PDA

Ver Versão Completa : Comprar zero ou usada



Sharkalicious
16-06-14, 09:30
Galera, tive uma infeliz experiencia com uma Twister usada, consegui vendela,
agora minha duvida compra uma zero ou uma usada novamente,
meu percurso e trabalho e casa, basicamente 20 km dia

somniu
16-06-14, 09:39
tem vários tópicos discutindo esse assunto. Essa decisão é meio pessoal. Claro que perfeito seria comprar uma semi ate uns 10mil km.. pq já desvalorizo bastante e ainda ta nova. Mais como nem sempre achamos essas coisas ou a moto do jeito que a gente quer. Eu prefiro andar de CG nova do que uma 250 toda fodid@.. vc compra a moto e vai rodar com ela tranquilamente uns 2 anos, talvez ate mais.. sem precisar mecher em nada.. só oleo, freio.. esse tipo de coisa. E vc vai ter uma moto totalmente confiável.
No seu caso, como vc vendeu ela e esta com dinheiro na mão, daria uma procurada em alguma seminova.. se achar alguma coisa boa compra.. se não seria uma boa ideia cogitar uma nova.. moto foi feita pra rodar 100mil km sem precisar abrir o motor.. o problema são os donos que não tem o menor cuidado.

edynho leal
16-06-14, 10:33
Também penso dessa maneira.Se carro já é complicado pegar um usado em bom estado,moto é pior.Quando se acha,o dono quer quase o preço de um zero km.Se tu tens uma grana,dá de entrada e negocia uma taxa de juros menor,foi assim que fiz quando subi de moto.abs.

Sharkalicious
16-06-14, 10:42
Galera, eu penso em pegar uma 250, pois eu ando com minha esposa, e juntos pesamos quase 150 kilos, e uma 125 nao é uma boa...
quanto a moto, penso ou em uma Next ou Fazer

sergiotucano
16-06-14, 10:54
Depende muito, estava nesse dilema também.
Claro que a preferência sempre é por um Bem novo, mas é possível encontrar usados que valem muito a pena.

Para compra de Motos e Carros usados a melhor coisa a ser feita é levar junto um mecânico de confiança para avaliar o estado do veículo, ou então levar o veículo até o mecânico...

Eu estava num dilema entre uma Intruder ou Kansas novas...
Depois que me deparei com três ofertas da Virago modelos de 1999 a 2001... Não teve jeito.
Três belezas, super conservadas e na casa dos 30 mil rodados e donos que sabiam, e gostavam, como cuidar bem das motos...

Agora, se tu tem o dinheiro da Twister, tenta comprar uma nova moto dando o dinheiro como entrada, senão, ache uma boa oferta de usada ...

jefferson.santiago
16-06-14, 10:54
Depende muito da cc, de 250 pra cima tem desvalorização boa nas seminovas e é fácil encontrar em boas condições.Mas existem um porém bem grande, a vantagem de ter uma nova é a garantia e para manter a garantia tem que pagar as revisões que saem bem acima do valor normal em qualquer outra mecânica por aí.

somniu
16-06-14, 10:59
bem isso.. usada vc nunca vai ter 100% confiança.. normalmente o dono antigo esta vendendo a moto pq o mesmo já não aguenta mais a moto. Mais como falei.. as vezes se encontra boas propostas. Meu tio pego uma bros 2013 com 4mil rodados.. o dono já tinha pagado 7 parcelas de 24.. meu tio não preciso voltar nada.. só continuar pagando.. excelente negocio.. mais nem sempre achamos propostas assim.. é bom quando não se tem urgência.. pq uma hr outra aparece uma proposta boa.

chriskopsch
16-06-14, 11:40
Depende a moto.....

Moto pequena a maioria é bucha, difícil achar uma boa. Eu por muita sorte achei a Titan em excelente estado e pouco rodada.

E zero é zero né!

Sharkalicious
16-06-14, 11:52
Fazer ou Next o que voces me indicariam ?

chriskopsch
16-06-14, 12:02
Fazer ou Next o que voces me indicariam ?

Fazer e ponto!

sergiotucano
16-06-14, 12:26
Fazer é excelente, já consagrada...
Sobre a Next, um ótimo tópico:
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48988-Relato-Dafra-%C3%A9-t%C3%A3o-boa-quanto-as-japonesas-Teste-hardcore-de-durabilidade-da-Next

tom crazy
16-06-14, 12:35
Penso na seguinte forma, vai financiar boa parte do valor? zero km.
Tem dinheiro a vista ou uma quantia boa pra pagar quase que o valor total? uma semi-nova.

dibars
16-06-14, 13:35
Quanto é que tu tem?

Sharkalicious
16-06-14, 14:15
quanto é que tu tem?

r$ 5.000,00

dibars
16-06-14, 17:10
Cara com esse valor, tu pode fazer o seguinte:

1-Dar entrada numa zero e financiar o resto. É quase 50% do valor. No final vai pagar uns 2/3 mil de juros.
2-Fazer um consórcio e dar um lance. O juros é menor que no financiamento, porém, não é certeza você ser contemplado imediatamente. Sem contar com a demora pra receber o bem, emplacar, etc.
3-Pegar uma usada bem usada. Por esse valor você só encontra fazer/twister 2005 ou 2006. Com essa idade essas motos já estão judiadas. Só recomendo se você entende de motos e já conhece a mecânica delas pra saber avaliar o estado.
4-Pegar uma 125/150 usada. Vai continuar tendo trabalho pra encontrar moto em bom estado.

Se for pegar usada eu prefiriria a Fazer por causa da injeção eletrônica. Nova eu ficaria em dúvida entre Fazer e Next.

Sharkalicious
16-06-14, 17:17
Cara com esse valor, tu pode fazer o seguinte:

1-Dar entrada numa zero e financiar o resto. É quase 50% do valor. No final vai pagar uns 2/3 mil de juros.
2-Fazer um consórcio e dar um lance. O juros é menor que no financiamento, porém, não é certeza você ser contemplado imediatamente. Sem contar com a demora pra receber o bem, emplacar, etc.
3-Pegar uma usada bem usada. Por esse valor você só encontra fazer/twister 2005 ou 2006. Com essa idade essas motos já estão judiadas. Só recomendo se você entende de motos e já conhece a mecânica delas pra saber avaliar o estado.
4-Pegar uma 125/150 usada. Vai continuar tendo trabalho pra encontrar moto em bom estado.

Se for pegar usada eu prefiriria a Fazer por causa da injeção eletrônica.

Amigão, justamente peguei uma Twister, estava linda aparentemente, e resultado...
me lasquei a moto me deixou na mao 2x, uma a corrente escapou, a outra a macha dela soltou e tive q andar uns 5 km de 3marcha com minha mina na garupa...
peguei odio da moto..

hugobci
24-06-14, 15:32
Bom de pegar usada é quando você tem o dinheiro na mão e ela ja viria com algum acessorio que você iria comprar de qualque modo. Mas isso so se tiver como passar o dia num mecanico de confiança. Eu sempre prefiro comprar usada depois de aprovada pelo meu mecanico, e a primeira coisa que faço é deixar com ele pra dar uma geral caprichada. No fim, da mais trabalho mas compensa. Já tive uma tenere zero km que veio cheia de problemas e foi osso resolver na concessionária. Como disse o somniu, isso acaba sendo pessoal de tantas variaveis envolvidas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

halvaro
24-06-14, 15:39
Sou de opinião que as unicas usadas que valem a pena são as praticamente novas, tipo 1 ano ou maximo 2 anos e baixissima km, tipo menos de 10.000, algumas até com menos, já estão com os documentos pagos e com um bom desconto sobre as novas, e são praticamente novas, fora isso, prefiro nova, mais antiga e coisa e tal, to fora, acho os preços muito altosp por motos altamente desgastadas que DIZEM ser iguais nova, mas não chegam nem perto.

Banduleiro
24-06-14, 16:00
Pegue seu dinheiro e vá na yamaha e compre sua Fazer.

Evandro.byte
24-06-14, 21:12
Cara essa opiniao e muita relativa, mas vc ta bem amparado, eu por mim pegava uma semi nova bem revisada, mas vc tem que procurar bastante

Enviado de meu GT-P3113 usando Tapatalk

Sharkalicious
24-06-14, 21:20
Galera, hj 24/06, peguei a fazer 150 do cara... Depois conto a vcs

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Motaro
24-06-14, 21:20
Eu iria numa 150 0km ou numa 250 com menos de 15mil rodado e pouca idade. 2012 pra cima. A escolha depende de vc.

RafaelSMG
24-06-14, 21:21
Cara da esses 5 conto de entrada, numa fazer 250 se quiser 150 titan ou fazer 150, e financia o resto, vc paga juro um cadinho, mais economiza em cabeça quente.

edynho leal
25-06-14, 07:26
Fazer ou Next o que voces me indicariam ?Next,nem tem comparação! Mas estou vendo agora que tu optaste por uma Fz 150.Se ela atender os teus requisitos,creio que fez uma boa escolha.Como eu disse antes,se a Yamaha tivesse se mexido há alguns anos atrás,eu teria comprado uma e jamais teria optado pela Yes.Boa sorte!

halvaro
25-06-14, 08:44
Parabéns aí pela motoca, uma usada mas com tão baixa km é um excelente negocio sim

Evandro.byte
25-06-14, 14:33
Parabéns pela compra