PDA

Ver Versão Completa : pintura escape



toneto RO
21-06-14, 12:13
pinteu meu escape cm colorgin alta temp tirei ele lavei passei bm bril pra da uma lixada e pintei bm certinho sem escorrer nem nd agr qnd lavo vai saindo aos poucs será q é pq pintei cm ele frio dexei 2 diaas secando :confused: a moto é uma fan 150 esdi 2013

Irmão
21-06-14, 12:37
Na embalagem da tinta diz que após pintura a peça deve ser submetida a uma temperatura,
se não me engano, de 250° mas mesmo assim ela sai, até a original sai.

somniu
23-06-14, 09:03
na minha CG antiga tinha um coyte SS1 só que a curva era de outra moto.. dai cortei e soldei a original.. para não ficar duas cores lixei, pendurei o escape no sol e pintei. logo depois coloquei na moto com a moto ligada.. a tinta começa cozinhar e sair fumaça
a primeira pintura seguro bem, fico uns 6 meses.. mais nas outras pinturas começa descascar.. da um mes começa descascar.. dai só dava borrifada onde estava falhado.. único jeito, a turma fala que tem de usar tinta de caudeira (mais não achei ainda pra comprar) que segura mais de mil graus.. essas tintas spray segura apenas 600ºC. a curva do escape passa muito disso.

CONKER
30-06-14, 11:24
pinteu meu escape cm colorgin alta temp tirei ele lavei passei bm bril pra da uma lixada e pintei bm certinho sem escorrer nem nd agr qnd lavo vai saindo aos poucs será q é pq pintei cm ele frio dexei 2 diaas secando :confused: a moto é uma fan 150 esdi 2013

Já repintei o escape umas duas vezes, preparando bem a superfície, lixando, limpando, aquecendo a peça para receber o ColorGin 600º, esperando três dias para secar mas em uma semana a curva da saída do motor começou a descascar e no final de um mês já era a tinta. Desisti de pintar, retirei a tinta e deixei exposto no ferro assim quando lavo passo um Bombril e fica com uma cara descente.

Ouvi falar que o ColorGin 600º realmente não aguenta na curva do escape mas me recomendaram uma tinta em spray alta temperatura 1.200º. Ainda não testei, é uns 100 reais a lata, só achei no Ebay ( http://www.ebay.com/itm/SPRAY-ANTICALORICO-NEGRO-400-ML-HASTA-1200-C-OXINO-ESPECIAL-ESTUFAS-MOTORES-/301205961209?pt=Herramientas_el%C3%A9ctricas&hash=item46214639f9 ) mas se quiser comprar, testar e depois colocar a sua avaliação do produto aqui no fórum seria interessante. Abs.

Obs: Na curva do escape a tinta saiu, mas da metade para a ponteira continua firme e forte.

mdorigon
30-06-14, 11:46
O esquema é tinta pra caldeiras mesmo... é facil de achar sim, em lojas que vendem tintas para linha industrial vc acha...o problema é que não vai ter latinha de meio litro e sim só galões grandes e saem bem caros.
Teve uma epoca que pensei em fazer uma oxidação negra (procure no google) mas não achei ninguem que fizesse de uma peças simples que nem a curva de escape de uma moto...só pegavam coisas grandes. Depois desisti de vez...voltei o escape cromado original e nunca mais mexi. Mas de fato...as melhores opções são tinta para caldeira e oxidação negra (prefiro essa, pois não vai ter tinta pra descascar nunca).

rcbedin
02-07-14, 23:47
Cara, esses tempos eu comprei no ML uma tal de tinta p/ alta temperatura Thermotec (importada).
Pela descrição, ela tem que aguentar 600 graus (1200 se usar aquelas fitas que se coloca no escape da mesma marca).

Lixei toda a curva, lavei, aqueci um pouco, passei uma camada de tinta e deixei secar no sol a tarde inteira. No outro dia passei outra camada de tinta. Ficou secando por 3 dias depois disso.

Até hoje não começou a descascar ou amarelar, isso que eu pintei ela em Novembro e fiz uma viagem meio longa em fevereiro.

Paguei 90 dilmas se não me engano...