PDA

Ver Versão Completa : Adesivos CB500 e pintura



fabiol
27-06-14, 19:12
Olá pessoal, boa noite!Tenho uma CB500 2001 vinho e estou precisando de algumas dicas de vcs. Os adesivos do tanque estão com bolha e a pintura não está legal (peguei a moto assim). Vou mandar refazer tudo pra ficar novinha. Estou com dúvida sobre os adesivos e onde pintar (local de qualidade e confiança em SP). No mercadolivre tem alguns adesivos da marca Decalx.. alguém já ouviu falar? Conhecem alguma outra marca para indicar? Preciso de adesivos de qualidade pra não dar mais problema... Abs e muito obrigado.

AlanM
27-06-14, 20:12
Trabalho com pinturas de motos, tem 2 tipos de adesivagem nas motos.
Algumas vem por cima do verniz e da pra arrancar na unha, outras com o adesivo envernizado, sendo impossivel retirar sem danificar a pintura.
Esses adesivos Decalx sao bons, fiz algumas pinturas com eles e nao deram problema com o verniz. O segredo é a aplicação.
Tem q deixar 100% sem bolhas e partes descoladas.
Lembrando q se a moto utilizar tinta PU (nao utiliza verniz, a propria tinta ja contem o brilho) o adesivo fica por cima, sendo possivel a retirada posterior.
Geralmente tinta solida é PU, da CB 500 nao sei se é. So vendo mesmo.

Isac-RJ
27-06-14, 21:07
Pode aplicar verniz por cima de tinta PU? Sempre tive essa dúvida.

fabiol
27-06-14, 22:37
Legal Alan... muito obrigado pela sua contribuição! Na minha tanto o adesivo do tanque como da rabeta ficam sob o verniz. E sobre aplicar o verniz em uma tinta PU (dúvida tb do Isac). Isso pode?

Abração.

AlanM
01-07-14, 00:39
Sobre aplicar verniz sobre tinta PU:
Até dá sim, mas tem que lixar com grão 600 a seco, para dar aderencia.
Tem q ter muito cuidado nas quinas e cantos. Nao pode forçar, senao sai a tinta e ja era o serviço. Terá q retocar novamente.
Se aplicar sobre a tinta sem lixamento vai desplacar no futuro, experiencia propria.
Nos testes q fiz desplacou em semanas. Nao tem aderencia.
O verniz bi-componente ou o alto solidos cobre normal lixa 600. Nao ficam marcas nenhuma.

Durante o lixamento parece q vai acabar com a pintura, mas após a aplicaçao do verniz fica normal.
Eu nao gosto de envernizar PU, pois ela já é uma tinta grossa, e jogando verniz por cima fica mais grossa ainda. Qualquer pancadinha já racha facil.
O PU é feito pra nao ter q aplicar verniz, ela ja possui brilho natural, se for envernizar depois ele perde sua essencia concorda?
Se quiser envernizar use base poliester, o acabamento é mais fino. Eu só uso PU se o cliente pedir. Ela é mais pratica, mas gosto mais do acabamento da base poliester+verniz.

Se tiver outras duvidas sobre pintura só falar aí, no q eu puder ajudar será um prazer.