PDA

Ver Versão Completa : novas 2 Tempos, ja tem dia confirmado pro retorno



corsani
05-06-14, 16:07
pros contras que dizem que os motores 2t ja eram me dizem porque uma empresa vai fazer isso???
agora vai surgir um monte de outras desculpas tipo:
é uma serie limitada de 46 motos,
não é pro nosso bico,
nunca vai vir pro brasil,
etc,
mas o que importa é que é o começo e outras empresas ja tem engatilhado seus 2t e parece que até a honda ja tem alguma coisa escondida.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ronax500.com/en/&prev=/search%3Fq%3Dronax%26biw%3D1252%26bih%3D582

Diego.fcs
05-06-14, 16:46
Não vejo o porque o brasileiro tem essa ignorância de ter preconceitos a respeito de determinadas tecnologias, talvez a resposta seja essa mesma, IGNORÂNCIA. Todo tipo de motor tem seus prós e contras, comparados com outros, cada um na sua aplicação. Eu acho bem interessante os motores 2 tempos, nunca tive uma 2T, mas sempre tive vontade.

Aqui não é que sejam contra os motores 2T, é que quem vendia mais motos 2T aqui era a Yamaha, lembre-se do preconceito que tinham quando lançaram a Fazer com IE? Lembro que aqui no fórum desciam o cacete, porque vai quebrar, que é caro e tudo mais, na Lander então nem se fala, falavam que se molhasse ia queimar o módulo, que onde já se viu uma trail com injeção e bla bla bla. Aí a dona Honda lançou IE e todos ficaram felizes.

No passado a Yamaha lançou a Lendária TZ750, uma 750cc, 4 cilindros e 2 tempos, muitas marcas simplesmente abandonaram o Moto GP por conta dessa máquina.

somniu
05-06-14, 16:52
problema é que todo a grande maioria torce o nariz pra 2t por achar coisa velha.. ultrapassada.. mais la fora tem grandes exemplos de 2t que ate superam uma 4t

corsani
05-06-14, 17:13
toda 2 tempo da yamaha que pintou no brasil sempre foi tecnologia de 10 a 20 anos ultrapassadas ao japão, em 87 quando a rd 350 entrou no brasil na e continuou até 94 o motor ja era o mesmo usado la no fim da década de 70 com uns 5 cvs a mais que o nosso e pra nós era de ultima, nesse tempo eles ja andavam com as tzr 250 que eram mais potentes e economicas que nossas rds.
agora vamos esperar que a coisa va pra frente e nós não fiquemos de fora.

SheBarros
05-06-14, 17:26
Bom para os amantes e saudosos das 2t!!

Strada Prata
05-06-14, 18:43
Faltam 2 dias 12 horas para o lançamento

Fiquei bem curioso de ver...

Stone
05-06-14, 18:55
Também to curioso, deve ser uma senhora máquina!
Viva as 2T!!!

irai
05-06-14, 19:09
Eu toparia uma 2t moderna, mas teria que ser coia boa mesmo, tipo aqueles motores Optimax pra barcos.

corsani
05-06-14, 19:20
parece que o modelo vai ser parecido ou replica da honda NSR500 das 500cc da epoca de moto gp

ninocruz1
06-06-14, 13:54
PESSOAL VEJAM ISSO: http://www.automotoportal.hr/wp-content/uploads/2014/04/ewrfg4w6h.jpghttp://www.soymotero.net/images/39028.jpg
SERÁ??? UMA REPLICA DA MOTO DO VALENTINO??? SAO APENAS 46 MOTOS, ALGUÉM NAO SABE QUE NUMERO USA O VALENTINO DESDE SEMPRE NA MOTOGP? ESSA CAPA AMARELONA??? SERÁ QUE NÃO SERIA UM HOAX?? BOATO DE INTERNET... MOTOR V4 2 TEMPOS... COMO DIRIA, ZAGALLO: TÁ ESTRANHO...

- - - Updated - - -

Também achei isso Corsani, mas e a Honda ia deixar???

augustothalison
06-06-14, 14:08
UAHSUAHUS, e onde fica o PROMOT3 e EURO3???? pesquisem... motores 2t são legais pra caramba eu curto mas... poluem bem mais.. isso é fato, por isso o motivo de descontinuação desses motores.

Stone
06-06-14, 17:36
UAHSUAHUS, e onde fica o PROMOT3 e EURO3???? pesquisem... motores 2t são legais pra caramba eu curto mas... poluem bem mais.. isso é fato, por isso o motivo de descontinuação desses motores.

Acho que você não entendeu, estamos falando da nova geração de motores 2T, nova tecnologia, injeção direta de combustível, etc. pesquise um pouco

E na verdade é só no Brasil que é essa palhaçada, pois em diversos países mais exigentes que o nosso elas nunca deixaram de ser vendidas e atentem a todas as normas de poluição atuais. Como disse o Corsani, pra cá sempre veio só coisa ultrapassada, o que vira lixo nos países desenvolvidos eles mandam pra cá...

Banduleiro
06-06-14, 21:02
Tomara que se prolifere, tenho visto muitos vídeos de motores dois tempos com injeção direta e outras tecnologias de ponta pelo mundo afora.
Esperamos pelo progresso, sempre.

corsani
06-06-14, 21:37
PESSOAL VEJAM ISSO: http://www.automotoportal.hr/wp-content/uploads/2014/04/ewrfg4w6h.jpghttp://www.soymotero.net/images/39028.jpg
SERÁ??? UMA REPLICA DA MOTO DO VALENTINO??? SAO APENAS 46 MOTOS, ALGUÉM NAO SABE QUE NUMERO USA O VALENTINO DESDE SEMPRE NA MOTOGP? ESSA CAPA AMARELONA??? SERÁ QUE NÃO SERIA UM HOAX?? BOATO DE INTERNET... MOTOR V4 2 TEMPOS... COMO DIRIA, ZAGALLO: TÁ ESTRANHO...

- - - Updated - - -

Também achei isso Corsani, mas e a Honda ia deixar???

pelo que andei pesquisando vai ser uma replica mesmo e parece que as 46 unidades tem tambem alguma coisa em relação ao valentino
que eu saia depois de alguns anos a patente é quebrada e pode se fazer replicas assim como fazem do cobra, ford gt40 e outros. e quanto ao motor é v4 de 500cc mas acho que deve ser diferente um pouco para se enquadrar, só a carcaça da moto vai se replica mesmo.

Stone
06-06-14, 21:47
Se for réplica do Valentino mesmo, na minha opinião perdeu um ponto. Deveria ser então do Wayne Rainey, esse sim tocou as 2T

emerson merighi
07-06-14, 23:53
sera que isso e verdade?
uma moto coberta com lona pode ter qualquer coisa ali debaixo..ninguem sabe.....
eu, na minha longa vida de motociclista com 32 anos ja, duvido muito na volta das 2t.....e quase a mesma coisa de tentar resuscitar farao do egito....ou dizer que Jesus esta voltando.....so acredito vendo

corsani
08-06-14, 00:24
sera que isso e verdade?
uma moto coberta com lona pode ter qualquer coisa ali debaixo..ninguem sabe.....
eu, na minha longa vida de motociclista com 32 anos ja, duvido muito na volta das 2t.....e quase a mesma coisa de tentar resuscitar farao do egito....ou dizer que Jesus esta voltando.....so acredito vendo

vamu vê, faltam pouco mais de 6 horas e meia segundo o site

corsani
08-06-14, 07:12
ta aí o video, doido é o farol na versão de rua. sei que vai ter uns ''não sabe nada inocente'' que vão falar da fumaça, mas antes de falarem esteira lemrem que a umaça da gasollina é invisivel e a do óleo 2t mesmo os biodegradaveis que não poluem nada tem cor e isso é o que mais me agradou. tomara que tivesse cheirinho tambem pra irritar mais ainda a turma dos contra.

https://www.youtube.com/watch?v=xX6_LlXtt48
as fotos de versão de rua estão no facebook da Ronax
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1523535211207796&set=pcb.1523535694541081&type=1&theater

DaniloSS7
08-06-14, 09:55
Ficou linda. E essa 2T aí deve ter mais tecnologia do que muita 4T atual, rsrs. É uma nova fase das 2T, timida ainda, até chegar no Brasil vai demorar muito, mas ao menos não vão deixar elas no passado. Prefiro não criar expectativas.

Stone
08-06-14, 09:57
Tomara que venha mesmo, e que todas as outras tbm lancem seus modelos!

irai
08-06-14, 11:17
tomara que tivesse cheirinho tambem pra irritar mais ainda a turma dos contra.


Nem cheiro e nem fumaça, esses sistemas novos de injeção direta e os óleos sinteticos eliminam os antigos inconvenientes. Eu aposto bastante nos 2T, pois hoje se busca sobre tudo, eficiência energética, e os 2T são inegavalmente mais eficiêntes, geram mais potencia com um menor deslocamento volumétrico, sistemas menores e mais leves tem menor inércia, perde-se menos energia no funcionamento, logo, mais potência e mais economia. Só é necessário desenvolver a tecnologia.

corsani
08-06-14, 13:09
Nem cheiro e nem fumaça, esses sistemas novos de injeção direta e os óleos sinteticos eliminam os antigos inconvenientes. Eu aposto bastante nos 2T, pois hoje se busca sobre tudo, eficiência energética, e os 2T são inegavalmente mais eficiêntes, geram mais potencia com um menor deslocamento volumétrico, sistemas menores e mais leves tem menor inércia, perde-se menos energia no funcionamento, logo, mais potência e mais economia. Só é necessário desenvolver a tecnologia.

nesses novos 2t pode ainda ter um pouco de fumaça porque ainda vai haver minima quantidade de óleo com ar passando pela parte de baixo para lubrificar biela, rolamentos, gaiolas, saia do pistão e parede do cilindro. como ja citei em varios topicos ao contrario do que muitos pensam a gasolina passando na parte de baixo serve mais pra lavar o óleo do que lubrificar mas era a unica opção que se tinha e agora como a gasolina é injetada direta na cabeça do pistão ela não vai mais fazer essa lavagem do óleo das partes de baixo por isso vai em quantidade muito pequena.
os que conhecem em o funcionamento de um 2t sabe que não éra o óleo o grande vilão da poluição e sim a parte de mistura fresca que fugia junto quando ela empurra a queima para fora e isso com a injeção direta não acontece mais onde aumenta mais a potencia, economia e muito menos gases nocivos expelidos.
por isso como no vídeo pode notar que ela faz pouca fumaça mas é caracteristica do óleo. gasolina pura alcool e metanol a fumaça é inisivel e no óleo não. óleo sintetico e biodegradavel tambem fazem mas poluem menos que gasolina.

RafaelSMG
08-06-14, 15:00
Eu tenho um amigo que mora na Republica tcheca e que comprou recentemente uma moto parecida com a nossa bros aqui , só que dois tempos la na italia e pagou uma taxa pra regularizar e foi rodando país por país... parece que é ano 2012, não sei ao certo a marca, ele me disse, num sei o quanto disso que é verdade, que a dele num fumaça quase nada, e que o cheiro é parecido com engrenagem lubrificada quando esquenta, mais num deixa cheiro no ar mais não, e que o pessoal la ainda tem muito apreço pelas motos dois tempos nas vilas montanhosas porque coloca-se quarta marcha e sobe os morros ingremes la na manha..... eu ja fui na inglaterra e num vi nenhuma dois tempos em londres, vi muito foi scooter e muita honda, yamaha, kawa e suzuki, muitas 1000 repsol paradas na porta das casas sem nem corrente kkk

emerson merighi
08-06-14, 15:53
eu vi o video...tem uma fumacinha ali de 2 T...isso nao vai passar no promot3 pra ser liberado na rua nunca....vai ser moto de competicao apenas daquelas que nao emplacam...deve andar muito bem, mas note que moto nao tem farol......cade o farol?..tipico de moto pra rodar em competicao em autodromo....
o cara ter dinheiro pra investir numa moto so pra isso?...vai vender meia duzia no brasil todo pra alguns ricos,excentricos amantes de 2T.....e como sabemos, isso ta longe de ser um renascimento das 2T...eu nao nada contra 2T, ja tive muitas yamahas 2t...gostava delas, apesar que elas eram muito temperamentais...kk

como disse no post anterior, mais facil resnascer farao do egito do que uma motoca dessa nas ruas....

corsani
08-06-14, 16:14
tem farol sim Emerson, se perceber bem discreto dentro da tomada de ar na versão com espelhos ficando linda. o óleo como nos caminhões diesel dentro no promot sempre é visivel ao contrario da gasolina que é invisivel. até os motores de popa com injeção direta que são menos poluentes que os 4t fazem essa fumacinha. no site e facebook deles diz que pode ser liberada pra rua. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1523535211207796&set=pcb.1523535694541081&type=1&theater
ou acham que essa empresa investiu pouco numa coisa que teria certeza que não haveria retorno??? ainda mais uma empresa alemã.
PÔ Emerson, deixa nós um pouco com esperança

irai
08-06-14, 17:06
Aquilo alí é uma moto de prova que pode andar na rua, um 500cc que deve produzir uns 180cv ou quase isso, girando muitas milhares de rotaçõespor minuto e cuspindo "fogo" pelo escapamento, um 2T de comportamento "civil" provavelmente será bem mais amigavel no quesito fumacinha.

leonoronha
08-06-14, 17:13
Caramba que maquina isso ai deve ser uma ignorancia, eu so queria algo estilo a Aprilia Rs 125 nao precisa de toda esta brutalidade kkkkk. Alguem tem a ficha técnica ?

irai
08-06-14, 17:26
Site lá do primeiro post tem, só agora que fui ver. São 4 cilindoros em V à 80º, gerando 160cv em uma rotação bem mais comedida que eu imaginei, só 11.500RPM. O legal é o precinho, só 119.000 Euros, na Alemaha, com fila mínima de 6 meses e exigem 30% de sinal.

corsani
08-06-14, 18:13
Site lá do primeiro post tem, só agora que fui ver. São 4 cilindoros em V à 80º, gerando 160cv em uma rotação bem mais comedida que eu imaginei, só 11.500RPM. O legal é o precinho, só 119.000 Euros, na Alemaha, com fila mínima de 6 meses e exigem 30% de sinal.

11500 giros numa 2t de 4 cilindros e 500cc é ótimo porque o motor trabalha mais solto, os 4t é que precisam de mais giro pra terem potencia em alta. uma aprilia rs 250 bicilindrica tinha 71cvs a 11.000 rpms enquanto uma cbr250rr e fzr 250 eram 4cilindros na época e giravam mais de 16.000 giros pra gerar 45cvs.
a cb 500 antiga tinha 54cvs a 9500 rpms e a rd 350 tinha 55cvs a 9000 rpms
agora ja 160cvs em 11.000 rpms e eles dizem que ela ta ja com entrega de potencia nas faixas pra andar na rua imagina preparada com esse tamanhinho
Iraí, essa fumacinha não tem nada haver com poluir, como ja citei é a mesma coisa que a gasolina só que a da gasolina é invisivel

irai
08-06-14, 19:23
Sim, eu te entendi, Corsani. Só quis dizer que, sendo essa uma máquina de alto desempenho, claro que passa um volume de gases muito grande pelo escape, afinal, ela suga um bocado de ar e bebe um bocado de combustivel, em um modelo mais manso o fluxo de gases vai ser bem menor, e pode ser que mal dê para enchergar a fumaça.

corsani
08-06-14, 20:19
Sim, eu te entendi, Corsani. Só quis dizer que, sendo essa uma máquina de alto desempenho, claro que passa um volume de gases muito grande pelo escape, afinal, ela suga um bocado de ar e bebe um bocado de combustivel, em um modelo mais manso o fluxo de gases vai ser bem menor, e pode ser que mal dê para enchergar a fumaça.

Iraí, essa moto ja deve ta em meio termo se ja tiver com injeção direta mesmo, injeção direta numa 2t tem aproveitamento melhor do que numa 4t esportiva porque não tem esse atraso e possivel minimo flutuamento de valvulas que pode gerar uga nos 4t em alta.
segundo testes da athenas num motor com injeção direta ouve um grande ganho em economia, potencia e diminuição de gases nocivos chegando a mais de 50% .
eu digo que essa moto ja ta mansa porque as ultimas 500cc 2t do mundial tinham mais de 200cvs ainda carburadas e essa ai se tiver injeção direta mesmo da pra explorar um monte desse motor.
aí ta o video com o teste da athenas

https://www.youtube.com/watch?v=5gVeqix2Yc4

emerson merighi
11-06-14, 01:03
renascimento das 2 t custando 119 mil euros...e fila de espera de 6 meses......nao brinca!..kkkkkkkkk... eu disse que ia vender meia duzia no Brasil, mas me enganei,..depois de saber destes dados, e nesse precinho especial ...meu palpite e que vai vender algo como ZERO unidades no Brasil...mesmo numero vendidos de unidades da Y2K, que custa 180 mil dolares nos EUA.

- - - Updated - - -

eu nao disse que era mais facil resuscitar farao do egito!

Stone
11-06-14, 07:30
O preço com toda certeza seria alto, afinal, uma TZ250 já custava mais do que uma R-1 e mesmo assim vendia bastante

corsani
11-06-14, 09:55
a ultima aprilia 250 da moto gp custava quese 1 milhão. mas o preço alto de uma moto de competião pura dessas não é por ser só 2t ou 4t e sim porque tudo é superior a qualquer moto de rua desde suspensões, quadro,freios etc. essa Ronax aí está ainda barata e todo mundo ja tem que imaginar que isso não é moto pra qualquer um, é como ter uma ferrari.
uma moto que anda igual ou mais que uma 1000cc pesa e a curva igual a uma 250cc
agora vcs acham quanto é gasto pra preparar uma r1 ou cbr 1000 pra super bike???? o preço dessa moto nem perto chega.

agora se vcs querem uma 500cc 2t pura de competição olhem essa aqui que tem MINIMO DE 200CVS
http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-news/suter-srt-500-v4the-gp-two-stroke-motorcycle-for-anyone-to-buy-ar81617.html
Essa Ronax só ta mudando e trazendo as 2t de novo pras ruas assim como quando a injeção eletronica foi introduzidas nas 4t foram em motos grandes de competição e logo começou a ser introduida nas pequenas baratas. e todo mundo falava que não iria aprovar

RafaelSMG
11-06-14, 10:28
Acho que vai ser mais um lançamento pra vintage fans ou um nicho específico mesmo porque como moto de rua nenhuma loja brasileira teria capital pra trazer

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Stone
11-06-14, 11:54
Não adianta falar mal, dizer que não vai vender que no Brasil ninguém vai comprar, etc. Isso não é moto pra nós que ralamos todo dia pra manter uma moto, não é pro nosso bico.

Como o Corsani falou, isso é moto de competição, apenas estamos felizes pois foi iniciado o uso dessa nova tecnologia, e podemos aguardar ela vir pras motos "comuns" e quem sabe até algum dia vir pro Brasil.

Tomara que alguém compre e coloque pra rodar em alguma competição importante, e que ela mostre do que é capaz pra incentivar as outras montadoras a tbm usarem dessa tecnologia

ninocruz1
11-06-14, 16:43
Não adianta falar mal, dizer que não vai vender que no Brasil ninguém vai comprar, etc. Isso não é moto pra nós que ralamos todo dia pra manter uma moto, não é pro nosso bico.

Como o Corsani falou, isso é moto de competição, apenas estamos felizes pois foi iniciado o uso dessa nova tecnologia, e podemos aguardar ela vir pras motos "comuns" e quem sabe até algum dia vir pro Brasil.

Tomara que alguém compre e coloque pra rodar em alguma competição importante, e que ela mostre do que é capaz pra incentivar as outras montadoras a tbm usarem dessa tecnologia


não é pro nosso bico que achamos um kit relação por 150,00 caro demais, ms que é pra sonhar isso é, que coisa de loko!!!!!:shock::shock::clap::clap::clap:

leonoronha
14-06-14, 15:41
Pelo que entendi e uma moto de competiçao com possibilidade de rodar na rua por isso justifica o preço alto, agora nessa configuraçao com a potencia de 1000cc e peso diminuto tem tudo pra fazer bonito nas pistas, quem sabe se parasse com a chatisse da restriçao de motores nas corridas poderiamos ver esta moto e outros projetos mais legais dos prof. pardais da vida fazendo bonito nas pistas. Uma pergunta a Athena ja fabrica motores 2T ? pois sei que eles ja fabricao peças de reposiçao para varias 2T por isso me veio a pergunta.

RafaelSMG
14-06-14, 15:50
Vcs sabem se realmente tem motos 2t atualmente na europa tipo a bros ou a tenere?

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Stone
18-06-14, 20:44
Mais uma boa notícia, a Yamaha voltou com as YZ 2T!
http://www.enduropro.com/actualidad/yamaha-presenta-su-gama-de-motocross-2015-viva-el-2t