PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Intruder x Dafra Kansas x Kasinski Mirage



sergiotucano
04-06-14, 09:51
Tranquilos?

Pessoal, dúvida...

Gosto muito das Motos Custom, mas falta dinheiro para bancar uma verdadeira Custom, então, logicamente, a dúvida ficou entre :

Suzuki Intruder
Dafra Kansas
Kasinski Mirage

Já pesquisei bastante na internet e até ontem estava batendo o martelo na Intruder.
Mas e ai?

Oque pesa contra na Intruder é o nível de vibração da moto.
A Dafra tem o problema da confiança com a marca.
E a Kasinski tem o grande problema na rede autorizada. Eu moro em Lorena, Vale do Paraíba Paulista, e fica complicado depender de uma autorizada que só vou encontrar em SP ou no RJ (180 e 240km respectivamente).

Então é isso, podem me ajudar?! :)

Valeu!

barudi
04-06-14, 10:05
olha...das 3 a mais "custom"é a mirage...com pedaleiras avançadas e tal....mas é chinesa, assim como a dafra.....Pela rede autorizada, e pela durabilidade eu iria de intruder.Espero ter ajudado.Barudi_007

jefferson.santiago
04-06-14, 10:07
eu não manjo mas pelo que já vi do pessoal falando e meu gosto pessoal:
intruder: motinha nhé mas que não vai dor de cabeça (entre as três) = razão
mirage: linda mas tem que comprar sabendo que pode dar caca = coração
kansas: meio termo entre as duas

Se fosse para ter uma custom pequena seria a mirage azul mas devido aos problemas eu pegaria outro estilo mesmo

SheBarros
04-06-14, 10:13
Já tivemos aqui em casa uma intruder e posso te dizer: é uma moto honesta p proposta dela. Vibra muito sim, mas se andar na boa dentro da cidade é o uso perfeito. Não dá p exigir muito dela em termos de velocidade final ou torque mas é super confortável, econômica e durável! Mas ela é mais retrô do q custom...

das três eu iria de Mirage: 150cc, esteticamente mais bonita - segue o "perfil" custom e nunca ouvi reclamações não... Trabalho com um cara q tem a 250 e é só elogios! Não vende de jeito nenhum!!

Dependendo das autorizadas q tem aí onde mora vai dar na mesma, pq - salvo engano - suzuki, kasinski e dafra estão num patamar aproximado de dificuldade de encontrar peças e mão de obra especializada... Uma coisa é certa: qualquer uma delas vc encontra peças de reposição compatíveis com outras motos o q pode facilitar na busca....

Piccoli
04-06-14, 10:19
Se a Dafra tem o problema da confiança na marca, o que dizer da Kasinski que está falida? Na Kasinski só falta alguém colocar a tampa do caixão.
Se quer uma moto que não incomoda, vai de Intruder. É um pequeno Panzer.
Se quer estilo, vai de Kansas e dá uma personalizada nela que vai ficar muito legal.
Mirage, esquece, de nada adianta ser a moto custom pequena mais bonita que temos por aqui se depois não tem pós venda, porque da Kasinski não espere mais nada, o que você conseguir com Kasinski será só pela boa vontade das concessionárias que ainda - eu disse ainda - vendem essa marca.
Na parte mecânica, Kansas e Mirage são fabricadas pela Zongshen, o nível de qualidade é o mesmo, mas você vai ter mais chance de peças e serviços com a Kansas através da Dafra.

sergiotucano
04-06-14, 10:36
Opa! Não sabia que a Kasinski estava falindo!
Uma pena...

Valeu Pessoal!

Sobre a desconfiança com as chinesas, é mais opinião do mercado, eu na verdade não tenho, até por que meu pai comprou um J3 e o carro é uma beleza, muito longe do que dizem da marca.
Muitos, infelizmente, falam sem conhecer de fato os produtos e acabam num pré-conceito bobo.


Piccoli e SheBarros vocês já brincaram com a Kansas? Sinceramente muito do que leio dela são de pessoas que "ouviram dizer isso..ouviram dizer aquilo".

Valeu !

SheBarros
04-06-14, 10:43
Opa! Não sabia que a Kasinski estava falindo!
Uma pena...

Valeu Pessoal!

Sobre a desconfiança com as chinesas, é mais opinião do mercado, eu na verdade não tenho, até por que meu pai comprou um J3 e o carro é uma beleza, muito longe do que dizem da marca.
Muitos, infelizmente, falam sem conhecer de fato os produtos e acabam num pré-conceito bobo.


Piccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=336) e SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954) vocês já brincaram com a Kansas? Sinceramente muito do que leio dela são de pessoas que "ouviram dizer isso..ouviram dizer aquilo".

Valeu !

No no, nunca andei numa kansas não. Por aqui vejo demais... E a kasinski vende bem também. O q tem de Comet nas ruas não é brincadeira... Tem uma galera q pode falar com mais propriedade, até pq eu acho q é uma decisão muito pessoal e opinião sempre é carregada de subjetividade...
não vejo a kasinski falindo aqui em Brasília não, aliás se tem uma montadora q posso dizer q tá falindo aqui, fechando todas as lojas, é a kawasaki. E isso não me impede de ter uma...

Confesso q não compraria uma dafra, por não confiar na marca (opinião pessoal), mas não significa q a moto não me atenderia, entende. Ao contrário da kasinski q já desejei ter uma e compraria uma Mirage sem dúvida alguma.

Mas das três a q posso dizer mesmo é da intruder: excelente moto.

carr1jo
04-06-14, 10:47
Dizem que quem tem é só elogios pra Mirage 150 mesmo, apenas o que ouço muito falar é que ela não pode ver chuva, se molhar a parte elétrica para de funcionar e nem dá partida até, não sei se é crônico ou acontecia com algumas.

mdorigon
04-06-14, 12:03
De boa... em questão de resistencia, a melhor e a intruder 125. E tem muita opção pra customizar ela. Mas de fato ela não é uma custom e nem retro...seria retro se fosse um projeto novo baseado em uma epoca antiga...ela é projetada e feita na epoca antiga kkkk Adoro essa moto, ja tive uma 125 e hoje tenho a 250, bela peça de engenharia crua e funcional.
As kansas e as mirages 150, para mim são quase a mesma moto, tem suas diferenças em visual, algumas poucas diferenças mecanicas, mas sairam da mesma prancheta. O que pesa contra a mirage, é o fato de ninguem saber se a kasinki vai continuar. Se não fosse isso eu iria em uma se coubesse no orçamento. A kansas é a kansas... amem ou odeiem, ela ta ai até hoje, teve problemas em algum lote no passado, tem um monte de opções de customização, tem um motor varetado copia dos honda antigo, tem um estilo agradavel ao meu ver e tem muita opção de peças paralelas e compativeis descoberta pela galera que teve e tem. E vejo muitas no meio de moto clubes, e muitas vem de longe com garupa e tudo mais que o cara precise para um evento. Ja dei algumas voltas em uma kansas 150 e gostei muito da experiencia. Vc não pode ser coxinha pra ter uma kansas...tem que pesquisar algumas coisas, o forum daframais é um otimo local pra descobrir os macetes da kansas 150, principalmente motor.
As tres, se souber andar no ritimo delas, vão te motor suficiente pra te levar aonde quiser, mas a mirage tem um pouco a mais de folego...Fica dificil recomendar. Eu pensaria assim hj se fosse pegar uma : kansas - intruder e por fim mirage... vc tem que levar em consideração o futuro da marca, pra não ficar com uma bomba na mão, pq surpresas acontecem infelizmente. Em fim... boa escolha.

halvaro
04-06-14, 12:05
Realmente não tem opção custom pequena hj no Brasil, eu não compraria nenhuma dessas 3 aí, apesar de ter uma Intruder, ela não é custom e é uma moto bem limitada, Kansas parece que ainda vendem nova, mas é uma moto queimada no mercado, Kasisnki nem tem mais

irai
04-06-14, 12:53
Das 3, sem dúvidas eu iria de Intruder, é uma moto há muito tempo no mercado, com uma das mecânicas mais confiáveis da atualidade, anda o tanto que anda uma 125cc mesmo, não dá pra esperar desempenho, mas o conjunto é bem equilibrado. Quanto à vibração, ela existe em toda a faixa de giro, e é grande na casa das 6.000RPM, que é mais ou menos o que se mantém nas vias rápidas urbanas.

Das outras duas, a Mirage tem o problema da Kasinski ameaçando abandonar o barco a qualquer momento e a Kansas... Não conheço direito a Kansas, mas ela é daqueles primeiros modelos que vieram, acho que com a mesma mecânica da Speed (alguém me confirma ou desmente isso, não tenho certeza), que é um monte de ***** sobre rodas, principalmente o câmbio

mdorigon
04-06-14, 13:05
Motor e cambio é o mesmo nas duas - speed e kansas. E não são tão ruins assim, a merda era que o motor roda com 1,4 litro de oleo e a fabrica manda o manual com 1 litro...e depois de muita merda e uns anos resolve publicar que era 1,2 litros... só que até ai muito cambio e motor trabalharam com lubrificante a menos.

Motaro
04-06-14, 13:10
Eu compraria a Intruder 125. Eu amo essa moto e eu ainda tenho o desejo de ter uma. Se mais pra frente eu conseguir comprar uma moto 800+ da Harley, eu comprarei uma Intruder pra andar no dia-a-dia.

A Kansas eu não compraria por ser uma moto queimada no mercado e ela nãome passa confiabilidade. A Mirage é uma ótima moto, mas a Kasinski faliu. Se você está em dúvida entre as três, a Intruder é, na verdade, a ÚNICA opção boa do mercado.

irai
04-06-14, 13:16
Bah, pode ser isso, mas aí é uma sacanagem...

Eu penei bastante com a Speed do meu primo, eu tinha mais tempo que ele durante o dia, então sempre sobrava pra mim a tarefa de levar a moto dele no mecânico. O cara dirige feito uma freira, não passa de 80Km/h, não pega corredores, ao menor sinal de um buraco reduz para uns 12Km/h... A moto dele era para durar eternamente, mas a Speed literalmente se desmanchou, bucha de balança eu mesmo levei para trocar umas 3 vezes, a da coroa também estourou, caixa de direção também deu problema, o câmbio exigia coices para se trocar de marcha, retentores de eixo de pinhão e cambio devem ser feitos de papel ou chiclete, pois duram uns 5.000Km e olhe lá, para não falar no amortecedor traseiro, que desde novo não funcionava direito... Tudo isso aconteceu antes dos 30.000Km.

Eu só recomendo essa moto pro meu pior inimigo.

edynho leal
04-06-14, 13:29
As TRÊS SÃO CHINESAS amigo,se isso representa algum problema...A Kansas foi uma das que queimaram o filme da Dafra no Brasil devido aos muitos problemas.Acredito que tenham solucionado,mas...A Mirage é a mais bonitinha de todas,mas com a Kasinski respirando por aparelhos,eu não arriscaria.Sobrou a intruder,a mais fraquinha de motor,mas acredito que cumpra o papel na cidade.

- - - Updated - - -


Motor e cambio é o mesmo nas duas - speed e kansas. E não são tão ruins assim, a merda era que o motor roda com 1,4 litro de oleo e a fabrica manda o manual com 1 litro...e depois de muita merda e uns anos resolve publicar que era 1,2 litros... só que até ai muito cambio e motor trabalharam com lubrificante a menos.Putz,essa aí nem eu que sou mecânico sabia,irmão!Por isso que deram tantos problemas...

mdorigon
04-06-14, 13:30
Bem...isso que vc falou da speed do seu primo eu ja vi acontecer com suzuki yes... vi pessoas destruirem yes em 30 mil km ou menos. A minha vendi com 95 mil km sem nada a reclamar da moto em si...a assistencia tecnica suzuki deixa a desejar, mas a moto é boa. Mas acredite, conheci muitos que querem distancia de yes e falam um discursi bem parecido com o que vc fala da speed. Sei la... acho que brasileiro se acostumou com cg, qua aceita ser agredida de tudo quanto é jeito e quando pegam motos de outras marca não da certo. A yes foi minha segunda moto, segunda suzuki e confesso que nunca fui de fazer zueira com a moto, mas tb nunca fui de ficar com firulas. Ela ficou mais de um ano sem ser lavada pra vc ter ideia de como gosto de cuidar.

zanini
04-06-14, 13:51
Mdorigon, 95mil? eita lasqueira.. rsrs rodou tudo isso com ela?

vendeu por quanto? só por curiosidade? o povo deprecia moto muito rodada né..

mdorigon
04-06-14, 15:03
Mdorigon, 95mil? eita lasqueira.. rsrs rodou tudo isso com ela?

vendeu por quanto? só por curiosidade? o povo deprecia moto muito rodada né..
Então Zanini... vendi por 2100 para um estacionamento aqui da cidade. Eu queria ir na feira de carros aqui de domingo e pedir 2300 a 2500... mas ai apareceu esse cara que ofereceu 2100 e ja depositava na conta...caiu meia hora depois de fechar o negocio. E sinceramente...apesar de estar em ordem, dois pneus novos e relação mais de meia vida, pintura boa ainda, todos os detalhes originais e tal...cara é uma moto com 95 mil km, não tinha como pedir mais de 2500 nela na minha visão...e ainda assim furando o olho de quem comprar. Nota: era 2008.

zanini
04-06-14, 15:20
Qual era o valor de tabela dela? ...

Hoje em dia vejo o pessoal com moto com alta km, que sofre pra vender a moto.. negocio ta feio..

mdorigon
04-06-14, 16:28
Nem vi...vi que o pessoal pede 3000 a 3200 dessas motinhos geralmente pouco rodadas...algumas por 3500 mais ai ja é 2011. Não sou louco de pedir preço cheio numa moto com quase 100 mil km e depois o cara vir me encher o saco neh kkk. Ganhei muito dindin com ela, economizei dindin e horas no transito, curte um pouco as estradas, foi nela que tive a primeira experiencia em mecher num motor (ela tem kit de 157cc)... foi minha segunda moto e um laboratório para experimentar algumas coisas.

sergiotucano
04-06-14, 17:48
Pessoal, estão ajudando muito ! rs...
Também lí que em nível de vibração a Kansas não fica longe da Intruder, isso acima dos 70 km/h...

Levanto a questão porque estou acostumado com a Factor 2014, basicamente sem vibração.

Sou realista também, não pretendo ter numa 125cc ou 150cc a potência ou arrancada de uma 300...
Sei do limite de potência, pela experiência com a Factor.

A Kansas de fato é mais charmosa do que a Intruder e proporcionalmente empatam na relação km/litro.

Enfim, decisão difícil !

A Dafra ainda tem uma revenda aqui, a Suzuki saiu ano passado da cidade, só está na cidade vizinha...

Banduleiro
04-06-14, 19:41
Minha opinião de acordo com o meu gosto:

Intruder: durável e honesta, mas é feia pra caramba e nem tem estilo tão custom assim não. É um projeto antigaço.
Kansas: Tem um bom estilo, e alguns componentes bonitos e bons, como os instrumentos guidão/painel. Mas tem muita peça de baixa qualidade e é barulhenta pra caramba, andando a 90 km/hora o motor parece que está com problemas.
Mirage: Apesar de ser kasinski que está em situação muito ruim, é a que eu compraria, pois o motor é um velho conhecido e bem silencioso. Problema de peça, só se for carenagem, e mesmo assim dá pra encontrar.
De economia de combustível as três se equiparam, nenhuma é lá esse poço de economia, mas também não são beberronas.
Esses são meus motivos e minha escolha, isso porque eu jamais a levaria em uma concessionária depois de comprada, sempre fiz a manutenção eu mesmo.
E se você não sabe nada de mecânica, procure um bom mecânico que você não terá maiores problemas, mas um mecânico de verdade, não esses pé de chulé que só sabem mexer em motor de CG e ficam com desculpa que o produto não presta.
Abraço.

frlopes
04-06-14, 19:57
E a Dafra Horizon? Pode ser uma opção.

Das três que mencionou iria de Intruder, guerreira e de fácil manutenção, Porém potência passa longe...







Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

mdorigon
04-06-14, 21:18
Urra mano...a horizon é uma baita moto, gostei muito...mas ai é um salto para 14 mil reais mais ou menos e o rapaz num ta podendo isso no momento pelo que deu pra entender no começo do topico. Mas ja que lembrou dela, hoje se eu fosse comprar uma custom 250cc 0 km iria facil na horizon.

cvigas
05-06-14, 04:51
Tenho uma mirage 2012, a moto me atende quase que plenamente, é minha primeira moto e trabalho em outra cidade(50km de distancia - 100km quase todos os dias) a moto não me dá problemas , como o colega acima falou a unica coisa que pode vir a gerar problemas é a carenagem. Mecânica de 125/150 é universal praticamente. em foruns que te dao dicas de peças semelhantes, bla bla bla.
Uma vez a moto deu problema, vindo do trabalho, tomei 50km de chuva intensa, de verdade. Quando parei a moto no portão para abri-lo a moto morreu e nao pegou de jeito nenhum, empurrei para dentro da garagem, tipo 5m. Já molhado mesmo com capa, decidi que no dia seguinte ia olhar o q acontecera, esqueci(sexta-feira), na segunda ia sair com a moto lembrei e pensei: me lasquei esqueci de ver o q tinha de errado. Bati a chave e pegou na hora como nao se tivesse acontecido nada.
Penso em trocar de moto, mas pelo fato de achar que uma 250 pois pretendo viajar para longe e uma 520 me daria mais segurança de desempenho.
Sou chato, não suporto moto vibrando e andar 100km em cima de um liquidificador nao dá. A mirage tem eixo balanceiro igual a ybr e diminui as vibrações do motor. Todos que andam/andaram na moto disseram ser muito macia e sem vibrações.
Se ou qdo o motor bater e nao conseguir peças. meto um motor da strada ou twister nela.
Ela tem um defeito que me mata de raiva é o cambio se nao tiver bem regulado, certos momentos para entrar o neutro é um saco.
No mais, nao pretendo vender a moto, se pego BR e BA e a moto me atende com perfeição imagine se fosse so rodar dentro da cidade? Não é visada como todas as custom e se fosse tentar vender, o preço seria não baixo, mas sim ridiculo! rsrsrsrs
Já encontrei um mecanico bom que ajeita ela para mim com as preventivas e tudo funciona beleza, nao tenho do que me queixar! Mas atualmente eu iria de Intruder, caso fosse comprar uma só pq a kansas se queimou no mercado e a mirage kasinski falida.
Agora que se quiser comprar sabendo destes itens de correr atras vc compra ela baratinha por uns 2500 mais ou menos. Mas deixando claro logo que a minha nao está a venda! ahahahaha

Piccoli
05-06-14, 08:56
Eu não andei em Kansas nem em Mirage mas pesquisei muito sobre elas porque houve época em que queria comprar uma. Olhei até canais de Youtube.
Por outro lado, tive Intruder 250 por dois anos e Intruder 125 por mais de sete anos, são motos que chegam a "apavorar" de tão robustas. Na Intruder 125 só falta motor. Na 250 não falta nada.
A Kansas teve problemas de quebra de chassi porque não aguentou nossa buraqueira. No modelo atual o chassi está reforçado, se examinarem alguma Kansas zero Km na loja Dafra, verão reforços de solda e tubos no chassi, na altura do canote em frente ao motor. Reforço caprichado, não tem nada de gambiarra, e imagino que resolveu o problema porque tem Kansas nova rodando por aí e não se ouve mais falar de quebras.
Eu compraria de novo uma Intruder 125 se existisse injetada. Não quero mais moto carburada. Compraria uma Kansas injetada também. Mas apesar de achar a Mirage a mais bonita, não compraria por causa da Kasinski.

XING LING
05-06-14, 14:41
Tenho uma intruder 125 2009, não andei na Kansas e nem na Mirage, mas da intruder posso falar um pouco:

Motor tem bastante torque(para uma 125cc) e é bem girador, mas vibra muito acima de 6.000RPM(mas dura uma eternidade tb)!!
Suspensão traseira é ruim com 2 pessoas, mas as outras 2 motos vai ser tb!!!
Não quebra, só preventiva mesmo, peguei a minha usada com 46.000km e está zeradinha!!
Colocar um comando avançado, mudar um pouco o banco e um guidão mais Custom muda 90% a posição e conforto da moto, vc faz a moto como quer praticamente!!
Depois revenda vai ser a mais fácil de vender!!!

Eu iria na intruder!!

- - - Updated - - -


Tenho uma mirage 2012, a moto me atende quase que plenamente, é minha primeira moto e trabalho em outra cidade(50km de distancia - 100km quase todos os dias) a moto não me dá problemas , como o colega acima falou a unica coisa que pode vir a gerar problemas é a carenagem. Mecânica de 125/150 é universal praticamente. em foruns que te dao dicas de peças semelhantes, bla bla bla.
Uma vez a moto deu problema, vindo do trabalho, tomei 50km de chuva intensa, de verdade. Quando parei a moto no portão para abri-lo a moto morreu e nao pegou de jeito nenhum, empurrei para dentro da garagem, tipo 5m. Já molhado mesmo com capa, decidi que no dia seguinte ia olhar o q acontecera, esqueci(sexta-feira), na segunda ia sair com a moto lembrei e pensei: me lasquei esqueci de ver o q tinha de errado. Bati a chave e pegou na hora como nao se tivesse acontecido nada.
Penso em trocar de moto, mas pelo fato de achar que uma 250 pois pretendo viajar para longe e uma 520 me daria mais segurança de desempenho.
Sou chato, não suporto moto vibrando e andar 100km em cima de um liquidificador nao dá. A mirage tem eixo balanceiro igual a ybr e diminui as vibrações do motor. Todos que andam/andaram na moto disseram ser muito macia e sem vibrações.
Se ou qdo o motor bater e nao conseguir peças. meto um motor da strada ou twister nela.
Ela tem um defeito que me mata de raiva é o cambio se nao tiver bem regulado, certos momentos para entrar o neutro é um saco.
No mais, nao pretendo vender a moto, se pego BR e BA e a moto me atende com perfeição imagine se fosse so rodar dentro da cidade? Não é visada como todas as custom e se fosse tentar vender, o preço seria não baixo, mas sim ridiculo! rsrsrsrs
Já encontrei um mecanico bom que ajeita ela para mim com as preventivas e tudo funciona beleza, nao tenho do que me queixar! Mas atualmente eu iria de Intruder, caso fosse comprar uma só pq a kansas se queimou no mercado e a mirage kasinski falida.
Agora que se quiser comprar sabendo destes itens de correr atras vc compra ela baratinha por uns 2500 mais ou menos. Mas deixando claro logo que a minha nao está a venda! ahahahaha

Aí um bom relato de Mirage tb, o problema da Mirage é só a Kasinski(concessionárias), mas vc falou que a Suzuki não tem na sua cidade tb!!

Diego.fcs
05-06-14, 16:51
Tenho uma Intruder 2007, está com 11.000km no momento, ela é bem confortável, gostosa de pilotar, bons freios, no geral ela é bacana, o desempenho dela é normal como toda 125cc, esse papo que é manca é mentira, ando sempre em estradas e sempre junto com outras 125cc, mas tudo depende do seu uso e da cidade em que você mora. Eu JAMAIS compraria uma Dafra, Kasinski talvez, a Suzuki tem história e um nome a zelar.

coreanas
05-06-14, 19:38
Das três, de longe a MIrage. A Intruder é ótima, tive duas e sou fâ, mas ao contrário do que dizem a Trudi é chinesa, fabricada na China, motor fornecido pela Hyosung real proprietária da Suzuki e da Kasinski. A Drafra está em terceiro em vendas, passando a Suzuki. E o motor é um trator e anda bem. È o velho conhecido CG 125 varetado, mas com pistão maior, passando pra 150 cc. Praticamente todas as peças do motor são os mesmos de CG varetado. A Mirage tem um 150 OHC e um acabamento muito superior, com muitos acessórios, uma verdadeira custom, pesa contra a falta de concessionária.

Esse negócio de concessionária não pesa muito, porque Suzuki tem mais, porém não são tantas assim e muitas estão fechando. E os mecânicos são todos estagiários, não entendem absolutamente NADA. Só tem o mecânico chefe que entende. Apesar de tanto a Kansas e principalmnte a Intruder serem ótimas. O que pesa contra a Intruder é o baixíssimo desempenho. Pensa numa moto manca...

Eu iria de mirage, muito mais moto.

sergiotucano
09-06-14, 07:23
Pessoal, tranquilos? Então...nesses últimos dias pesquisei bastante e acho que me decidi pela Kansas 150 com banco Erê + comando Avançado + sissy bar + para brisas + alforges laterais.

Notei que a grande desconfiança com a marca é mais por alguns problemas pontuais no passado mesmo...

É isso ai, valeu a todos pela ajuda !


Falou !

halvaro
10-06-14, 14:10
Então Zanini... vendi por 2100 para um estacionamento aqui da cidade. Eu queria ir na feira de carros aqui de domingo e pedir 2300 a 2500... mas ai apareceu esse cara que ofereceu 2100 e ja depositava na conta...caiu meia hora depois de fechar o negocio. E sinceramente...apesar de estar em ordem, dois pneus novos e relação mais de meia vida, pintura boa ainda, todos os detalhes originais e tal...cara é uma moto com 95 mil km, não tinha como pedir mais de 2500 nela na minha visão...e ainda assim furando o olho de quem comprar. Nota: era 2008.


Achei que vendeu bem, quando aparece essas oportunidades melhor pegar mesmo, por que não é fácil vender.

Minha Intruder 2010/2011 paguei 3.200,00 a 2 anos, com 5 mil km rodados, quase nova.

- - - Updated - - -


Das três, de longe a MIrage. A Intruder é ótima, tive duas e sou fâ, mas ao contrário do que dizem a Trudi é chinesa, fabricada na China, motor fornecido pela Hyosung real proprietária da Suzuki e da Kasinski.

Quanta confusão, eu nunca na vida ouvi ninguem dizer que a Intruder não é feita na China, pelo contrario, é uma informação amplamente conhecida e divulgada.

Além disso, o motor e outras peças da Suzuki Intruder não são da Hyosung, que nunca foi proprietaria da Suzuki, não sei de onde vc tirou isso, o motor e peçasa da Intruder são da chinesa Haujoe, que tb são utilizados por alguns modelos Dafra.

Mas enfim, Kasinski e Dafra pra mim nem de graça

Piccoli
10-06-14, 16:21
A Hyosung recebeu transferência de tecnologia da Suzuki há muitos anos atrás. Os motores da linha Comet e Mirage são projeto antigo da Suzuki. Os motores das antigas GF e Cruise 125 também. Hoje elas não têm mais vínculo nenhum. Inclusive a Hyosung trocou de mãos há alguns anos mas manteve a marca.
Já a Haojue é o braço Suzuki na China. A legislação chinesa obriga uma empresa estrangeira a sempre se associar a uma empresa local. A escolhida da Suzuki foi a Haojue. Há alguns anos inclusive estava explicitamente descrito em inglês no site da Haojue que a Suzuki era responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos, e a Haojue pela fabricação. Como é normal nesse tipo de parceria, a Haojue foi "sugando" tecnologia e hoje produz além das motocicletas de baixa cilindrada da Suzuki, motocicletas com sua própria marca.
A Haojue até pouco tempo atrás era a única empresa no mundo que ainda produzia a GN 250, nossa querida Intruder 250. Mas apenas em uma versão policial.
A Haojue fabrica a Inazuma 250. O Smart e a Riva da Dafra são Haojue, a linha 125/150 da J. Toledo é Suzuki, fabricada pela Haojue. E ao que tudo indica, o nível de qualidade de todas é o mesmo.
Este é um indicativo de que a Suzuki definitivamente passou para sua parceira chinesa a tarefa de fabricar as motos Suzuki de baixa cilindrada destinada aos mercados asiáticos e emergentes. Se é que o Brasil ainda pode ser chamado de "emergente".

coreanas
10-06-14, 17:45
A linha Suzuki pequena é chinesa sim, Halvaro, a Hyosung é maior acionário da Suzuki motos sim e esse motor da Intruder 125, YES e da Sundown STX/MOTARD que é o mesmo mas com 200cc são sim fornecidos pela Hyosung e não o contrário . Basta pesquisar.

sergiotucano
10-06-14, 18:30
Internet é f*. Como estou sem tempo para ir numa revenda Dafra, fiquei pesquisando hoje na internet e .... Yamaha Virago 250 o que acham?
Encontrei boas ofertas dessa moto entre 98 e 2002.

Sinceramente o único contra seria o ano de fabricação e os KMs rodados, mas gosto da marca. O que me dizem?

coreanas
10-06-14, 19:01
Viraguinho, mesmo usada. Muito melhor que as outras três, se tiver em ótimo estado. Único contra é manutenção um pouco mais cara, mas não quebra. E faz bonito em encontros.

mdorigon
10-06-14, 20:39
Se topa uma usada, se pode bancar, manda ver e seja feliz.

halvaro
11-06-14, 09:00
A linha Suzuki pequena é chinesa sim, Halvaro, a Hyosung é maior acionário da Suzuki motos sim e esse motor da Intruder 125, YES e da Sundown STX/MOTARD que é o mesmo mas com 200cc são sim fornecidos pela Hyosung e não o contrário . Basta pesquisar.

Mas eu não disse em momento algum que a Suzuki pequena não é chinesa, sempre soube disso, vc que falou que dizem que não é.

Porém o motor e quase todas as peças da Suzuki são Haujoe (chinesa) e não Hyonsung, que é coreana como vc bem sabe.

Piccoli
11-06-14, 14:21
Viraguinho é um Panzer, tal como a Intruder 250.
Mas tanto uma como outra exige trabalho de garimpo, tem que examinar bem a motoca, se der leva em um mecânico, etc. Porque tem muita moto desse tipo que roda com muita coisa por fazer, peças faltando, peças adaptadas, etc. Pode ser uma bombinha relógio.
Um sobrinho meu tem uma Intruder 250 que está na família desde zero Km, passando de pai para filho. Apesar de bem cuidada, uma ocasião a moto deu um problema elétrico, tipo bobina ou algo parecido, o conserto ficou perto dos mil reais, praticamente um quarto do valor de mercado da moto na época.
Agora, se achar Viraguinho inteira, pode ter certeza que é moto para muitos anos.

coreanas
13-06-14, 01:38
Tem uma moto a Sundown VBlade 250 é praticamente uma Viragunho 250 reeditada, o motor é exatamente o mesmo, mas não só o motor. praticamente toda moto é a VIraguinho e se encontra mais novas. Mas a Virago 250 original, se tiver inteira, é muito melhor. E é econômica.

mdorigon
13-06-14, 08:29
A vblade é uma copia quase igual Coreanas, mas não é tão boa não. A melhor copia que teve mesmo foi a kansas 250. Fora elas ainda teve a garini gr250 que vendeu por aqui e a vento vthunder que ainda vende 0 km (que dizem vir diretos dos Estados Unidos) que é uma copia da saudosa Viraguinho.

sergiotucano
15-06-14, 13:11
Fechei mesmo na Viraguinho! Rs...Encontrei três boas ofertas agora é só analisar e decidir qual vai ser!Valeu pessoal !