PDA

Ver Versão Completa : Pesadelo da TDM 225



Evandro.byte
10-06-14, 12:15
Bom dia amigos, Peço socorro !!!!

Comprei uma TDM em Julho do Ano passado

Até Dezembro, foi só felicidade, troquei uma bateria, óleo e nada mais, A moto tem uma ciclística incrível e é muito confortável.
Depois de Dezembro

Só pesadelo,

O motor bateu, fiz o motor e não parava de vazar e deu problema de novo, troquei bucha por rolamento, comando da fazer e nada a moto parece uma máquina de costura velha.

Ai quebrou motor de arranque, trocamos bomba de óleo, tensor de corrente, embreagem e por ai vai.

E ainda está com problema e amanhã vamos abrir o motor pra ver o que anda acontecendo lá dentro.

Virou uma novela sem graça ( Direito de Rodar), que me leva tempo, dinheiro e me deixa a pé.

O que eu faço

Vendo a moto pelo preço que achar ?
Insisto ?
Coloco outro motor ? qual? (Nesse caso pensei no da twister):(

Stone
10-06-14, 12:30
Leva em alguém que entende.
Ver uma TDM por aqui só pela internet mesmo, nunca vi nenhuma de perto. Pelo que sei o motor dela cria carvão na cabeça do pistão, se acumula nas beiradas e começa a bater no cabeçote. Dá uma conferida nisso

halvaro
10-06-14, 13:55
Se livra disso logo, tem coisas que não adianta insistir

somniu
10-06-14, 14:07
tdm tem a mesma mecânica da xt.. a Minha XT não me decepciono ate agora. o negocio é levar em quem conhece a moto.. tem um amigo meu que cobro caro pra fazer o motor da XT mais fico perfeito, direto aparece uma xt pra ele arrumar. O único problema cronico que encontrei na xt foi o aquecimento, o motor esquenta consideravelmente.. meu mecânico me aconselho a colocar 200ml a mais de oleo.. e ate agora não tive problema.

Evandro.byte
10-06-14, 14:45
Puxa vida cara, vc ta com sorte então pq o cara que mexe na minha entende muito tanto que praticamente só ta me cobrando as peças....

- - - Updated - - -


Leva em alguém que entende.
Ver uma TDM por aqui só pela internet mesmo, nunca vi nenhuma de perto. Pelo que sei o motor dela cria carvão na cabeça do pistão, se acumula nas beiradas e começa a bater no cabeçote. Dá uma conferida nisso


Valeu pela dica, amanha verei isso ai

- - - Updated - - -


Se livra disso logo, tem coisas que não adianta insistir


Na cidade vizinha, tem um cara com uma igual a minha, porém com motor da twister, vou dar uma olhada pra ver como ele fez quem sabe ainda da rock

pedromartins
10-06-14, 15:50
Trabalhei em cima de uma TDM225 durante tres anos e ela nunca deu problema de motor e nem dava esse negocio de acumulo de carvao. Seu problema é o mecanico que esta fazendo seu serviço e a qualidade das peças que voce ta usando.

Evandro.byte
10-06-14, 17:57
Trabalhei em cima de uma TDM225 durante tres anos e ela nunca deu problema de motor e nem dava esse negocio de acumulo de carvao. Seu problema é o mecanico que esta fazendo seu serviço e a qualidade das peças que voce ta usando.

Só coloco peças originais cara, muitas vezes eu mesmo comprei na Yamaha

Troquei de mecânico e acabei voltando pro mesmo, pode acreditar não é esse o problema.

Só pode ser macumba

hbrasil
10-06-14, 18:01
Nesse ponto, estou com o Halvaro. Livre-se disso.

SheBarros
10-06-14, 18:09
Em momentos assim tem q botar na balança razão x emoção...
Compensa o investimento? Compensa insistir? Isso só vc saberá... eu já teria desistido e vendido do jeito que tá p não ter dor de cabeça.

Evandro.byte
10-06-14, 18:13
Em momentos assim tem q botar na balança razão x emoção...
Compensa o investimento? Compensa insistir? Isso só vc saberá... eu já teria desistido e vendido do jeito que tá p não ter dor de cabeça.

Estou pensando justamente nisso, a estrutura da moto ta bacana perfeita, tudo em cima

estou fazendo um orçamento para ver se compensa a troca de motor

coreanas
10-06-14, 19:08
Seu problema: MECÂNICO QUE NÃO ENTENDE OU TEM MÁ VONTADE.

emerson merighi
11-06-14, 00:41
minha opiniao e livrar s,e da moto...quando comeca com essas coisas, cada vez que abre motor e conserta algo, uma outra coisa se estraga, aparecem novas surpresas ruins...um perfeito inferno....ja passei por isso, sem falar que vc toma um desgosto pela moto e nao confia mais nela....quando escuta o barulho do motor esquisito so te traz maus presagios criando a sensacao que algo esta mal no motor.........enfim...amolacao e gasto sem fim...ja passei por isso e nao recomendo a ninguem......se desfaca dessa moto!...vc nao sera mais feliz com ela...
minha opiniao, claro!

DaniloSS7
11-06-14, 07:12
É cara, senão achar um cara bom que saiba mexer nela, é melhor não insistir mais, vender pelo preço que achar, acho nem compensa trocar de motor. Faz tempo que não vejo TDM...XT 225 tem uma que roda aqui na cidade, mas é raro de ver.

Stone
11-06-14, 07:35
Troca numa XR200, se o motor estiver mais ou menos vc vai até a lua e volta com ela. Sem falar que a manutenção é mais barata

Diego.fcs
11-06-14, 22:36
O maior problema hoje é dia é achar mecânico bom, infelizmente só tem cara que sabe mais ou menos mexer nesses motores 100 a 150cc e da Honda ainda, sempre acompanhei pessoal das motos antigas e tudo mais, esses mecânicos novos simplesmente a maioria não sabe nem o que fazer, aí ficam nessa de ir trocando tudo e você vai pagando tudo. Não faça essas mudanças, alterações, adaptações, use somente as peças originais.

Evandro.byte
12-06-14, 11:10
Seu problema: MECÂNICO QUE NÃO ENTENDE OU TEM MÁ VONTADE.


Troquei de mecanico e voltei para o mesmo, e as vezes eu mesmo mexo e cheguei a conclusão que não é o mecânico

No casso o cara tem oficina mas trabalhou anos na Yamaha e basicamente o cara já conhece a moto

- - - Updated - - -


minha opiniao e livrar s,e da moto...quando comeca com essas coisas, cada vez que abre motor e conserta algo, uma outra coisa se estraga, aparecem novas surpresas ruins...um perfeito inferno....ja passei por isso, sem falar que vc toma um desgosto pela moto e nao confia mais nela....quando escuta o barulho do motor esquisito so te traz maus presagios criando a sensacao que algo esta mal no motor.........enfim...amolacao e gasto sem fim...ja passei por isso e nao recomendo a ninguem......se desfaca dessa moto!...vc nao sera mais feliz com ela... minha opiniao, claro! Nisso você tem razão ! acabou a confiança acabou tudo ! tive algumas propostas e estou estudando Porém, todos que fazem a proposta além de querer comprar a preço de banana, ainda vão colocar o motor da hoda twister ! Será que eu não deveria fazer o mesmo

- - - Updated - - -


É cara, senão achar um cara bom que saiba mexer nela, é melhor não insistir mais, vender pelo preço que achar, acho nem compensa trocar de motor. Faz tempo que não vejo TDM...XT 225 tem uma que roda aqui na cidade, mas é raro de ver.

Pois é cara, chegaram a me oferecer R$ 1.300,00 com o Papo só pra te ajudar.

- - - Updated - - -


Troca numa XR200, se o motor estiver mais ou menos vc vai até a lua e volta com ela. Sem falar que a manutenção é mais barata


Ótima idéia ! porém eu não acho fácil aqui na região,

Detalhe moro no noroeste de minas, aqui algo simples as vezes se torna muito complicado, mas se achar uma bacana pode rolar sim.

- - - Updated - - -


O maior problema hoje é dia é achar mecânico bom, infelizmente só tem cara que sabe mais ou menos mexer nesses motores 100 a 150cc e da Honda ainda, sempre acompanhei pessoal das motos antigas e tudo mais, esses mecânicos novos simplesmente a maioria não sabe nem o que fazer, aí ficam nessa de ir trocando tudo e você vai pagando tudo. Não faça essas mudanças, alterações, adaptações, use somente as peças originais. Nesse caso o cara até entende do assunto, trabalhou anos na Yamaha ! Mais tarde posto fotos pra galera ai

Banduleiro
12-06-14, 11:15
Eu já ia dizer também que era o mecânico, mas se você está dizendo que ele é bom, tá dito.
Mas lembre-se, mecânica é uma ciência exata, ou é ou não é, não tem macumba, não tem zica nem nada.
Posta as fotos da máquina aí.
Abraço.

mdorigon
12-06-14, 11:20
Motinho legal essa tdm 225, dificil de ver. Eu vi uma preta uma vez aqui em jundiai, linda, perfeita. Mas infelizmente as poucas que vejo pra vender ja tão tudo frank... Conselho de amigo...se gosta da moto, arranja um mecanico que saiba o que faz e que não fique inventando de colocar peças de outra moto. Vai sair caro a mão de obra e peças... por isso pese na balança se é isso que quer mesmo. Motor de twister pode até ser uma boa, mas orça quanto fica pra arranjar um motor em boas condições, com nota e regularizar os doc da moto (imaginando se vc quer fazer as coisas direito) e vai ver que não vai sair tão barato a história. Talvez seja melhor passar pra frente mesmo.

icarooo
12-06-14, 11:28
rapaz, é complicado, fez o motor e ta vazando oleo, e ainda tem duvida que o mecânico ta fazendo errado? se vc mandou pra retifica, plainou direitinho, fez os acertos, jogou a junta, e ta vazando? alguem ta errando no meio do caminho e muito, vc ja gastou uma grana lazarenta, com 1500 vc não compra nem uma shineray 50cc, eu no seu caso, venderia por essa mixaria se ja tivesse pra completar e pegar outra, ou se gosta tanto da moto pega logo um motor em boas condições e põe na maquina, mas pra mim é certeza, retifica e mecânico, algum dos dois tem problema

Evandro.byte
12-06-14, 13:03
Fotos da “Pirambela”

O motor instalado da Twister funcionando e com garantia de 1 ano, fica em torno de R$ 1.500,00, fora documentação que estou jogando por volta de R$ 500,00 (sondagem com despachante).

Hoje ainda vamos desmontar o motor todo e tentar descobrir o motivo da mandiga, mas confesso que não estou otimista, como já dito aqui desgostei da moto.

Não sei o que fazer, vender pegar a grana e inteirar para outra ? no casa qual moto pego, sendo eu gordinho e alto ?
Trocar o motor e ficar com uma moto mutante ?

E ambos os casos pretendo ficar com a moto muito tempo.



http://1.bp.blogspot.com/-hRbVwNmzgaQ/U5nM0LnJlsI/AAAAAAAAA6s/cmUlgJpgr_w/s1600/tdm+1.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-K9q8gRTB-L8/U5nN3lWP4JI/AAAAAAAAA60/t5VnoQIfJDM/s1600/tdm+2.jpg

coreanas
13-06-14, 02:06
Estão te enrolando, essa motinha não é chegada a problema, só é diferente de Honda pra mexer. Mas se quer trocar o motor, vai de Fazer, que é praticamente o mesmo motor da TDM225, ou de Twister bom e fácil de mexer. Se não quiser gastar com I.E. dá pra adaptar um carburador de TW, Sahara, XLX350 ou de Falcon. Desses o melhor carburador é de XLX350. Tem outras opções de motor: Twister, Strada, Falcon, Sahara. Se fosse minha, deixaria o motor original e mandaria num mecânico bom. Indentificaria com certeza o problema antes de sair comprando peças caras.

E olhe que sou o rei das frank, ando numa frank.

Evandro.byte
13-06-14, 14:08
Estão te enrolando, essa motinha não é chegada a problema, só é diferente de Honda pra mexer. Mas se quer trocar o motor, vai de Fazer, que é praticamente o mesmo motor da TDM225, ou de Twister bom e fácil de mexer. Se não quiser gastar com I.E. dá pra adaptar um carburador de TW, Sahara, XLX350 ou de Falcon. Desses o melhor carburador é de XLX350. Tem outras opções de motor: Twister, Strada, Falcon, Sahara. Se fosse minha, deixaria o motor original e mandaria num mecânico bom. Indentificaria com certeza o problema antes de sair comprando peças caras.

E olhe que sou o rei das frank, ando numa frank.

Se a moto andasse bem, eu não ligaria de ser uma "FRANK", mesmo porque vou ficar com a moto muito tempo, e qdo for vender será pelo valor que achar, se fosse uma moto mais nova e tal com menos de 3 ano talvez eu me preocuparia mais, mas a moto com mais de 5 anos, já cai muito de preço.

Ainda estou analisando as possibilidades, a questão do motor não foi totalmente descartado, desmontamos a moto e descobrimos um vazamento na parte de cima, que estava dando uma "explosão" no cabeçote, tiramos o vazamento a moto silenciou mas qdo esquentou começou a fazer barulho novamente, agora vou olhar a junta de cabeçote.

Liguei para um conhecido da yamaha de BH, ele me indicou uma outra oficina, por insistencia dos colegas aqui vou levar a outro mecanico.

Agora é torcer os dedos

Saurus
13-06-14, 17:19
Rapaz, tive uma XT225 por 4 anos. Tentei de todas as formas destruir a moto. Maltratei ela muuuuuuuuito mesmo.... E aquela coisa não quebrava de jeito nenhum, nunca enguiçou, nunca deu problema nenhum. Só trocando óleo, vela, filtros, pastilhas e sapatas, pneus, etc.

Quando a vendi, o novo dono passou a levá-la em outro mecânico. Não levou 2 meses para começar a estourar um monte na moto. Até o estator foi para o brejo. Ele passou a levar no mecânico que recomendei, o qual perguntou como o sujeito tinha conseguido fazer tanta cagada numa moto em tão pouco tempo.

Válvulas estranguladas, serviço feito com ferramentas já ruins e descalibradas, uso de óleo e combustível adulterado, regulagens mal feitas, etc, etc, etc, etc...

Deu no que deu. O mecânico que recomendei revitalizou a moto toda, mas cobrou caro.

Evandro, procure um bom mecânico de verdade, com uma boa oficina, boas ferramentas, etc. Só mudar de mecânico não adianta.

Evandro.byte
13-06-14, 19:04
Rapaz, tive uma XT225 por 4 anos. Tentei de todas as formas destruir a moto. Maltratei ela muuuuuuuuito mesmo.... E aquela coisa não quebrava de jeito nenhum, nunca enguiçou, nunca deu problema nenhum. Só trocando óleo, vela, filtros, pastilhas e sapatas, pneus, etc.

Quando a vendi, o novo dono passou a levá-la em outro mecânico. Não levou 2 meses para começar a estourar um monte na moto. Até o estator foi para o brejo. Ele passou a levar no mecânico que recomendei, o qual perguntou como o sujeito tinha conseguido fazer tanta cagada numa moto em tão pouco tempo.

Válvulas estranguladas, serviço feito com ferramentas já ruins e descalibradas, uso de óleo e combustível adulterado, regulagens mal feitas, etc, etc, etc, etc...

Deu no que deu. O mecânico que recomendei revitalizou a moto toda, mas cobrou caro.

Evandro, procure um bom mecânico de verdade, com uma boa oficina, boas ferramentas, etc. Só mudar de mecânico não adianta.

Agradeço pelas dicas, hoje na parte da tarde eu juntamente com o mecânico, descobrimos que o Tensor Esticador de Comando, foi pro saco, engraçado ou irônico que havia trocado essa mesma peça a pouco mais de um mês, no mais tudo parece no lugar, ajustei a válvulas, mas sem o tensor não dá pra testar, amanha vou atrás da peça original logo posto mais capítulos dessa novela.

Na questão de oficina, assim que tirar a moto de lá, vou levar para outro oficina indicada por um amigo, já sei de ante mão que o preço lá é bem mais salgado, porém a estrutura é bem melhor mesmo.

Strada Prata
13-06-14, 20:18
Tomara que dê tudo certo. Nos dias de hoje tá complicado de achar um bom mecânico. Até na troca de óleo e filtro de óleo eles estão conseguindo fazer meerrda...

barudi
13-06-14, 22:09
Posso te falar com PROPRIEDADE. Seus mexanicos não prestam por mais que você ache eles bons. Esse motor é muito bom e duravel, tem várias nas trilhas aqui. TODAS são muito boas e fortes.....leves, andam mto bem! Levam ferro direto e não quebram! Tem mexanicos que dizem saber "tudo" , esquecem detalhes preciosos, e mesmo com todas peças novas, fazer CAGADA geralmente montando e regulando errado, trocando posições....e vai tudo pros quiabos MESMO. Tem mais, ja que vc ta no "lamaçal" com este motor....SE JOGUE NA LAMA DE VEZ! Leve ele em um local que te dê garantia, te cobrando caro, tipo concessionária....que se der algum problema....vão resolver sem vc gastar mais seu rico $$$$!

Hoje tenho uma Yamaha Jog Teen 50cc, te digo com clareza.....não é qualquer um que meche, por mais simples que seja....os cursinhos de mecânicos de moto por aí é tudo baseado em CG e Biz....qualquer coisa diferente disto, estão no mato sem cachorro....

Peça para eles verificarem o funcionamento do Auto-Lube da Jog por exemplo. Nenhum que mexe MESMO com 2 tempos sabe.....vem falando: " nao tem q misturar no tanque?" quando a peça está justamente ali para fazer a mistura correta automática....

Não desista, pois será mais prejuízo, agora faça direito o motor, e "case" com ela.....seja bem vindo ao matrimonio em duas rodas.....

Espero ter ajudado...

Barudi_007:cool:

- - - Updated - - -


Rapaz, tive uma XT225 por 4 anos. Tentei de todas as formas destruir a moto. Maltratei ela muuuuuuuuito mesmo.... E aquela coisa não quebrava de jeito nenhum, nunca enguiçou, nunca deu problema nenhum. Só trocando óleo, vela, filtros, pastilhas e sapatas, pneus, etc.

Quando a vendi, o novo dono passou a levá-la em outro mecânico. Não levou 2 meses para começar a estourar um monte na moto. Até o estator foi para o brejo. Ele passou a levar no mecânico que recomendei, o qual perguntou como o sujeito tinha conseguido fazer tanta cagada numa moto em tão pouco tempo.

Válvulas estranguladas, serviço feito com ferramentas já ruins e descalibradas, uso de óleo e combustível adulterado, regulagens mal feitas, etc, etc, etc, etc...

Deu no que deu. O mecânico que recomendei revitalizou a moto toda, mas cobrou caro.

Evandro, procure um bom mecânico de verdade, com uma boa oficina, boas ferramentas, etc. Só mudar de mecânico não adianta.

Falou tudo irmão!:clap::clap::clap::clap:

Banduleiro
14-06-14, 11:56
A moto está até boa em aparência, já que casou, faz valer.

Evandro.byte
14-06-14, 13:02
A k8to


A moto esta aqui em casa, trocamos o tensor de comando e a moto melhorou muito, seguindo reco7mendacoes vou leva-la em outra oficina. Logo mais posto o resultado aqui

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Evandro.byte
17-06-14, 21:13
Troquei de mecânico e depois de uma análise, ele perguntou porque não trocamos a corrente de comando?

Eu nunca tinha pensando nisso, porque a corrente parecia inteira, então trocamos apenas para fazer um teste e moto ficou ótima! !

Antes disso, não estava nem segurando a aceleração

Ele disse para rodar um pouco mais, antes de dar um novo ajuste da válvulas, cerca de 500km e qualquer coisa voltar lá novamente.

Fiz um vídeo, para vocês verem e ouvirem, pena que não fiz um vídeo antes


https://www.youtube.com/watch?v=2fkGJQPSfSw&feature=youtu.be

cleverton.lima
17-06-14, 21:23
Que bom que resolveu. Ter um bom mecânico faz toda a diferença, hein?

Sent from my Lumia using Tapatalk

Evandro.byte
17-06-14, 21:40
Que bom que resolveu. Ter um bom mecânico faz toda a diferença, hein?

Sent from my Lumia using Tapatalk

Tomara :clap::clap:

Strada Prata
17-06-14, 22:35
Tomara que esteja tudo resolvido agora.

Ah, parabéns pela motoca, tá muito bonita.

Evandro.byte
18-06-14, 09:08
Tomara que esteja tudo resolvido agora.

Ah, parabéns pela motoca, tá muito bonita.


Tomara que resolva esse problema com o motor

Irmão
18-06-14, 11:27
Troca numa XR200, se o motor estiver mais ou menos vc vai até a lua e volta com ela. Sem falar que a manutenção é mais barata
kkkkkkkkkkkkk
Concordo com você Stone, mas a XR200 tá mais cara que Tornado.

Saurus
18-06-14, 11:54
Evandro, essa moto, assim como a XT225 tem muuuuuiiiiitas peças em comum com a TT230R, moto de trilha da Yamaha. Portanto, quando precisar de peças para TDM225, procure por peças para XT225 ou TT230R. São exatamente a mesma moto, entre elas só muda a "roupa".

Evandro.byte
18-06-14, 12:26
Valeu saurus pela dica vou olhar com toda certeza !!!!

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Evandro.byte
20-06-14, 16:01
Catalogo de Peças TDM 225

http://ebyteinfo.blogspot.com.br/2014/06/manual-tdm-225.html

Evandro.byte
21-06-14, 14:15
Upade

A moto ta com um vazamento besta em cima, antes de tirar o mesmo, mecanico ligou e disse que queria desmontar o motor para conferir o trabalho do outro mecanico, ainda nao dei a resposta o que vcs acham ?

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

elton.ott
24-08-16, 11:11
Minha TDM225 antes de vender à 5 anos atras
https://scontent.fpoa1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21081_10200495288137369_311447626_n.jpg?oh=ecf4d3b f20dcbc6b71b6b3eb398b91e4&oe=584F2C8E

https://scontent.fpoa1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/562510_10200495291017441_915052568_n.jpg?oh=5d7d7f 710b89bd48b19eb753a4264c9f&oe=585DEC2C

Esse mês recomprei de volta ela "detonada" e vou restaurar...

Alguém ai ainda tem moto com esse motor 225???

Evandro.byte
25-08-16, 17:20
Minha TDM225 antes de vender à 5 anos atras
https://scontent.fpoa1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21081_10200495288137369_311447626_n.jpg?oh=ecf4d3b f20dcbc6b71b6b3eb398b91e4&oe=584F2C8E

https://scontent.fpoa1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/562510_10200495291017441_915052568_n.jpg?oh=5d7d7f 710b89bd48b19eb753a4264c9f&oe=585DEC2C

Esse mês recomprei de volta ela "detonada" e vou restaurar...

Alguém ai ainda tem moto com esse motor 225???

To vivendo isso de comprar de volta

da uma olhada aqui

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/51211-Frank-TDM225-Yamaha-c-motor-da-Twister250

Vulcan
26-08-16, 13:10
Upade

A moto ta com um vazamento besta em cima, antes de tirar o mesmo, mecanico ligou e disse que queria desmontar o motor para conferir o trabalho do outro mecanico, ainda nao dei a resposta o que vcs acham ?

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

se o mecânico atual for bom, vale a pena!

elton.ott
26-08-16, 15:34
Estão tendo problemas com peças?? Eu compro um monte de coisa na concessionaria mesmo e não são tão caras (algumas)... Estou aguardando chegar as travas de válvulas por R$18,00 cada (original) mas no ML achei a mais barata por 50,00 + frete...

Manutenção até agora:
*Estou fazendo retifica do cilindro 1mm, kit Premium de pistão KMP e anéis Rick (penso em ficar mais tempo com a moto e visando não 'matar' o cilindro resolvi fazer 1mm e não 2mm direto);
*Troquei o retentor do balanceiro (original) pra ver se para de jogar óleo no suspiro do motor (da outra vez que fiz o motor não sabia deste retentor, fiz o motor achando q ia re solver mas não mudou nada);
*Troquei válvula admissão original (aguardando as travas da válvula de admissão originais) e retentores originais, e assentamento nas duas válvulas;
*Parafuso e porca de regulagem de valvula (original);
*Corrente de comando DID novo com o guia da corrente e o tensor da corrente novos da marca THL (unica alem da original encontrada);
*CDI Servitec 50.110.45 que dispensa uso do estator, pois o mesmo apresentou problemas pela primeira vez em anos;
*Bateria YUASA 7Ah nova;
*Todos os parafusos do motor trocados por modelo 'Alen' preto;
*Kit de juntas Valflex c/ borrachas e outra Vedamotors (ero no despacho do vendedor na internet acabei ficando com 2 kit, já vendi a junta do cabeçote pelo preço de um dos kits);
*Vela NGK;
*Kit disco de embreagem (Fischer);
*Retentor do pinhão (athena/vedamotors), do pedal embreagem (rto), da aste da embreagem (original);
*Flexivel de freio (Luciflex);
*Filtro de óleo em metal;
*As duas tampinhas da tampa esquerda do motor (p colocar o motor no PMS) (original);
*Tampa do bujão com mola (original), e filtro (ybr);

Evandro.byte
27-08-16, 14:24
Estão tendo problemas com peças?? Eu compro um monte de coisa na concessionaria mesmo e não são tão caras (algumas)... Estou aguardando chegar as travas de válvulas por R$18,00 cada (original) mas no ML achei a mais barata por 50,00 + frete...

Manutenção até agora:
*Estou fazendo retifica do cilindro 1mm, kit Premium de pistão KMP e anéis Rick (penso em ficar mais tempo com a moto e visando não 'matar' o cilindro resolvi fazer 1mm e não 2mm direto);
*Troquei o retentor do balanceiro (original) pra ver se para de jogar óleo no suspiro do motor (da outra vez que fiz o motor não sabia deste retentor, fiz o motor achando q ia re solver mas não mudou nada);
*Troquei válvula admissão original (aguardando as travas da válvula de admissão originais) e retentores originais, e assentamento nas duas válvulas;
*Parafuso e porca de regulagem de valvula (original);
*Corrente de comando DID novo com o guia da corrente e o tensor da corrente novos da marca THL (unica alem da original encontrada);
*CDI Servitec 50.110.45 que dispensa uso do estator, pois o mesmo apresentou problemas pela primeira vez em anos;
*Bateria YUASA 7Ah nova;
*Todos os parafusos do motor trocados por modelo 'Alen' preto;
*Kit de juntas Valflex c/ borrachas e outra Vedamotors (ero no despacho do vendedor na internet acabei ficando com 2 kit, já vendi a junta do cabeçote pelo preço de um dos kits);
*Vela NGK;
*Kit disco de embreagem (Fischer);
*Retentor do pinhão (athena/vedamotors), do pedal embreagem (rto), da aste da embreagem (original);
*Flexivel de freio (Luciflex);
*Filtro de óleo em metal;
*As duas tampinhas da tampa esquerda do motor (p colocar o motor no PMS) (original);
*Tampa do bujão com mola (original), e filtro (ybr);

Sucesso pra vc, ainda tenho algumas peças se precisar da um toque

elton.ott
28-08-16, 17:39
Quais peças vc tem??? To procurando carenagem farol, carenagem direita q tampa a bateria, farol, etc...

Evandro.byte
29-08-16, 15:13
Quais peças vc tem??? To procurando carenagem farol, carenagem direita q tampa a bateria, farol, etc...

Cara eu tenho muitas peças de motor e o carburador, preciso dar uma olhada certinho e te falo

- - - Updated - - -


https://youtu.be/_PS9b_J2DzI

Olha a minha na garagem

elton.ott
30-08-16, 08:21
ficou legal as rodas, ja tinha pensado em por essas da twister, pena q a roda dianteira fica invertida...
mas trocar o motor naum penso em fazer, gosto do motor dela (apesar das encomodações)...

sabe onde posso conseguir os raios inox 4mm ou mais grosso pra ela??
tenho os aros viper mais largos e já refuri o cubo e aros, dai não posso colocar os finos...

antes de eu vender ela era muito economica, fui no paraguai com garupa e fiz média de 32,8km/l andando a 110~120km/h
muito bom isso...

ela original e bem reguladinha não tinha twister p acompanhar do lado, 160 dava fácil na reta...
só nas curvas dava p sentir a frente muito leve, não passava muita segurança, mas a traseira nunca deu nada...


quanto vc faz de média com esse motor 250??

Evandro.byte
30-08-16, 11:52
ficou legal as rodas, ja tinha pensado em por essas da twister, pena q a roda dianteira fica invertida...
mas trocar o motor naum penso em fazer, gosto do motor dela (apesar das encomodações)...

sabe onde posso conseguir os raios inox 4mm ou mais grosso pra ela??
tenho os aros viper mais largos e já refuri o cubo e aros, dai não posso colocar os finos...

antes de eu vender ela era muito economica, fui no paraguai com garupa e fiz média de 32,8km/l andando a 110~120km/h
muito bom isso...

ela original e bem reguladinha não tinha twister p acompanhar do lado, 160 dava fácil na reta...
só nas curvas dava p sentir a frente muito leve, não passava muita segurança, mas a traseira nunca deu nada...


quanto vc faz de média com esse motor 250??


Realmente o motor dela é muito forte

Ainda não fiz média, mas como ela é mais leve que a TW acho que na casa dos 25/26, no futuro pretendo injetar ai vai para uns 31/32