PDA

Ver Versão Completa : Burgman falhando



Gustavo1988
27-06-14, 20:19
Ola pessoal, comprei uma Burgman 2007 125cc e a mesma esta falhando em alta velocidade, eu não consigo passar de 85km/h e por exemplo qdo eu to andando de boa a uns 60km/h e eu acelerou de uma vez ate o final ela falha como se fosse uma moto que está entrando na reserva, já pedi oro mecânico regular e limpar o carburador mas não adiantou o q pode ser?

chriskopsch
27-06-14, 20:22
Parece ser excesso de combustível que está sendo mandado pro cilindro, tem que regular o carburador ou trocar o giclê. Filtro de ar está bom?

Gustavo1988
28-06-14, 13:56
Parece ser excesso de combustível que está sendo mandado pro cilindro, tem que regular o carburador ou trocar o giclê. Filtro de ar está bom?

Filtro de ar eu ai da não vi , vou verificar, percebi no carburador do lado direito tem uma borrachinha preta que tem tipo de um algodaozinho tampando no meio tem q tirar sera?

fabiol
28-06-14, 19:55
Não sei se é o mesmo caso, mas tenho uma CB500 2001 q estava exatamente assim quando passava dos 60kms/h.. parecia q faltava gasolina qndo enrolava o cabo na estrada, pq na cidade não aparecia o problema por conta da velocidade.

Testamos a parte elétrica, bateria, cabos, velas, cdi, bobina, carburador, ignição, etc... tudo e nada de achar o problema.

Um certo dia peguei estrada e rodei 30kms esticando mesmo (tipo 140 - 150kms/h) e nada do problema aparecer. Depois precisei pegar os mesmos 30kms, só que antes parei no posto e abasteci a moto. Qndo peguei estrada novamente o problema apareceu. Então levei esta informação para meu mecânico q verificou a tampa do tanque e parece q o problema estava lá ou no respiro. Ainda não confirmei com ele onde estava o problema e ainda não testei a moto, mas segundo ele, o problema foi resolvido e estava relacionado com a tampa do tanque.

Este tipo de problema eh muito chato de resolver e leva tempo pra descobrir a causa raiz... tem q ter paciência e ir testando. Ter um carburador limpo e bem regulado só traz benefícios e já q notou este "algodaozinho", recomendo começar por ele.

Abs e boa sorte aí.

Gustavo1988
28-06-14, 21:06
Não sei se é o mesmo caso, mas tenho uma CB500 2001 q estava exatamente assim quando passava dos 60kms/h.. parecia q faltava gasolina qndo enrolava o cabo na estrada, pq na cidade não aparecia o problema por conta da velocidade.

Testamos a parte elétrica, bateria, cabos, velas, cdi, bobina, carburador, ignição, etc... tudo e nada de achar o problema.

Um certo dia peguei estrada e rodei 30kms esticando mesmo (tipo 140 - 150kms/h) e nada do problema aparecer. Depois precisei pegar os mesmos 30kms, só que antes parei no posto e abasteci a moto. Qndo peguei estrada novamente o problema apareceu. Então levei esta informação para meu mecânico q verificou a tampa do tanque e parece q o problema estava lá ou no respiro. Ainda não confirmei com ele onde estava o problema e ainda não testei a moto, mas segundo ele, o problema foi resolvido e estava relacionado com a tampa do tanque.

Este tipo de problema eh muito chato de resolver e leva tempo pra descobrir a causa raiz... tem q ter paciência e ir testando. Ter um carburador limpo e bem regulado só traz benefícios e já q notou este "algodaozinho", recomendo começar por ele.

Abs e boa sorte aí.
A minha falha com tanque cheio vazio meio tanque somente em alta velocidade não consigo passar dos 80

elianestreetfighter
29-01-17, 09:06
Só pra constar. Não achei nada parecido em nenhum lugar. Tenho uma burgman 125 do mesmo ano que a sua, e de uns 5 ou 6 meses pra cá ela começou a apresentar um defeito parecido com o da sua, porém a minha acontecia o seguinte: andava com ela normal, daí depois de uns 20 minutos andando ela começava a falhar, e só na marcha lenta, na alta não. E principalmente quando parava na esquina e ia sair, de leve, ela começava a falhar, depois durante o percurso não falhava.

Levei em nada menos do que 4 mecânicos, e ninguém descobria o que era, mexeram no carburador um monte de vezes e nada. Daí comecei a procurar na Internet a respeito, e comecei a reparar que quando deixava o farol apagado a moto não falhava, só falhava com o farol aceso. Então, só poderia ser problema elétrico. Então comecei por eliminação, primeiro troquei vela, não resolveu, em seguida eu ia trocar Cdi, mas um mecânico me disse que se fosse Cdi a moto ia falhar na alta também, não só na lenta.

Blz, daí troquei estator, bobina de ignição e regulador de voltagem, e também não resolveu. No final das contas, a única coisa que faltava trocar era Cdi, e realmente foi o que resolveu o problema. Era defeito no Cdi.

Me deu muita dor de cabeça, e muito gasto, pq na minha cidade, pelo menos, não tem nenhum mecânico com capacidade de encontrar defeito em moto do tipo da burgman, são muito leigos, não entendem nada. E quem paga o pato no final das contas somos nós.

Se eu tivesse seguido meu instinto desde quando desconfiei que era Cdi, e não tivesse ido na onda dos outros, teria economizado dinheiro, tempo, nervoso e dor de cabeça.
Mas graças a Deus no final deu tudo certo.

Detalhe: tive que comprar todas as peças pela Internet mesmo, pois não tem peças de burgman na minha cidade.

Fica a dica aí pra quem tiver defeito parecido.

Ps.: Antes de comprar o Estator, bobina de ignição e regulador de voltagem, pedi pra um mecânico conhecido para testar as peças que já estavam na minha moto antes, e não achou defeito, mas testou o Cdi também e não achou nada de diferente. Creio que para realizar o teste corretamente do Cdi tenha que ter alguma ferramenta ou medidor específico dela.

Vulcan
29-01-17, 16:15
(...)
Ps.: Antes de comprar o Estator, bobina de ignição e regulador de voltagem, pedi pra um mecânico conhecido para testar as peças que já estavam na minha moto antes, e não achou defeito, mas testou o Cdi também e não achou nada de diferente. Creio que para realizar o teste corretamente do Cdi tenha que ter alguma ferramenta ou medidor específico dela.

será que com um osciloscópio dava pra detectar o problema?

elianestreetfighter
29-01-17, 16:29
Não sei, nem pensei nisso. :\. Se alguém souber aí, dá uma resposta. Estou pensando na possibilidade de consertar o Cdi com defeito, só não sei como ainda.

Vulcan
29-01-17, 20:32
Não sei, nem pensei nisso. :\. Se alguém souber aí, dá uma resposta. Estou pensando na possibilidade de consertar o Cdi com defeito, só não sei como ainda.

rapaz, não seria mais viável conseguir outro compatível?

elianestreetfighter
30-01-17, 06:19
Já substitui por outro. Mas queria recuperar o velho pra deixar de reserva se um dia precisar.

2weels
30-01-17, 09:04
Dificil esse tipo de teste hem... tem muitas variaveis envolvidas!

Baixa voltagem de alimentaçao, alto rpm ( menor tempo para carregar a bobina ), aceleraçao maxima ( maior rigidez dieletrica na vela ), calor, vela desgastada/desregulada, cabo de vela e/ou bobina com resistencia fora do padrao e/ou com fuga, problemas de aterramento da bobina e do motor, tudo isso dificulta o trabalho do CDI, testar ele frio numa bancada nao pode refletir o problema. Nao acho mais confiavel.

Nem todas as motos tem, mas uma coisa que se confunde bastante com problema de CDI a peneira do tanque (saida de combustivel) parcialmente entupida, pois so da falta em alta. A Sahara por exemplo tem problemas tanto de CDI quando da peneira, é facil confundir.

Vulcan
31-01-17, 09:22
to achando que esse CDI pode ter estragado por regulador de voltagem defeituoso.
sobre literalmente concertar o CDI, é ruim hein... só abrir o bixo ja é difícil, arrumar e fechar então;
talvez procurando por "como recuperar um CDI" encontre alguma coisa...