei se vcs ja sentiram isso.. mas só de moto que rola isso.. parece que vc se liga na natureza.. mesmo de capacete vc sente melhor o cheiro da natureza.. ouve melhor o barulho dela.. parece que a gente se liga nela.. é algo que nao da pra explicar.. só sentindo mesmo..

Eu tb costumo abrir a viseira quando estou na serra ou estrada assim.. o meu medo nem é pedra ou sujeira, mas sim os mosquitos, besouros e etc.. uma vez bateu um mosquito ou sei la eu que q era aquilo na minha cara.. estava com a viseira aberta.. kkkk .. isso quando não to com o escamoteável que abro tudo mesmo.. perigoso.. mas claro abro só onde pelo menos acho que não vai rolar nada né, em velocidade de cruzeiro na manha, só curtindo a natureza..

sergiotucano
04-06-14, 17:54
Essa seção do G1 é muito fraca, textos muito básicos, sem muita informação útil e as vezes tendenciosos.

O ideal, para quem anda na rua é uma moto com bom arranque sem necessidade de velocidade final alta e que economize combustível.
Para quem pega muito a estrada, uma moto que acompanhe os carros, boa aerodinâmica, principalmente na frente onde há maior resistência do ar.

Trail e Custom é um mundo a parte onde, geralmente, os motociclistas já sabem onde estão se metendo e sabem bem como a moto tem que ser...

prp.prp
04-06-14, 23:20
Aqui na minha cidade ninguém anda com a viseira abaixada. O calor não deixa😁


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

carr1jo
05-06-14, 16:08
Aqui na minha cidade ninguém anda com a viseira abaixada. O calor não deixa😁


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aqui na minha cidade tem que ficar ligado, esses dias tomei multa por causa de viseira aberta, agora mesmo no calor ta sempre fechada, na vdd é até bom por segurança mesmo, nos livra de sujeira ou uma "insetada" no olho mesmo que devagar.

Diego.fcs
05-06-14, 16:41
Vejo que a maioria aqui quer uma moto cada vez maior, e um carro cada vez maior também. Vejo que isso é besteira, eu procuro um veículo que atenda as minhas necessidades, não vejo vantagens em ter uma moto que é desconfortável, que ande a 300km/h e faz 10km/l de gasolina, pra mim se é para facilitar a vida, uma moto tem que ser leve, fácil de pilotar, boa para trânsito, boa para viagens e que seja o mais econômica possível.

irai
05-06-14, 19:27
Pois é Diego, mas as pessoas fazem usos diferentes das motos, pra mim mesmo, é quase irrelevante o peso ou a agilidade da moto, meu uso é no minimo un 85-90% rodoviario, e como não sou de bancar o piloto, o que vale pra mim é conforto e torque. Mas por motivos emocionais eu gosto de uma ciclistica mais refinada e não sou o maior fã de motos gigantes. Resultado: Me agradam modelos aventureiros medios e cruizers de estilo muscle.

augustothalison
06-06-14, 14:20
Que texto pobre UAHSUAHSUAHUS, ngm precisa mas todo mundo quer uma moto maior, com exceção de quem vai viajar, por que realmente precisam de uma moto maior pra fazer ultrapassagens seguras e tbm quem mora em grandes centros seria interessante ter mais torque.

mdorigon
06-06-14, 15:12
De boa, esse topico rendeu pra essa reportagem. Mas falando em si do assunto... não acho frescura não uma moto maior pra quem anda aonde um pouco mais de agilidade seja necessaria e, preste bem atenção, e possa bancar, que seja feliz. O ruim não é moto maior, carro maior, e assim vai... o ruim é os pé de prego que não conseguem pagar as contas basicas pra se viver quererem andar de 600cc 4 cilindro ou harlão v2 de 1600cc todo dia mas não conseguem pagar ipva, dpvat, gasolina, licenciamento, manutenção da maquina... e não vão mesmo. Tem os que sempre dão o passo maior que as pernas, e depois ja viu. O que ja vi de amigos iludidos que queriam uma moto maior que as reles 125 que tinham e se enfiam no carne e pegam uma 600 ou maior e depois vivem em função de manter a moto e nada mais, isso quando conseguem...até que acontece algo e tem que decidir se paga o carne da moto ou as contas de casa e ficam chorando. Eu, e acredito que muitos outros aqui no pn, temos condições de comprar um brinquedão desse...mas não fazemos pq sabemos que tem mais despesas que não vemos alem do preço da moto. Mas...sei que tem gente que pode bancar, e dou o maior apoio a quem quer. Somente as pessoas podem se sentir felizes e realizadas por elas mesmos...então tem mais é que ser feliz se puder bancar e ponto. E sim...andar com uma moto maior é bom de mais kkkk A liberdade de andar de moto por ai é diferente da de andar com carro, gosto do meu carro, acho que tenho uma bela maquina dentro do que posso ter... mas de moto é mais gostoso estando bem equipado e nos lugares e momentos certos, não existe nada como passear de moto.

edumrq
06-06-14, 16:05
Racionalmente uma 250/300cc é perfeito, maaas se for assim então só precisamos de uma par de sapatos, duas calças, 3 camisetas... e quando morrermos de que valeu a vida? As vezes ser racional é um saco, sempre buscar o "custo beneficio", sempre ser inteligente e racional, tem hora que é bom por o pé na jaca, comprei, paguei caro, não preciso, mas e dai? eu quero e eu me mato de trabalhar pra isso, não vejo mal nenhum tambem

prp.prp
06-06-14, 18:27
É isso aí


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

prp.prp
06-06-14, 18:31
Eu já acho que uma moto ideal é aquela que te agrada, o resto é o resto.

Pra mim, uma moto ideal tem que
1 atingir 160 km/h
2 ser confortável
3 ser leve
4 ser bonita
5 caber no meu bolso




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

irai
06-06-14, 19:28
Bah, tu é dificil de agradar, Prp. Uma XT66 chega tranquilo nessa velocidade, é bastante leve para a categoria, eu acho bonita, é relativamente barata quando se olha a concorrencia, mas vibra demais para ser considerada confortavel, e o banco reto também não ajuda. Mas acho que é o mais proximo que se chega disso, entre os modelos ainda à venda.

prp.prp
06-06-14, 20:58
Irai, é bem por aí cara, vc acertou quase que na mosca. A moto, pra mim, que mais se aproxima dos meus requisitos é a g650gs. 😄


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

irai
06-06-14, 21:38
Bah, tinha esquecido da 650GS! Quem sabe num futuro não me aparece de barbada uma 650GS Setão, porque por enquanto é cara demais pra mim, eheh... Também sou fã dessa moto.

emerson merighi
07-06-14, 02:26
materia inutil, tendenciosa e nao explicou nenhuma razao sequer do enunciado...descubra se vc precisa duma moto maior....
foi uma palhacada qualquer tentando introduzir as 500 cc da honda como solucao final...a moto ideal a ser comprada, o melhor custo x beneficio de todas as cilindradas....
no final ainda disse, nada melhor que uma 100cc....materia nojenta, ninguem precisa mais do que 100cc pra se locomover...mas tem muita coisa como emocao, desempenho, luxo, status, satisfacao ...que foi totalmente deixado de lado...!