PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Esportivo - Enquete



zanini
04-06-14, 19:54
Galera, esquete pra saber quantos aqui tem escape esportivo, quem não tem quer ter? não tem e não quer ter?

Coloque o modelo da motoca se possivel e o escap que utiliza..


Achei um dado legal pra gente ter aqui no Forum..

Agradeço a todos que participarem!

Abs

Rafael WF
04-06-14, 21:11
Faltou o "Tinha, mas me apertei e vendi" kkkkkkk

zanini
04-06-14, 21:16
kkkkkk... qual a moto Rafael?.. rs

Eu estava pensando em colocar na minha mais como "equipamento de segurança", chama atenção dos desatentos no corredor...
Mas eu não curto muito não pra moto mono... partindo de bi, o som já vai ficando mais encorpado.. mas é a partir de tres cilindros mesmo que o negocio começa a fica bonito.. ai 4 cilindros já arripiaaa.. kkkk

Unica mono bacana com escap é a XTzona.. essa sim.. rs

Nem sei se tem escap esportivo pra GSR 150.. acho que é diferente da YES né.. por ser outro motor.. e 150... acredito que mude..

edynho leal
05-06-14, 09:15
Eu tenho um WR 30 cm na minha Next.O som é muito bom,encorpado,e na medida certa.Odeio barulho,e moto peidorreira.Alem do mais,dá outro visual na moto...

zanini
05-06-14, 09:22
A Next é bi né.. já é um pouco diferente..

Eu não curto muito barulheira, mas uma moto barulhenta é bom no corredor, as vezes sinto falta, na Fazer eu tinha um Coyote TRS (que nao é barulhento, tinha um som bacana), e os motoristas ouviam o barulho já abriam.. rs

Wailler
05-06-14, 10:15
A Next é bi né.. já é um pouco diferente..

Eu não curto muito barulheira, mas uma moto barulhenta é bom no corredor, as vezes sinto falta, na Fazer eu tinha um Coyote TRS (que nao é barulhento, tinha um som bacana), e os motoristas ouviam o barulho já abriam.. rs

A Next é mono...

Eu ainda estou com o original, pensando se vale a pena ter um esportivo ainda...rsrsrs

zanini
05-06-14, 10:21
Tinha quase certeza que era bi cilíndrica e arrefecimento liquido.. arref liquido ela é né? ou não tb? rs

Wailler
05-06-14, 10:29
Isso, tem arrefecimento líquido sim!

allan gouveia
05-06-14, 10:52
Nem tenho nem pretendo ter, ao meu ver escape esportivo só combina em moto grande (no minimo 500cc), nas pequenas (250-300cc/s) o som não me agrada nem um pouco.
Gosto de sair despreocupado e isso pode acabar frustrando um de meus passeios de final de semana.
Já em uma moto maior que minha pequena, eu colocaria. Visto que aqui a fiscalização é maior (e bem maior) nas pequenas cc/s.

Então resumindo:
Moto grande (500cc ou +) colocaria.
Moto pequena (250-300) não colocaria, tanto pelo som quanto pela fiscalização.

Wailler
05-06-14, 11:20
Curiosidade de iniciante: Esses escapes esportivos (Jeskap, WR, Dizarsz, Coyote e etc) são proibidos? Sinceramente, nunca pesquisei nada sobre esse assunto específico.

Strada Prata
05-06-14, 11:21
Não tenho mas quero. Daqui um tempo quero comprar o Disarsz que sai embaixo da moto. Ele vem com abafador que deixa o som muito parecido com o original. Quero pelo visual, não pelo barulho.

zanini
05-06-14, 11:42
é proibido dependendo dos db´s.. mas dificil os caras terem um medidor em mãos.. e nas outras motos maiores e até na Fazer, nunca fui questionado pelo escapamento esportivo.. e olha que fui parado umas mil vezes.. alguns policiais já chegaram até a elogiar o barulho, principalmente do two brothers que eu tinha na Fz6...rsss

- - - Updated - - -


Não tenho mas quero. Daqui um tempo quero comprar o Disarsz que sai embaixo da moto. Ele vem com abafador que deixa o som muito parecido com o original. Quero pelo visual, não pelo barulho.

Esse escap é show.. mto bonito esteticamente mesmo, fica bem clean.. e agora eles vendem esse redutor que vai com um parafuso allen na saida do escap, que diminui e muito o ruido.. bem legal mesmo.

Wailler
05-06-14, 12:11
Entendi...
A minha pretensão tbm era o Dizarsz, pq acho ele muito bonito e tbm não suporto escapes escandalosos.

mdorigon
05-06-14, 12:47
Bem ja tive na minha ex moto...
http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto01.jpg
http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto02.jpg
http://i1006.photobucket.com/albums/af190/mdorigon/sarachu/moto05.jpg
E esse dava resultado e não fazia tanto escandalo.

edynho leal
05-06-14, 13:27
A Next é bi né.. já é um pouco diferente.. Eu não curto muito barulheira, mas uma moto barulhenta é bom no corredor, as vezes sinto falta, na Fazer eu tinha um Coyote TRS (que nao é barulhento, tinha um som bacana), e os motoristas ouviam o barulho já abriam.. rsComo o companheiro já respondeu,a Next é mono.A única bi da categoria é a Comet GT,que eu quase peguei na época.

J.Marcos
05-06-14, 16:32
Acabei de colocar um escapamento na minha cb500f ano 2013.
Foi o da Jeskap modelo titaniun.
Posteriormente coloco aqui a foto..
Achei que ficou legal o som.
Mas acho que ainda tenho que me acostumar.

Enviado do celular

carr1jo
05-06-14, 17:28
Como o companheiro já respondeu,a Next é mono.A única bi da categoria é a Comet GT,que eu quase peguei na época.

A Comet já não é mais a única bi da categoria, agora temos a inazuma tbm :)

Sobre o Escape uso um RONCAR Aluminium SS na minha YES, o som é bem da hora, quando se acelera a uns 4500RPM fica o maior ronco de moto custom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem melhor que esses GEMOTO ML q o pessoal usa na minha opinião pq esses ML parece que a moto tá peidando mesmo ahuehuahuhe

zanini
06-06-14, 19:58
A Comet já não é mais a única bi da categoria, agora temos a inazuma tbm :)

Sobre o Escape uso um RONCAR Aluminium SS na minha YES, o som é bem da hora, quando se acelera a uns 4500RPM fica o maior ronco de moto custom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem melhor que esses GEMOTO ML q o pessoal usa na minha opinião pq esses ML parece que a moto tá peidando mesmo ahuehuahuhe

Carr1jo eu estava pensando em colocar este escap ai na GSR... o seu é o oval ou o redondo? lembra quanto pagou?

to quase colocando.. mas ainda tenho receio de querer tirar depois de um tempo.. rsrs.. com o tempo escap em 125-250/300 vai ficando irritante.. rsss

carr1jo
07-06-14, 16:58
Carr1jo eu estava pensando em colocar este escap ai na GSR... o seu é o oval ou o redondo? lembra quanto pagou?

to quase colocando.. mas ainda tenho receio de querer tirar depois de um tempo.. rsrs.. com o tempo escap em 125-250/300 vai ficando irritante.. rsss


Então o meu é o redondo mesmo prata, achei ele mais bonito e mais parecido com o original, tem o preto fosco tanto redondo quanto oval tbm, mas é questão de gosto mesmo, comprei em fevereiro e paguei R$221,00 na época, muito bom o escape.

Comprei na loja online SuperMotoShop, a própria RONCAR indicou na época, pesquisei lá e vi que tem pra sua moto tbm só que agora já tá R$260,00 o redondo e R$270,00 o oval.

Seguem os links da loja.

https://seguro.supermotoshop.com.br/escape--ponteira-aluminium-ss-redondo-preto-c-catalisador-gsr-150-i--suzuki-pr-10364-130804.htm
https://seguro.supermotoshop.com.br/escape--ponteira-aluminium-ss-oval-preto-c-catalisador-gsr-150-i--suzuki-pr-10370-130804.htm

Espero ter ajudado :)
Abs

Renfer
07-06-14, 17:55
So falto a opçao, Tenho mais os cana não me deixa em paz!!! KKKK

Diey
09-06-14, 18:27
Não curto porque odeio os caras que passam com escape aberto...

Carlos Henrique
09-06-14, 18:42
Tenho, mas vivo revezando, colocando e tirando, enjoo rápido dos barulhos, tanto do original quanto do esportivo kkkkkk

zanini
09-06-14, 19:00
Também sou assim... enjoo rapido... soh o 2brothers da fz6 q nao enjuava nunca ....kkkkk...

Mas ronco bonito mesmo, indiscutivelmente, eh o 4x1 da 7galo.. esse sim...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Carlos Henrique
10-06-14, 14:12
Também sou assim... enjoo rapido... soh o 2brothers da fz6 q nao enjuava nunca ....kkkkk...

Mas ronco bonito mesmo, indiscutivelmente, eh o 4x1 da 7galo.. esse sim...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
kkkkk é foda
realmente, o ronco da 7galo é foda mesmo!
Outro ronco bacana é da Bandit 650 e da R6! Put's foda demais!

emerson merighi
11-06-14, 00:49
tenho a hayabusa e a gs500...nao uso escape esportivo em nenhuma delas, acho que nao trazem beneficios e os custos sao altos...gosto da moto silenciosa, principalmente a hayabusa....os escapes originais sao muito bons na minha opiniao, se fosse pra substituilos, teria q ser alguma coisa muito boa...tipo..akrapovik, two brothers, leo vince.....porque pra botar um escape merda, deixe os originais que satisfazem bem nas suas tarefas.