PDA

Ver Versão Completa : YBR Factor ED 2012 anda bem na rodovia?



André Farias
29-06-14, 18:14
Olá a todos, tenho uma XJ6 N mas estou querendo comprar uma Factor 125 ED com 1500km para usar no dia-a-dia.

O trajeto para o meu trabalho são quase 90km (ida/volta) pela Anhanguera.

Mesmo com a XJ6, costumo andar à 100 / 120 por causa do tráfego intenso.

Gostaria de saber se a Factor ED segura bem na faixa dos 90-100km/h? Meu trecho é só plano...

Obrigado

irai
29-06-14, 18:42
Olha, no plano, esguelando o motor, até vai, mas não espera nada além disso. É uma motinha econômica e bastante confortavel para a categoria, mas fica por aí. Se tu tiver como pegar uma 250cc, acho que seria mais interessante para fazer essa distância todos os dias, a Fazer e a Next são quase tão econômicas quanto uma 125~150cc, tem mais fôlego e são mais confortaveis que a Factor.

André Farias
29-06-14, 19:17
Olha, no plano, esguelando o motor, até vai, mas não espera nada além disso. É uma motinha econômica e bastante confortavel para a categoria, mas fica por aí. Se tu tiver como pegar uma 250cc, acho que seria mais interessante para fazer essa distância todos os dias, a Fazer e a Next são quase tão econômicas quanto uma 125~150cc, tem mais fôlego e são mais confortaveis que a Factor.

Não quero pegar uma 250cc, pois quero ter uma moto para ir ao trabalho apenas, que seja econômica e manutenção barata.

Obrigado

Forni
29-06-14, 19:29
aguenta tranquilo... além de ter um bom Custo x Beneficio ...

irai
29-06-14, 19:47
Entao a Factor é uma opção sim, entre as 125cc é de longe a melhor moto. Vale dar uma olhada também na GSR e na Fazer 150, são motos bem econômicas, desenvolvem um pouco melhor em rodovia e ainda são mais confortaveis que a Factor, a GSR por conta da 6ª marcha e a Fazer por usar um motor menos girador e uma relação de marchas longa.

corsani
29-06-14, 20:12
na minha ex eu andava a 100\110, com picos de até 125 em descidas. mas a 100km\h vai bem só que tem que cuidar nas ultrapassagens porque tem que ta embalado. se quer pra economia mesmo, pega ela porque mesmo com a lander injetada a diferença foi absurda no consumo depois que troquei de moto
a factor é super economica , bem firme pra andar alem de boa autonomia.

César
29-06-14, 20:30
A 100 já vai ta meio que forçando o motor, a melhor velocidade pra ela é 90. Na subida a velo deve cair pra 80

Eduardo Toda
29-06-14, 21:40
Na Anhanguera acho que até encara, não tem aquelas subidas longas e intermináveis como na Fernão Dias. Mas a 90~100km/h na Factor ela está no fim do cabo, o consumo não deve ficar alto nestas condições?

Daud
29-06-14, 21:44
Segura 100km/h sim, mas passando disso já está num curso alto. Ela é bem econômica e confortável, disso pode ter certeza.

sergiotucano
29-06-14, 22:31
Olha. Aguenta. Pelo menos a 2014 ED que ando, aguenta bem. Na última vez na rodovia como garupa eu, usando WAZE, marquei somente 5km/h de defasagem entre velocímetro e GPS.
Nossa velocidade com bagageiro fica em na media de 90 a 110 km/h no GPS e andando na Dutra, conhecida por não ser nada plana!

A moto é bem confortável mesmo, até para o carona, e sua baixa vibração é outro ponto positivo e também a posição de pilotagem é bem boa.
Sobre o consumo, ela tem ficado em torno dos 40km/l na rodovia.;)

halvaro
30-06-14, 15:14
Respondendo a pergunta do topico, NÃO anda bem em rodovia, pegue pelo menos uma 150 injetada, mas mesmo assim não é muuuiiitoo melhor.

dibars
30-06-14, 20:03
Já entendi que uma 250cc num dá por causa do custo, mas seria a melhor opção nesse caso seu. Quem sabe uma Fazer usada...

Já que quer economizar e andar a pelo menos 100km/h, o mínimo ainda com restrições seria uma 150cc tipo a GSR, Titan ou Bros, Fazerzinha, Apache, Eiva, etc.

André Farias
01-07-14, 05:44
Obrigado a todos. Irei comprar a Factor ED 2012 mesmo

somniu
01-07-14, 09:54
minha prima ta com um 2013, a motinho é muito gostosa de andar.. mais peguei algumas vezes a ayrton senna e dultra.. e como faz falta um pouco de potencia.. as vezes já acho a titan meio fraca na estrada. No embalo ela ate vai, mais nas retomadas e ultrapassagens é complicado. Na decida ela da pico de 110km.. mais nesse caminho que faço é levemente ingrime e ela dificilmente passa de 90km.. isso torcendo o cabo. judia muito da moto
Pra cidade é uma moto perfeita, agora trecho de alta velocidade acho meio complicado. Tenta ver pelo menos uma 150.

zanini
01-07-14, 09:56
É sadomasoquismo colocar 125 na estrada, ainda mais para ir e voltar do trabalho.. Eu não sei não viu, na minha opinião o gasto a mais com uma 250 é totalmente custo x beneficio pra quem roda em rodovia para trabalhar.. é uma economia besta na minha opinião. Depois não vá se arrepender.

jeisonjsll
01-07-14, 13:30
Cara não anda.ela até mantem 100 km mas o motorzinho parece q vai explodir... da até pena. Tenho uma 2014 e é um sofrimento, te aconselho uma gsr que alem de 150 tem a 6 marcha pra rodovia é quase um overdrive, alem do consumo reduzido

mdorigon
01-07-14, 15:08
Cada um cada um... sabe o que recomendo pra voce André Farias, pegue uma 125cc do modelo que vc quer e faça um teste-drive na anhanguera, mantenha a velocidade que vc tem em mente e veja se sente a vontade. Eu ja andei muito de yes na estrada...minha media era 80 a 90 por hora e to vivo. Claro que de 250cc é melhor, de 500cc é muito melhor, de 600cc 4 caneco que nem vc tem é mais melhor ainda e assim vai. Mas creio que 45 km pra ir e mais 45 km pra voltar dando os 90 km que vc falou, sabendo andar no ritimo da moto, seja suave se vc se sentir confortavel. Mas de boa...vc que anda de xj vai achar tenso, tenho quase certeza... em transito urbano tenho certeza que vc não vai achar nada de mais, mas vc ja andou de xj na pista, vc vai odiar andar com uma pequena, mesmo se fosse uma 250cc.

sergiotucano
01-07-14, 15:32
Cada um cada um... sabe o que recomendo pra voce André Farias, pegue uma 125cc do modelo que vc quer e faça um teste-drive na anhanguera, mantenha a velocidade que vc tem em mente e veja se sente a vontade. Eu ja andei muito de yes na estrada...minha media era 80 a 90 por hora e to vivo. Claro que de 250cc é melhor, de 500cc é muito melhor, de 600cc 4 caneco que nem vc tem é mais melhor ainda e assim vai. Mas creio que 45 km pra ir e mais 45 km pra voltar dando os 90 km que vc falou, sabendo andar no ritimo da moto, seja suave se vc se sentir confortavel. Mas de boa...vc que anda de xj vai achar tenso, tenho quase certeza... em transito urbano tenho certeza que vc não vai achar nada de mais, mas vc ja andou de xj na pista, vc vai odiar andar com uma pequena, mesmo se fosse uma 250cc.

É isso ai. testar antes é uma boa.
Eu não entendo, ou a Factor que ando é fora de série ou meus parâmetros são muito errados...
Fora o problema comum de uma moto com cc baixa, nunca encontrei problemas com a Factor em estrada andando entre 20 a 200km. ;)

Evandro.byte
01-07-14, 17:55
A melhor resposta aqui foi fazer um teste, mas tenha em mente andar abaixo de 100km!!! Isso e quase certo

Carlos Henrique
01-07-14, 18:16
Isso varia muito de pessoa para pessoa! Tem gente que se adapta muito facilmente a uma 125cc(Eu por exemplo), outras não suportam, isso é muito mais uma escolha pessoal!

Eduardo Toda
01-07-14, 19:58
A minha Titan 150 carburada na rodovia a 100~110KM/h ela faz 25km/l. Na mesma tocada a Fazer 250 deve ter um consumo melhor, fora que tem uma reserva de potência para ultrapassagens. Agora a Factor, como será o consumo???

Edim silva
01-07-14, 20:17
Carlos Henrique tem razão, eu particularmente em relação a velocidade suporto.. mas pra mim o q pesa é o fator segurança e até conforto, uma 250 usada como uma Fazer não vai te pesar tanto assim no orçamento e será a cilindrada ideal pro seu tipo d uso, uma 125 berra muito a 100/h e é leve! vai por mim..eu uso moto pra ir trabalhar todo santo dia, não esqueça q irá enfrentar, sol, chuva, cansaço, transito, CAMINHÕES e outros riscos

André Farias
02-07-14, 10:02
Obrigado a todos novamente.

Todas as respostas estão ajudando, porém, mesmo tendo uma 4 caneco, estou PRECISANDO comprar uma moto menor para me deslocar ao trabalho.

Já andei em moto 125cc /150cc e sei que não se comparam a uma 250cc ou 600cc e sei que são motos para uso urbano principalmente, porém, mesmo eu andando de 4c na pista, vejo sempre a galera de moto pequena. Não quero moto 250cc, pois tenho 6000,00 para comprar uma motoca boa e conversada de 2012 pra cá e com 6000,00 não achamos uma Fazer 250, Tornado ou Lander ano 2012 hehehe.

Sou uma pessoa que me adapto bem a qualquer coisa e também não vou ficar comparando a XJ6 com uma 125cc quando estiver em cima do assento. Sei que vou estar limitado e muito, andando em uma 125 / 150cc. É questão de senso.

Mesmo de XJ, ando a 100-110km/h na Rodovia nos horários de pico. Com uma 125/150cc, andar a 80-90km/h não vai me trazer sufoco, pois o que mais quero é chegar ao trabalho.

Grande abraço a todos

marquinhos-pr
02-07-14, 12:02
olá
no meu caso, uso moto para ir ao trabalho 40km de rodovia, moro no interior do Paraná, a rodovia é duplicada só que aqui tem muitos morros, andei por 5 anos com motos 150cc, hoje tenho uma twister, nossa é outra coisa, aqui tem muito vento e isso era um fator que fez eu mudar de moto pois tinha dias que na descida tinha que reduzir marcha por causa do vento, e por causa dos morros a velocidade era muito diferente, e com a twister consigo manter 90/100 constante sem variação e tirando outros fatores são o que disseram, chuva, caminhões, a minha sugestão seria de 250cc
abraços

corsani
02-07-14, 12:43
se for pra andar a 100 km\h pode pode pegar que vai de boa. andei mais de 6 meses na br 470 que é uma as rodovias mais perigosas do brasil fazendo percurso de mais ou menos 90 km por dia com a factor e me deparava diariamente com cgs 125, xtz 125, ybr e até intruder e nunca vvi um acidente envolvendo alguma 125.
então a unica coisa que tenho a dizer é '' toca-le o pau marcos véio''

Carlos Henrique
02-07-14, 13:50
Obrigado a todos novamente.

Todas as respostas estão ajudando, porém, mesmo tendo uma 4 caneco, estou PRECISANDO comprar uma moto menor para me deslocar ao trabalho.

Já andei em moto 125cc /150cc e sei que não se comparam a uma 250cc ou 600cc e sei que são motos para uso urbano principalmente, porém, mesmo eu andando de 4c na pista, vejo sempre a galera de moto pequena. Não quero moto 250cc, pois tenho 6000,00 para comprar uma motoca boa e conversada de 2012 pra cá e com 6000,00 não achamos uma Fazer 250, Tornado ou Lander ano 2012 hehehe.

Sou uma pessoa que me adapto bem a qualquer coisa e também não vou ficar comparando a XJ6 com uma 125cc quando estiver em cima do assento. Sei que vou estar limitado e muito, andando em uma 125 / 150cc. É questão de senso.

Mesmo de XJ, ando a 100-110km/h na Rodovia nos horários de pico. Com uma 125/150cc, andar a 80-90km/h não vai me trazer sufoco, pois o que mais quero é chegar ao trabalho.

Grande abraço a todos
Diante disso, compre a Factor e seja feliz com a economia que ela vai lhe trazer =D

halvaro
02-07-14, 16:23
É sadomasoquismo colocar 125 na estrada, ainda mais para ir e voltar do trabalho.. Eu não sei não viu, na minha opinião o gasto a mais com uma 250 é totalmente custo x beneficio pra quem roda em rodovia para trabalhar.. é uma economia besta na minha opinião. Depois não vá se arrepender.

Concordo plenamente, o gasto a mais nem é tanto assim, porém ainda bem menos que de uma moto grande

André Farias
02-07-14, 20:26
É galera, essa YBR já era... A mulher vendeu ontem..

Acho que comprar uma 0km Black Edition por 6.300,00 na Yamaha.

Essa Black só muda o visual?

Vlw

Edim silva
02-07-14, 20:38
André depois de alguns meses andando com ela vc põe pra gente aki sua experiência de 125cc na pista, apesar q com 6 mil se acha Tornado mas nem ponha em sua lista pq ela não iria ser nada econômica, kkkkk Boa sorte!

André Farias
03-07-14, 08:15
André depois de alguns meses andando com ela vc põe pra gente aki sua experiência de 125cc na pista, apesar q com 6 mil se acha Tornado mas nem ponha em sua lista pq ela não iria ser nada econômica, kkkkk Boa sorte!

Obrigado. Irei relatar sim

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

halvaro
03-07-14, 08:57
Se o limite é gastar apenas 6 mil, tem que ficar nas 125/150 mesmo, até pega uma Fazer usada por 6 mil, mas provavelmente com alta quilometragem, e ainda por cima para usar bastante assim, é pedir para ter problema.

Mas eu procuraria pelo menos uma 150, não tem muito mais final, mas pelo menos na estrada não anda tão esgoelada, é uma bela diferença para esse uso particular.

André Farias
05-07-14, 14:51
Se o limite é gastar apenas 6 mil, tem que ficar nas 125/150 mesmo, até pega uma Fazer usada por 6 mil, mas provavelmente com alta quilometragem, e ainda por cima para usar bastante assim, é pedir para ter problema.

Mas eu procuraria pelo menos uma 150, não tem muito mais final, mas pelo menos na estrada não anda tão esgoelada, é uma bela diferença para esse uso particular.

Obrigado. Acabei comprando a Factor 0km mesmo



Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2