PDA

Ver Versão Completa : Fumaça branca no escape



luis_sbo
03-06-14, 19:26
Tenho uma cb300 2013, tenho abastecido ela com etanol puro, com o preço que ta a gasolina e mais barato eu colocar petróleo puro no tanque D:

mas então, hj de manha quando sai pra trabalhar (tava um frio lascado), na hora de dar partida acendeu aquela luz amarela com desenho de uma bomba de combustivel (NÃO é a luz de injeção), de acordo com o manual essa luz acende quando ta com etanol puro e a temp. do motor esta abaixo dos 15ºC, indicando uma possivel dificuldade de partida a frio...

pois bem, ela não pegou de primeira mas tambem não deu nenhum trabalho pra fazer ela pegar, no que eu saio com a moto e olho pra traz, vejo o escape baforando fumaça bem branca, coração ja acelerou na hora KKKKKK

conforme foi esquentando o motor a fumaça foi diminuindo, demorou nem 5 minutos pra ela sumir totalmente...
Mas mesmo assim, nunca tinha acontecido isso, e olha que ja fez frio bem pior do que tava hoje :confused:

é normal? sempre vejo carros soltando umas fumaça branca e com o escape pingando quando ta muito frio, mas moto é a primeira fez O.o

Stone
03-06-14, 20:06
Não te esquenta, isso é vapor de água, significa que o sistema de IE e o catalisador da sua moto estão funcionando

luis_sbo
03-06-14, 20:51
a menos mal :p

pra falar a verdade até q fico legal com a fumaçinha saindo '-' KKKKKK

chriskopsch
04-06-14, 00:53
Normal, agora no inverno a minha tbm solta um vaporzinho :D

edynho leal
04-06-14, 07:20
Absolutamente normal,brother.o motor está frio.Existem três tipos de fumaça:Branca,azulada e preta. A branca,cuja explicação o Stone já deu,apenas para complementar,mesmo com a moto abastecida a gasolina é normal o motor fumacear pela manhã,pois está frio e o escapamento,catalisador e câmara de combustão estão cheios de oxigênio.Resumindo,significa oxigênio e umidade no sistema.A fumaça azulada já temos um problema.excesso de combustível na câmara.Em motos injetadas como a tua CB isso é muito difícil de acontecer,sendo mais comum em carburadores mal regulados.A fumaça preta temos um problema ainda maior.significa óleo na câmara,que o motorzinho tá se entregando,kkkk.provavelmente os anéis,camisas estão desgastados,fazendo com que o óleo entre na câmara e seja queimado junto com o combustível,o que não é o caso da tua moto,claro.Dica: Deixa ela ligada,se tu puder antes de sair uns cinco minutos,para o motor e óleo aquecerem,facilitando a lubrificação.Evita ligar e sair com o motor frio.Abração.

Stone
04-06-14, 07:59
Só uma observação, fumaça preta é excesso de combustível e fumaça azulada é óleo queimando

Strada Prata
04-06-14, 11:32
Dias atrás minha Fazer fez o mesmo comigo. Era um FDS frio e ela tomou uma bela de uma chuva por 2 dias e eu com preguiça não recolhi kkkkk

Quando fui ligar (abastecida só com gasolina) também saiu fumaça branca, na hora dá até um desespero kkkkk

chriskopsch
04-06-14, 13:11
Fumaça preta é de motor diesel :D

emerson merighi
07-06-14, 02:04
abastecida com alcool e isso ai..perfeito...agora, se tiver so gasolina e comecar fumaca branca.....ferrou!