PDA

Ver Versão Completa : DT 180,Me Ajudem por favor!



MirellaLorenzzi
16-06-14, 02:01
Oi Galera,bom recentemente comprei uma DT 180, ela ficou parada ha 5 anos e quando tirei ela do ex dono ela veio pegando, na hora de pegar ela pegou com bastante custo e tiveram que dar um tranco nela.
Bom,trouxe ela pra casa e ela não esta mais pegando, já limpei o carburador e quando limpei ela pegou durante uns 2 minutos e depois desligou (molhando a vela), tem hora que vem centelha outra hora não,obs: ela veio sem bateria,ligada na direta mesmo. será que e o CDI dela ou outro problema? por favor me ajudem!

somniu
16-06-14, 08:21
5 anos é bastante tempo.. vc vai ter que dar uma boa geral nela.. zerar todo o oleo.. trocar filtro.. dar uma checada na bateria.. só depois que essa parte mais fundamental estiver boa vc olha mais afundo. Outra coisa espero que vc tenha zerado e lavado o tanque tbm.. gasolina muito tempo no tanque engrossa.. vira quase uma gelatina.

Stone
16-06-14, 11:18
O melhor a fazer é abrir o motor, provavelmente vai ter que descarbonizar tudo, talvez trocar algum rolamento, etc.
Deixar assim e ligar é perigoso de trancar e depois ter que gastar o dobro.

Olha o tanto de sujeira em um motor de Rd que ficou cerca de 2 anos parada...
http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/IMG_2245_zpsf050135b.jpg (http://s736.photobucket.com/user/edustone/media/IMG_2245_zpsf050135b.jpg.html)

Saurus
16-06-14, 17:17
Mirella, vamos combinar, moto cinco anos parada, nem era para tentar ligar ela sem revisão geral, desmontando a moto toda, não é verdade?

chriskopsch
16-06-14, 17:28
Pooo, quando peguei minha CG ela já tava 7 meses parada, mandei direto pra revisão em cima da camionete....

Imagina 5 anos e tentou ligar...

MirellaLorenzzi
18-06-14, 06:43
Galera eu levei ela para a revisão, o rapaz colocou ela para pegar mais disse que eu teria de trocar o campo completo dela todo (pistão,camisa,anel etc..) mas disse que eu poderia ficar andando em quanto não comprasse essas peças,dai tirei ela da oficina e dei uma volta com ela no mesmo dia dei um esticadão para sentir a moto nisso ela começou a reduzir e morrer,ai quando fui kikar senti que o Quique dela esta sem pressão nenhuma,como se estivesse "quebrado" sabe? sem aquela pressão tipico de Quique,e ela não quer pegar de jeito nenhum. E mais, eu coloco ela engrenada e desligada invés dela não andar por estar engrenada,ela anda como se tivesse no neutro,será que furou o pistão galera? me ajudem!

Stone
18-06-14, 20:26
A gente tenta ajudar...
olha o que eu falei lá em cima...

allanjader
18-06-14, 21:01
Que mecânico é esse que te autoriza continuar rodando com uma moto assim? Se quebrou mesmo e foi por causa disso, ele deve te ressarcir de alguma forma.

filipedonato
21-06-14, 17:21
Cara se você quer uma 2 tempos primeiro procure todo o material disponível no youtube sobre a regulagem do motor. Pois é essencial você saber o básico.
Mecânica 2t é totalmente diferente da 4t, o que serve em uma prejudica na outra.
Leve a um mecânico que entenda do assunto e não pra esses "embola roda" que mexe em 4t à força e acha que 2t vai ser a mesma coisa.
Só o fato de estar parada a 5 anos como o pessoal disse não era nem pra vc ter ligado.
Antes deveria trocar tudo que fosse necessário, exemplo: Bateria, cabo velho, óleo... lubrificar e trocar óleo das suspensões e etc.
E abrir o motor pra revisar TUDO.
Aí sim vc vai ter um bem arrumado e confiável sem dores de cabeça.

Um exemplo por onde começar:
https://www.youtube.com/watch?v=z9LYibjpw90
MUITO BOM CONTEÚDO!

Junte-se ao seu mecânico de confiança e analisem tudo, assim vocês poderão debater e tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

magrao tk
22-06-14, 21:18
Poxa, 2 tempos e carburador fora de acerto não combinam!!! Com certeza o que aconteceu foi que o carburador tava tão sujo que deu muita falta de combustível no motor, o pistão aquece acima do limite por não ter gasolina suficiente na mistura. E se a esticada foi longa deu tempo de maçaricar a cabeça do pistão. Só imagino o giro que tava esse motor: deeeeeein... nhein nhem nhem nhem nhem nhem............ deeeeeein... nhem nhem nhem nhem nhem nhem................

Aprendam uma coisa, 2t precisa de mistura correta! Qualquer 4t anda com carburador entupido quase a ponto de não ligar e anda assim a vida toda e atravessa o país sem problemas, porque tem circulação de óleo, o motor refrigera melhor, o funcionamento é outro. 2t se tiver mal regulado ou carburador sujo, coisa que mais pega os desavisados, é uma esticada na br e 1 pistão furado.

Resumindo: 2t não é pra qualquer um. E se quiser sobreviver a isso tem de se apegar ao conhecimento geral sobre eles! Que se for depender de mecanico cgzeiro meus pesames pra sua moto.

Banduleiro
24-06-14, 16:05
Que mecânico é esse que te autoriza continuar rodando com uma moto assim? Se quebrou mesmo e foi por causa disso, ele deve te ressarcir de alguma forma.

Essa foi de doer mesmo.

DaniloSS7
29-06-14, 00:50
É assim mesmo, vai ter que aprender muito ainda, com dedicação chega lá. Esses "mecanicos" é de lascar moto 5 anos parada e libera pra usar assim, e pior foi o cara aí que esgoelou a DT sem revisar, empolgou, rsrs. Agora vai ter que abrir o motor mesmo, tem farelho de pistão pra todo lado dentro do motor. Agora é trocar rolamentos, retentores, biela, pistão, um gasto legal. LEva num cara que saiba mexer em 2T, esse aí parece que não conhece muito... Entra la no grupo da RD 135 no facebook, a galera vai te ajudar