PDA

Ver Versão Completa : CBX 200 ficando acelerada......



jackson_cbx200
20-06-14, 17:00
Pessoal, de um tempo pra cá minha moto (CBX 200 Strada) quando ando, para desacelerar não basta soltar o acelerador, tem que dar uma pipocada no acelerador, senão ela ainda fica com o giro um pouco alto, às vezes bastante acelerada, tipo vou indo e quando chego perto do sinal solto o acelerador, e paro, ela fica acelerada, daí dou uma pipocada no acelerador e ela baixa o giro, ou as vezes até se apaga.

Já levei em dois mecânicos e um limpou o carburador e funcionou por uma semana, recentemente levei em outro e ele disse que lubrificou alguma coisa, o pistonete eu acho, e disse que se seguisse tinha que trocar todo carburador, não acho que seja o caso, tipo, deve haver algum reparo paar troca das pessas internas ou algo assim.

Quem puder ajudar ou que já tenha passado por isso, agradeço. Abração à todos!!!!!!

rusk
20-06-14, 17:16
Sou muito novato com motos, mas a minha yes tb tava assim um tempo atras... Depois que mexi na regulagem da mistura se ajeitou. Não custar tentar ne?

jackson_cbx200
20-06-14, 17:21
Blza Rusk???? Olha só uma das poucas coisas que não sei fazer na moto é regular carburador, porém isso não acontece sempre, parece mais alguma coisa que fica trancada, tavam vendo agora se não resolver vou acabar aprendendo a mexer em carburador e trocar o reparo completo e distante que encontrei por aqui, reparo 30,00 e distante 50,00, deve ficar zerado daí impossível que não. ... abração e valeu mesmo assim!!!!

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk

jackson_cbx200
20-06-14, 17:22
Distante=pistonete, foi a auto correção do celular que mudou!!!!

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk

coreanas
20-06-14, 17:26
Cabo enroscando, batente com "calo" ou pistonete pegando. Se não tivesse que dar essa pipocada eu diria coletor rachado. Troca o cabo, se não melhorar vai no batente dá uma lixada e também no pistonete. No batente com lixa grossa de ferro 150 e no pistonete lixa d'agua 220, de cima pra baixo, no sentido do funcionamento e não na transversal.

jackson_cbx200
20-06-14, 17:29
E aí blza Coreanas???? Oque seria o batente???? Achei que não podia lixar o pistonete!!!! Me diz uma coisa depois de lixar o pistonete oque acha de polir com uma miniretifica? ??? Abraço.

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk

Irmão
20-06-14, 19:53
Não pode polir só passe a lixa se tiver alguma ranhura que prende o pistonete, isso aí é o pino do pistonete onde tem uma mola interna que está mal encaixado aí ele não desce totalmente.

Enviado de meu C1604 usando Tapatalk

Stone
20-06-14, 20:05
Tem duas coisas que faz esses carburadores trancar:
A primeira é folga nas articulações internas que levantam e abaixam o pistonete
A segunda são quinas afiadas no corpo do carburador por onde passa o pistonete.

Pra resolver compre um kit da articulação e troque, e passe uma lixa 360 nas quinas onde passa o pistonete.
Também dá de fazer um embuchamento nas articulações, mas é mais trabalhoso...

Ficar trocando reparo de carburador só piora as coisas pois nada se compara ao original, só troquem o que for realmente necessário

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567500065-pistonete-do-carburador-cbx-200-nx-200-xr-200-_JM

A agulha e a sede deixem as originais

jackson_cbx200
20-06-14, 21:15
Obrigado ao irmão e ao Stone, mas me diz uma coisa
Stone, então compro esse kit aí e do meu a agulha e a sede deixo os originais e passo a lixa nas quinas??? É isso???? Agora lembrei que o último mecânico que levei me disse que era essa articulação aí, mas ele me disse que só trocando o carburador inteiro. .. acho que você matou a charada. Só vou esperar receber e comprar esse kit... valeu amigo. Abraço!!!

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk

Stone
20-06-14, 21:19
Isso mesmo, só troca o necessário!

Banduleiro
21-06-14, 22:42
Para complementar, não aperte muito os parafusos do carburador, é bem fácil de espanar se não tiver tato. Cuidado principalmente com os parafusos da cuba.

jackson_cbx200
21-06-14, 22:56
Baduleiro, valeu a dica, é de grande ajuda!!!!!

Enviado de meu LG-E470f usando Tapatalk

CristianHw-Py
05-06-17, 19:46
E então brow, resolveu o problema! Tô na mesma que você e não acho oque é

Evandro.byte
07-06-17, 16:12
https://www.youtube.com/watch?v=SFRWwTgCKGI&t=178s