PDA

Ver Versão Completa : Pré carga amortecedor da fazer



jefferson.santiago
11-06-14, 18:02
Galera preciso de uma duvida rápida , vi que o ajuste da precarga é simples mas a fazer não vem com a chave para tal como a tenere.
Passei numa oficina de confiança e um mecanico novato lá veio me falar que para o juste teria que desmontar a balança ou no minimo retirar o escape. Alguem sabe se essa informação procede ? Achei extremamente zuado. Em outras motos vi que é bom colocar no cavalete para retirar a tensão e o ajuste ser mais simples mas nos tutoriais (de outras motos) nunca falava de um trabalho tao grande .
Tem video da xj e o cara recomenda a mudança sempre que mudar a garupa como uma coisa simples

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

dibars
11-06-14, 23:13
Pega uma chave emprestada.

irai
12-06-14, 01:14
O sistema é de roscca? Se for, é como na GSR, estando bem lubrificado tu ajusta até com a mão.

jefferson.santiago
12-06-14, 06:46
Sim é de rosca, vou tentar improvisar um cavalete para tirar a tensão e fazer eu mesmo antes de dar na mao de um cara que quer desmontar a moto inteira. Que revolta

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
01-08-14, 15:07
Bom só para contar a novela. Como o irai sugeriu, não consegui com a mão, simplesmente não vai. Até comprei o cavalete pra moto para diminuir a tensão u usar a chave da titan 150 mas não dá encaixeEntão liguei lá na yamaha para levantar o valor da facada pelo serviço e a resposta foi " amigo consultei o mecânico aqui e dá para fazer o ajuste porém a gente está sem a chave, vai uns 15 dias para chegar e a gente cobra só a mão de obra de r$10 reais" Não sei o que mais me impressionou se foi a cc não ter a bendita da chave (eles são grandes e estão aqui faz uns 2 anos) ou o valor "justo" para o serviço ainda não conheço ninguém com a lander ou a teneré para pegar a chave emprestado

renanperim
01-08-14, 18:46
Eu estou com a fazer a quase um mês, ela ja veio com a regulagem diferente(um nivel mais "dura", 4/5).
O cara me disse que a Yamaha de CPS cobrou 80 reais para isso, caro!
Eu conversei com meu mecânico na revisão e como sou pesado, nem mexi na regulagem, acostumei e gostei.

jefferson.santiago
01-08-14, 19:40
Eu estou com a fazer a quase um mês, ela ja veio com a regulagem diferente(um nivel mais "dura", 4/5).
O cara me disse que a Yamaha de CPS cobrou 80 reais para isso, caro!
Eu conversei com meu mecânico na revisão e como sou pesado, nem mexi na regulagem, acostumei e gostei.
Era o que eu estava esperando , mas talvez esse valor de 10 tenha sido porque falei com um mecanico e não com o cara que cuida da oficina.
Eu sou leve,65kg, mas estou andando sempre com garupa na faixa dos 75, logo sinto a traseira muito pesada e a frente leve demais , em buracos então fica pulando

thallisguimaraes
04-08-14, 14:44
Essa chave so a bendita concessionaria que tem mesmo.


Senao, tem de tirar o amortecedor fora, colocar na morsa, e ai sim usar o outro modelo de chave.


A minha veio na regulagem 3, padrao, e pula mesmo quando to sozinho. Peso 75 quilos.

jefferson.santiago
04-08-14, 15:14
Essa chave so a bendita concessionaria que tem mesmo.


Senao, tem de tirar o amortecedor fora, colocar na morsa, e ai sim usar o outro modelo de chave.


A minha veio na regulagem 3, padrao, e pula mesmo quando to sozinho. Peso 75 quilos.


Então, achei pra vender por 66 reais, não sei se a mesma da lander vai servir, mas o conhecido de um conhecido vai tentar arrumar pra mim... qualquer coisa daqui 15 dias levo na cc

thallisguimaraes
04-08-14, 15:24
A original entra por baixo, e o cara gira e regula.


Mas com amortecedor paralelo ela nao pega.

nando correa
06-08-14, 14:20
não sei porque, mas não é dificil encontrar uma cc que não tenha essa chave.. eu não levaria nessa concessionaria não por nao ter a chave, mas pelo falta de instrucao da equipe.. essa aí também nao deve gostar de usar torquimetro..

esse sag nao tem segredo, encaixou, girou e pronto.. nem precisa gastar com cavalete

grande abraço

jefferson.santiago
06-08-14, 14:30
Lá é complicado, não uso o serviço deles faz um bom tempo.
O cavalete veio por outros motivos como lubrificação da corrente .

Engraçado é que achei um dono da lander e parece que não vem no jogo de ferramentas dela também

beralde
06-08-14, 18:36
Lá é complicado, não uso o serviço deles faz um bom tempo.
O cavalete veio por outros motivos como lubrificação da corrente .

Engraçado é que achei um dono da lander e parece que não vem no jogo de ferramentas dela também

Já tive xtz125, agora estou com uma lander e em ambas a chave estava no jogo de ferramentas que vem com a moto... Fiquei surpreso que a chave não venha com a fazer e que uma cc não tenha essa ferramenta...