PDA

Ver Versão Completa : Citucom X PCX



coreanas
21-06-14, 11:55
Estou vendo uma Citycom ou uma PCX. Como sabem pego muita estrada, mas ando devagar.

Qualquer um me diria para ir no Citycom, mas tem uns pontos à favor do PCX:

1- Preço 15k para o Citycom 9800 para o PCX R$ 5k é uma baita difereça para o Citycom, + caro que CB300

2-Consumo 20-22 para o Dafra 35-38 para o Honda

3-Visual, apesar do Citycom ser lindo, o PCX arrebenta no visual, até mesmo em encontros

4- PCX é Honda, sem comentários

5- Vou colocar um motor maior na minha moto atual, possívelmente um Twister, então já vou ter uma moto maior

O que me dizem? Estou mais inclinado para o PCX, mesmo andando bem menos.

irai
21-06-14, 12:01
O PCX é bem mais moderno, econômico, tremendamente bonito... Se fosse para ter apenas uma moto, eu ficaria com o Citycom, mas como tu já tem outra na garagem, penso que o PCX seja uma alternativa melhor, não há porque ficar com duas 250~300cc. Não sei se tu tem experiência com scooters, mas se não tiver, e realmente acabar se agradando do estilho e quiser algo mais parrudo, há o Maxsym 400, este sim um custo/beneficio bem legal para quem vai usar o scooter pra pegar bastante estrada.

coreanas
21-06-14, 12:36
A palavra é equilíibrio: preço X consumo X desempenho + estrada X manutenção.

Irmão
21-06-14, 12:41
O PCX é bem superior em tecnologia e aparência.

dibars
21-06-14, 17:19
Citycom usado se for pra ter só uma moto e pra poder viajar inclusive com garupa. 9 mil acho que pega uma usada.

Contras: consumo maior, peso, manutenção deve ser mais cara em relação à PCX.

Olha aqui
http://www.scooterclube.com.br/index.php/a-scooter-dafra-citycom-e-boa
http://www.mundodemoto.com/

- - - Updated - - -

Acho que esse resumo pode te ajudar:

http://www.scooterclube.com.br/index.php/qual-scooter-escolher

hbrasil
21-06-14, 18:44
Coreanas,

Essa é exatamente a minha dúvida pra um próximo UP, que devo fazer no início de 2016! :)

Confesso que estou mais propenso a ir de PCX, e penso que seria mais adequada pro seu caso. Um amigo comprou uma Citycom, e me assustei com o preço da manutenção. Creio que o mercado de scooters no Brasil ainda tem muito espaço.

De toda sorte, estou acompanhando atentamente a este tópico.

irai
21-06-14, 19:07
Eu acho o citycom muito intermediário pro nosso colega, é meio grande para a cidade e meio pequeno para a estrada. Logo vamos ter uns Maxsym usados por um ótimo preço (vai desvalorizar bastante, principalmente nos primeiros anos), esse acho que será uma opção mais interessante que o Citycom. Vamos lembrar que o Coreanas já terá uma 250cc, eu acho bobeira ter duas motos do mesmo tamanho, então, se é pra ter um scooter, que seja uma pequena (PCX), ou então uma grande (Maxsym).

coreanas
21-06-14, 19:55
Lembrando que estou vendo 0Km R$ 15,000 Citycom R$ 9,800 PCX essa diferença de preço + consumo extra dá uma baita diferença.

prp.prp
21-06-14, 21:35
Se você for pegar estrada, vá de Citycom, se não, vá de PCX. A manutenção das duas é cara, qualquer scooter é. Essa é minha opinião.

Uma coisa é vc ir devagar na estrada, outra coisa são os cegonheiros FDPs. Raça dos infernos.

dibars
21-06-14, 23:41
Coréia, qual vai ser o uso da scooter mesmo?

Acho meio caro gastar 9mil numa scooter 150cc. Num serve outro estilo de moto não, afinal vai ser sua segunda moto pra economizar e curtir a 250cc né.

coreanas
22-06-14, 12:58
A Opção seria uma Crypton, mas achei muito moleque para meu estilo, apesar de ter adorado a motinha. Outra opção seria a CB300, mas prefiro automático e tipo scooter/cub, por causa da saúde. Quanto a viajar de pequena, sempre viagei e nunca tive problemas, questão de ter as manhas. Já fiz várias vezes 1100 km de yes, engarupado e debaixo de chuva na perigosíssima Régis Bitencourt. Economia é importante em grandes viagens constante.

O que gostei nas duas scooters é o conforto e aquele estilo "cheguei". A PCX anda mais que minha 150 atual e é mais econômica. Já a Citycom anda muito, dentro de sua proposta. Mas a Dafra custa 50% mais e gasta quase o dobro de combustível. Na verdade aquale excesso de tecnologia é o que assusta na PCX, se um sensorzinho daquele resolver dar mau contato, toda a scooter para.

irai
22-06-14, 13:14
Pois é, tô achando mais ainda que o negócio pra ti é a PCX mesmo, se busca economia, conforto, sem se preocupar muito com desempenho, o scooterzinho da Honda cumpre muito bem a função.

frlopes
22-06-14, 14:01
Eu iria de Citycom, na minha opinião é a melhor scooter. Tem mais desempenho e conforto. Tenho 1,85 de altura e me senti muito confortável montado na Dafra, nas demais, o guidão pegava no meu joelho. Eu prefiro perder um pouco no consumo de combustível e ganhar em potência. As revisões na Dafra variam de R$180,00 à R$ 340,00, dependendo do km e as revisões devem ser realizadas à cada 3.000km

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

Diego Gonzo
22-06-14, 17:43
essa comparação é ridiula..uma é 150 e a outra é 300..a citycom é mais moto em todos os sentidos. Essa comparação tem tanta logica como comparar Titan com CB300

coreanas
22-06-14, 19:13
Isto é Brasil, Diego. O país das aberrações. O ideal pra mim seria um PCX 200 com 19 cv como a Strada, por uns R$ 7 mil, mas cadê?

edynho leal
23-06-14, 07:49
.Se tu gosta de pegar uma estrada,Eu iria de CITYCOM.A diferença de preço se justifica pela cilindrada do modelo,um é 150 o outro é 300.A "diferença tecnológica" do Pcx para o city,seria aquele sistema de desligaro motor no semáforo,afora isso,não oferece nada demais.

halvaro
23-06-14, 08:52
essa comparação é ridiula..uma é 150 e a outra é 300..a citycom é mais moto em todos os sentidos. Essa comparação tem tanta logica como comparar Titan com CB300

Não é uma comparação ridícula, apesar das características e preços distintos, são 2 motos que ele pode comprar e é natural que faça uma comparação pesando os prós e contras de cada uma delas para chegar a uma escolha, assim como ele poderia escolher entre CG e CB300.
Ninguém disse que as 2 são concorrentes da mesma faixa.

Eu iria de PCX, e acho que seja a mais adequada para o uso que ele vai fazer

RafaelSMG
23-06-14, 09:17
A pcx e top mesmo

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

mdorigon
23-06-14, 09:46
Tenho muita vontade de ter um scooter hj em dia e a culpa doi desses dois ai... citycom e do pcx. Em fim...Coreanas sei la, se vc restringir mais cidade mesmo o uso do scooter, ou uma ida ou outra a alguma cidade vizinha, iria de pcx mesmo. Se estiver na intenção de tudo...junta mais um dindin e vai no citycom. E vai ter o cityclass 200 da dafra pro segundo semestre... ja ta ai bem dizer. Da um tempo...quem sabe.

dbastos
23-06-14, 10:15
Coreanas, só lembrando que a pcx tem varias reclamações acerca dos amortecedores traseiros, muitos acham desconfortáveis e alguns até se desfizeram dela por causa disso. A honda está substituindo se o cliente reclama, mas tem gente que ainda acha os novos ruins, apesar de melhores que os que vem na scoorter.

Como vc tem problema de saúde isso pode se tornar um contra. Se der tente andar antes numa.

Abraço.

mdorigon
23-06-14, 10:55
E tem uma coisa importante tb que lembrei com o comentario do Dbastos... esse nosso pcx esta desatualizado com o europeu. Ja saiu um modelo novo na europa, com poucas mudanças visuais, e com algumas diferenças mecanicas pelo que li...leves mas tem. E o tanque de combustivel parece que passou para 9 litros...em vez dos 6 que temos aqui. Eu me interessaria muito por um pcx com um tanque maior...

Piccoli
23-06-14, 12:25
Na nossa realidade de pavimentação ruim, não existe conforto em scooter pequeno. Curso de suspensão curto, rodas menores que o usual, pouco peso. Tudo isso mais as condições das nossas ruas transformam qualquer scooter de pequeno porte numa ilusão.
A mesma ilusão que vendem afirmando que moto custom é confortável. Se for numa highway americana, até pode ser, mas aqui na Banânia, não mesmo.
Querem scooter para a realidade do Brasil, comprem de Citycom para cima e esqueçam o que existir inferior a isso. Mesmo assim, scooter no Brasil tem seu grau de sofrimento porque ele dá pinotes e balança, seja qual for o tamanho dele.
A grande vantagem de scooter Citycom ou mais é o motor, neste caso todos os inconvenientes de um scooter na pavimentação ruim são compensados pela boa cavalaria. Mas scooter pequeno, nem isso consegue.
Palavra de quem teve Lead por um ano e meio. Foi uma boa experiência no mundo dos scooters, mas será a única em scooter pequeno.

jefferson.santiago
23-06-14, 13:01
Eu entendi o que o Diego quer dizer, acho que tem razão você está comparando categoria, consumo e valor diferentes. Se quer economia e valor mais baixo é lógico que a pcx será a escolhida (menor cilindrada = menor consumo na maioria das vezes e menor valor também) nem tem muito o que discutir, agora se quer o desempenho, que você disse não se importar, aí sim seria a Citycom

Em questão de manutenção acho que as duas se equivalem na autorizada, mas em outros lugares isso com toda certeza é um ponto pra honda.

hugobci
23-06-14, 19:17
Se fosse comparar uma pcx zero com uma citycom usads e consumo de combustível não fosse importante no comparativo, iria de citycom (tenho uma faz 27 mil km). Andei muito pouco na lead e na pcx e em ambas minhas costas sofreram mais que na citycom. Eu não sei como é a situação em termos de peças pra pcx, mas pra citycom se você pretende usar todo dia e ela precisar de peça que não tem em estoque, esquece! Concessionárias ruins preços altos e desvalorização absurda!!! Tirando os defeitos da rede de concessionárias, o veículo é impecável, rodo muito em rodovia e dá pra empurrar alguns carro à 120 com maior tranquilidade do que na fazer e na lander por exemplo (comparando com motos que ja tive da mesma cilindrada). E no corredor, onde uma fazer passa ela passa também, ambas tem mesma largura (75cm de ponta a ponta do guidão), porém ela é menos ágil se você precisar costurar pra outro corredor por exemplo.

Bom, esse foi um resumo honesto do que cobsegui lembrar. Eu sou apaixonado pela minha citycom, mas acho que queimar 15 mil em um veículo de duas rodas tem que ter paixão. Tive impressão que sua paixão ta na pcx. Tenta andar nas duas e muitos bons kms!!!!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Minha citycom:
http://img.tapatalk.com/d/14/06/24/a2aby9u9.jpg

coreanas
23-06-14, 22:01
Para chegar a uma conclusão mais racional e corroborando o que os colegas disseram, sobretudo o piccoli e hugobci, estou chegando à uma conclusão inusitada: Fui decidido no PCX hoje, disposto a levar um branco pra casa. Experimentei e fiquei animado. Daí a vendedora disse que para o perfil que falei o melhor seria uma CB300 e pediu para eu dar uma volta na "Repsol". Encontrei o que queria: a CB300 tem tudo isso, mas uma posição de pilotagem até melhor que a scooter. E é ingável que é "a" moto para estrada. Vou esperar mais umas semanas e pegar a CB300, só que lisa, sem a pintura Repsol. Gasta um pouco mais, dizem fazer 25rkm/l, flex, boa de estrada e levinha pra pilotar. E o que eu achava ser uma péssima posição, ao contrário da minha strada na verdade a CB300 é melhor que a posição das scooter para meu caso. Tem manutenção mais fácil. Além de rodas grandes e suspensão que aguenta o tranco
Chega de bicheira e frank! Só para encontros.

dibars
23-06-14, 23:20
Ô da Coréia, boa sorte então e sempre faça o pastilhamento das válvulas pra não ter problema.

Carlos Henrique
24-06-14, 08:56
Para chegar a uma conclusão mais racional e corroborando o que os colegas disseram, sobretudo o piccoli e hugobci, estou chegando à uma conclusão inusitada: Fui decidido no PCX hoje, disposto a levar um branco pra casa. Experiemneti e fiquei animado. Daí a vendedora disse que para o perfil qeu falei o melhor seria uma CB300 e pediu para eu dar uma volta na "Repsol". Encontrei o que queria: a CB300 tem tudo isso, mas uma posição de pilotagem até melhor que a scooter. E é ingável que é "a" moto para estrada. Vou esperar mais umas semanas e pegar a CB300, só que lisa, sem a pintura Repsol. Gasta um pouco mais, dizem fazer 25rkm/l, flex, boa de estrada e levinha pra pilotar. E o que eu achava ser uma péssima posição, ao contrário da minha strada na verdade a CB300 é melhor que a posição das scooter para meu caso. Tem manutenção mais fácil. Além de rodas grandes e suspensão que aguenta o tranco
Chega de bicheira e frank! Só para encontros.
Realmente a CB300 tem uma pegada maneira! Eu gostei tbm quando andei, mas prefiro a Next pois tem uma pegada ainda melhor! Mas o que te fez escolher a CB300 ao invés das concorrentes, Fazer e Next?

coreanas
24-06-14, 09:41
Só esperimentei a CB300, CArlos "na surpresa". Estou indo na Yamaha agora (com o maior prazer, a filha do dono é uma gatinha e motociclista) ver o que me oferecem na Fazer e se tem boa posição. já a NEXT nem tem na CC e prefiro uma moto mais conhecida. Mas ainda estou inclinado à CB300 por ser Honda e o visual me agradar mais.

Piccoli
24-06-14, 10:26
CB 300 é ótima, apesar de tantos criticarem.

A moto é violenta, habituado há anos numa manquinha Intruder 125 e num também manquinho Lead, quando passei para a CB 300, nas primeiras acelerações tomava cada susto que nem imaginam, a bichinha é um demônio para apenas 26 CV.
Sou o segundo dono da minha CB3, quase 20 mil rodados, vazamento zero, problemas zero, não tem nem suadinho de óleo em lugar algum. Boto 20 pilinhas de gasolina comum e rodo horrores. Só não sei certo o consumo mas a impressão que tenho é que chega perto dos 30 Km/l rodando até 60 Km/h. Meu uso é urbano, peguei estrada somente uma vez mas percebi que aquele era o ambiente certo para a CB 300. É moto que ainda tem para dar no mesmo ponto em que as 125/150 estão acabando.
Apesar da posição de pilotagem inclinada, é moto que eu não canso de andar. A posição de pilotagem da Intruder sempre me pareceu mais confortável, mas acreditem, na CB 300 é mais.

Coreanas,
experimente a Fazer 250, tenho certeza que vai gostar dela, eu andei uma ocasião numa e percebi que no uso urbano ela faz o mesmo que a CB 300, porém com a vantagem de ser mais macia e divertida de pilotar. Eu classifico a CB 300 como uma moto meio bruta, enquanto a Fazer é uma moto dócil, mas que não faz feio para seu motor de 250 cc.
A CB 300 pode ficar um pouco melhor para quem tem problemas de coluna colocando-se um alongador de guidão, coloquei um que subiu o guidão coisa de uma polegada e melhorou bastante, fazia tempo que não me sentia tão bem andando em um veículo de duas rodas como rodo na CB3.

Fazer ou CB300, vai naquela que mais agradar a você e ao seu bolso. Qualquer uma, será só alegria.

coreanas
24-06-14, 11:24
E os freios, piccoli? De arrancar os olhos da cara. A motinho para parando mesmo e faz uma coisa que só trail faz: Entrar freado na curva (aviso, só pra quem pilota ha muito) e sai acelerando inclinada.

halvaro
24-06-14, 14:05
As reclamaçõe sobre a suspensão traseira da PCX realmente procedem, parece que o curso é muito pequeno e bate facilmente, é pra asfalto perfeito mesmo, o que nem sempre temos.

A CBX300 pra mim é a melhor da categoria, seguida pela Fazer um pouco atras e a Next já é pra quem aprecia uma posição de pilotagem diferente, não me agrada muito, além do que não gastaria uma grana dessa numa Dafra.

Piccoli
24-06-14, 16:15
E os freios, piccoli? {..}Ótimos freios! A minha não tem ABS e mesmo assim já me livrei de algumas boas tipo carro cortando a minha frente e outros sustos.
Só tive uma moto com freios melhores que esses da CB3: uma Falcon. A Falcon tem freios sem noção, pensou em parar, parou! Mas esse desempenho notável não oferece perigo, com um pouco de treino você para a Falcon em espaços mínimos com ela sempre na mão.
Em compensação, a moto com os freios mais horríveis que tive foi a Intruder 125. Nesse ponto a Suzuki ainda tem que aprender muito com Honda e Yamaha, fazer motos de baixa cilindrada que freiam. Com a Intruder "beijei" parachoques traseiros duas vezes porque ela simplesmente não para.

halvaro
24-06-14, 16:24
Ótimos freios! A minha não tem ABS e mesmo assim já me livrei de algumas boas tipo carro cortando a minha frente e outros sustos.
Só tive uma moto com freios melhores que esses da CB3: uma Falcon. A Falcon tem freios sem noção, pensou em parar, parou! Mas esse desempenho notável não oferece perigo, com um pouco de treino você para a Falcon em espaços mínimos com ela sempre na mão.
Em compensação, a moto com os freios mais horríveis que tive foi a Intruder 125. Nesse ponto a Suzuki ainda tem que aprender muito com Honda e Yamaha, fazer motos de baixa cilindrada que freiam. Com a Intruder "beijei" parachoques traseiros duas vezes porque ela simplesmente não para.

Eu tb acho o freio da Intruder meia boca a pesar de ser a disco, poderia me dizer que ela perde nesse quesito para algum modelo com freio a tambor da Honda ou Yamaha ?

spygtba.
24-06-14, 20:37
Realmente quase 10000 por uma moto de 150cc é muito dinheiro, eu estava quase decido a ficar com a ninja 300, tinha R$10000 na mao e ia atras de mais 6000 pra pegar uma 2013 usada, porem preciso da moto pra ir pra faculdade e pro trabalho depois entao tenho que levar a capa de chuva e a roupa do trampo, como eu ia fazer com a ninja? uma caixa atraz iria tirar o estilo da moto, fora isso tem o fato de a ninja ter uns probleminhas a serem solucionados por recal pelo que andei lendo, ai pensei na revenda, nao ia ser muito facil, ai comecei a pensar na PCX, falam que ela é muito tecnologica, mas alem do idiling stop ela so tem o freio combindado que nao é abs, porem ela tem um visual muito bonito e acabamento impecavel, ja era apaixonado por ela desde que soube que iam lancar ela no Brasil. Tambem ja sabia da suspenção que é muito ruim na trazeira.
Mas decidicomprar, fui atraz e achei uma 2013/2014 vermelha com 150km rodados porR$8500,00, preço de CB300 usada que nao faz o meu estilo, a moto estava realmente 0km, ganhei 2 capacetes e voltei pra casa, 150km na chuva a noite pela BR-101. Ali ja pude ver o quanto ela é superior a Biz 125 EX que eu tenho, o farol com duas lampadas clareia a estrada como se fosse um carro, agora posso viajar a noite sem medo, coisa que nao fazia de biz que nao tem luz a noite, outro caoisa legal é a retomada dela, se vc esta entre 60 e 80 pra ultrapassar e chegar em 110 nao é dificil, muito mais retomada que CG. O pneu original na chuva é ruim, mas quem colocou michelin depois diz que a moto muda 100%. A posição do bocal do tanque tambem ajuda bastante nao hora de abastecer em viajem por nao ser embaixo do banco, o espaço embaixo do banco cabe um capacete, capa de chuva e jaqueta de motociclista com proteções, entao é perfeita pra mim.
Depois que terminar a faculdade pegarei uma esportiva pois ai so terei que levar a capa na mochila.

dibars
24-06-14, 21:00
Intruder ganha disparado como piores freios, infelizmente.
Dizem que melhora se utilizar o conjunto da Yes por ter dois pistões em vez de um da tudy.

Das motos que já pilotei que me lembre, os freios dianteiros são esses do pior para o melhor:

Intruder < Lander < Tenere < Fazer < Bros < XTZ < VStrom < XT660 < XT600E < Tornado < Falcon < XRE < Citycom

dbastos
24-06-14, 21:41
Intruder ganha disparado como piores freios, infelizmente.
Dizem que melhora se utilizar o conjunto da Yes por ter dois pistões em vez de um da tudy.

Das motos que já pilotei que me lembre, os freios dianteiros são esses do pior para o melhor:

Intruder < Lander < Tenere < Fazer < Bros < XTZ < VStrom < XT660 < XT600E < Tornado < Falcon < XRE < Citycom


Lendo sua postagem só reforço a impressão que tive quando fiz o test drive na citycom, freia MUITO bem! Não precisa se esforçar muito para parar a scooter, na verdade tem que ter é muito cuidado para não travar as rodas e cair.

De todas essas que vc falou só andei na intruder (que eu tenho) e a city, e tenho que admitir que é infinita a diferença de frenagem entre elas.

dibars
24-06-14, 21:58
Citycom é até perigoso o cara travar a roda se freiar no susto. Deveria ter um ABS nela.

hugobci
24-06-14, 23:27
Citycom realmente trava as rodas muito rápido. Dizem que a versao 2015 melhorou muito nisso com o cbs, mas nao sei dizer. Só sei que quando você está a uns 80km/h e precisar PARAR totalmente, ela vai precisar de um espaço maior que fazer ou lander na mesma situação (comparo com motos que ja tive e tem cilindrada proxima). Acredito que seja por conta dela ser "gordinha" (180kg). Já tive intruder também e ela realmente não freia nada, mas não é tão perigoso pois não anda muito também kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Diego Gonzo
24-06-14, 23:41
se pensar assim...é o mesmo que, se por exemplo eu tivesse 35 mil na mão e ficasse em duvida entre uma Falcon, uma Tenere 250 ou uma CB500x...

quanto a duvida, é obvia: se tem $$$ para comprar e manter uma moto maio, obviamente leve a Citycom...é uma moto acima da PCX, não em termos de qualidade, mas em termos de produto.Maior, motor mais potente, maior conforto..outra categoria. É o mesmo que ficar em duvida entre comprar um Fox ou um Golf...

prp.prp
25-06-14, 00:22
Intruder ganha disparado como piores freios, infelizmente.
Dizem que melhora se utilizar o conjunto da Yes por ter dois pistões em vez de um da tudy.

Das motos que já pilotei que me lembre, os freios dianteiros são esses do pior para o melhor:

Intruder < Lander < Tenere < Fazer < Bros < XTZ < VStrom < XT660 < XT600E < Tornado < Falcon < XRE < Citycom

A Bros que vc fala é a de freio a disco né?

Porque a minha é freio a tambor, e eu duvido muito da capacidade de uma empresa fazer um freio pior que aquele, a moto não para nem por reza brava.kkk

Carlos Henrique
25-06-14, 09:04
Intruder ganha disparado como piores freios, infelizmente.
Dizem que melhora se utilizar o conjunto da Yes por ter dois pistões em vez de um da tudy.

Das motos que já pilotei que me lembre, os freios dianteiros são esses do pior para o melhor:

Intruder < Lander < Tenere < Fazer < Bros < XTZ < VStrom < XT660 < XT600E < Tornado < Falcon < XRE < Citycom
Realmente, a primeira coisa que observei quando peguei a Lander foi o freio, nossa, nem liguei a moto e já senti que o freio tinha que apertar com mais força, isso manobrando a moto na garagem! Na XTZinha era só um dedinho no manete e ela frenava de boa, na lander tem que ser os dois dedos! E a Citycom realmente, que freio bom pqp! É até perigoso, o traseiro então nem se fala, trava FÁCIL!

coreanas
27-06-14, 06:50
Pintou uma última dúvida, difícil de resolver: CB300 e Fazer são muito visadas para furto. Minha vizinha teve uma CB 2014 roubada na capital (estou no interior de SP). E como viajo muito e deixo moto tipo 1 hora parada na frente do cliente ao fazer uma visita de trabalho, isso é um problema grave. Por enquanto não me preocupava por não ter uma moto "roubável". Por isso talvez vá de Citycom mesmo. Ou Next. Como gostei da CB, vou pesquisar um bom alarme, talvez resolva.

halvaro
27-06-14, 09:04
Pintou uma última dúvida, difícil de resolver: CB300 e Fazer são muito visadas para furto. Minha vizinha teve uma CB 2014 roubada na capital (estou no interior de SP). E como viajo muito e deixo moto tipo 1 hora parada na frente do cliente ao fazer uma visita de trabalho, isso é um problema grave. Por enquanto não me preocupava por não ter uma moto "roubável". Por isso talvez vá de Citycom mesmo. Ou Next. Como gostei da CB, vou pesquisar um bom alarme, talvez resolva.

Aqui do lado de casa um cara deixa uma CB300 a noite toda fora no passeio, mas enfim, isso não é exemplo, é bom cuidar, mas acho que tem muito exagero nisso tudo.

No seu caso eu ainda iria com a PCX mesmo, a Next não sei se vc sentou nela, mas já que tem problemas com as costas, postura, etc, acho que é a pior opção possível, posição de pilotar bem estranha

dbastos
27-06-14, 09:27
Coreanas, já que você cogitou cb300, porque não uma trail? Fica muito ruim para você subir? Se não rolar trail, dentre as opções que você colocou eu iria de citycom. Pcx seria o ideal se não fosse o problema da suspensão traseira.

Carlos Henrique
27-06-14, 11:44
Coreanas, experimente a Next e depois volte e apresente ela aqui pra nóis rsrsrs
Falando sério, a Next é muito melhor que a CB, faça o teste!

halvaro
27-06-14, 12:08
Me partindo de rir aqui, o topico virou uma cruzada para tirar da cabeça dele comprar uma CB300

A Next até pode ser legal, mas tem uma posição de pilotar estranha, pernas muito recuadas, não esterça como já foi comprovado por seus donos aqui, enfim não é o mar de rosas que tanto falam, aliás os que não tem é que falam maravilhas, quem tem gosta, aprova mas é realista.

Carlos Henrique
27-06-14, 12:52
Me partindo de rir aqui, o topico virou uma cruzada para tirar da cabeça dele comprar uma CB300

A Next até pode ser legal, mas tem uma posição de pilotar estranha, pernas muito recuadas, não esterça como já foi comprovado por seus donos aqui, enfim não é o mar de rosas que tanto falam, aliás os que não tem é que falam maravilhas, quem tem gosta, aprova mas é realista.
Eu ja andei nas CB300 e na Next 250, e garanto que a posição da Next é melhor!
Vc já ANDOU nas DUAS ou só SENTOU?
Mas isso é relativo tbm, tem gente que gosta e tem gente que nao gosta..

coreanas
27-06-14, 20:18
Lembrando que sou coroa e piloto tranquilo. Então essa "pegada a mais" que a Next tem pra mim não é vantagem, prefiro torque. A CB300 está ótima, só faltava ser automática. E sim DBASTOS tenho muita dificuldade em subir numa trail, até experientei a XRE, andando tudo bem, mas ao subir e descer é um sacifício, nesse ítem ponto para as scooters. Aliás sempre andei de trail, minha preferida é a do avatar DR650. Só que não levanto mais a perna (a PERNA não levanta, o "principal" levanta). Estou praticamente decidido pela CB300, o que está pegando é ser roubável, vou pesquisar uns alarmes, seguro não quero. Ainda estão no páreo a Citycom e a PCX, justamente por serem mais fáceis de subir e não serem roubáveis. Até na CB300 tenho dificuldade, preciso segurar a barra da calça com a mão e erguer a perna.

Halvaro: Meu filho, curitibano, está louco para morar em SJP. Há uma real possibilidade de mudar para aí depois da cirurgia que vou fazer. Ano que vem vai pra facul.

irai
27-06-14, 20:31
Coreanas, tu costuma subir na moto só "abrindo o compasso" ou tu usa a pedaleira para montar na moto?

Tenho uma calça de cordura que não me permite abrir muito a perna, na GSR até dá, mas na XT eu precisava subir como quem monta em um cavalo, exige muito menos esforço, e pra descer também.

hugobci
27-06-14, 21:15
Já ouviram falar do seguro suhai? Cobre só roubo, as vezes sai num preço pagável...


Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

CSSSOLIVEIRA
29-06-14, 15:55
Aproveitando o tópico... Vou comprar uma moto assim que passar o inverno (moro no RS).
Estou em dúvida justamente entre uma PCX e uma CB300R. Sei que são completamente diferentes, mas em termos de preço, a diferença aqui na região onde moro não dá nem R$ 2.500. Lembrando que nunca tive moto, aliás nunca andei (tenho habilitação há 1 mês e nunca andei na rua, somente na pista de aprendizado). Alguém me dá uma luz. Grato.

hugobci
29-06-14, 16:22
Vai de cb300r se dinheiro não é problema. Se você comprar a pcx e acabar gostando vai querer algo maior mesmo...

Carlos Henrique
29-06-14, 17:23
Lembrando que sou coroa e piloto tranquilo. Então essa "pegada a mais" que a Next tem pra mim não é vantagem, prefiro torque. A CB300 está ótima, só faltava ser automática. E sim DBASTOS tenho muita dificuldade em subir numa trail, até experientei a XRE, andando tudo bem, mas ao subir e descer é um sacifício, nesse ítem ponto para as scooters. Aliás sempre andei de trail, minha preferida é a do avatar DR650. Só que não levanto mais a perna (a PERNA não levanta, o "principal" levanta). Estou praticamente decidido pela CB300, o que está pegando é ser roubável, vou pesquisar uns alarmes, seguro não quero. Ainda estão no páreo a Citycom e a PCX, justamente por serem mais fáceis de subir e não serem roubáveis. Até na CB300 tenho dificuldade, preciso segurar a barra da calça com a mão e erguer a perna.

Halvaro: Meu filho, curitibano, está louco para morar em SJP. Há uma real possibilidade de mudar para aí depois da cirurgia que vou fazer. Ano que vem vai pra facul.
Ainda assim acho válido vc fazer pelo menos um Test Ride na Next, a posição não traz sacrifício nenhum, pode até parecer que incomoda mas não tem nada de incomodo na posição da Next..

Saurus
30-06-14, 11:03
Tópico marcado no "favoritos" do navegador. Talvez constitua ótimo subsídio para o TCC da PG.

roggarcia
30-06-14, 16:01
Falando em Citycom: Paulistas e cariocas são apaixonados por essa moto?
Quando fui pro RJ e SP (capitais) só via dessas, principalmente nas orlas e na Paulista/Rebouças em SP. Muitos tiozões de terno e gravata de Citycom hehehehe

mdorigon
30-06-14, 16:33
Realmente, se ve citycom a rodo na cidade de São Paulo. Eu to em Jundiaí, uns 40 a 50 min de São Paulo e conto nas mãos as que vi aki (deve ser falta de concessionaria um dos motivos). Um scooter muito legal mesmo ele.

Piccoli
30-06-14, 23:21
Aqui em Porto Alegre eu vi acho que dois Citycom, desde que lançaram.
Esse scooter aqui, não existe.
Como dizem, cada região do Brasil tem suas características.

coreanas
01-07-14, 09:38
Isso me faz preferir Honda. Nem na CC tem a Next e só tinha uma Citycom. Já na Honda tinha tudo quanto é modelo aos montes, de Biz100 até VFR 1200 automática. A CC parecia uma feira, tinha até fila para atendimento, mas mesmo assim éramos bem atendidos. Já a CC Dafra estava às moscas. Pra quem viaja muito isso é importante, por isso estou optando pela CB300.

Piccoli
01-07-14, 10:58
Coreanas, se você não tem problemas de saude que impeçam de pilotar motos altas, vá de XRE.
Eu digo isso porque tenho um camarada com problema de quadril e ele não pode pilotar motos com muita altura de banco. Então, trail para ele, nem pensar, mesmo com esses bancos rebaixados.
A CB 300 é uma baita moto, mas tem hora que ela é um cavalão chucro, tem altura demais para uma naked, tem centro de gravidade alto, é firme demais - o que favorece a estabilidade em asfalto bom - mas na buraqueira isso significa "dureza" e eventualmente desconforto pois tem hora na buraqueira que a CB 300 quer seguir por ela e não pelo seu guidão.
A XRE tem as mesmas caracteríticas de motor e desempenho da CB 300 com a vantagem de ter uma ciclística melhor, acomoda melhor o piloto, e suspensões que ignoram tudo e permitem que o piloto tenha controle total do trajeto.
Se eu pudesse voltar o relógio para um ano atrás, teria comprado uma XRE e não uma CB300. Eu só lamento que a XRE não tenha rodas de liga e pneus sem câmara, mas de resto, no conjunto da obra ela é superior à CB 300.
Se fosse o caso de comprar uma 300 Honda zero, eu compraria uma XRE, mas não uma CB 300.

dbastos
01-07-14, 12:46
Piccoli, ele disse que trail não dá para ele. Uma pena, pois eu já ouvi de tudo sobre a XRE mas nunca vi alguém dizer que ele seja desconfortável, tenho muita vontade de testar ela.

Ainda acho que a CB não seja uma boa ideia para ele, ainda mais pelo fato que ele vai rodar em SP, e para piorar sem seguro. EU não arriscaria de jeito nenhum, assim como eu não compraria nenhuma da linha honda para andar aqui na capital (e interior também não), apenas pelo quesito roubo.

Piccoli
01-07-14, 17:55
Uai, eu pensei que o Coreanas era de Santa Catarina! :)

Então, vamos abortar essa indicação de CB 300. CB 300 em São Paulo não dá. Só se for no modo vidaloka, mas sabemos que pilotar uma moto nessa condição não acaba bem.
Voltando a pensar no Citycom, quem sabe? Porque PCX é aquela história, é cenzinho por hora e sério risco de ser pisoteado numa estrada. Não acho uma boa ideia PCX em rodovias pesadas. Em compensação, já vídeo com Citycom andando parelho com uma Fazer em estrada. E os dois estavam acima dos 120 Km/h.
Se a manutenção do Citycom é cara, isso tem preço. Andar num veículo de duas rodas que dê mais segurança, isso não tem preço.

dbastos
01-07-14, 18:37
Uai, eu pensei que o Coreanas era de Santa Catarina! :)

Então, vamos abortar essa indicação de CB 300. CB 300 em São Paulo não dá. Só se for no modo vidaloka, mas sabemos que pilotar uma moto nessa condição não acaba bem.
Voltando a pensar no Citycom, quem sabe? Porque PCX é aquela história, é cenzinho por hora e sério risco de ser pisoteado numa estrada. Não acho uma boa ideia PCX em rodovias pesadas. Em compensação, já vídeo com Citycom andando parelho com uma Fazer em estrada. E os dois estavam acima dos 120 Km/h.
Se a manutenção do Citycom é cara, isso tem preço. Andar num veículo de duas rodas que dê mais segurança, isso não tem preço.

Se não me engano ele está no interior, tem em alguma das páginas atrás. :p

Eu to com vc, na minha humilde opinião o ideal seria a city! anda bem,freia bem, banco confortável. Acho que o grande pecado na verdade é o pós venda, pois a depender de onde o cara mora, pode ter dificuldade nas peças. E como ele está no interior, pode ser o caso.

A CB eu só não curto pelo fato de ser visada, deve ser uma motoca massa de pilitar, masssss, isso para mim já é o suficiente para descarta-la.

Coreanas, se for de CB mesmo, tenta cotar um seguro. Derrepente no seu perfil por ser mais vivido (para não dizer velho mesmo :D ) possa sair por um valor pagável.

coreanas
01-07-14, 19:02
Eu morava no litoral de SC Picolli, estou no interior de SP porque minha família é daqui e terei de fazer uma cirurgia para colocar prótese no ombro, além de úlcera e anemia, causados pela injestão de antinflamatórios para o ombro. Se não fosse isso, não teria dúvidas: Iria de XRE. Quanto a andar a cenzinho, vim muitas vezes de SC pra SP 750km de ida + 750km de volta de moto 150cc a 90 km/h com e sem garupa e muita bagagem.

hugobci
01-07-14, 19:48
De todas as opções que o pessoal recomenda são superviáveis. Tenho citycom e levo num mecanico de confiança. Peças são caras? Sim, mas honda também não é barata, tem a vantsgem de peças baratas paralelas e de qualidade duvidosa ou roubada pra sair em conta. O que nos leva a desvantagem do roubo para quem circula em SP. Com prós e contras em mãos, só digo uma coisa: vai na que te der tesão. A pior coisa do mundo é ter uma moto apenas por motivos racionais. Moto não é escolha racional. Se você escolher a mais racional das possíveis vai passar muito tempo nela pensando na outra! Bons km's


Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

Piccoli
02-07-14, 08:53
Coreanas, se você tem problemas no ombro, não acho bom moto naked. A carga sobre os braços é maior nesse tipo de moto. A CB 300 mais ainda porque ela é pesadinha em baixa velocidade e o guidão é baixo. No uso urbano em trajetos curtos, demora para cansar os braços, mas em algum momento vai cansar.

Infelizmente, é difícil achar a moto ideal, se é uma custom os impactos são sobre a coluna, se é street dessas moderninhas, os impactos são nos braços. Por essas e outras que muitas pessoas estão migrando para as trails e big trails que diminuem consideravelmente as pancadas, mas aí o problema é outro: a altura da moto.

Eu continuo achando que a melhor opção para o Coreanas tem que começar pela cavalaria do motor, pegar estrada de moto não é um passeio tranquilo, temos sérios problemas de má educação no trânsito, estradas mal conservadas e mal sinalizadas, não adianta a gente achar que se pode pegar uma rodovia de boa com alguma coisa tipo PCX que isso não é verdade, o risco de ser pisoteado é real. Pesquisem no Youtube e verão que a maioria dos vídeos em estrada com motos pequenas, as pessoas estão em comboio. Ou a pessoa está trafegando numa estrada tão tranquila e serena que dá para contar as vacas no pasto. Aí, a história é outra, tudo é maravilhoso e ensolarado.

Eu já perdi a conta de quantas vezes peguei estrada de moto 125, a primeira vez foi no verão de 1978, época em que 100 por hora era uma velocidade só atingida por loucos do volante. Hoje eu não recomendo estrada em moto 125/150, por questão de segurança. Você pode se garantir a 100 por hora em sua moto 125/150, mas os outros ou uma estrada mal conservada não são garantia.

DOUGLAS 00
02-07-14, 15:56
Para chegar a uma conclusão mais racional e corroborando o que os colegas disseram, sobretudo o piccoli e hugobci, estou chegando à uma conclusão inusitada: Fui decidido no PCX hoje, disposto a levar um branco pra casa. Experimentei e fiquei animado. Daí a vendedora disse que para o perfil que falei o melhor seria uma CB300 e pediu para eu dar uma volta na "Repsol". Encontrei o que queria: a CB300 tem tudo isso, mas uma posição de pilotagem até melhor que a scooter. E é ingável que é "a" moto para estrada. Vou esperar mais umas semanas e pegar a CB300, só que lisa, sem a pintura Repsol. Gasta um pouco mais, dizem fazer 25rkm/l, flex, boa de estrada e levinha pra pilotar. E o que eu achava ser uma péssima posição, ao contrário da minha strada na verdade a CB300 é melhor que a posição das scooter para meu caso. Tem manutenção mais fácil. Além de rodas grandes e suspensão que aguenta o tranco
Chega de bicheira e frank! Só para encontros.

Justamente. Faça o pastilhamento de 4 em 4 mil km e seja feliz. mas acho a Fazer, que é mais macia e melhor para o seu caso, posi tem torque bom e é mais leve que a CB.

Tenere 250 também atende de boa.

halvaro
02-07-14, 16:25
Justamente. Faça o pastilhamento de 4 em 4 mil km e seja feliz. mas acho a Fazer, que é mais macia e melhor para o seu caso, posi tem torque bom e é mais leve que a CB.

Tenere 250 também atende de boa.

Sou mais a CB300 justamente pelo torque, bem maior que da Fazer ( 30%) e ainda em rotação mais baixa, por isso ela é bem mais esperta no geral, peso é pouquissima diferença.

TN e trails não seriam apropriadas para o nosso colega, por razões por ele mesmo já expostas.

Mas por racionalidade ainda ficaria na PCX

coreanas
02-07-14, 20:32
Tenho uma Strada, Piccoli. Naked. E mesmo tendo instalado um guidão mais alto ando meia hora com ela e o ombro já começa a doer. Já a Hyosung tem uma suspensão mais alta na dianteira, uma posição quase trail, posso andar horas sem doer.

Ontem e hoje não fui ver isso porque estava mal. Mas logo decido. Ainda tenho que buscar a Strada em SC para vender e dar como parte do pagamento.

hugobci
02-07-14, 23:13
Já que falaram em tenere, tem um kit para rebaixá-la e da pra diminuir a altura da espuma do banco. Agora, o que vem a ser pastilhamento? É coisa simples e barata como trocar óleo? Porque precisa disso?


Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

Piccoli
03-07-14, 09:35
Coreanas,
a posição de pilotagem da CB 300 é semelhante à da Strada. Mas é uma posição bem esportiva.
Você pode até diminuir um pouco o peso nos ombros colocando um alongador de guidão. Na minha CB3 eu coloquei este aqui:
http://www.ankeracessorios.com/arquivos/fotos_produtos/miniaturas/foto1/c4fa71bbfad785fdf62d957e42427030_mini.jpg
Não precisa mexer nos cabos, só ajeitá-los. Aproveita os suportes originais do guidão (chamados de "castanhas"). Vem com parafusos Allen e a medida é para guidão de 22 mm. Esse alongador sobe o guidão coisa de uns 2,5 cm. Não parece mas faz diferença.

Outra possibilidade seria a Fazer 250, eu fiz test drive numa Fazer e achei a posição de pilotagem dela bem legal, menos radical que a CB 300, e a suspensão é mais macia.

DOUGLAS 00
03-07-14, 10:51
Coreanas,
a posição de pilotagem da CB 300 é semelhante à da Strada. Mas é uma posição bem esportiva.
Você pode até diminuir um pouco o peso nos ombros colocando um alongador de guidão. Na minha CB3 eu coloquei este aqui:
http://www.ankeracessorios.com/arquivos/fotos_produtos/miniaturas/foto1/c4fa71bbfad785fdf62d957e42427030_mini.jpg
Não precisa mexer nos cabos, só ajeitá-los. Aproveita os suportes originais do guidão (chamados de "castanhas"). Vem com parafusos Allen e a medida é para guidão de 22 mm. Esse alongador sobe o guidão coisa de uns 2,5 cm. Não parece mas faz diferença.

Outra possibilidade seria a Fazer 250, eu fiz test drive numa Fazer e achei a posição de pilotagem dela bem legal, menos radical que a CB 300, e a suspensão é mais macia.

Justamente, a suspensão da CB 300 é bem durinha mesmo. A da própria Fazer, que é mais macia, também não é esse conforto todo...

coreanas
03-07-14, 11:57
Minha preferencia são a DR650 e Sahara, bem macias. Já a Falcon e a XRE são mais duras. Mas dias em que não estou legal, como hoje, já penso em scooter. E o PCX seria legal por ser mais fácil de pagar. Gostei muito da CB300, mas sei que vou ficar com medo, roubaram a 2014 da minha vizinha em Sampa. Ainda tenho que completar a grana, enquanto isso penso bem. Se pudesse pegar uma trail buscaria minha ex- DR650 que está à venda.

Piccoli
03-07-14, 13:34
Se na sua lista tem DR 650, quem sabe inclui uma Freewind? Acho que manter uma Freewind em São Paulo não deve ser difícil, tem muita loja que atende Suzuki por aí. E tem umas bem bonitas anunciadas no Moto.com.br

halvaro
03-07-14, 14:43
Sábado pela manhã eu fiquei um tempo andando num bairro aqui de Curitiba, que tem muito má fama, quase uma favela, mas com algumas casas melhores no meio, lugar bem suspeito, inclusive houve tiroteio e morte na noite anterior, mas vi um monte de gente com motos Honda, 125/150, e inclusive umas CB300 ali, aparentemente legalizadas, de trabalhadores, ai fiquei pensando, que se essa gente ficasse lendo coisas nesse forum, jamais teriam essas motos, pra ver como tem um terrorismo absurdo sobre isso aqui.

jefferson.santiago
03-07-14, 15:01
Sábado pela manhã eu fiquei um tempo andando num bairro aqui de Curitiba, que tem muito má fama, quase uma favela, mas com algumas casas melhores no meio, lugar bem suspeito, inclusive houve tiroteio e morte na noite anterior, mas vi um monte de gente com motos Honda, 125/150, e inclusive umas CB300 ali, aparentemente legalizadas, de trabalhadores, ai fiquei pensando, que se essa gente ficasse lendo coisas nesse forum, jamais teriam essas motos, pra ver como tem um terrorismo absurdo sobre isso aqui.
Moro num lugar assim mas em uma cidade do interior , no meu bairro nunca vi gente sendo assaltada ou tendo veiculo roubado mas no centro da cidade acontece com freqüência (minha cidade já encabeçou ranking de roubo e agora esta perto no numero de homicídios) . pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram

Saurus
03-07-14, 15:43
... pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram
É isso. Não se rouba galinha no próprio quintal.

XING LING
04-07-14, 09:07
CB300 é visada mesmo, ontem presenciei um assalto na minha frente, o bandido com a 38 na mão quase atropessou no meu pé!!

Andando na rua o bandido( vestimenta normal com mochila) vem de encontro a mim e entra em um bar com a 38 na mão já empurrando todo mundo, nisto eu passo do lado dele e continuo andando reto como se não tivesse visto nada, mas na minha frente para uma Cb300 amarelo(eu estava em cima da calçada) e o motorista me encara, eu desvio de novo como se não estivesse visto nada e vou embora, depois de uns 10 segundos olho para trás e o bandido já está na garupa da CB300 dando fuga e encarando todo mundo na rua!!

Com certeza a CB300 era roubada!!

Minha Miza 125 que todo mundo diz que era um cocô, chinesa e tralala, foi um dono de Cb300 tb que comprou o ano passado que a 3 dias atrás levou uma 38 na cabeça e perdeu a moto,ele estava traumatizado, tinha um filhinho de 2 anos e queria uma moto pouca visada para trabalhar!!

Pagou R$2.400,00 na minha Miza, comprei ela OKM em 2007 por R$3.500,00!!

Segundo ele estava andando agora bem mais tranquilo, apesar que saiu do filé-mignon para o acém hehe!!

halvaro
04-07-14, 09:50
Moro num lugar assim mas em uma cidade do interior , no meu bairro nunca vi gente sendo assaltada ou tendo veiculo roubado mas no centro da cidade acontece com freqüência (minha cidade já encabeçou ranking de roubo e agora esta perto no numero de homicídios) . pessoas que cometem o crime não fazem isso no bairro onde moram

Pensando bem faz sentido.

Eu trabalho bem no centro da minha cidade (região metropolitana de Curitiba) e aqui na frente do meu serviço ficam estacionadas o dia inteiro na rua uma Falcon 400 modelo novo (visadíssima), uma Bros e uma CBR 250, não faço idéia se tem seguro, mas duvido por que quase ninguem faz, e estão sempre la.

Não estou de forma alguma dizendo que não tem roubos ou assaltos, já tive amigo que roubaram CG125 e outro uma Tornado, e sei que estatisticamente as Honda são mais visadas, por isso mesmo comprei uma Suzuki, mas sinceramente, não vejo esse absurdo que a maioria aqui prega. A Esmagadora maioria dos proprietarios de motos Honda aqui não foram roubados ou assaltados, mas é claro que tomam os seus cuidados, e o principal na minha opinião é evitar andar e parar em certos lugares.

Piccoli
04-07-14, 09:51
A CB 300 tem uma característica que a torna muito visada mesmo: além de ser roubada para desmanche, a CB 300 é roubada para praticar assaltos. Que outra moto pequena leva duas pessoas com facilidade e rapidez? Você coloca dois ladrões magrelos numa CB 300, ninguém consegue pegá-los.
É como carro de 4 portas potente, qualquer um pode ser alvo de roubo para praticar assaltos, em um carro de 140 CV, coloca 5 bandidos dentro e ninguém pega.
Eu tinha carro 2.0, troquei agora depois de mais de 10 anos, peguei um carro 1.0 bem modesto. Meus maiores riscos hoje são furto de estepe ou roubo do carro para desmanche. Porque para praticar assaltos, duvido, meu carrinho 1.0 é capaz de ser alcançado por dois gordões numa Biz! :p
Aqui na empresa tem um balaio CB 300 e Fazer, e algumas XRE. Acho que a única desse tipo de moto que tem seguro é a minha, a galera aqui não se liga nessa de seguro até porque aqui em Porto Alegre há roubo mas não ocorre tanto esse cenário do cara parar no sinal e levarem a moto dele em plena luz do dia. Acontece, mas são poucos casos em que o azar bateu na porta do cara umas dez vezes.
Em compensação, ocorreu um caso aqui de um colega que por força de horário de trabalho sempre saia tarde da noite. Uma ocasião, estavam de tocaia e saíram atrás da Falcon dele. Conseguiu se refugiar num posto policial, mas chegou a ouvir tiros em que o alvo era ele. Resultado: bateu um pavor tão grande que meu colega vendeu a moto imediatamente e hoje é ex-motoqueiro.

halvaro
04-07-14, 09:55
A CB 300 tem uma característica que a torna muito visada mesmo: além de ser roubada para desmanche, a CB 300 é roubada para praticar assaltos. Que outra moto pequena leva duas pessoas com facilidade e rapidez? Você coloca dois ladrões magrelos numa CB 300, ninguém consegue pegá-los.
É como carro de 4 portas potente, qualquer um pode ser alvo de roubo para praticar assaltos, em um carro de 140 CV, coloca 5 bandidos dentro e ninguém pega.
Eu tinha carro 2.0, troquei agora depois de mais de 10 anos, peguei um carro 1.0 bem modesto. Meus maiores riscos hoje são furto de estepe ou roubo do carro para desmanche. Porque para praticar assaltos, duvido, meu carrinho 1.0 é capaz de ser alcançado por dois gordões numa Biz! :p


Legal a teoria, mas vai totalmente de encontro ao que 99% dos xiitas anti-honda aqui falam, por que se fossem assim deveriam roubar mais Fazer 250 e Next 250, que diiiizeem andar igual ou mais que a CB300, que diiizeem não andar nada, kkkkkkkkkkkk :clap::clap:

Piccoli
04-07-14, 10:03
Halvaro, a CB 300 é, nesse sentido, uma motocicleta completa, porque pode ser desmanchada, usada para assaltos, clonada, as mina pira na Funkeira, etc.
E eu acho que o risco da Fazer é quase o mesmo, aqui no Sul vejo muita Fazer, o que aumenta o risco de furto/roubo pelo aumento de mercado dessa moto.
Já a Next tem o mesmo fator de risco de marcas fora Honda/Yamaha. Motos como Dafra, Kasinski, as Suzuki de baixa cilindrada, são motos com menos mercado, menos procura por peças, etc.

O mercado Robauto sempre cresce na proporção do "prestígio" que o modelo tem no mercado. Se você olhar alguma pesquisa indicando os veículos mais vendidos do mercado, provavelmente verá ali uma indicação também dos veículos mais visados por meliantes.

mdorigon
04-07-14, 10:25
Só sei de uma coisa em realação ao motor 300cc da honda : podem falar o que for...mas o motorzinho tem uma curva de torque legal, vejo um integrante aki do mc que tem uma, joga os alforges, a garupa e ela toca bem, mantem os 120 nas subidas...não vai muito alem disso nas retas, mas para uma moto com bau, alforges cheios, garupa e piloto e sem perder tanta velocidades nos trechos de ladeira acima...gosto muito da fazer mas acredito que ela e a next, fora a comet 250 ficam devendo nesses detalhes. Ja andei muito em xre 300 e da pra sentir a disposição do motor sim, não é nada brutal como um big single de 600 cc, mas ele tem uma boa disposição pro tamanho dele. O chato é que os pilantras roubam mesmo e a honda quer muito $$$ pela moto.

JAMES MENDES
04-07-14, 11:47
Eu ja Andei na CB 300 e tenho uma Next. De torque e arrancada tem pra ninguém mesmo. Dá uma sensação muito louca, mas aí vc passa 2ª, 3ª 4ª, 5ª e 6ª, ops pera, não tem 6ª marcha rsrsrsrs..

Cada um tem um estilo e gosto. Eu gosto da CB 300, mas prefiri a Next por diversos outros motivos que não eram só a arrancada.

mdorigon
04-07-14, 12:07
Realmente cada um cada um. Se gostou da next tem seus motivos e ela é superior mesmo em muita coisa. Eu não me atraio por uma moto que tem uma sexta marcha, que na maioria das motos pequenas serve como overdrive e não como um fator a mais pra aumentar a final. Que nas duas citadas são bem parecidas né... a falta da sexta na cb300 é compensada pelo tico a mais de torque. Se ela tivesse sexta... seria inutil, pq muito provavelmente a relação dela seria igual a quinta marcha atual, iam meter uma marcha no meio pra encher linguiça e pronto.... mais uma marcha pra trocar. Mais marcha não diz muita coisa em veiculos normais...pelo menos pra mim não. Meu sonho mesmo de consumo, uma hoss boss tem só duas marchas a frente kkkk E é suficiente.

halvaro
04-07-14, 12:27
Realmente cada um cada um. Se gostou da next tem seus motivos e ela é superior mesmo em muita coisa. Eu não me atraio por uma moto que tem uma sexta marcha, que na maioria das motos pequenas serve como overdrive e não como um fator a mais pra aumentar a final. Que nas duas citadas são bem parecidas né... a falta da sexta na cb300 é compensada pelo tico a mais de torque. Se ela tivesse sexta... seria inutil, pq muito provavelmente a relação dela seria igual a quinta marcha atual, iam meter uma marcha no meio pra encher linguiça e pronto.... mais uma marcha pra trocar. Mais marcha não diz muita coisa em veiculos normais...pelo menos pra mim não. Meu sonho mesmo de consumo, uma hoss boss tem só duas marchas a frente kkkk E é suficiente.

Pessoal sempre que ve uma moto com 6 marchas imagina, erroneamente que se trata de um overdrive, para andar na estrada com menos rotação e economizar, mas nem sempre é assim. Pode ser uma marcha mais longa (overdrive) em que a velocidade maxima é atingida na 5º, como tb pode ser que seja um cambio normal, com a sexta igual a quinta tradicional e as marchas mais proximas uma da outra, para aproveitar melhor um motor com pouco torque em baixa.

Então ter 6 marchas não é nenhuma vantagem, é uma escolha do fabricante, as vezes até um mau necessário para um melhor aproveitamento do motor.

No caso da Next, nunca parei pra ver quais as relações comparadas com uma 5 marchas como Fazer e CB, mas creio que não seja um overdrive, então acho um ponto negativo, ter mais marchas para ter que ficar trocando.

Masa tudo isso é mero detalhe, o que não gosto meeesmo na Next, é a posição de pilotagem, guidão alto, com as pernas muito para tras, muito esquisito.

mdorigon
04-07-14, 14:29
Realmente, no fim das contas vai acabar mesmo como vc disse...eles calculam as engrenagens da ultima marcha pra chegarem em uma velocidade em que o motor entregue o que ele tem de potencia util que consiga empurrar a moto. Se fazem com 6 ou com 5...tanto faz pra mim. Não vejo vantagem no meu uso em si...alias é só mais um troca a mais toda vez. Eu não colocaria isso como um pró na compra de uma moto dessas. Mas... minha opinião. O fato é que a next, a cb300 e a fazer tem muitas qualidades. Cabe cada um escolher o que lhe convem. Acho a next bonita, o motor dela é interessante, pelos relatos é economica, mais que a fazer... é uma compra interessante pra quem tiver ela como possivel sonho. Não é o caso do Coreanas, apesar que ele deveria olhar de novo, quem sabe alguns ajustes e ela se torna melhor pra usar e de quebra não tem o encargo do seguro pra rodar por ai. Andei lendo e vi que existe a disposição a venda só dos produtos de assistencia, como guincho, chaveiro, socorro com pneus furados... de grandes redes como a porto seguro. Pra ele pode ser uma boa se o medo for parar no meio do nada. Não fica caro igual ao seguro e te da uma segurança pra rodar.
Coreanas... vendendo meu peixe kkk
Não quer uma velha guerreira de 250 cc da suzuki não ?

coreanas
04-07-14, 15:19
Não é paranóia, Halvaro é fato. Roubaram a moto quase zero da minha vizinha e CB é uma das mais visadas pelos inimigos do alheio. Sou obrigado a pensar nisso, pois, como disse em outro post, trabalho na rua. Visito clientes e fico 1,2 horas coma a atenção focada no cliente, sem ver a moto. É um convite para roubo, tanto é que para vendedor o seguro é mais caro.

E Piccoli, me expressei mal. A DR650 não está na lista. Só citei como uma das minhas motos preferidas e a que tive está à venda (essa do avatar). DÁ 180 km/h mesmo com o paralamas trail, gasta 20-22km/l, passa por cima de qualquer coisa, vai super bem na estrada, muito macia e não quebra nunca. Mas totalmente fora de minhas possibilidades físicas e já usada, apesar de bem conservada, mas quero OK.
CB300 já é grande pra mim agora.

Piccoli
06-07-14, 12:55
Trabalhar na rua e estacionar na rua, não é caso de comprar uma moto Honda. O risco é grande mesmo que seja um PCX ou um Lead. Nesse caso, motos boas ainda não tão visadas como a Next são opções mais em conta. É muito desagradável a pessoa ter que se concentrar no seu trabalho mas ficar pensando como está sua moto que ficou lá na rua, melhor tentar diminuir essa aflição com modelos alternativos que podem ser também roubados, claro, mas com menor risco.

hugobci
06-07-14, 16:32
E o pessoal esqueceu da pcx e da citycom kkkkk

Piccoli
07-07-14, 11:28
Não esquecemos de PCX e Citycom...
Ocorre que o Coreanas estava muito a fim do PCX para pegar estrada. De minha parte, eu não quero ver nosso amigo Coreanas correndo riscos numa estrada Brazuca com um veículo de duas rodas que já está berrando nos 100 Km/h. Então, estamos tentando sugerir alguma moto que seja mais uma opção segura para pegar estrada, assim como o Citycom é opção segura (e não deve ser esquecido na decisão do Coreanas).
Ah!, muitos vão dizer que PCX é o cara, vai de 100/110 Km/h de boa!
Com velocidade final nos 120 Km/h? Isso é "de boa"? Rodar nas estradas mal sinalizadas e esburacadas do Brasil bem próximo do limite do veículo é seguro? Claro que não!
Olha aqui, ó, vamos cair na real: posso andar a 100 Km/h de Biz? Pooode! Posso andar a 110 Km/h de PCX? Poooode! E andar a 140 Km/h num Uno Mille, posso? Pode!
Pode, mas não deve! Não é seguro!
Não existe segurança em andar no limite em nenhum veículo fabricado em série. Andar no limite significa que o veículo tem poucos recursos a mais de segurança no motor, nos freios, nos pneus, nas suspensões!
Então, melhor pegar um Citycom ou uma moto com no mínimo 250 cc porque esses veículos vão oferecer mais segurança para rodar nos limites de velocidade previstos na nossa legislação.

dbastos
07-07-14, 11:39
Não esquecemos de PCX e Citycom...
Ocorre que o Coreanas estava muito a fim do PCX para pegar estrada. De minha parte, eu não quero ver nosso amigo Coreanas correndo riscos numa estrada Brazuca com um veículo de duas rodas que já está berrando nos 100 Km/h. Então, estamos tentando sugerir alguma moto que seja mais uma opção segura para pegar estrada, assim como o Citycom é opção segura (e não deve ser esquecido na decisão do Coreanas).
Ah!, muitos vão dizer que PCX é o cara, vai de 100/110 Km/h de boa!
Com velocidade final nos 120 Km/h? Isso é "de boa"? Rodar nas estradas mal sinalizadas e esburacadas do Brasil bem próximo do limite do veículo é seguro? Claro que não!
Olha aqui, ó, vamos cair na real: posso andar a 100 Km/h de Biz? Pooode! Posso andar a 110 Km/h de PCX? Poooode! E andar a 140 Km/h num Uno Mille, posso? Pode!
Pode, mas não deve! Não é seguro!
Não existe segurança em andar no limite em nenhum veículo fabricado em série. Andar no limite significa que o veículo tem poucos recursos a mais de segurança no motor, nos freios, nos pneus, nas suspensões!
Então, melhor pegar um Citycom ou uma moto com no mínimo 250 cc porque esses veículos vão oferecer mais segurança para rodar nos limites de velocidade previstos na nossa legislação.
Definiu muito bem.

hugobci
07-07-14, 21:09
Concordo totalmente! Fora que conforto é um dos melhores itens de segurança e muita gente esquece disso. Depois de ter a citycom, confesso ficar chateado com faltas de concorrentes pra ela. Antes dela só scooters pequenos demais (em todos os sentido) depois dela só trambolhos (as 400) ou duas das melhores scooters do mundo a preços irreais demais (bmw c600 e a imbatível max 530).

hbrasil
07-07-14, 23:49
Dizem que a Yamaha vai lançar a Xmax 250 pra concorrer com ela. Aguardemos e oremos.

hugobci
08-07-14, 08:59
Estou na horação por ela e pela honda forza 300 que também boatam qye virá

Piccoli
08-07-14, 09:28
E voltando a falar de Citycom, há um tempo atrás fui na loja Dafra para ter notícias do Maxsym. Olhei dois City usados e fiquei bem tentado a levar um para casa.
Mas tem uma coisa que eu não consigo gostar no City, é aquele jeitinho de Biz com fermento que ele tem. Eu gosto de scooter que seja, ou uma moto com câmbio CVT como é o Neo da Yamaha, ou uma barca sobre rodas como são o Burgmão ou o Maxsym. Scooters que ficam no meio termo entre scooter e moto eu não gosto muito.
Apesar de que eu já tenho informação suficiente para concluir que o Citycom é robusto, confiável, e até pode pegar estradas sossegado no ritmo entre 80 e 100 Km/h. Esse intervalo de velocidade é a minha tocada em qualquer moto, nunca passei de 110 Km/h numa moto porque eu detesto correria, corrida eu assisto pela TV ou no Youtube, na vida real eu gosto de moto com muito torque e velocidade final modesta, máximo de uns 130 para mim já está sobrando.
Se amanhã ou depois bater a saudade de um câmbio CVT e espaço para bagagem como eu tinha no Lead, o Citycom é meu forte candidato, até pelo preço mais em conta.

halvaro
08-07-14, 10:43
na vida real eu gosto de moto com muito torque e velocidade final modesta, máximo de uns 130 para mim já está sobrando.


Cliente em potencial de uma Custom das grandes

Piccoli
08-07-14, 11:21
Eu gosto das customs. Bota uma Hornet e uma Shadow lado a lado, eu nem enxergo a Hornet. O visual e o porte estilo caminhão das big customs me fascina.
Eu já tive uma mini custom - Virago 250 - e já andei algumas vezes de Mirage 250. Gostava, mas hoje não consigo mais gostar daquela posição de pilotagem com os pés lá na frente. A posição sentado característica dos scooters é o máximo que admito hoje em dia.
Depois de viver uma boa experiência com a atual CB 300 que me acompanha há um ano, hoje eu aprecio muito as motocicletas que permitem distribuir meu peso entre banco, pedaleiras e guidão. Para mim, esse lance das customs com pedais avançados e guidões demasiadamente altos e largos, deixam você mais passageiro e menos piloto.
E eu não quero mais isso, com a idade a gente vai se preocupando em ter controle total sobre a moto, até porque gente como eu que já passou dos 50, qualquer acidente pode ser uma recuperação muito difícil. Então, ao contrário do que a maioria dos jovens acham, com a idade a gente precisa mais de motos com estabilidade e segurança do que motos reluzentes e cromadas para desfilar e/ou descansar o barrigão.
Para pessoas com mais idade, motos do perfil de Versys, ER6N, XJ6, CB 500, CB 500 X, são mais adequadas do que Boulevard, Shadow ou Vulcan.
Gosto do visual das customs, mas cada vez mais esse tipo de moto fica distante da minha garagem pelas razões acima.

Carlos Henrique
09-07-14, 09:28
XT é sua opção entao!

dibars
09-07-14, 13:21
Também acho. Big trais são suas opções. XT, G650 ou uma Vstrom.

Saurus
09-07-14, 15:30
Piccoli, com todo respeito, mas acho que você amadureceu muiiiiiito...:rolleyes:

Piccoli
10-07-14, 09:57
Pois é, depois de velho estou ficando mais sabido. :)
Hoje eu procuro veículos de duas rodas que me ofereçam conforto e segurança.
Conforto para mim é uma boa posição de pilotagem, principalmente para uso urbano. Ou uma boa injeção eletrônica que não precise fazer nada além de abastecer com gasolina comum confiável.
Exemplos de segurança são bons freios e pneus sem câmara.