PDA

Ver Versão Completa : Estalos na Corrente/Relação CBX 250 Twister 2004



andreecalabria
04-06-14, 08:37
Bom dia galera,
já faz um tempo que venho tendo esse problema. A corrente (aparentemente na vindo da parte traseira) da uns estalos ao acelerar.
A moto está normal, acelerando e ... TEC! Estalos constantes ... e altos. Conforme acelero o barulho aumenta, tec tec tec. É como se alguem pegasse uma chave e batesse em uma peça de metal.
Ja limpei, estiquei corrente, pra não fica com ela muito esticado ou frouxa, levei no CC da honda para que esticassem a corrente e lubrificassem. E mesmo assim depois de um tempo os estalos voltam.
ALGUÉM SABE O QUE PODE SER ?

Valeu pela ajuda aqueles que responderem o tópico.

Abraços.

Strada Prata
04-06-14, 11:27
1º Verifica se a roda traseira está alinhada
2º Verifique se os prisioneiros da coroa não estão quebrados
3º Veja se não tem nenhum "mini-cilindro" da parte interna da corrente faltando (a parte que os dentes da coroa pegam)

Depois disso, e se a transmissão não estiver gasta, procure por um prego no pneu traseiro que deve estar provocando o barulho kkkk

pedromartins
04-06-14, 21:12
Voce esta sofrendo da doença cronica da Strada/Twister/CB300.

Todas elas fazem barulho na corrente, é o chamado barulho de cascavel..

chriskopsch
04-06-14, 21:26
Pode ser a emenda da corrente, já aconteceu comigo.

Começou os estralos, só quando acelerava, eu procurava e procurava, até que um dia fui na minha oficina, o mecânico deu uma volta com a moto e falou que era a emenda. Não custou nem 5 pratas pelo que me lembro, e não demorou 10min pra resolver.

Abs,

Ednael
16-07-14, 14:39
Realmente estes modelos que o nosso colega Pedro citou são mesmo complicados com relação ao barulho da cascavel... rsrsrsrsrs Mas é só questão de ajuste mesmo.


Grande abraço.

somniu
16-07-14, 14:43
a factor da minha prima.. que é novinha (2014).. começo fazer esse barulho depois de uma semana da troca das buchas.. achei muito estranho.. a corrente não estava frouxa muito menos gasta.. aparentemente não tinha motivo pra estar acontecendo isso

sergiorocha
16-07-14, 15:01
Sua relação ta nova? se tiver vira o pinhão, na minha sempre faço isso, o mecanico disse pelo fato da ter muita força a corrente gasta um lado a mais que o outro aí fica fazendo esse tec tec tec.
Comigo resolveu.

Diey
21-07-14, 20:33
Comigo aconteceu isso no fim do ano passado na minha Factor.
A relação já tava bem gasta e sem alguns rolos, como o amigo daí de cima disse.
Mas ela já tinha dado o que tinha que dar: era original e tava com 30 mil km...
Troquei e problem solved.
Abs