PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção e tubo telescópico suzuki yes ajuda



rusk
11-06-14, 19:55
Boa noite amigos, gostaria de uma ajuda de vcs.

Pois bem, tenho uma suzuki yes (ano/modelo 08/09)que comprei usada no ano passado com 8250km de painel, não sei se é a quilometragem real mas a moto esta muito bonita. Somente o pneu traseiro estava meio gasto. Troquei ele por um metzeler speed aos 10000km.

Então hoje a yes esta com 17000km levei pra revisão e para trocar os retentores da suspensão dianteira que tinham começado a vazar. Agora fim de tarde quando fui pegar a yes o mecanico me informou que o tubo telescópico esta um pouco torto embaixo. Disse que teria que trocar ou logo em seguida ja iria estourar o retentor de novo (disse que colocou o retentor original da ybr na yes). Também me disse que a caixa de direção esta ruim. Ele disse para comprar tanto o tubo quando a caixa de direção original porque é melhor mas que também não é muito boa.
Gostaria da ajuda de vcs para saber se a melhor opção mesmo é original ou se tem alguma paralela de boa qualidade e durabilidade.

Fico no aguardo da ajuda de vcs junto com indicação de marca e se possivel local para compra das mesma no caso de paralela.

Obrigado.

mdorigon
12-06-14, 11:30
Tubo telescopico não sei o que é... bem retentores da suspensão dianteira, o melhor é original...e não é tão caro. Caixa de direção original de roletes...não gaste dinhiero com isso, se for gastar deixa como ta. Agora se quiser, compra uma caixa com rolamentos, silverst por exemplo, essa sim vale a pena. Usei uma outra na minha antiga yes, roletada também e nunca deu problema e era mais em conta que a silverst, mas não lembro a marca, mas pra mim valeu a pena. Boa sorte com a yes rapaz.

rusk
12-06-14, 12:26
Tubo telescopico não sei o que é... bem retentores da suspensão dianteira, o melhor é original...e não é tão caro. Caixa de direção original de roletes...não gaste dinhiero com isso, se for gastar deixa como ta. Agora se quiser, compra uma caixa com rolamentos, silverst por exemplo, essa sim vale a pena. Usei uma outra na minha antiga yes, roletada também e nunca deu problema e era mais em conta que a silverst, mas não lembro a marca, mas pra mim valeu a pena. Boa sorte com a yes rapaz.
Obrigado pela ajuda, então pelo que to pesquisando na internet tenho encontrado o "tubo" como cilindro interno da bengala. Liguei na concessionaria e custa 135,00 cada a vista. Da marca silverest entrei por 84,00

edynho leal
12-06-14, 13:35
A caixa de direção para a yes é a mesma da antiga Katana,mas tem que ser essa que o mdorigon falou.Marca Siverst roletada.A de esferas não presta. É crônico em muitas yes a caixa de direção e as bengalas estourarem cedo.Boa sorte!

mdorigon
12-06-14, 14:06
Tive uma yes 2008 e nunca estourou bengala não Edinho. Agora o retentor pode até ser... ainda mais se não usar o original. A minha deu problema nos retentores com uns 45 mil km...trocado, mas por algum compativel e não rodou 20 mil sem começar a vazar. No fim das contas coloquei o original e nunca mais deu problema de vazamento. A caixa de direção é isso ai mesmo, a de roletes, igual a original não presta. Se achar a da katana original é com certeza muito bom.

rusk_wtf
12-06-14, 15:45
Agradeço a ajuda dos amigos, todos muito receptivos aqui no forum. O cilindro interno da bengala acabei comprando ela original pois se vier a vazar o retentor logo em seguida não quero dar margem para falar que é porque o cilindro é "paralelo". Já a caixa de direção vou trocar em outro lugar e procurar essa que vcs estão me indicando da siverest roletada.