PDA

Ver Versão Completa : Painel twister nao marca gasolina corretamente



darkmember999
13-06-14, 02:10
a minha twister nao esta marcando direito a gasolina quando encho o tanque marca q ta na reserva as vezes ele marca uma certa quantidade e devagar vai descontando risco por risco devagar ate ficar marcando reserva ele nao mantem a quantidade certa alguem sabe me dizer oq pode ser o antigo dono trocou o painel dela ele e novo + é paralelo td nele ta funcionando perfeitamente só o marcador de gasolina msm q ta meio louco

somniu
13-06-14, 08:38
eu nunca confiei muito no indicador de combustível de moto O_o qualquer inclinação do terreno já da diferença. tinha uma titan (toda original).. ela marcava o tanque cheio.. ate ai blz.. mais ai ela ficava um tempão no cheio.. dai de repente ia la pra baixo.. tinha que ficar esperto.. ainda mais essas novas que não tem reserva = S

Strada Prata
13-06-14, 20:02
Painel quase sempre não dá a medida exata de combustível. Tive uma Strada que tinha painel paralelo e até que marcava bem. Depois coloquei um original e ficou nota 10.

Agora este seu painel deve estar com algum problema... O marcador é digital não é? Tem que verificar se não é a bóia que está com defeito, se trocou o painel é porque bateu a moto e não deu pra aproveitar o original...

darkmember999
18-06-14, 23:49
n nao bateu o painel apagou e onde ele levou falou q nao tinha conserto mas tenho andado com ela e parece estar marcando bem so da esse pau loco quando ta cheio q ficar marcando reserva e iir descontando mas depois de consumir parte do combustivel parece marcar corretamente to achando q deve ser a boia pq c fosse o painel ele nao normalizaria depois de consumir parte do combustivel,me falaram q a boia da titan é igual d twister sera q e facil de trocar?

Irmão
19-06-14, 11:45
Pra testar a boia você deve tirar o banco e a tampa lateral esquerda encontre um fio que vem do tanque
na ponta encontre o conector de 2 pinos (fio amarelo/branco e verde) desconecte-o e com um pedaço de
fio faça um jumper no conector fêmea (lado da fiação da moto) ligue a ignição o painel tem que marcar
tanque cheio se isso acontecer a boia está com defeito se continuar oscilando pode ser fio interrompido
ou o painel.

darkmember999
19-06-14, 12:39
kra fiquei meui confuso c marcar cheio a boia ta com defeito?oq realmente deveria marcar se tivesse boa?

Irmão
19-06-14, 12:44
Sim, você desconecta a boia e faz o jumper no conector da fiação da moto se o ponteiro marcar cheio a boia tá ruim

chiccoli
19-06-14, 12:55
quando ta cheio ele fica brincando de subir ou descer, e quando ta vazio, ele marca vazio ? a bóia que deve ter estragado.

darkmember999
19-06-14, 16:04
N quando ta cheio marca q ta na reserva depois de consumir um pouco ele marca cheio e vai descontando ate ficar marcando reserva e c eu gastar mais um pouco o equivalente a 2 riscos da marcacao ele comeca a marcar corretamente

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

allanjader
19-06-14, 17:10
Falando em painel e pra não criar outro tópico, o meu depois que molhou não liga de jeito nenhum(só acende as luzes) há uns 3 meses, porém andou dando sinais de vida esta semana, ele liga por um segundo e quando vai fazer a medição desliga, o que sugerem? Levei pra o única pessoa que trabalha com esses paineis aqui e ele quer me cobrar 120,00 dizendo que a "placa" tem de ser trocada, queria uma sugestão já que quando ele olhou o painel estava praticamente morto.

Irmão
19-06-14, 18:11
Pode ser algum mal contato ou solda fria na placa, se fosse a placa ele nem dava sinal de vida. Dá uma olhada no fusivel

Enviado de meu C1604 usando Tapatalk

darkmember999
19-06-14, 22:34
Kra 120 reais eu acho q ele vai por placa recondicionada pq o original c n me engano e uns 800 e o paralelo uns 400 ,e falando em painel o meu ta com a km errada pq ele e novo ta com 4mil era pra ser 53mil alguem sabe me dizer c isso pode me dar problema na vistoria ou se eu informando q deu pau e foi trocado eles iram somar o km da ultims vistoria + a atual do painel?


Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2