PDA

Ver Versão Completa : Cambio da fazer 250



jefferson.santiago
31-05-14, 10:14
Galera estou precisando da ajuda de quem já teve a moto. Seguinte desde que comprei a minha 2010/11 no ano passado estou em um caso de amor e ódio devido aos engates do cambio . quando paguei 150 reais por uma revisão sem troca de nada na CC o cambio veio uma manteiga , mas duas semanas depois voltou a apresentar engates imprecisos e trocas duras.
Já fiz de tudo que achei, aumentar a embreagem que ajuda mas não resolve, lubrificar alguns componentes mas nada galera. As vezes não acontece nada , mas as vezes paro em uma rotatória e quando vou arrancar ouço um barulho e percebo que ela cai sobe para segunda ou cai no neutro. E isso está fazendo eu me sentir inseguro.
Quem já teve a fazer sabe que esses problemas com a primeira marcha sao normais mas gostaria de uma solução definitiva para regular sem precisar levar a autorizada.
Detalhe para o óleo que todos falam para usar outro mas eu não entendo como eles conseguem resolver isso se não houve a troca quando mandei ela lá.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

chiccoli
31-05-14, 11:02
deve ser os garfos ou o seletor de marchas. minha tw ta mais ou menos assim, se vc não engar direito e socar a bota, é perigoso escapar a marcha. mas e a preguiça de mandar arrumar ? ..

jefferson.santiago
31-05-14, 11:23
Será ? Minha moto tem apenas 12 mil km, eu acho estranho ouvir tantas reclamações da Yamaha nesse quesito da moto. A 2008 da minha tia é a mesma coisa e não é uma coisa constante.


Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Carlos Henrique
31-05-14, 14:45
pode ser o oleo que ja ta velho ou muito rodado, troca pra ve

Strada Prata
31-05-14, 17:35
A minha Fazer apresenta o mesmo sintoma: dificuldade na troca de marchas, parece ser uma característica dela o cambio duro. Sempre que acontece de não entrar a marcha eu solto a embreagem levemente pra ela "tentar" arrancar, aperto a embreagem de novo e troco.

jefferson.santiago
01-06-14, 11:30
A minha Fazer apresenta o mesmo sintoma: dificuldade na troca de marchas, parece ser uma característica dela o cambio duro. Sempre que acontece de não entrar a marcha eu solto a embreagem levemente pra ela "tentar" arrancar, aperto a embreagem de novo e troco.

Exatamente só que isso acontecer em uma arrancada naquela brecha entre carros em uma rotatória é extremamente perigoso, se ela cai n segunda você até arranca mas não com a mesma velocidade , se cai no neutro você dá aquele acelerada em falso e corre perigo de cair ali parado.
Eu sei que tem solução pois na CC a moto veio lisa, o duro é pagar 150 reais para fazer isso

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Strada Prata
01-06-14, 12:55
Tenta fazer uma regulagem no pedal do câmbio. Pode ser que ele esteja "curto" ou "longo" demais. Pode ser que se resolva mexendo nele...

Na minha quase não erro as marchas e elas tem entrado normalmente. Tudo é questão de costume mas pode ser que um pequeno acerto no pedal do cambio, deixando mais alto ou mais baixo talvez ajude.

dibars
01-06-14, 21:49
Câmbio padrão nas motos de baixa cc da yamaha. Na XTZ e Lander que tive era a mesma coisa, dificuldade pra engatar a marcha. Da primeira pra segunda então é um parto. Se estiver fora do giro certo pior ainda. às vezes dá raiva mesmo.

Só melhora durante com óleo novo, mas por apenas km. Não tem jeito tem que se acostumar.

hbrasil
01-06-14, 22:32
Câmbio padrão nas motos de baixa cc da yamaha. Na XTZ e Lander que tive era a mesma coisa, dificuldade pra engatar a marcha. Da primeira pra segunda então é um parto. Se estiver fora do giro certo pior ainda. às vezes dá raiva mesmo.

Só melhora durante com óleo novo, mas por apenas km. Não tem jeito tem que se acostumar.

Por isso optei pelo câmbio CVT. Imagine pegar engarrafamentos monstruosos diariamente, onde as ruas são estreitas ou, quando não são, cada carro se coloca mais pra esquerda, ou mais pra direita, fechando o corredor?

Enchi o saco de ficar 1a, 2a, neutro, 1a, neutro, 1a, 2a, 3a, 2a, neutro, 1a, neutro...

halvaro
02-06-14, 10:48
Já tinha ouvido falar de Fazer ter freio borrachudo, problema de bielas que estragam cedo, barulho de motor, agora tb câmbio duro é outra característica dela, mas ao mesmo tempo alguns afirmam que ela é quase perfeita, vai entender o fanatismo de alguns pela marca.

jefferson.santiago
02-06-14, 12:12
Perfeita não é, ainda estou devendo apresentar a minha nega em um post e vou colocar todos os poréns que encontrei nela. Não posso comparar a uma cb300 mas por si só não é tudo isso de confiança

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Strada Prata
02-06-14, 13:33
Já tinha ouvido falar de Fazer ter freio borrachudo, problema de bielas que estragam cedo, barulho de motor, agora tb câmbio duro é outra característica dela, mas ao mesmo tempo alguns afirmam que ela é quase perfeita, vai entender o fanatismo de alguns pela marca.


Não é fanatismo halvaro, apenas características que uns se importam, outros não. Minha Fazer não escapa marcha e estou tentando ajudar o colega. Não é tão duro assim mas alguns, assim como eu, pensam que poderia ser melhor, ou você não mudaria nada na sua moto se pudesse fazê-lo para torná-la melhor?

Sobre a biela da Fazer, fiquei sabendo de poucos casos.

Se comparados com vazamento no motor e trinca no cabeçote da honda a diferença é grande. Justificar dizendo que vende mais? Quantidade não significa qualidade. Com isso não estou dizendo que a Yamaha é perfeita. No entanto no mercado brasileiro não tem motor 250cm³ melhor que o dela em termos de durabilidade. Li relatos de motores de mais de 100 mil km sem reparos.

A Next tem a mesma tecnologia e com refrigeração líquida mas ainda tem que provar o seu valor.

jaysonxtreme
02-06-14, 15:23
Desmonta o pedal de cambio limpa e lubrifica (graxa) o eixo que vai parafusado proximo a pedaleira, por isso fica manteiga, melhora mas nao resolve, quando voltar a ficar bobo constatemente lubrifica novamente, ja estou na 4 fazer e todas e a mesma coisa.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

SheBarros
02-06-14, 15:42
Minha Fazer fazia isso também, mas muito pouco. Como era pouco constante, nunca me preocupei em resolver...
Mesmo esquema: uma certa violência p engatar a primeira de volta... bom quando entra no neutro que dá aquele vruuuuuum e vc fica com cara de q tá barbeirando!!kkkkkk

jefferson.santiago
03-06-14, 13:46
Minha Fazer fazia isso também, mas muito pouco. Como era pouco constante, nunca me preocupei em resolver...
Mesmo esquema: uma certa violência p engatar a primeira de volta... bom quando entra no neutro que dá aquele vruuuuuum e vc fica com cara de q tá barbeirando!!kkkkkk

Pqp vou ter que ver esse ajuste, acabei de passar como barbeiro em uma rotatória. Pior que isso tira minha confiança na moto no geral.
Adoro a fazer mas esses e outros probleminha que se houve falar estão estragando meu relacionamento com ela hahah

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

eumemopq
05-06-14, 09:24
fala ae galera..

tenho uma fazer veinha.. uma 2005/06..

bom, escapar marcha, nunca escapou na minha não, o problema sempre foi ser duro, ao ponto d parecer q tah quebrando, qdo reduz, dah aqueles estalos, trac..trac..
mas tipo, passar d primeira pra segunda,.. ANDAR e depois cair no neutro, comigo nunca aconteceu, já ocorreu d tentar engatar a segunda e ir direto pro neutro, isso sim, mas escapar marcha na minha nunca ocorreu.

flw.

Strada Prata
05-06-14, 13:23
Sim, não escapa. O que acontece é por seu um pouco duro, cair no neutro sem querer.

Na minha eu já peguei a manha e acho o neutro fácil, também não erro na troca.

jefferson.santiago
06-06-14, 18:31
Ele "escapa" durante a troca , as vezes fica duro do nada como se estivesse na primeira. O engraçado é que andei ao lado de algumas fazers essa semana e percebi os donos tendo o mesmo problema e se passando por barbeiros .
O problema surge principalmente quando você faz a troca parado PU quase parando , essa , pelo que percebi, é a manha principal pra não acontecer isso.
Amanha vou tentar ajustar o pedal como os amigos falaram e ver se ajuda

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk