PDA

Ver Versão Completa : Brasil, único lugar do mundo onde vc compra gasolina e leva etanol



somniu
18-06-14, 17:10
Já não basta nos altos valores de impostos que pagamos na gasolina, agora tem essa tbm..

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/06/1472333-nova-mistura-de-etanol-na-gasolina-sera-testada-por-2-meses-diz-agencia.shtml

carr1jo
18-06-14, 17:20
Já que estão misturando álcool deveria pelo menos então baixar o preço.
Mas isso não ocorre, no final são as motos que sofrem com essa alcolina kkkkkkk

somniu
18-06-14, 17:26
duvido reduzir o preço.. isso ai é como jogar água no feijão pra render mais

SheBarros
18-06-14, 18:13
Na boa, sempre soubemos disso e esse aumento de 2,5% é irrisório p consumidor final.
É bom p país q produz etanol e importa menos combustível e bom p gente q o preço final - provavelmente - não aumentará tanto! Na boa, muito difícil abaixar o preço da gasosa....

somniu
18-06-14, 20:16
como vc pode ver no artigo ate as montadoras estão contra isso.. esse percentual de etanol pode prejudicar motores que não são flex, que soma 42% de toda frota..

dibars
18-06-14, 20:46
O governo poderia ser honesto e passar a vender logo álcool com adição de gasolina.

RafaelSMG
18-06-14, 21:15
Fico preocupado pelo seguinte, ja esta em 25% e a industria do alcool reclamando, antigamente era 0%.... os usineiros não querem melhor preço, querem é ganhar mais com a mesma produção, falo porque morei em alfenas 25 anos e la é cheio de usina de cana.... isso é uma mafia... o preço abaixa e ao inves deles renovarem a tecnologia e produzirem mais pra ganhar de uma forma que todos lucram(mais produto menos preço consumidor com mais escolha), eles ameaçam demitir os funcionários da lavoura, pagos com miséria, pra pressionar o governo.... dai o governo escoa milhoes de litros na nossa gasolina.... daqui uns anos volta a acontecer.... é igual vicio isso ai!!!!

Banduleiro
18-06-14, 22:03
É deveras triste a situação, Álcool é prejudicial ao motor e ainda vem mais essa. O setor está em crise simplesmente porque não é vantajoso abastecer com álcool mesmo com o preço estando bom, que dirá com ele a R$ 2,50, como está aqui.

Zanca
20-06-14, 11:22
o jeito é esperar acabar o frio e passar a moto para o alcool

mdorigon
20-06-14, 11:33
Eu ja tinha lido isso ha uma semana. Triste... alias os carros e motos carburados e os injetados movidos a gasolina ja vem sofrendo sim. Tem posto que claramente adultera a gasolina com mais etanol e esses motores que citei sentem a diferença...coisa que quem tem flex não percebe. No fim, acabo acreditando que essa coisa de flex é uma maldição isso sim. Tenho certeza que aqui na minha região, aonde consigo alcool por 1,69 a 1,74, tem gente que abastece com gasolina sem saber se ta valendo a pena mesmo usar o alcool, não tirando uma media e vendo quanto fica o custo do km rodado com cada combustivel... falaram pro cara fazer uma continha basica e se der tal resultado use um ou outro. As pessoas tem nas mãos tecnologia e não a usam e dão brecha pra picaretas de tudo quanto é especie e esfera foder com o resto da nação também. Essa ai é mais uma...27,5 % de alcool na gasolina, vou começar a tomar ela nos encontros, o litro sai mais em conta do que qq outra destilado mais forte kkkk :D

Banduleiro
20-06-14, 14:00
Tô vendo que vou acabar comprando um kit para IE para a minha Bixinha.

edynho leal
20-06-14, 14:10
Talvez estejam querendo obrigar a gente a comprar veículos flex,uma tecnologia a meu ver,quase inútil.

corsani
20-06-14, 15:38
no brasil é misturado alcool na gasolina para substituir o chumbo por isso nossa gasolina é inferior a de fora. o chumbo é nocivo a saúde e ainda detona o catalizador do veiculo de forma muito rapida. se os veículos fossem projetados pra trabalhar com mistura maior funcionariam sem problemas e até com performance melhor, mas aí ficaria em questão a rota antiga de veículos. todo mundo sabe que esse negócio de flex é furada porque quando eram fabricados carros especificamente a alcool eles tinham potencia muito maior que os a a gasolina com a mesma cilindrada e os le de hoje tem uma mereca mesmo consumindo mais alcool.

rusk
20-06-14, 16:01
Pra mim quando inventaram esse porcaria de "flex" já tinham pensado no aumento de alcool na gasolina...

Evandro.byte
20-06-14, 16:43
Já que estão misturando álcool deveria pelo menos então baixar o preço.
Mas isso não ocorre, no final são as motos que sofrem com essa alcolina kkkkkkk


Melhor definição que já ouvi sobre essa picaretagem