PDA

Ver Versão Completa : TROCA - factor por gsr



jeisonjsll
22-06-14, 20:35
Galera do pn surgiu uma oportunidade de trocar minha factor 2013 tem 4 mil km por uma gsr 2013 preta com 1500 km, to achando a factor muito fraca em arrancada, sofrível! e normalmente ando com minha namorada. Uso a moto pra tudo...a minha duvida é: vale a pena? a gsr é um pouco mais forte que a factor? e o conforto?

RafaelSMG
22-06-14, 20:38
Eu nao trocaria pela revenda e economia da factor nem com volta

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

irai
22-06-14, 21:00
Já dei algumas voltar na Factor, então acho que dá pra comparar.

Se tu está preocupado com arrancada, teu percurso provavelmente é principalmente urbano, e nesse caso, não vejo uma vantagem tão grande da GSR sobre o modelo da Yamaha. O motorzinho da Suzuki é bem elástico, a I.E. trabalha de forma primorosa, sem vácuos de potência, sem socos, sempre muito suave e realmente faz milagre com os 12cv disponiveis, mas não é isso tudo em baixa rotação, então as arrancadas superam em pouco as da Factor. Eu diria que a GSR é a melhor moto pequena para estrada (não posso falar nada ainda sobre a Fazer 150), nessa situação a eficiência da I.E., a suavidade do motor e a 6ª marcha, fazem muita diferença, mas na cidade essas qualidades aparecem um pouco menos.

O conforto é realmente o ponto forte dessa Suzuki, as suspensões são macias e progressivas, os amortecedores traseiros à gás se justificam plenamente, pois é possivel sempre rodar com o ajuste perfeito, também o banco é muito confortavel, macio e anatômico, permite rodar muito tempo antes de gerar algum desconforto, na verdade, tu provavelmente vai sentir as costas antes da bunda. O invonveniente existe se tu for um pouco mais alto que média, essas Suzukis pequenas são feitas para baixinhos com não mais de 1,75m. A geometria da Factor é mais ampla, e acomoda melhor pilotos de maior estatura.

O guidão baixo da GSR também não é a melhor coisa do mundo nos corredores, frente às outras pequenas, a GSR parece bem pesada de manobrar entre os carros e acaba cansando mais rápido. Em contrapartida, esses conjunto de guidão baixo e pedaleiras um pouco recuadas, permite um controle muito bom da moto, é possivel realmente encaixar na moto, deixando a dinâmica dela em estrada bem acima da média. Quanto ao consumo, na cidade a Factor é imbativel, sem dúvidas mais econômica, mas na estrada a coisa fica mais ou menos empatada.

Se tu quer uma motinha com bom torque pra cidade, com arrancadas mais fortes, acho melhor tu pensar nas novas 150cc da Yamaha, ou até nas 150cc da Honda. Mas se optar pela GSR, ela não descepciona, é uma moto muito gostosa de pilotar, suave, eficiênte, muito bem equipada, com uma qualidade de acabamento que é certamente a melhor da categoria, superando inclusive motos de segmentos superiores.

jeisonjsll
23-06-14, 17:47
Irai agradeço o extenço e explicativo texto, to bem balançado a pegar ela. Vou marcar de fazer um testdrive esse fim de semana se gostar fecho negocio.

zanini
23-06-14, 21:30
Ótimo relato do Irai... concordo em todos os pontos, a unica comparação que posso fazer é com a CG.. já tive uma Fan 2007, e hoje tenho uma GSR... e achei ela muito mais confortável, e a sexta marcha ajuda bastante no meu percurso.. motinho completa, com um painel rico em informações.

Sobre a dificuldade de vender a moto, eu a um tempo atras na empresa ia mudar de projeto e ia ter que pegar estrada, então decidi vender e pegar uma 250/300, mas acabou que consegui ir para um outro projeto mais perto, e ai decidi cancelar a venda e continuar com a moto, tive 3 contatos em uma semana, e consegui valores bem proximos do que eu estava pedindo, o mais interessante foi de 400 reais abaixo da tabela que era oq eu pedia.. então acredito que a GSR não esteja no mesmo patamar da YES, acredito que melhorou um pouco nesse sentido.. quanto a potencia não vejo problemas, eu tenho um pouco mais de 100kg e não tenho o que reclamar, agora com garupa ela ja fica um pouco cansada mesmo, mas é normal, na Fan 125 também era assim, um pouco pior.. agora, a altura que pega um pouco, tenho 1,90.. e sinto um pouco as costas as vezes, tenho sempre que ficar atento a minha posição na moto, se não fico com dores nas costas depois..

Eu curto bastante essa motinho, e nunca achei ela feia, ou de design antiquado, sei que muitos acham isso, desde a YES, e que não mudou muito na GSR.. mas eu curto esse estilo "retrô"..

Estou com a minha a menos de um ano esta com um pouco mais de 10 mil km´s, nunca fiz revisão na CC, sempre com meu mecânico de confiança, e nunca tive problemas com ela.. até hoje só gastei com óleo e filtros.

No final é como eu sempre digo, de uma volta na moto, e vai tirar essa duvida na mesma hora. Boa sorte!

halvaro
24-06-14, 14:08
Se for pra sair da Factor e ainda mais pelo motivo desempenho, só iria com as novas Fazer 150 ou Titan 150, GSR vai trocar 6 por meia duzia, ela tem 6 marchas justamente por não ter torque em baixa, design desatualizado e vai sofrer pra revender mais tarde.

Ou essas 2 ou pega uma 250 semi-nova

RafaelSMG
24-06-14, 14:10
Concordo 100 por cento com o halvaro

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

jeisonjsll
24-06-14, 18:59
Concordo 100 por cento com o halvaro

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

até tava bem afimde trocar, mas o cara da cc quer pagar 4000 mil na minha factor ed 2014, a moto ta com 3k rodados só. A gsr dele é 2013 com 1500 km rodados, ele quer 5 mil.

zanini
24-06-14, 19:32
Como o Halvaro falou, se busca mais potência pra andar com garupa, parte pra uma 250 cara, bem mais negócio. .. andar com garupa de 125/150 eh assim mesmo.. e vai ser igual em fazer 150.. factor... gsr... cg... pega uma 250 em bom estado usadinha. .. vc acha quase pelo mesmo preço da GSR ai em questão. Se eu rodasse com garupa a maior parte do tempo, pegaria uma 250.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Motaro
24-06-14, 20:05
A GSR é melhor, mas é um pulo desnecessário. Em 1 semana vc vai se arrepender da troca. Mantenha sua moto e, se quiser alçar vôos maiores, compre uma 250 ou uma 150 Yamaha 0km.