PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada farol YES !!!



Bortolin
10-06-14, 18:42
Respondam-me.

A lâmpada do farol da YES é a mesma utilizada na CG TITAN?

É de mesma potência?

chiccoli
10-06-14, 18:52
Sei que da pra colocar a 55/60w, agora se é h4 igual, eu nunca mexi.

hbrasil
10-06-14, 19:02
O h4 não é igual.

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/39116-lampada-da-yes-qual-por

Bortolin
10-06-14, 19:02
É que esses dias atrás sofri um acidente com minha YES e a lâmpada queimou. Levei no eletricista, e quando fui retirar a motoca ele me disse que não tinha a lâmpada da YES e por isso fez uma modificação no farol e colocou a lâmpada da TITAN.

O farol da YES pra mim sempre foi um dos melhores cara, e agora com essa modificação não tá clareando porcaria nenhuma....ele até me disse que nessa modificação eu poderia utilizar as 2 lâmpadas, tanto da YES como da TITAN.

tom crazy
10-06-14, 22:15
O que muda é o espaçamento das abinhas da lampada, a titan usa padrão h4, a da yes é quase igual mas muda a posição das abas:

http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/mtv002.jpg

http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/mtv003.jpg

O pessoal as vezes dobra as abas da lampada ou faz adaptação no bloco ótico da moto pra servir lampada h4 comum, e feito isso não era pra interferir na iluminação. O que pode ter acontecido é o eletricista ter usado alguma lampada xing-ling

chiccoli
10-06-14, 22:27
mas, em especifico, qual o nome do socket da yes ?

irai
11-06-14, 01:57
Eu uso o bloco ótico da Yes na minha GSR, e encaixo qualquer lâmpada H4 normalmente, não precisa fazer nada de mais, só soltar a lâmpada alí, prender com a braçadeirinha e está pronto.

zanini
11-06-14, 07:21
Irai me ajuda por favor...

O qur devo comprar pra fazer a mesma alteração que vc fez? Quero fazer na minha tambem.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

tom crazy
11-06-14, 07:32
Chicoli não faço idéia do nome do socket, sobre o bloco ótico da yes que serve h4 convencional é pq é paralelo, minha yes está com o bloco ótico paralelo e serve tanto a lampada padrão da yes, quanto a h4 convencional.

irai
12-06-14, 01:04
Irai me ajuda por favor...

O qur devo comprar pra fazer a mesma alteração que vc fez? Quero fazer na minha tambem.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Cara, ao que parece é bem simples, o mecanico fez bem rapidinho e também foi barato, não lembro quanto, só que na hora achei barato, acho que menos de 50 pilas. Não sei muito bem o que precisa, não vi o trabalho sendo sendo feito.

Caro foi a lâmpada depois, demorei um pouco para me acertar com uma que eu gostasse, primeiro usei uma 55W normal, e é boa, mas ainda não era o que eu queria. Então tentei uma Diamond Vision, e essa achei terrível, só presta pra andar em estrada vazia, pois não cansa nada a visão, mas é muito ruim contra a luz de outros carros e também na chuva. Até que acertei com a Extreme Vision, a diferença pra 55W normal é notavel, o foco vai mais longe e com mais intensidade, a temperatura da cor é agradavel, mínima coisa mais fria que o normal, então ainda é muito boa para chuva e neblina.

mdorigon
12-06-14, 11:14
H4 da yes é diferente da titan. Isso eu ja comprovei...é h4 mais um codigo que não lembro pro globo otico original. Uma chatisse na hora de comprar, tem que pedir pra suzuki yes.

Bortolin
09-07-14, 16:05
H4 da yes é diferente da titan. Isso eu ja comprovei...é h4 mais um codigo que não lembro pro globo otico original. Uma chatisse na hora de comprar, tem que pedir pra suzuki yes.

justamente, é aqui que eu queria chegar, e foi exatamente isso que o mecânico me falou no dia, que ele não tinha a lâmpada da yes, por isso ele fez a modificação e colocou a lâmpada da titan...que é uma merda.

e pelo que parece essa lâmpada da yes é bem mais cara que a da titan.

resultado, ou eu não saio à noite (eu pego pista, pois moro afastado da cidade), ou eu saio e ando sempre na luz alta....

:sad:

tom crazy
09-07-14, 23:17
Bortolin a iluminação não está ruim pq vc tá usando lampada de titan, está ruim pq deve estar usando lampada chinesa. Entre a lampada da yes e a da titan só muda o espaçamento das abas, se ambas forem de marca boa não tem pq ter diferença na iluminação. Em todo caso se quiser colocar a lampada com o socket original da yes liga na sbs que tem a lampada da yes.
Um detalhe, ve se o mecanico não desregulou o farol, derrepente na hora de trocar a lampada ele acabou abaixando um pouco o farol e vc tá iluminando o paralama ao invés da rua, ai não tem lampada que faça milagre.

Bortolin
11-07-14, 19:48
Resolvido...

A lâmpada que o caboclo tinha colocado era uma ALLEN, voltei lá e pedi a troca, ele botou uma PHILIPS ExtraDuty H4 12v 35/35w, paguei uma diferença de preço e já era....tá lumiando tudo agora !!!!!

lâmpada ALLEN não sei de onde esse cara tirou isso....que merda de lâmpada !!!

tom crazy
11-07-14, 20:07
Te falei que era a lampada kkk.

Bortolin
12-07-14, 06:53
é por isso que eu digo sempre Tom, você é o cara !!!!

jeisonjsll
12-07-14, 10:37
a gsr tbm pega a 55w na boa? ou tem perigo?

tom crazy
12-07-14, 13:18
é por isso que eu digo sempre Tom, você é o cara !!!!

To fora desse negócio de ser o cara kkkkkk.
Bortolin acho que em breve a yes vai embora, esse ano ainda devo ficar com ela mas começo do ano acho que vai ser hora dela dizer adeus.

Bortolin
13-07-14, 15:48
To fora desse negócio de ser o cara kkkkkk.
Bortolin acho que em breve a yes vai embora, esse ano ainda devo ficar com ela mas começo do ano acho que vai ser hora dela dizer adeus.

tá pensando em que futuramente ?

tom crazy
13-07-14, 15:52
Alguma trail, tenho em vista a tenerezinha e a xre, como a idéia é ficar um bom tempo com a moto vou tentar algo o mais novo possivel. Mas não está descartado uma lander ou falcon ano 2007 pra cima, derrepente achando alguma em boas condições e preço eu encaro fácil também.

Ivan RJ
14-07-14, 21:32
Na GSR temos que trocar o globo óptico, porcaria e com lâmpada mais porcaria ainda, que vem na moto e colocar o globo óptico da Yes. Pode ser o paralelo, com lâmpada 55w x 60w. Eu fiz isso na moto de nosso irmão Luis RJ. Fácil e barato.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Lâmpada é Phillips ou Osram, o resto é LIXO.

zanini
26-08-14, 23:54
Prezados amigos do board...

Estou um tempo afastado devido a correria do dia a dia e os preparativos para o auto enforcamento (casório)...rss

Mas estou com um probleminha e as primeiras pessoas que me passaram na cabeça foram o pessoal daqui que tem a GSR.. o negocio é que troquei o plug do farol por um de CG só que nao ficou legal... nao sei se eh pq fiz merda na hora de instalar ou pq nao funfa mesmo o plug de cg...

O que acontece é que ligo o farol baixo e a luz azul do nosso painel acende.. nao lembro se essa luz no painel soh acende quando liga o alto ou eh normal assim mesmo... pelo que me lembre nao é normal.. soh acende quando ligo o alto ou lampejo o alto...
Outra coisa que ta acontecendo eh que o lampejador do alto naonta funcionando.. aperto ele e nao faz nada.. no final ficou a mesma coisa.. Não ilumina nada o baixo ta alto tb.. acho que preciso virar o farol um pouco pra baixo.. pois não ta iluminando a rua a frente...

To decepcionado com o resultado...rs

Quem puder me ajudar agradeço
Vlww

Enviado do meu 106 Quiksilver

carr1jo
28-08-14, 19:25
Prezados amigos do board...

Estou um tempo afastado devido a correria do dia a dia e os preparativos para o auto enforcamento (casório)...rss

Mas estou com um probleminha e as primeiras pessoas que me passaram na cabeça foram o pessoal daqui que tem a GSR.. o negocio é que troquei o plug do farol por um de CG só que nao ficou legal... nao sei se eh pq fiz merda na hora de instalar ou pq nao funfa mesmo o plug de cg...

O que acontece é que ligo o farol baixo e a luz azul do nosso painel acende.. nao lembro se essa luz no painel soh acende quando liga o alto ou eh normal assim mesmo... pelo que me lembre nao é normal.. soh acende quando ligo o alto ou lampejo o alto...
Outra coisa que ta acontecendo eh que o lampejador do alto naonta funcionando.. aperto ele e nao faz nada.. no final ficou a mesma coisa.. Não ilumina nada o baixo ta alto tb.. acho que preciso virar o farol um pouco pra baixo.. pois não ta iluminando a rua a frente...

To decepcionado com o resultado...rs

Quem puder me ajudar agradeço
Vlww

Enviado do meu 106 Quiksilver

Então, geralmente luz azul no painel só acende na luz alta ou lampejando mesmo, luz baixa fica apagada, pelo menos a minha é assim e as outras motos e carros que conheço são assim tbm, :) creio que deve ter ficado com algum mau contato. Mas pq vc colocou o farol da CG na GSR? Pelo menos o da YES é bom pra caramba na minha opinião é melhor que o da CG

irai
28-08-14, 19:36
Tu deve ter errado alguma coisa na fiação, ou então essa alteração que tu fez não,funciona mesmo, das duas a uma. O bloco inteiro da Yes é garantido que funciona.

zanini
28-08-14, 22:35
Eh vou ver fds que q eu fiz.. coloquei só o plug de CG.. nao tinha de yes na hora. Vou ver se fiz merda rs..

Enviado do meu 106 Quiksilver

chiccoli
29-08-14, 00:33
é a posição dos fios, inverte eles até achar a ordem correta. eu tenho raiva é quando pego lampada assim, da alta, ai liga os 2 .. =S