PDA

Ver Versão Completa : Filtro de gasolina Bros 150



Anderson C.
05-06-14, 18:53
Estou precisando trocar o filtro de gasolina da minha Bros 150 2009, porém consultando o manual de serviço dessa moto verifiquei q é uma grande dificuldade para trocá-lo, tendo q aliviar a pressão de combustível e depois de trocado aumentar a pressão. Realmente tenho q fazer isso tudo???

Stone
06-06-14, 07:44
Só tira um e coloca outro, mas com a chave desligada...

cembjr
01-08-15, 11:52
Bom dia senhores, não consegui criar um novo tópico então estou utilizando este antigo.

Peguei uma bros 2010 ESD Mix recentemente. Tenho que viajar cerca de 190 km nos fins de semana, na primeira viajem ela veio muito bem, mantendo 100/110 sem muito esforço.
Na segunda vinda, aproveitei e levei na honda para trocar algumas peças, dentre elas o filtro de combustível. Na volta a moto ficou horrível, muito fraca, qualquer subida de nada ela cai para 70/80. Sem contar que ela fez na primeira viajem 29km/l na gasolina pra vir e 27km/l no álcool pra voltar, na volta da segunda fez 23km/l com gasolina.

Já voltei a honda e eles verificarão com o aparelho a parte de bomba de combustível e tudo, dizem estar tudo bem. Gostaria de saber se o novo filtro pode estar ocasionando o problema? Quando trocaram o antigo, falaram que ele estava muito sujo, pode ser que alguma sujeita tenha ido na injeção e estar ocasionando o problema?

Muito obrigado!

Vulcan
01-08-15, 23:31
Bom dia senhores, não consegui criar um novo tópico então estou utilizando este antigo.

Peguei uma bros 2010 ESD Mix recentemente. Tenho que viajar cerca de 190 km nos fins de semana, na primeira viajem ela veio muito bem, mantendo 100/110 sem muito esforço.
Na segunda vinda, aproveitei e levei na honda para trocar algumas peças, dentre elas o filtro de combustível. Na volta a moto ficou horrível, muito fraca, qualquer subida de nada ela cai para 70/80. Sem contar que ela fez na primeira viajem 29km/l na gasolina pra vir e 27km/l no álcool pra voltar, na volta da segunda fez 23km/l com gasolina.

Já voltei a honda e eles verificarão com o aparelho a parte de bomba de combustível e tudo, dizem estar tudo bem. Gostaria de saber se o novo filtro pode estar ocasionando o problema? Quando trocaram o antigo, falaram que ele estava muito sujo, pode ser que alguma sujeita tenha ido na injeção e estar ocasionando o problema?

Muito obrigado!

pela descrição parece que está dando excesso... mas excesso MESMO.
quais os outros componentes trocados? como ficou a calibragem dos pneus?

cembjr
02-08-15, 10:13
Foi trocado também o pneu traseiro. Ando com 32 ou 35 libras nos 2.
Estava acelerando ela agora de manhã, e percebi que ela acelera apenas 1/4 do total possível, depois ela corta a aceleração, como quando chega na velocidade final da marcha. Daí prestei atenção que ela até certo ponto parece que vai bem mesmo. Isso tem alguma coisa a ver com o problema será?
Muito obrigado!

Vulcan
02-08-15, 13:11
Foi trocado também o pneu traseiro. Ando com 32 ou 35 libras nos 2.
Estava acelerando ela agora de manhã, e percebi que ela acelera apenas 1/4 do total possível, depois ela corta a aceleração, como quando chega na velocidade final da marcha. Daí prestei atenção que ela até certo ponto parece que vai bem mesmo. Isso tem alguma coisa a ver com o problema será?
Muito obrigado!

a pressão é meio altinha, isso reduz atrito sendo ruim pros freios e melhor pro motor.

não entendi direito a parte de

(...)Estava acelerando ela agora de manhã, e percebi que ela acelera apenas 1/4 do total possível, depois ela corta a aceleração, como quando chega na velocidade final da marcha. Daí prestei atenção que ela até certo ponto parece que vai bem mesmo.(...)

- - - Updated - - -

pode ser algum probleminha besta ou alguma peça que trocaram sem falar pra você. experimenta andar um pouco em pista livre, bem de boa, sem acelera-e-para e depois verifica se os freios estão quentes demais. pode ser freio fora de ajuste.

apesar que sua descrição indica ser algo com o motor, tente explicar melhor. :)

cembjr
02-08-15, 17:24
http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Vulcan http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?p=918657#post918657)
pode ser algum probleminha besta ou alguma peça que trocaram sem falar pra você. experimenta andar um pouco em pista livre, bem de boa, sem acelera-e-para e depois verifica se os freios estão quentes demais. pode ser freio fora de ajuste.

apesar que sua descrição indica ser algo com o motor, tente explicar melhor. http://www.pequenasnotaveis.net/images/smilies/smile.gif



Acabei de andar com ela 180 km, 5 litros álcool e 7 de gasolina. Veio até que de boa, mas a 80 - 90 km por hora.
O que quis dizer do acelerador foi que, por exemplo, digamos que o total que posso movimentar o punho do acelerador seja de 180 graus. Se eu acelera-la no neutro, ela vai até 45 graus aumentando a aceleração normal, dai pra cima, ela fica tipo pulando, como por exemplo quando eu engato a terceira a 80 por hora, ela tem força pra ir mais fica dando "pulo" no motor e não vai.
Desculpa se não estou conseguindo me expressar bem.

Muito obrigado!

Vulcan
02-08-15, 23:59
aaahh... se virar demais o punho o motor engasga, é isso?

cembjr
03-08-15, 06:51
aaahh... se virar demais o punho o motor engasga, é isso?

Então, girando bem pouco o acelerador a moto está cortando giros. É normal isso acontecer?

Vulcan
03-08-15, 10:48
Então, girando bem pouco o acelerador a moto está cortando giros. É normal isso acontecer?

o corte de giro depende do RPM, girando pouco ou enrrolando cabo, se atinge o RPm de corte, ela corta...
é isso que ta acontecendo? acho que tem algum mal contato com seu sistema de injeção.

cembjr
03-08-15, 11:27
Então, não sei se isso tem a ver com o problema, pensei que talvez tivesse. Porque levei na Honda e não acharam nada, disseram que está normal.
Pode ser injeção suja será?

Vulcan
03-08-15, 11:32
Então, não sei se isso tem a ver com o problema, pensei que talvez tivesse. Porque levei na Honda e não acharam nada, disseram que está normal.
Pode ser injeção suja será?

cara do céu... troca de concessionária!! se o problema é evidente, como tem a cara de pau de dizer que "está normal"????

bico sujo deixaria com mistura pobre e gastaria menos gasolina, procede?

cembjr
03-08-15, 11:53
Gastou mais ... na primeira viajem minha ela fez 29km/l ( sem começar com a zica ). Depois fez 23, porque vim esguelando ela.
Já ontem vim bem de boa, com meia a meia de combustível, fez 31,5.

- - - Updated - - -

Eu tinha uma CG, e as vezes saia com ela com o afogador puxado para cima, na terceira posição. A impressão que tenho é que está acontecendo a mesma coisa com a bros.

cembjr
06-08-15, 17:49
Vulcan,

Uma outra oficina falou que talvez seja que o CDI esteja úmido, dai eles irão enxuga-lo e limpar a injeção.
O que você acha?

Vulcan
06-08-15, 22:39
Vulcan,

Uma outra oficina falou que talvez seja que o CDI esteja úmido, dai eles irão enxuga-lo e limpar a injeção.
O que você acha?

CDI umido em moto injetada? cara.... infelizmente nessa parte meus conhecimentos acabam e não sei dizer se é o caso da sua moto.
considerando que ele existe, se estiver molhado de alguma forma pode "falhar" e com isso falharia a ignição e deixaria o motor mais fraco e gastão, confundindo inclusive a sonda lambda (caso exista).

se ele não existe, vão apenas revisar o mal contato dos componentes (suspeita inicial) e inventar alguma coisa difícil pra cobrar uma mão de obra.

com sorte cobram o preço justo e te falam o problema real.

ultimamente ainda to brigando pra arrumar a minha biz, quando terminar vou postar a parte 2 no tópico... infelizmente esse meu caso com oficina me tira muito a credibilidade nos mexanicos, espero que o pessoal do forum tenha sorte.