PDA

Ver Versão Completa : Guidao alto+Alongador xtz 125



Lincoln.bl
28-06-14, 17:20
Boa tarde!
Galera estou precisando da ajuda dos colegas. Quero colocar guidao alto+Alongador na minha xtz, mas me falaram que não dá por causa dos cabos do acelerador e o de embreagem que são muito curtos. Alguém sabe dizer se isso é verdade???

irai
28-06-14, 20:39
É, provavelmente os cabos ficarão curtos, mas não é nenhum caos, só trocar os cabos por outros maiores.

Lincoln.bl
28-06-14, 21:58
Ei Irai se não for abusar e já agradecendo você tem alguma dica de qual moto eu posso usar os cabos. Vlw

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

irai
29-06-14, 11:54
Cabos eletricos, cabos de acelerador e embreagem são simples, dá pra cortar um grande e deixar do tamanho que tu quiser, o que vai dar problema é o flexivel de freio. Começa pelo mais simples, tenta ir numa motopeças e dar uma olhada no cabeamento da Lander e das XT600 e 660.

Lincoln.bl
29-06-14, 13:10
Valeu Irai pela dica

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

dibars
29-06-14, 16:30
Coloquei alongador de guidão na minha XTZ e não foi preciso mexer nos cabos.

Experimenta primeiro só alongador, de repente você goste. Se não gostar e quiser colocar guidão alto, acredito que vai precisar pelo menos repassar os cabos pra sobrar alguns centímetros a mais. O maior problema será o flexível de freio.

Lincoln.bl
29-06-14, 17:02
Boa idéia Dibars, vou testar pra ver se gosto. Vlw

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

Evandro.byte
03-07-14, 12:11
Posta a foto qdo ficar pronto pra gente ver

Piccoli
03-07-14, 13:39
Eu acho que as motos trail em geral tem boa "reserva" no comprimento dos cabos e nos chicotes elétricos.
Na CB 300 que é tudo praticamente no limite eu consegui colocar um alongador pequeno, imagino que na XTZ também dá ajeitando os cabos, e do freio em geral solta-se um pouco as braçadeiras e vai ajeitando que consegue.
Se mexer no flexível do freio é importante verificar se, fazendo o jogo da suspensão dianteira, o flexível movimenta livre, não pode ter jogo na suspensão e o flexível de freio esticar a ponto de correr o risco de romper alguma coisa.

Carlos Henrique
03-07-14, 13:47
Eu acho que as motos trail em geral tem boa "reserva" no comprimento dos cabos e nos chicotes elétricos.
Na CB 300 que é tudo praticamente no limite eu consegui colocar um alongador pequeno, imagino que na XTZ também dá ajeitando os cabos, e do freio em geral solta-se um pouco as braçadeiras e vai ajeitando que consegue.
Se mexer no flexível do freio é importante verificar se, fazendo o jogo da suspensão dianteira, o flexível movimenta livre, não pode ter jogo na suspensão e o flexível de freio esticar a ponto de correr o risco de romper alguma coisa.
Muito bem lembrado Piccoli!