PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre a lampada da nova Titan



tiagok
18-06-14, 18:53
Boa noite galera. Eu tenho uma shineray phoenix onde eu ja havia instalado uma lâmpada super branca philips motovision da biz mas o foco dela me deixou instatisfeito. Após observar o brilho e foco dos faróis das novas titans eu resolvi comprar uma lampada H4 e adaptar na minha shineray. Até aí tudo tranquilo. O problema é que, não sei se pode ser defeito mas quando aciono o farol alto acende as duas fases da lâmpada, ficando assim aceso o farol baixo junto com o alto. Eu achei isso ótimo pois o alcance do foco aumenta. Só que quando aciono o farol alto, quando é aceso as duas fases, ao invés da luz ficar mais forte ela simplesmente fica mais fraca do que o farol baixo. Por que será que isto ocorre? Eu fiz a instalação elétrica da seguinte forma: http://i.imgur.com/LEt6Ft4.png Está correta? A posição da lâmpada no bloco óptico é essa mesma ou é o contrário?

Irmão
19-06-14, 12:24
A imagem não abre, mas a ligação deve estar errada pois quando você muda de baixa pra alta
a corrente muda de um fio para o outro e não nos dois como está acontecendo na sua moto.

tiagok
19-06-14, 12:50
E ai Irmão, td certo?
O link da imagem é esse: http://i.imgur.com/LEt6Ft4.png

Se o terra estiver correto, eu ja inverti os fios de alto e baixo e mesmo assim uma acende só um filamento e outra acende as duas.

chiccoli
19-06-14, 12:50
por posição eu não lembro, mas verde é terra, branco baixa, e azul alta.

tiagok
19-06-14, 13:01
Eu não comprei o soquete mas o fio verde está no meio :p

chiccoli
19-06-14, 13:24
inverte o terra e o de luz alta que deve resolver.

19-06-14, 14:29
Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!

tiagok
19-06-14, 14:32
Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!

Ok, vou fazer isso e dou retorno.

tiagok
13-07-14, 17:35
Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!

Pois é, acabei de fazer a alteração hoje. Demorei pra fazer porque faltava coragem pra mexer nela de novo :p. Agora o farol está como deveria estar, muito obrigado por me ajudar. Agora tenho outra dúvida, a minha motoca por utilizar lampadas de 35W, tem como eu trocá-las por lampadas de 55W/60W ? Pelo que eu entendi as lampadas de 60W derreteria o bloco ótico da moto que foi feito pra suportar lampadas de 35W, mas não há algo que possa se fazer? Eu me amarro no farol da Fazer :D

irai
13-07-14, 18:14
A não ser que o bloco ótico seja realmente muito ruim, não deve haver problemas. Eu mesmo uso lâmpada de 55/60W com bloco ótico paralelo da Yes, e ele ainda está em perfeitas condições, assim como toda a fiação, que mandei revisar recentemente, justamente por estar cabreiro com a lâmpada mais forte.

chiccoli
13-07-14, 22:18
se ela tiver potência pra isso, até consegue, se não vc pode acabar com algum componente na parte elétrica dela.
na fazer antiga o povo colocava, na twister, depois de ver os manuais da CBF250(Europa) eu coloquei, na 150 injetada eu tbm coloquei.
nas 125/150 carburadas não vi nenhuma que deu certo.

tiagok
14-07-14, 09:11
E como saber se ela vai dar conta, no modo vai ou racha? Ou melhor, vai ou derrete ? O bloco ótico dela é o original e está lá deste o fim de 2012, ja coloquei lampada super branca la e agora a lampada H4 da nova titan que aliás achei irado. Estava passando por uma rua meio escura ontem a noite onde tinha uns buracos e tinha uma senhorinha na minha frente e como o farol baixo é focado no chão eu acendi o farol alto pra ver ela e quando a tia olhou pra trás chega fez olho de japonês xD

Saurus
14-07-14, 10:20
Pois é, acabei de fazer a alteração hoje. Demorei pra fazer porque faltava coragem pra mexer nela de novo :p. Agora o farol está como deveria estar, muito obrigado por me ajudar. Agora tenho outra dúvida, a minha motoca por utilizar lampadas de 35W, tem como eu trocá-las por lampadas de 55W/60W ? Pelo que eu entendi as lampadas de 60W derreteria o bloco ótico da moto que foi feito pra suportar lampadas de 35W, mas não há algo que possa se fazer? Eu me amarro no farol da Fazer :D
Tiago,

35 W/ 12 V ~= 3 A
60 W/ 12 V = 5 A

Se o retificador da sua moto dá conta de retificar a bateria desses 2 A à mais que serão consumidos, a fiação e o bloco óptico forem adequados, então beleza, pode mandar a 55/60W. Senão, continue nos 35W mesmo.