PDA

Ver Versão Completa : Pneu Murchando ( GSR 150i )



zanini
03-06-14, 22:25
Fala pessoal..

Seguinte, eu em todos os meus quase 15 anos de moto, por incrível que pareça, nunca tinha tido problema com os pneus, e com a GSR estou tendo.. ehhehe..

O primeiro foi normal, um prego, entrou e rasgou o pneu traseiro, não teve como remendar, comprei um pneu novo e encerrado o problema.. só que agora percebo que o pneu nao tem segurado os 36psi que coloco (traseiro).. toda vez percebo que esta meio murcho, vou no posto, e ta em media 26 a 30psi.. completo até os 36.. passam de 3 a 4 dias.. e esta do mesmo jeito 26 a 29psi.. aconteceu agora.. domingo coloquei 36... hoje agora a pouco fui ver, e estava 29psi..

Dei uma pesquisada, e não achei nada a respeito, apenas um amigo de uma Yes que falou que ouviu falar que a Yes tinha esse problema em algumas, de escapar pressão dos pneus.. estava acontecendo com a dele, mas levou no borracheiro e estava mesmo furando.. mas o caso dele estava murchando mesmo, zerando quase.. o meu não.. e ai o que vcs acham? vou ver se levo num borracheiro pra dar uma geral.. mas não é possivel que com menos de 3 dias de pneu novo, ele ja tenho furado.. rsrs muito azar..

irai
03-06-14, 22:32
Será que não passaste em algum buracão ou lombada e entortou o aro, ou "descolou" um pouco o pneu do aro?

Strada Prata
03-06-14, 22:34
Você roda muito até o local onde calibra os pneus?

O correto é calibrar com os pneus frios, com eles quentes o ar dentro se dilata e ocupa mais espaço. Quando esfria dá essa diferença na calibragem.

zanini
03-06-14, 22:40
Então, vou dar uma olhada nisso amanha, olhei esses dias rapido, eu nao vi nada torto.. mas vou olhar com mais calma, sempre na correria.. vou dar uma olhada, valeu Irai.

Strada, é na rua de cima, sempre saio de casa e já faço a calibragem.. poderia ser tb.. mas sempre faço com o pneu frio.. Valeu!

gabriel1988
04-06-14, 11:48
O pneu é com câmara? Pode estar vazando pelo bico. Aí realmente vaza aos pouquinhos.

zanini
04-06-14, 11:50
Sem câmara.. ;(

gabriel1988
04-06-14, 14:07
Zanini, vamos lá.

A 300 do meu coroa tbm é sem câmara. Pelo que percebi (me corrijam se digitei besteira) o pneu sem câmara não chega a murchar totalmente, permitindo a rodagem (todavia perigoso, andar com os pneus descalibrados).
O ideal é levar a um borracheiro. Às vezes entrou algum preguinho, a metade dele quebrou para fora e a outra metade ficou para dentro de pneu, ocasionando a vazão de ar.
Aconteceu com meu pai. O borracheiro retirou a tachinha e no lugar do furo introduziu uma espécie de borracha a fim de vedar.

zanini
04-06-14, 14:18
é então a principio olhei e não tem nada.. o que reparei é que um lado tem um leve amassado na roda, e pode ser que esteja vazando algo dali.. sabado com tempo vou tirar a roda e mergulhar num balde que tenho la em casa que cabe o conjunto roda/pneu.. e ai se tiver vazando dali vou ter que decidir oq fazer.. nunca mandei reparar roda de moto.. nem sei onde fazer.. sera que é no mesmo lugar que mandei as de carro de liga?

Banduleiro
04-06-14, 19:56
Já tive esse problema, faz o seguinte: depois de calibrar passa água ou mergulha o pneu de alguma maneira na região onde fica a válvula, se não estiver vazando nada, é problema de vedação com o aro, aqui chamamos de "embeiçamento". só levar no borracheiro e pedir pra ele esvaziar e descolar completamente o pneu do aro, como se fosse tirar, depois é só encher de novo, mas lembrando de limpar bem a parte interna do aro onde cola o pneu e passar algo bem liso pra embeiçar bem. Alguns borracheiros usam graxa, outros detergente.
Você tem certeza que o pneu é realmente do tipo "sem câmara"? Tem pilantra que vende alguns pneus que são bem grossos como se fossem tube less e na verdade não o são.

Pneu sem câmara, tem escrito que é sem e tem a aba que cola na parte interna do aro completamente lisa:
http://www.caculadepneus.com.br/news/img_pneus/tubeless2.jpg

Espero ter ajudado.
Abraço.

zanini
04-06-14, 20:01
Fala meu brother, ajudou sim, vou dar uma olhada nisso amanha, nao tenho certeza não, nunca reparei nisso..

Sabado vou tirar a roda e fazer esse teste ai.. conforme for já levo no borracheiro também pra fazer o procedimento que vc citou.. depois eu posto o resultado aqui..

Abraço!

blackyes
08-06-14, 09:39
Aconteceu na minha primeira troca, o cara me vendeu um pneu q usava camara e eu estava sem camara ai deu q deu...

Boa sorte zanini

zanini
08-06-14, 09:44
Entao cara eu olhei ontem e estava escrito tubless ... ai levei a roda no borracheiro... dps de mto analisar na agua... percebemos um leeeeve vazamento bem onde a roda esta levemente amassada...

Agora não sei se passando aquele selantes corrigi isso... ou vou ter que levar numaa especializada para restaurar a roda

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

blackyes
08-06-14, 09:57
Atah...
Se eh um leve amassado qualquer centro de pneus e rodas faz o serviço.
Qndo fui troca o pneu tras da minha tinha um cara la com uma titan dessas novas que tem aquela rodinha enfim..
O cara mando desamassar alinhar e pintar de preto fosco ficou 100 por roda..
Agora se eh so desamassar/alinhar axo q fica menos

zanini
08-06-14, 10:16
Era roda de liga leve?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

blackyes
08-06-14, 10:48
Sim sabe aquela que saiu na titan ex essa que tem a carenagem no farol