PDA

Ver Versão Completa : Segurar embreagem no neutro



crazydaniel
10-06-14, 00:53
Olá, galera do PN!
Fiquei com uma dúvida e realmente não sei a resposta.
Sei que segurar a embreagem com a moto parada e engatada é ruim, pois diminui a vida útil da mesma.
Mas e se eu estiver parado, com a moto no neutro e segurando a embreagem para, por exemplo, engatar a marcha mais rápido na hora de sair? Será que é tão prejudicial quanto engatada ou não tem problema?
Isso é mais a nível de curiosidade mesmo hehe.
Valeu!

Bruno Rafael
10-06-14, 07:47
Se vc for ficar no neutro segurando a embreagem já deixa engatada mesmo, ajuda a sair mais rápido de um assalto, ou de um doido vindo a milhão atrás, sempre que paro em semáforos fico de olho no retrovisor pra ver oq vem por traz, sempre engatado, mas acredito que isso não vá mutilar sua moto não, fique tranquilo

jefferson.santiago
10-06-14, 07:51
Uma vez li que a embreagem se desgastava em carros ao fazer o ciclo completo(apertar e soltar) mas não sei se isso é verdade e se aplica as motos .

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

edynho leal
10-06-14, 08:03
Cara,isso é algo sem fundamento.O que realmente prejudica o conjunto é acionar parcialmente,ou engatar a marcha a seco,sem embreagem.quando debrear,deve-se acionar totalmente o pedal ou o manete neste caso,e não aquele acionamento rápido,quase ao mesmo tempo do engate da marcha.Além do mais hoje em dia em que paramos no semáforo e temos é que ficar olhando para os lados ao inves de cuidar a luz verde...

jefferson.santiago
10-06-14, 08:07
Não sei cara eu li em uma discussão então pra mim é sem fundamento mesmo,mas até faz sentido aí seria o desgaste natural da embreagem que como componente mecanico do sistema sempre vau ter .

Mas é fato que outros fatores fazem o conjunto inteiro desgastar



Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

mdorigon
10-06-14, 08:14
Tirando o lado da insegurança que corremos ao ficar parados... o certo é parou, desengata e solta a embreagem. Assim vc não fica com o cabo tensionado e também não correr o risco de estar queimando ela, mesmo de leve. Deu verde, puxa engata e sai. Isso é o correto...mas sei que por questões de segurança hj em dia nas grandes cidades esta dificil manter esse procedimento.

crazydaniel
10-06-14, 18:29
Gente, eu sempre para com a moto no neutro e solto a embreagem. Engatada só quando o sinal já vai abrir.
A minha pergunta foi a nível de curiosidade mesmo.
Mas valeu :]

Bortolin
10-06-14, 18:54
cara, não tem lógica isso, ficar parado no neutro e segurando a embreagem pra ganhar 0,000000000001 milionésimo de segundo????

Se vai ficar segurando a embreagem já deixa engatado pô......