PDA

Ver Versão Completa : 10.000 km de Intruder 125 usada



coreanas
07-06-14, 15:19
Essa é para esses dodói que acham que pra pegar um trechinho de 100 km de estrada é só de 250 pra cima: Estou assistindo a TV numa reportagem sobre a Patagônia. O reporter entrevistou um cara que veio do Panamá até a Patagônia, incluindo os Andes, extremo sul do continente numa Intruder 125 (que lá chama Katana, mas não é a ancestral da YES, é a Intruder). Pela filmagem a motinho está em perfeitas condições.

roggarcia
07-06-14, 15:25
E eu me preparando todo pra pegar 1000 km de ida+volta pra Ctba :( hahahahah

zanini
07-06-14, 15:30
Kkkkk dodoi nao.. cada um sabe onde o calo aperta... eu ja nao gosto de andar na cidade de 150 com a minha noiva.. quanto mais viajar, a moto nao aguenta.. nao tem torque, nao é seguro, nao tem freio suficiente. .. eu não tenho coragem mesmo nao, eu peso quase 110 quilos e tenho 1,90 , minha noiva uns 60kg e 1,80 quase...parece moto de brinquedo e sofre em qualquer mínima inclinação. .. e pra freiar tem que ser bem planejado.. antecipado... mto em cima eh chão e com a mínima flexibilidade de desviar ou coisa do tipo a moto fica pesadona... atolada no chão... rs

Dodoi eu seria se colocasse minha noiva numa armadilha dessa... fora a canseira...

Massss cada um cada um... sozinho na moto, e com um comboio de amigos eu toparia... diferente disso, sem chance...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

coreanas
07-06-14, 15:46
Tinha 98 Kg (agora emagreci, doente) e viagei muitas vezes esse trecho que fala com e sem garupa de 125 e de 150 + muiiiittaaa bagagem. Sempre faço viagens assim bem carregado e com moto pequena. Já fiz viagens de 400 km ida e volta de Mobilete com bagagem e garupa, boa parte pela terra e vespa antiga 1964. Agora , é lógico, a maneira de pilotar e o cuidado são diferentes e aí está a graça da coisa: Pilotar no limite. Mas o perigo de pilotar uma 125cc no asfalto não é tão maior que pilotar sózinho uma 250, na verdade o que muda é o conforto e o tempo usado em ultrapassagens e essas coisas. Acho esrtada até mais seguro, todos os tombos que tive foram na cidade. Obs: Só viajo em uma moto, sem outra moto acompanhando.


Zanini: De Sarandí (Maringá) à CTBA é mole mole. Pode ir tranquilo. Aí foi de Limeira-SP à Penha-SP 750km de ida + 750 km de volta.

Essa é minha strada 200, mas fiz várias vezes essa viagem assim com minha 150 tb.

http://atualjornal.com.br/motos/viagem.jpg

zanini
07-06-14, 16:00
É como eu disse... cada um cada um ... cada um sabe onde o calo aperta... citei os pesos e altura só pra exemplificar o que me incomoda e o que me faz preferir viajar de carro do que de moto 150...

Mano o pneu da gsr com nos dois em cima, com 36psi, fica socado no chão. .. mto perigoso. ..a gsr tem peso de carga máximo de 168kg... nos sem contar bagaem da 170.. mais uns 20kg de bagagem. No minimo....fico sem mobilidade nenhuma... a moto fica como se tivesse num trilho... eu tenho o carro, nao tem pq passar por isso...

Agora de 250 da pra encarar. ..dai pra cima é só alegria... gosto de viajar pra curtir a paisagem.. a natureza... com conforto pra mulher... nao quero provar nada pra ninguém e nem andar no limite... tenso... quero relaxar e curtir..

Mas respeito quem curte essas aventuras... ja tive minha epoca... ja viajei mto de 125... meu tempo passou... rss

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Lampada
07-06-14, 16:12
Por uma acaso não foi esse relato que você viu?
http://www.motonline.com.br/expedicao-de-cotia-a-bariloche/

coreanas
07-06-14, 16:31
Mas o cara vir do Panamá para o extremo sul da Argentina numa Intuder 125 usada, é coisa pra macho!

zanini
07-06-14, 16:34
É guerreiro mesmo...reconheço. ..

Eu teria coragem de tentar... mas só eu e Deus..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

irai
07-06-14, 17:55
Uma viágem dessas é muito legal, e fazê-la em uma motinha pequena só aumenta o prazer de terminar a jornada.

Eu já fiz algumas viágens grandes, mas nunca uma aventura de verdade, sempre fico em hotel, como em restaurante... Tenho vontade de fazer uma indiada uma hora dessas, levar barraca pra ficar acampado, fazendo a própria comida e coisas do tipo, mas nesse nível eu já não encaro sozinho.

roggarcia
07-06-14, 18:24
Tinha 98 Kg (agora emagreci, doente) e viagei muitas vezes esse trecho que fala com e sem garupa de 125 e de 150 + muiiiittaaa bagagem. Sempre faço viagens assim bem carregado e com moto pequena. Já fiz viagens de 400 km ida e volta de Mobilete com bagagem e garupa, boa parte pela terra e vespa antiga 1964. Agora , é lógico, a maneira de pilotar e o cuidado são diferentes e aí está a graça da coisa: Pilotar no limite. Mas o perigo de pilotar uma 125cc no asfalto não é tão maior que pilotar sózinho uma 250, na verdade o que muda é o conforto e o tempo usado em ultrapassagens e essas coisas. Acho esrtada até mais seguro, todos os tombos que tive foram na cidade. Obs: Só viajo em uma moto, sem outra moto acompanhando.


Zanini: De Sarandí (Maringá) à CTBA é mole mole. Pode ir tranquilo. Aí foi de Limeira-SP à Penha-SP 750km de ida + 750 km de volta.

Essa é minha strada 200, mas fiz várias vezes essa viagem assim com minha 150 tb.

http://atualjornal.com.br/motos/viagem.jpg


Pois é... meu medo é uma parte da rodovia do Café que é pista simples, e fica na serra geral que corta o estado do PR.
Lá eu acho que vou me apertar um pouco hehehehe.

cleverton.lima
07-06-14, 18:52
Vi outro dia uma reportagem dum indo pro Chile de biz, outro fazendo 10mkm de citycom. O povo é aventureiro. Admiro.

Sent from my Lumia using Tapatalk

chriskopsch
07-06-14, 19:31
Entra no grupo "Grandes viagens de moto" do facebook, tem várias histórias de moto pequena lá.

irai
07-06-14, 19:46
Vi outro dia uma reportagem dum indo pro Chile de biz, outro fazendo 10mkm de citycom. O povo é aventureiro. Admiro.

Sent from my Lumia using Tapatalk
Uma época eu acompanhei o blog de uma mulher que viajou sozinha do Brasil até o Canadá numa Biz. Essa sim era guerreira.

cleverton.lima
07-06-14, 19:59
E bota guerreira nisso...

Sent from my Lumia using Tapatalk

fernandofhr
07-06-14, 23:49
Ja li uma história de um cara que foi até os Estados Unidos de CG 150.

Agora eu não sei como deixaram ele entrar com uma moto não autorizada la.

E o pior que tem fotos dele em Las Vegas

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

hbrasil
08-06-14, 00:25
Uma época eu acompanhei o blog de uma mulher que viajou sozinha do Brasil até o Canadá numa Biz. Essa sim era guerreira.

Você saberia indicar o blog? Gostaria muito de ler.

fernandofhr
08-06-14, 00:56
Vale muito a pena a leitura

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/entrevistas-com-motociclistas/item/363-flavio-kenup-aos-29-anos-foi-de-teresopolis-ao-alaska-e-voltou-pilotando-uma-moto-de-110cc

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

coreanas
08-06-14, 01:28
Não Lampada, não foi essa viagem. Mas essa que postou é ainda mais radical, por ser com garupa. A que me refiro o Cara é do Panamá, no Caribe e está vindo para o extremo sul das Américas com uma Trudi Panamenha, que é identica á nossa. Já está n fim, nos Andes.

Roggarcia, não se impressione com a Rodv do Café. Na viagem da foto, que fiz muitas vezes, peguei trechos perigosíssimos de pista única como de Sorocaba à Juquiá, passando pela travadíssima, sempre molhada e cheia de meia pista e caminhões Serra da Anta. Dessa vez estou sózinho, mas já fui com garupa. E outras igualmente mortais como a BR470, de Navegantes à Blumenau-SC considerado um dos techos mais perigosos do país. E estou vivo para contar a história. As dicas:

1-Moto em boas condições (parece que a sua é) e ajustada (relação, corrente esticada, pastilhas, pneu calibrado, óleo trocado, parte elétrica, etc)
2- Ausência de pressa.
3- Cuidado com sua pilotagem, com os outros e com a via.
4-Planejar paradas de descanso+abastecimento . Hoje com a internet fica mais fácil. Antigamente a gente ia no boca a boca, peguntando se tinha posto e se a estrada era boa.
5- No mais é apontar o pneu para o asfalto, escolher uma velocidade confortável (a minha é 90 km/h) e acelerar

irai
08-06-14, 02:15
Você saberia indicar o blog? Gostaria muito de ler.

Bah, sem chance de eu lembrar. Isso faz uns 4 anos, eheh...

cleverton.lima
08-06-14, 07:43
Rodovia do café é a BR277?

Sent from my Lumia using Tapatalk

roggarcia
08-06-14, 14:29
Rodovia do café é a BR277?

Sent from my Lumia using Tapatalk


277 só depois de Ctba, até Paranaguá.
Boa parte dela é a 376, que corta o PR todo. :)

- - - Updated - - -


Não Lampada, não foi essa viagem. Mas essa que postou é ainda mais radical, por ser com garupa. A que me refiro o Cara é do Panamá, no Caribe e está vindo para o extremo sul das Américas com uma Trudi Panamenha, que é identica á nossa. Já está n fim, nos Andes.

Roggarcia, não se impressione com a Rodv do Café. Na viagem da foto, que fiz muitas vezes, peguei trechos perigosíssimos de pista única como de Sorocaba à Juquiá, passando pela travadíssima, sempre molhada e cheia de meia pista e caminhões Serra da Anta. Dessa vez estou sózinho, mas já fui com garupa. E outras igualmente mortais como a BR470, de Navegantes à Blumenau-SC considerado um dos techos mais perigosos do país. E estou vivo para contar a história. As dicas:

1-Moto em boas condições (parece que a sua é) e ajustada (relação, corrente esticada, pastilhas, pneu calibrado, óleo trocado, parte elétrica, etc)
2- Ausência de pressa.
3- Cuidado com sua pilotagem, com os outros e com a via.
4-Planejar paradas de descanso+abastecimento . Hoje com a internet fica mais fácil. Antigamente a gente ia no boca a boca, peguntando se tinha posto e se a estrada era boa.
5- No mais é apontar o pneu para o asfalto, escolher uma velocidade confortável (a minha é 90 km/h) e acelerar


:)

Infelizmente a estrada da Graciosa está interditada... então se eu me animar, irei descer para Santa Catarina pela 376 e conhecer algumas praias/serras de lá. Conhece alguns lugares ali por perto de Joinville que valem a pena conhecer? :)

coreanas
08-06-14, 21:58
Nossa a Graciosa está interditada, porque? caiu barreira? Amo aquela estrada, Morretes.

sergiotucano
09-06-14, 07:43
Muita mística sobre o assunto...
Da para pegar estrada com 125? Dá, sem problemas. Mantém a maior parte do tempo a direita e ultrapassa quando dá..

Minha noiva e eu pegamos com certa frequencia trechos de estrada entre 50-200 km (ida e volta) com a Factor. E a moto raramente reclama ao ultrapassar carros ou caminhões.

:)

Piccoli
09-06-14, 09:09
Quase todas as vezes em que peguei estrada foi com moto 125.
Mas é bom ter uma moto mais evoluída, a Intruder 125 é boa, confiável, robusta e tal, mas a vibração do motor dela após algum tempo de estrada tira todo o prazer que a gente tem de fazer parte da paisagem. Nesse caso, a GSR 150 é muito, mas muito melhor que a Intruder. Vibração zero, ruído zero, prazer total na média dos 80/90 Km/h que é o ritmo mais seguro para uma moto pequena.
Tive uma Intruder 125 por quase 8 anos, excelente moto de baixa cilindrada, mas o tempo dela já passou, para voltar a ser uma boa opção tem que evoluir na mecânica, pelo menos ganhar o motor/câmbio da GSR 150.

chriskopsch
09-06-14, 10:51
Não viaja quem não quer! Moto pequena não é desculpa!

cleverton.lima
09-06-14, 11:11
Muita mística sobre o assunto...Da para pegar estrada com 125? Dá, sem problemas. Mantém a maior parte do tempo a direita e ultrapassa quando dá..Minha noiva e eu pegamos com certa frequencia trechos de estrada entre 50-200 km (ida e volta) com a Factor. E a moto raramente reclama ao ultrapassar carros ou caminhões.:)Creio que é igual a viajar de carro 1.0. Todos vão. Uns melhor que outros, todos com a devida atenção à ultrapassagens, subidas, carga, etc.

roggarcia
09-06-14, 11:48
Nossa a Graciosa está interditada, porque? caiu barreira? Amo aquela estrada, Morretes.


Caiu uma parte da estrada... E sabe como é a eficiência do DER né.. Acho que vao uns 6 meses até ficar tudo ok...

Diego.fcs
10-06-14, 11:40
Eu sempre curti meus passeios na estrada com minha CG bolinha, porém, com o tempo, tive que começar a evitar certos trechos, principalmente em estradas muito boas e duplas, que o pessoal anda em velocidade muito alta, inclusive caminhões e ônibus, aí fica perigoso para as pequenas, não acho nada confortável ficar enrolando um cabo com um caminhão te empurrando, então minha preferência é por estradas e caminhos secundários, aí dá para transitar legal, dá para andar a uns 80km/h sem sentir necessidade de ter um motor maior.

somniu
10-06-14, 11:59
pra mim o problema é nas ultrapassagens.. a moto sofre muito em certos lugares.. mais que da pra ir da.. só ir na manha

halvaro
10-06-14, 13:59
Se vc quizer, pode viajar de 250, 125, 100, bicicleta, velocípede, patinete, a pé, do que quizer, é opção de cada um, do gosto e necessidade de cada um, cada opção vai significar níveis diferentes de conforto, segurança, tempo de viajem, então vai simplesmente do que cada um está disposto a suportar ou fazer. Se o sujeito quize fazer uma viajem rápída e confortável, é obvio que algumas opções estão automaticamente descartadas.

coreanas
10-06-14, 18:00
A 376 é a que mais me assusta, na srra de Guaratuba. A estrada é boa, mas os caminhoneiros perigosos. Conheço esse trecho como a palma da mão. Morei no litoral norte de SC por 20 anos e subia direto para CTBA. Estou no interior de SP por motivo de saúde, mas louco para sarar logo e voltar. Tenho muitos parentes no nortão do PR, passei minha adolescência entre SP e PR.

Banduleiro
10-06-14, 19:32
Faz tempo que o PN não tem um tópico tão agradável como esse, muito bom.
Quanto a pegar a estrada... é bom demais:
http://i.imgur.com/miFA3r8.jpg

roggarcia
10-06-14, 22:40
A 376 é a que mais me assusta, na srra de Guaratuba. A estrada é boa, mas os caminhoneiros perigosos. Conheço esse trecho como a palma da mão. Morei no litoral norte de SC por 20 anos e subia direto para CTBA. Estou no interior de SP por motivo de saúde, mas louco para sarar logo e voltar. Tenho muitos parentes no nortão do PR, passei minha adolescência entre SP e PR.


Previsão para sua volta por essas bandas?
Bora marcar umas viagens quando voltar!

- - - Updated - - -


Faz tempo que o PN não tem um tópico tão agradável como esse, muito bom.
Quanto a pegar a estrada... é bom demais:
http://i.imgur.com/miFA3r8.jpg


Aproveitando a deixa
https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/p417x417/10296286_10203538673297096_4281322794758194536_o.j pg

Prédios ao fundo (beeem ao fundo) de Maringá-PR.

halvaro
11-06-14, 09:02
A 376 é a que mais me assusta, na srra de Guaratuba. A estrada é boa, mas os caminhoneiros perigosos. Conheço esse trecho como a palma da mão. Morei no litoral norte de SC por 20 anos e subia direto para CTBA. Estou no interior de SP por motivo de saúde, mas louco para sarar logo e voltar. Tenho muitos parentes no nortão do PR, passei minha adolescência entre SP e PR.

Ultimamente anda tendo acidentes terríveis nesse trecho, semana passada mesmo teve algumas mortes, parece que ta mais perigoso agora do que antigamente quando não era pista dupla e chamam de corredor da morte.

Me lembro quando terminaram a duplicação e saiu uma propaganda do governo com um cara falando, "agora acabou o coredor da morte", mas infelizmente voltou

spygtba.
13-06-14, 21:36
No fim deste ano fui dar uma volta pelo chile de biz 125, foram 8500km, esta foi so mais uma de muitas que ja fiz com motos pequenas (bis) agora comprei uma PCX 150, final do ano ou vou pro uruguai ou rio de janeiro e baiha.
o relato da viajem esta no link:
http://passeandopelaamerica.blogspot.com.br/

irai
13-06-14, 22:09
Bah, legal Spygtba! O que me desanima na Biz e em quase todas as scooters, é a autonomia terrivel, dependendo de por onde for andar, acaba sendo preciso carregar combustivel extra, já pra bagagem deve ser bom, leva-se uma boa quantidade de coisa sob o banco, isso mais um baú grande já dá tranquilamente para ficar um bom tempo na estrada. Ou então podes fazer igual esse casal com seu Bugrão 650, o troço tem até reboque!

http://skutrmoto.cz/upload/Slepejs/DSC00003_1.JPG

E fica estiloso nas pequenas também:

http://i904.photobucket.com/albums/ac241/bunnybash/Scooter/sidecase1.jpg
http://img467.imageshack.us/img467/4766/p10007086va.jpg

Meu sonho é uma moto com um tanque de 20L+, eheh... Na real, os 19L da Fazer 250 já estão de bom tamanho, bem que a Té 250 poderia ter um tanque grandão assim, faria mais sentido nela que na Fazer, que é uma moto mais urbana.

Evandro.byte
14-06-14, 16:13
Lendo esse topico, me senti inutil no bom senso, minhas viagens na Tdm225, sao de no maximo 120km de ida pela Br040, rodovia movimentada porem tranquila praticamente plana e com acostamento e mais ou menos a 110km/h, acho que devia tomar mais coragem e me aventur mais

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Evandro.byte
14-06-14, 17:01
Vale muito a pena a leitura

http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/entrevistas-com-motociclistas/item/363-flavio-kenup-aos-29-anos-foi-de-teresopolis-ao-alaska-e-voltou-pilotando-uma-moto-de-110cc

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Tinha um entregador de Pizza aqui, com uma moto igual a essa

... deve ser por isso que a pizza demorava, ela dava dando uns rolê pelas américas