PDA

Ver Versão Completa : 250 cc 4 cilindros, agora sim esportiva dde verdade



corsani
26-06-14, 06:30
parece que com o agito que a Yamaha R25 está fazendo parece que a Kawasaki vai trazer de volta a ZXR250R de volta atualizada com injeção eletronica.
vamos torcer para poder ouvir esse ronco maravilhoso que essas motos tinham.
a potencia delas eram em torno de 45cvs e atingiam velocidade de 185 km\h reais.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.rushlane.com/kawasaki-250cc-four-cylinder-engine-12122662.html&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.rushlane.com/kawasaki-250cc-four-cylinder-engine-12122662.html%26biw%3D1138%26bih%3D529

edynho leal
26-06-14, 07:44
Olha parceiro,duvido muito que a Kawa ressuscite essa configuração de motor,até porque seria uma covardia frente às concorrentes, kkkkkMas eles já têm a 300 e acabam de lançar a 250 mono no mercado asiático,portanto acredito que não vingue essa informação.E tem outro porém:A ninja 300 por aqui custa absurdos 19.000 imagina uma dessas 4cc e 45cv...

corsani
26-06-14, 13:00
porque não??? até honda fabrica diversas configuraões de motores 250cc inclusive da hornet 250 que ja é uma 4 cilindros e se quiser pode simplismente montar numa estrutura esportiva.

halvaro
26-06-14, 14:34
E daí se lançarem isso, vai ser mais um modelo de nicho para mercados europeus, fica por um tempo depois some, não virá para cá, mesmo se viesse custaria caríssimo aqui, ninguém compraria até por que custaria igual moto de maior cilindrada, enfim, mais do mesmo.

Motaro
26-06-14, 14:50
Não posso afirmar nada, mas sempre me disseram que moto de 4 cilindros é um c0c0 em giro baixo. Então, uma moto de correr com 250cc...sei lá.
Acho que a Ninja 300 é uma moto bem acertada. As marcas vão ter que rebolar muito pra bater essa kawasaki. Se ela já custa 18 mil, imagina uma com 4 cilindros.

halvaro
26-06-14, 15:14
Não posso afirmar nada, mas sempre me disseram que moto de 4 cilindros é um c0c0 em giro baixo. Então, uma moto de correr com 250cc...sei lá.
Acho que a Ninja 300 é uma moto bem acertada. As marcas vão ter que rebolar muito pra bater essa kawasaki. Se ela já custa 18 mil, imagina uma com 4 cilindros.

Aí que ta, quem quer uma esportiva de verdade quer essa moto por que quer correr, então pra esse cara é muito mais obvio comprar uma 600cc para cima. Quem se contentaria com uma 250cc apimentada seria mais por preço, mas como ela deve sair muito caro, fica meio deslocada, sem mercado, pelo menos aqui.

corsani
26-06-14, 15:52
Não posso afirmar nada, mas sempre me disseram que moto de 4 cilindros é um c0c0 em giro baixo. Então, uma moto de correr com 250cc...sei lá.
Acho que a Ninja 300 é uma moto bem acertada. As marcas vão ter que rebolar muito pra bater essa kawasaki. Se ela já custa 18 mil, imagina uma com 4 cilindros.

isso é moto esportiva de verdade não moto de passeio com carenagem, toda esportiva é ruim em baixa.
na época delas essas motos tinham performance quase igual a uma 600cc devido ao baixo peso e dirigibilidade.
segundo a imprensa a propria Kawasaki ta querendo por de volta porque a yamaha R25 ja está mexendo com o mercado de lá mesmo sem ser produzida ainda.

- - - Updated - - -


Aí que ta, quem quer uma esportiva de verdade quer essa moto por que quer correr, então pra esse cara é muito mais obvio comprar uma 600cc para cima. Quem se contentaria com uma 250cc apimentada seria mais por preço, mas como ela deve sair muito caro, fica meio deslocada, sem mercado, pelo menos aqui. então me explica porque a onda tem a hornet 250 4 cilindros se por la ela tambem tem monocilindricas da mesma cilindrada???? tambem não compensa comprar uma 600??? pode ter certeza que uma esportiva dessas é muiiiito mais barata do que uma esportiva de 600cc 4cilindros e outra como ja citei elas tinham performance parecida com as 600 na época e imagina isso numa pista. então se quer esportiva pra que comprar a ninja 300, R25 e aquele mico da CBR 250 e 300 guardar mais de 20.000 reais pra comprar uma 600 esportiva de verdade.



TAMBEM NÃO TO DIZENDO QUE É PRA TIRAR A NINJINHA E COMPANHIA DO MERCADO, SÓ TO DIZENDO QUE SÃO ESPORTIVAS DE VERDADE E É CLARO QUE SERIAM MAIS CARAS PORQUE ENTRE ELAS E UMA 600 NÃO TERIAM MOTOS NO MESMO NIVEL. SERIAM APENAS MAIS UMA ÓTIMA OPÇÃO E TERIA ESPAÇO PRA TODAS.

somniu
26-06-14, 16:14
esse tipo de moto visa outro mercado.. muito diferente do nosso. Muitos paises la fora não existe essas pequenas como aqui.. talvez queiram fazer uma pequena esportiva para um publico diferente.

Motaro
26-06-14, 16:34
Lembrando que aqui qualquer zé bosta com carta pode pilotar moto 1300. Lá fora a evolução é gradativa.
Tbm acho que não tem anda a ver com nossas terras tupiniquins.

mdorigon
26-06-14, 16:46
Realmente tem la fora por causa das limitações que o Motaro falou. Mas também tem um publico sim tirando isso. Eu teria um brinquedo desse se fosse um valor acessivel com a realidade de onde moro (e la fora geralmente é). Mas a pena é que se vier pro Brasil...ja sabemos o custo que isso vai ter.

halvaro
26-06-14, 16:50
então me explica porque a onda tem a hornet 250 4 cilindros se por la ela tambem tem monocilindricas da mesma cilindrada???? tambem não compensa comprar uma 600??? pode ter certeza que uma esportiva dessas é muiiiito mais barata do que uma esportiva de 600cc 4cilindros e outra como ja citei elas tinham performance parecida com as 600 na época e imagina isso numa pista. então se quer esportiva pra que comprar a ninja 300, R25 e aquele mico da CBR 250 e 300 guardar mais de 20.000 reais pra comprar uma 600 esportiva de verdade.





Qual o preço de uma Hornet aqui no Brasil ? Uns 35 k, uma Ninjinha 19, essa 250cc 4cc duvido que sairia aqui menos de 25, 10k de diferença, é dinheiro sim, mas da pra comprar uma 600cc semi-nova por menos, ou uma XJ6 mais mansa mas que ainda assim anda mais por uns 28k, enfim, não tem mercado pra isso aqui no Brasil.

Agora se vc está falando da Europa, simples, muda pra la e compra sua 250cc 4 cil, ou então compra uma quando vier pra ca.

Abs

corsani
26-06-14, 19:21
primeiro não cogitei que venha pro brasil, segundo, é uma categoria diferente da hornet e xj6, terceiro, se tem mercado pra cbr 500 nesse valor de 25.000 porque não poderia pra uma motinho dessas???? qualquer coisa que se coloca no mercado se souber fazer propaganda vai em frente.
a xj6 é um exemplo de que todo mundo dizia que é moto inferior a hornet e ta vendendo bem, a cb 500 é a mesma coisa.

Lampada
26-06-14, 23:46
Não posso afirmar nada, mas sempre me disseram que moto de 4 cilindros é um c0c0 em giro baixo.

Quem fala isso é porque nunca andou em uma. Não é que a moto e fraca em baixo giro mas sim que ela mostra sua força total em altos giros. Pega qualquer moto 4 cilindros 600 para cima e arranca enrolando o cabo para ver o que acontece.
Olha um desavisado mané ai.

https://www.youtube.com/watch?v=KaudxdTr50o

Agil
27-06-14, 08:35
É a moto que eu gostaria de ter. Leve, rápida (sem ser demais, pois no trânsito que andamos não dá pra aproveitar a potência das 600, das 1000 nem se fala, só em track days). Preço seria razoável (o que é caro para uns é barato para outros e assim mesmo “prazer” não tem preço). Quem já andou numa 4 cilindros sabe que o prazer que elas oferecem ao pilotar é infinitamente superior as outras configurações. O motor sempre cheio, o barulho sensacional. Digam o que digam, mas eu gostaria muito de ter uma 4 cilindros pequena, como era antigamente, tinha moto para todos os gostos. Hoje não, as empresas querem ganhar muito e oferecer o que é mais barato para elas. Então, tome monocilíndricas ou bicilindricas até 500 cc.

carr1jo
27-06-14, 09:29
É a moto que eu gostaria de ter. Leve, rápida (sem ser demais, pois no trânsito que andamos não dá pra aproveitar a potência das 600, das 1000 nem se fala, só em track days). Preço seria razoável (o que é caro para uns é barato para outros e assim mesmo “prazer” não tem preço). Quem já andou numa 4 cilindros sabe que o prazer que elas oferecem ao pilotar é infinitamente superior as outras configurações. O motor sempre cheio, o barulho sensacional. Digam o que digam, mas eu gostaria muito de ter uma 4 cilindros pequena, como era antigamente, tinha moto para todos os gostos. Hoje não, as empresas querem ganhar muito e oferecer o que é mais barato para elas. Então, tome monocilíndricas ou bicilindricas até 500 cc.

Essa questão do prazer da 4 cilindros ser superior aos outros motores é muito relativa, fica complicado generalizar, pergunta para um dono de Harley se ele troca o torque em baixa e o ronco lindíssimo do V2 da moto dele, ele vai falar que jamais. Então é bem complicado, por exemplo eu jamais trocaria uma Superbike 1199 Panigale S Senna com motor 2 cilindros em L por uma R1 ou CBR 1000 que são quatro bocas. :)

edynho leal
27-06-14, 10:05
Essa questão do prazer da 4 cilindros ser superior aos outros motores é muito relativa, fica complicado generalizar, pergunta para um dono de Harley se ele troca o torque em baixa e o ronco lindíssimo do V2 da moto dele, ele vai falar que jamais. Então é bem complicado, por exemplo eu jamais trocaria uma Superbike 1199 Panigale S Senna com motor 2 cilindros em L por uma R1 ou CBR 1000 que são quatro bocas. :)Bem por aí mesmo! Por falar em ronco,pra mim é irrelevante,eu procuro DESEMPENHO em uma moto/carro.A exemplo de você, eu não trocaria uma ER-6 dois canecos por uma xj, de 4.

irai
27-06-14, 20:13
Ronco eu também acho algo muito superficial para guiar a escolha de uma moto, e de qualquer forma, é raro um som de motor que eu não goste, eu curto o berro agudo e metálico de um 4 canecos em alta, gosto da sensação de poder do ronco grave e meio embaralhado de um V2 torcudo subindo de giro, gosto do "tó,tó,tó" ao estilo "motor estacionario" de um big single de resposta instantânea, e gosto também de motor silencioso, suave e confortavel, tudo depende do meu estado de espírito, eheh...

Mas falando da ZXR250, não vejo muito espaço para essa moto na linha Kawasaki, ao menos, não se a potência ficar no mesmo patamar do modelo antigo, isso por conta da Ninjinha 300, que com potência bem próxima e torque disponível em regime de giros mais amplo, deve ter desempenho muito próximo ao da irmã de 4 cilindros, e custando mais barato. Essa moto so deve ser viável em países em que a legislação cria o nicho das 250cc de alto desempenho, para outros mercados, penso que a ZXR250 só seria viável com potência na casa dos 50cv (se isso for possível), para distanciar-se da 300cc em desempenho e justificar o preço mais alto. Essa moto também não poderá ter uma engenharia muito sofisticada, usando materiais nobres para reduzir o pêso e melhorar a dinâmica, ou encostaria no preço da 650cc...

Acho que pensar numa possível pequena de 4 canecos pode ser um exercício interessante, é difícil encaixa-las no mercado, mas tendo em vista o quanto essas motos devem ser divertidas, e como devem instigar desejos, quem sabe até vale o risco de investir num projeto desses. Vamos ver se a Kawa assume essa bronca.

corsani
27-06-14, 21:40
Ronco eu também acho algo muito superficial para guiar a escolha de uma moto, e de qualquer forma, é raro um som de motor que eu não goste, eu curto o berro agudo e metálico de um 4 canecos em alta, gosto da sensação de poder do ronco grave e meio embaralhado de um V2 torcudo subindo de giro, gosto do "tó,tó,tó" ao estilo "motor estacionario" de um big single de resposta instantânea, e gosto também de motor silencioso, suave e confortavel, tudo depende do meu estado de espírito, eheh...

Mas falando da ZXR250, não vejo muito espaço para essa moto na linha Kawasaki, ao menos, não se a potência ficar no mesmo patamar do modelo antigo, isso por conta da Ninjinha 300, que com potência bem próxima e torque disponível em regime de giros mais amplo, deve ter desempenho muito próximo ao da irmã de 4 cilindros, e custando mais barato. Essa moto so deve ser viável em países em que a legislação cria o nicho das 250cc de alto desempenho, para outros mercados, penso que a ZXR250 só seria viável com potência na casa dos 50cv (se isso for possível), para distanciar-se da 300cc em desempenho e justificar o preço mais alto. Essa moto também não poderá ter uma engenharia muito sofisticada, usando materiais nobres para reduzir o pêso e melhorar a dinâmica, ou encostaria no preço da 650cc...

Acho que pensar numa possível pequena de 4 canecos pode ser um exercício interessante, é difícil encaixa-las no mercado, mas tendo em vista o quanto essas motos devem ser divertidas, e como devem instigar desejos, quem sabe até vale o risco de investir num projeto desses. Vamos ver se a Kawa assume essa bronca.
a potencia dela ja era perto dos 50cvs

irai
27-06-14, 23:57
Era 45cv, não? Acho que a Ninjinha com 39cv e torque mais abundante deve acabar andando praticamente a mesma coisa, até porque uma 4 cilindros tende a ser mais pesada, para ficar leve exigiria materiais mais nobres e engenharia mais sofisticada, acabaria ficando muito cara. Essa moto com 50~52cv seria o monstrinho perfeito, é a mesma potência expecífica de uma superbike de primeira linha, só ponho em duvida o preço.

corsani
28-06-14, 03:18
essas motos tinham 45cvs limitados por questão de leis e atingiam até 19.000 giros. nem em sonho daria pra uma ninja 300 competir com uma moto dessas. arrancavam de 0 a 100 em menos de 5s e atingiam até quase 200 km\h reais e nunca vi num teste oficial uma ninjinha passar dos 175 km\h reais.
numa moto com esse tamanho 6cvs vale muito e acima dos 100 km\h o coificiente de penetração vale mais que o peso se vem que pesquisar vai ver que ela na década de 90 ja era mais leve que a ninjinha de hoje.
eram puro sangue mesmo.
leiam bem essa matéria, verificam a capacidades dessas motos e aí verão porque a declaração de possivel volta assusta
http://www.motonline.com.br/esportivas-250-reinaram-no-japao-e-deixaram-saudades/

Overboost
28-06-14, 11:34
essas motos tinham 45cvs limitados por questão de leis e atingiam até 19.000 giros. nem em sonho daria pra uma ninja 300 competir com uma moto dessas. arrancavam de 0 a 100 em menos de 5s e atingiam até quase 200 km\h reais e nunca vi num teste oficial uma ninjinha passar dos 175 km\h reais.
numa moto com esse tamanho 6cvs vale muito e acima dos 100 km\h o coificiente de penetração vale mais que o peso se vem que pesquisar vai ver que ela na década de 90 ja era mais leve que a ninjinha de hoje.
eram puro sangue mesmo.
leiam bem essa matéria, verificam a capacidades dessas motos e aí verão porque a declaração de possivel volta assusta
http://www.motonline.com.br/esportivas-250-reinaram-no-japao-e-deixaram-saudades/

Na copa ninja as 300 chegam a 175~180 no final da reta em interlagos...na subida. Vale lembrar que o motor não pode ser modificado além de vela e filtro.

leonoronha
29-06-14, 02:16
Aqui na argentina apareceram delas quando era liberada as importações, e tinha tanbem uma tal Suzuki Across 250cc Yamanha Fazer 250 todas 4 cilindros, sao motos legais, mas por aqui elas tem fama de serem problematicas, e de desgaste prematuro de componentes a explicaçao estaria que para atingir esses indices de potencia elas tem que andar constantemente em uma rotaçao alta. Isso quem me falou foi o mecanico da minha moto inclusive ele me disse que raramente esses motores passao dos 80\100 mil rodados e sao carissimos para se fazer.

corsani
29-06-14, 11:45
Aqui na argentina apareceram delas quando era liberada as importações, e tinha tanbem uma tal Suzuki Across 250cc Yamanha Fazer 250 todas 4 cilindros, sao motos legais, mas por aqui elas tem fama de serem problematicas, e de desgaste prematuro de componentes a explicaçao estaria que para atingir esses indices de potencia elas tem que andar constantemente em uma rotaçao alta. Isso quem me falou foi o mecanico da minha moto inclusive ele me disse que raramente esses motores passao dos 80\100 mil rodados e sao carissimos para se fazer.

justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms
se a kawa voltar a fabricar ela pode ter certeza que vvai ser com tecnologia atual.
lembrando que na época as motos eram com camisa no cilindro e as atuais como a ninjinha ja são uma peça só substituindo todo o conjunto de cilindros.

- - - Updated - - -


Na copa ninja as 300 chegam a 175~180 no final da reta em interlagos...na subida. Vale lembrar que o motor não pode ser modificado além de vela e filtro.

onde uma ninjinha da isso de velocidade final essas motos dariam 200 km\h com as mesmas modificações fora em retomada e arrancadas ja que a ninjinha leva de 0a 100 em uns 7s e elas em menos de 5s o que é um absurdo numa pista.

leonoronha
29-06-14, 16:29
[QUOTE=corsani;903503]justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms
se a kawa voltar a fabricar ela pode ter certeza que vvai ser com tecnologia atual.
lembrando que na época as motos eram com camisa no cilindro e as atuais como a ninjinha ja são uma peça só substituindo todo o conjunto de cilindros.

- - - Updated - - -



Com certeza concordo com vc, hj em dia a tecnologia permite extrair muito mais dos motores sem comprometer tanto a durabilidade, porém eu ainda sou meio cético com esses motores fora que se eles embarcarem muita tecnologia das motos maiores acaba ferrando o custo beneficio dessas motos fazendo com que nao tenhão mercado, outro problema cronico que apareciam nelas por aqui era trincar os balancins com certa facilidade. Por mais que tenha tecnologia isso ai tem limite, diz a lenda que os 250cc anabolizados da moto 3 são quebradores pra caramba e que sao tao caros para manter que estão comprometendo o orçamento de algumas equipes.

corsani
29-06-14, 16:44
[QUOTE=corsani;903503]justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms
se a kawa voltar a fabricar ela pode ter certeza que vvai ser com tecnologia atual.
lembrando que na época as motos eram com camisa no cilindro e as atuais como a ninjinha ja são uma peça só substituindo todo o conjunto de cilindros.

- - - Updated - - -



Com certeza concordo com vc, hj em dia a tecnologia permite extrair muito mais dos motores sem comprometer tanto a durabilidade, porém eu ainda sou meio cético com esses motores fora que se eles embarcarem muita tecnologia das motos maiores acaba ferrando o custo beneficio dessas motos fazendo com que nao tenhão mercado, outro problema cronico que apareciam nelas por aqui era trincar os balancins com certa facilidade. Por mais que tenha tecnologia isso ai tem limite, diz a lenda que os 250cc anabolizados da moto 3 são quebradores pra caramba e que sao tao caros para manter que estão comprometendo o orçamento de algumas equipes.
na moto 3 tão tirando 65cvs de um motor monocilindrico que que é usado nas moto de cross, ja sai preparado de fabrica com 38 a 40 cvs e elevam a isso tudo.não tem como aguentar muito mesmo. de rua a honda mal ta tirando 30 na cbr300 numa monocilindrica e a ninjinha ja tira 39 numa bicilindrica, porque não tirar 45 ou mais numa tetracilindrica?
como citei, uma moto não competiria com a ninjinha e CIA, mas por ser bem superior ficaria num patamar entre elas e as 600 esportivas porque a diferena é muito grande entre o preço de uma ninjinha e uma 600 para um up.
acho que se teria alguma moto no segmento esportivo que seria afetada com isso seria a cbr500 que é praticamente uma cb 500 carenada e ja sofre com a ninja.