PDA

Ver Versão Completa : Falha na partida Suzuki YES 125



HallyssonCoder
09-06-14, 10:57
Olá bom dia.
Tenho uma Suzuki Yes 125 a 4 meses ela é 2011, só que ela está a quase 1 mês parada, a moto funcionava perfeitamente, só que um tempo pra cá ela desligava sozinha quando estava andando e quando tentava ligar a partida não pegava, só que depois de um tempo ela ia e pegava e acabei levando pro conserto, o mecânico disse que era a bateria que tava ruim, mais achei estranho porque se fosse a bateria não iria dar partida, então peguei a bateria de um amigo e fiz o teste e vi que não era a bateria. Ai ele foi e condenou que era o CDI, porque não tava chegando energia na vela e ele já tinha feito os outros testes na moto, só que o CDI da minha moto é aquele duplo ainda e não o que só tem um (o novo modelo), só que ele botou uns fios e fez o teste e mesmo assim não funcionou, to sem saber o que fazer.
me ajudem ai urgente, por favor.

augustothalison
09-06-14, 12:27
Cara minha Yes é 2011 tbm e tive o mesmo problema... estava andando e do nada ela desligava sozinha ou falhava muito até desligar e depois não pegava nem a pau... motor de partida funcionava normalmente e a mesma coisa acontecia, faisca não chegava na vela, levei na CC e trocaram bobina de ignição ficou um tempo boa depois deu problema de novo, como estava na garantia pedi para colocarem a bobina nova que voltou, ficou boa 1 dia e no outro dia problema de novo, depois condenaram o CDI, e como estava fora da garantia ja, comprei um novo CDI, 300 dilmas, o dela mesmo, de 2 Pinos (esse é o novo pow, 2 pinos um um é da moto outro é do sensor TPS do carburador) coloquei ficou bom 1 dia, depois estragou de novo, levei la e eles não tinham outro CDI, dai coloquei o da Yes antiga o de 1 pino e isolei o pino do TPS e esta funcionando normalmente até hoje, a unica diferença foi que o CDI que coloquei da Yes antiga não corta giro a 10.000 RPMS mais ou menos...