PDA

Ver Versão Completa : Saiu Biz 125cc +



jecastro
08-02-06, 15:22
http://img206.imageshack.us/img206/7277/biz1253mh.jpg

A nova Biz 125+ chega ao mercado nacional para ampliar a gama de versões da Biz 125. Com visual sofisticado e moderno, o modelo é mais uma opção para o consumidor que procura um veículo prático e jovem, ideal para a locomoção no dia-a-dia e para o lazer.

A motocicleta da categoria “Family” vem tanto para conquistar o público experiente quanto os novos usuários, que valorizam funcionalidade, baixo custo de manutenção e versatilidade.

Dentre as principais características da Biz 125+ estão as formas modernas e dinâmicas destacadas na inédita cor laranja metálica, criando contraste com a parte interna do escudo frontal injetada na cor preta para diferenciá-la das demais versões. Já a opção preta, que vem em um único tom, transmite ainda mais esportividade. O modelo recebeu o logotipo “Biz 125+” nas laterais, desenvolvido com a técnica de alto relevo, ressaltando a beleza e a sofisticação do conjunto.

Complementam o visual arrojado da motocicleta as exclusivas rodas de liga leve em alumínio com seis grandes raios – 17’’ na dianteira e 14’’ na traseira -, que conferem esportividade e leveza, contribuindo para a maneabilidade do veículo. Já o novo e exclusivo painel de instrumentos tem novas disposição e grafia interna do velocímetro e possui display digital com hodômetro e indicador do nível de combustível.

Outro diferencial é o sistema de freio dianteiro a disco com cáliper de duplo pistão, que garante segurança ao piloto e progressividade nas frenagens.

Design moderno, praticidade e conforto
O uso urbano é favorecido por um minucioso estudo ergonômico, proporcionando uma posição de pilotagem natural e confortável. Seu porte, aliado ao peso e às dimensões, remete à sensação de maneabilidade, leveza e facilidade na pilotagem.

Assim como nas versões KS e ES, a Biz 125+ incorpora um conjunto ótico que reforça sua personalidade e é composto por farol e piscas dianteiros com refletores multifocais e lentes transparentes - sendo que agora os piscas estão separados do farol e integrados ao escudo frontal. Na traseira, a lanterna e os piscas asseguram mais luminosidade à motocicleta, possibilitando excelente visualização no trânsito. Para maior segurança, o farol possui sistema de acendimento automático.

O escapamento em preto transmite sofisticação e harmonia ao modelo, devido ao novo protetor cromado, com linhas marcantes e design moderno. Além disso, garante baixa emissão de ruído, atendendo às normas brasileiras de trânsito.

Um dos atributos do modelo é o formato do porta-objetos que possibilita o transporte de volumes dos mais variados, com maior proteção e funcionalidade. Já as alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento.




O cavalete central proporciona maior facilidade em seu acionamento. Outro item bastante prático é a alavanca do afogador, localizada no guidão, contribuindo para o fácil acionamento na partida, com o motor ainda frio.

Novo motor 125 OHC: potência com economia
O modelo foi equipado com o resistente e compacto motor 125 OHC (Over Head Camshaft), de 4 tempos, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote, de 124,9 cm3, que gera potência máxima de 9,1 cv a 7.000 rpm. As curvas de potência e torque foram estudadas para atender às necessidades do perfil de consumidor que trafega, essencialmente, em centros urbanos e em baixas rotações. Por isso, o torque máximo de 1,06 kgf.m encontra-se a apenas 4.000 rpm, o que garante elevada economia de combustível.

Com o objetivo de facilitar a condução do modelo até mesmo por iniciantes, o câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem, o que simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas está mais suave, graças ao novo sistema de acoplamento das engrenagens.

Já o sistema de ignição por CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) determina através do sensor de pulso o momento ideal para a liberação da centelha da vela, proporcionando maior rendimento na combustão.
Por ser eletrônico, o sistema é isento de manutenção.

Econômica, a Biz 125+ tem tanque com capacidade para 4 litros, localizado sob o assento. O chassi é construído em tubos de aço que possibilitam resistência, resultando em fácil dirigibilidade. Já as suspensões dianteira telescópica, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso formam um conjunto estável e resistente mesmo em condições adversas.

Segurança para o dia-a-dia
A nova Biz 125+ incorpora o Sistema Honda de Proteção composto por Shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética), Comb-lock (trava do guidão associada à chave da ignição) e chave com mais combinações de segredos.

Outro item de segurança é a câmara de ar com sistema Tuff-up, tecnologia desenvolvida e patenteada pela Honda, em que um líquido especial é selado à câmara de ar do pneu traseiro. Em caso de perfuração na região da banda de rodagem, esse líquido desloca-se rapidamente ao ponto danificado, de tal forma que veda o orifício e retarda a redução da pressão de ar no pneu, aumentando o limite de mobilidade da motocicleta.

O preço público sugerido da Biz 125+ é R$ 6.070,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com óleo, frete e seguro.

BrunoDias
08-02-06, 15:28
resumindo, de diferente eh a cor, rodas e o freio a disco ne?

Fran
08-02-06, 15:30
CARENAGEM INTERNA PRETAAAAAAAAAAAAAA

UUUUUUHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

vou ir hj ainda ver se tem na conssecionária uhhuiihihi

fiquei feliiiixxxxxxxxxx :D

jecastro
08-02-06, 15:33
Novo painel

http://img415.imageshack.us/img415/9576/painel4go.jpg

BrunoDias
08-02-06, 15:36
gostei do painel


fran, a carenagem eh q cor?

Fran
08-02-06, 15:40
gostei do painel...

a carenagem da minha eh cinza...

da outra q eu tinha era cinza e eu coloquei preta tb... dessa eu logo falei, ai, tomara q venha logo as carenagens pretas.... agora tah ae, quero ser a 1a a trok :e

rad
08-02-06, 15:45
muito bonita a nova biz :)

tô no consórco de uma e ainda falta umas 10 parcelas ( uff´s já paguei 40),, daqui pra lá,, já sai a com motor 150 cc heheheh

talvez eu troque ela numa bros pra meu filho :D

agora queria uma amarelo ferrari, com carenagem e painel pretos.

Willian_M
08-02-06, 16:01
curti o painel

Cyber
08-02-06, 16:09
Muito bonita a nova bizinha!, agora um freio de duplo pistão é um exagero pra ela não é não?

Vai ter só loko mandando rl com a bizinha...

Fran
08-02-06, 16:10
Muito bonita a nova bizinha!, agora um freio de duplo pistão é um exagero pra ela não é não?

Vai ter só loko mandando rl com a bizinha...

eh meio sem necessidade msm.. mas o freio da Biz eh bem ruim, sempre foi...
pode ser a fique melhor...

Stone
08-02-06, 16:42
loka d +, principalmente o painel

henrique
08-02-06, 16:44
nossa fico muito linda mesmo!!! me deu uma vontade de comprar uma.. heheeh

alexandrecatani
08-02-06, 16:47
a honda ta comecando a acerta no tunnig auhhua oia a cor q ela saiu

Roberval2005
08-02-06, 17:00
nada de novidade, continua mais feia q a antiga.

Alan_Ricardo
08-02-06, 17:39
Ê Jecastrão!!!

Vc está em todos os lugares. Vai dar um piripaque na Fran com a Biz125+. :D :D

Alan_Ricardo
08-02-06, 17:42
É claro que gosto é gosto, cada compra o que quer, e o que achar melhor. Mas eu não consigo achar graça neste tipinho de moto.
Barulinho fraquinho, aquela rodinha traseira.... >:[ >:[ >:[

Me desculpe quem é fã das motonetas.

Mas a cor é bonita, e fica muito fera numa moto esportiva.

JaPaLoKo
08-02-06, 19:08
ficou bonita mesmo mas acho q o disco deveria ser no lado direito igual outras motos da marca...

TRW
08-02-06, 19:11
ho ha bizuca ta bala

Pitbull
08-02-06, 19:14
Cara, muito linda fikou!!!
Agora até eu fikei com vontade de ter uma.
Fiko, legal.
O painel ta lindao.
Show!!

Furious VIPER
08-02-06, 20:20
Pesos no guidon?? pô... interessante!!!

_Mauricio_
08-02-06, 22:19
Concordo com a Fran, carena preta 1000 vez mais show q a cinza!
Honda desistiu nessa versão d fazer akele banco de duas cores, eu axei q ficou melhor assim, naum gostava muito dakele naum....

sucupira
08-02-06, 22:50
Aquele banco Kinder Ovo era foda!

fernanet
09-02-06, 00:19
Qndo eu vi axei q fosse a NEO, mesma cor, mesmo estilinho de roda... Totalmente inspirada na concorrente hehehe.
Qnto a carenagem preta, fica muito mais bonita mesmo.

Fran
09-02-06, 06:44
eu naum gostei dessa cor naum...

Bruno (Bola)
09-02-06, 07:20
encarnada pra kraio!!!
curti a motinha...
principalmente as rodas e o freio a disco!!!

Lagartixxa
09-02-06, 07:38
é bunitinha, mas nao compraria,
deve ta uns R$6.000 essa motinha

digarne
09-02-06, 07:41
Fico daora pra caramba... gostei.. o painel tem até marcador de combus. digital... o negocio fico loko... a cor daora... tah bala essa biz.....


abraços...

Dj Serginho Sag
09-02-06, 09:59
Hehehehehe...fiz muito bem em não comprar rodas pra biz...vou colocar essas ae (alem do freio)

vlrenato
09-02-06, 10:49
Show a Motinha ...e o Painel entaum ficou loKO!!!

Zuffo
09-02-06, 10:55
gostei da motinha...
c nao tiver muito caro, vou pegar esses aros pra por na minha...

andjreh
09-02-06, 13:20
...

Zanca
09-02-06, 13:40
É assim que a honda compra os clientes coloca freio com duplo pistão peso de guidão da uma reformada no visual e pronta la vai o pessoal que nem louco atras, por isso que ela é forte mas o motor sempre a msm porcaria aff.

jecastro
09-02-06, 13:47
É assim que a honda compra os clientes coloca freio com duplo pistão peso de guidão da uma reformada no visual e pronta la vai o pessoal que nem louco atras, por isso que ela é forte mas o motor sempre a msm porcaria aff.

Não é só isso não, este motor 125cc é muito superior ao anterior de 100cc. Anda num e depois no outro e dai volte para comentar.

Fran
09-02-06, 13:48
É assim que a honda compra os clientes coloca freio com duplo pistão peso de guidão da uma reformada no visual e pronta la vai o pessoal que nem louco atras, por isso que ela é forte mas o motor sempre a msm porcaria aff.

Não é só isso não, este motor 125cc é muito superior ao anterior de 100cc. Anda num e depois no outro e dai volte para comentar.

nossa, sem comparação Biz 100 com Biz 125cc... eh outra moto...

Celso Pin
09-02-06, 18:23
essa é a nossa honda... muda a cor, aumenta um pouquinho a cilindrada...

e os hondeiros acham que é um produto completamente novo... e compram... e elogiam... e indicam para os amigos...

p.s. quer apostar que vão vir pra cima de "moi" por este post?
p.p.s. o que comprovará o que escrevi acima...
p.p.p.s. sabem qual o carro que os hondeiros compram?

cadio
09-02-06, 18:29
fico legal, mais acho mta grana para uma biz...
tah mto caro a biz tah loko

Celso Pin
09-02-06, 19:50
9/2/2006 - 10:12
Nova Biz com motor 125 é mais cara que a CG 150



Com motor OHC 125 e freio a disco na frente, chega ao mercado a Honda Biz 125+. O modelo substitui a Biz +, que tinha o motor 100.

A moto de rodas de liga leve apresenta ao consumidor duas opções de cores: a preta e a laranja metálica, que combinam com a cor preta do escudo. O modelo vem com logotipo "Biz 125+" em alto relevo nas partes laterais. O escapamento da moto é preto e apresenta baixo nível de ruído.

Seu painel possui display digital com hodômetro e indicador do nível de combustível.

O conjunto ótico da moto é composto por farol e piscas dianteiros com refletores multifocais e lentes transparentes. O farol acende automaticamente. Agora, os piscas alerta estão separados do farol.

Apesar de a moto ser 125, o preço dela supera as duas primeiras versões, a KS (sem partida elétrica) e a ES (com partida elétrica), da CG Titan 150.

A Biz + custa R$ 6.070,00 enquanto a Titan KS R$ 5.488,00 e a ES R$ 6.039,00. Em relação a versão ESD, que possui partida elétrica e freio a disco, a moto fica apenas R$ 312,00 abaixo.

Fonte: Agência AutoInforme

Alan_Ricardo
09-02-06, 22:40
A moto é mais sofisticada. Obviamente é mais cara. Pois já não é moto para trabalho, e sim passeio. Titan sim, é moto para trabalho.

E ninguém é obrigado comprar esta moto. A moto está na loja, compra quem quiser!

vini
10-02-06, 01:37
eu axei q a honda c supero agora!

c a neo q era a concorrente com mais tecnologia e com mais nome tinha as rodas e o freio como diferencial... agora nao tem mais diferencial nenhum!
ahsuihasuisahiuhsaiuhsai

a honda pego oq a neo tinha d bom e coloco na biz!

q td mundo q ja teve uma sabe q eh uma moto mto boa!


e kero espera pra v....

com o lancamento da neo a honda c agilizo e fez a biz melhor q a neo ( beeeeeem melhor). agora com o lancamento da fazer, vamo soh v oq a honda vai apronta!
:<0>: tomara q botem um diskinho atras das tw neh...

hehehehehehehe

Jogador de poeira
10-02-06, 03:29
motinha bonitinha,mas muuuuuuuuuuuuuuuito cara.
compensa uma 150cg.

Fran
10-02-06, 06:35
Concordo com o Vini..
Só fala mau da Biz quem nunca teve uma!
Ou quem teve muito azar com a sua rsrsrsrs...

Zanca
10-02-06, 07:06
essa é a nossa honda... muda a cor, aumenta um pouquinho a cilindrada...

e os hondeiros acham que é um produto completamente novo... e compram... e elogiam... e indicam para os amigos...

p.s. quer apostar que vão vir pra cima de "moi" por este post?
p.p.s. o que comprovará o que escrevi acima...
p.p.p.s. sabem qual o carro que os hondeiros compram?

Ate que em fim um que concorda
Num to falando mal de quem tem ou quem quer comprar eu ja andei numa e gostei so estou tentando dizer o msm que o celso e depois outra esse preço mata mas não sou eu que vou comprar então boa sorte para quem vai pq bonita ela é isso concordo

jecastro
10-02-06, 08:11
motinha bonitinha,mas muuuuuuuuuuuuuuuito cara.
compensa uma 150cg.

A questão não é se compensa, quem compra uma Biz geralmente não esta procurando uma moto, esta procurando uma Scooter, veículo pequeno econômico e ágil para percorrer pequenas distâncias, senão ninguém compraria uma Burgman 400cc da Suzuki que é bem mais cara que uma GS500 e muito inferior.

Fran
10-02-06, 08:21
motinha bonitinha,mas muuuuuuuuuuuuuuuito cara.
compensa uma 150cg.

A questão não é se compensa, quem compra uma Biz geralmente não esta procurando uma moto, esta procurando uma Scooter, veículo pequeno econômico e ágil para percorrer pequenas distâncias, senão ninguém compraria uma Burgman 400cc da Suzuki que é bem mais cara que uma GS500 e muito inferior.

não concordo com vc jecastro
ninguém que pensa em comprar scooter vai comprar uma Biz pq as duas são diferentes...
c quis dizer q Biz não eh moto?


quem compra uma Biz geralmente não esta procurando uma moto

então, adeus gente, vou abandonar o fórum, pq naum sou motoqueira...

luizfef
10-02-06, 16:27
Só faltou uma coisa... q acho q é o principal diferencial... Câmbio CVT...

Fran
10-02-06, 16:48
Só faltou uma coisa... q acho q é o principal diferencial... Câmbio CVT...

não acho que a Honda tiraria o câmbio semi-automático pra CVT naum...
seria um retrocesso (ao meu ver)...
axo q devia então projetar outra, mas continuar com a Biz...

Luigi
10-02-06, 16:57
Mas biz não é moto não.

Olhe seu documento, o que tá marcado ?

Fran
10-02-06, 16:58
Mas biz não é moto não.

Olhe seu documento, o que tá marcado ?
ah que comentário idiota...

MOTOneta
MOTOcicleta

soh muda o sufixo...
se eh por isso a sua tb naum eh ]:)

os cara tem 150 pra cima, 250, sei lah e se acham o rei do universo...
cada uma... huAHUhahahahuauh

Luigi
11-02-06, 08:18
Mesmo assim não é motocicleta ;D

Paraser motociclista tem que ter uma motocileta, você é uma motonetista :-x

HIUShaiuhsuiahs pessoal se estressa aqui demais com as brincadeiras

Tava tirando contido Fran ! :<0>:

cadio
11-02-06, 11:35
haeohoaeihoaei
eu ja tive biz eh legal, mais pra mim n dava mais não.... se vc vai leva alguma garupa n dah.... vai querer fazer um role mais distante complica...
n sei a 125 mais a que eu tinha era complicado...

a biz es 2001.

web100
12-02-06, 10:39
Desculpem o off-topic, mas só para ninguém dizer depois que a Sundown imitou a Honda, essa foto eu tirei no Salão 2005 (outubro):

http://img154.imageshack.us/img154/9914/webdisco7by.th.jpg (http://img154.imageshack.us/my.php?image=webdisco7by.jpg)

Celso Pin
12-02-06, 10:41
sempre pensei que para ser motoneta tinha que ser "scooter"...

a biz não é "scooter"...

scooter tem assoalho... a biz não tem...

Celso Pin
12-02-06, 10:50
motinha bonitinha,mas muuuuuuuuuuuuuuuito cara.
compensa uma 150cg.

A questão não é se compensa, quem compra uma Biz geralmente não esta procurando uma moto, esta procurando uma Scooter, veículo pequeno econômico e ágil para percorrer pequenas distâncias, senão ninguém compraria uma Burgman 400cc da Suzuki que é bem mais cara que uma GS500 e muito inferior.

inferior em que? em cc? em velocidade? mas ela não foi feita para correr mesmo...

porque no resto, é igual ou superior...

as superscooter tem que ser comparadas com as custom... e nisso, estrada, ganham disparado...

alguém tem dúvida que para enfrentar 300km de estrada uma burgman 400 é melhor que uma shadow?

mas voltando a biz... quem procura uma scooter não compra a biz... compra uma burgman ou uma future...

web100
12-02-06, 11:13
sempre pensei que para ser motoneta tinha que ser "scooter"...

Por definição motoneta é: "veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada" (http://www.mj.gov.br/consultafacil/pesq/mostra.asp?dir=1&arq=1679)
dessa forma, Biz, Web, Crypton, Burgman, etc são todas motonetas.

Celso Pin
12-02-06, 11:26
ok, a definição de "scooter" brasileira é diferente da definição de "scooter" do resto do mundo... mais uma jabuticaba!

mas dizer que a posição na biz é sentado(a)... é um exercício de imaginação...

Guigo
12-02-06, 13:34
Uai...e na moto a gente anda em pé, por acaso?? :D :D

Celso Pin
12-02-06, 13:44
Uai...e na moto a gente anda em pé, por acaso?? :D :D

Boa! :lol: :lol: :lol: :lol:

é que na moto a gente anda "cavalgando" ou montado...

mas se a biz tem pedaleiras, não assoalho, como dizer que gente não está montado?

Guigo
12-02-06, 16:57
mas se a biz tem pedaleiras, não assoalho, como dizer que gente não está montado?


Bem lembrado....

Fran
13-02-06, 07:36
Mesmo assim não é motocicleta ;D

Paraser motociclista tem que ter uma motocileta, você é uma motonetista :-x

HIUShaiuhsuiahs pessoal se estressa aqui demais com as brincadeiras

Tava tirando contido Fran ! :<0>:

ah, desculpa, naum percebi q vc soh tava "tirando" comigo...

roby_enghaw
15-02-06, 10:11
to pegando aminha biz125cc hj a tarde assim q possivel posto fotos dela pra vcs ...