PDA

Ver Versão Completa : Moto é perigoso, de carro é mais seguro...



César
04-07-14, 22:56
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1481243-operario-trocou-moto-por-uno-que-acabou-soterrado-em-bh.shtml

roggarcia
04-07-14, 23:23
Não que um capacete aguente um viaduto né...

corsani
04-07-14, 23:34
eu acho que depende da cituação. não gosto de ficar atras nem na frente de caminhão mas um tempo atras na br470 não deu, tinha um caminhão na minha frente e um atras, estava meio movimentado e em uma reta percebi que um fiesta estava querendo atravessar a pista e me veio na cabeça que um merda daqueles que estava na frente do caminhhão iria parar pro cara atravessar. aí a fui cutucando o freio pro caminhão de tras perceber e fui pro meio da pista em cima da faixa porque o acostamento tava detonado e pensei que qualquer coisa o caminhão de tras jogaria pro acostamento. não deu outra, um merda parou na frente o caminhão parou na minha frente e como tava meio molhado a pista o caminhão de tras travou as rodas, tentou jogar pro acostamento e parou uns 30 cms do caminhão da frente. vi ele do meu lado e pensei, se não tivesse trazido pro meio da pista ja era e se tivesse de carro não daria pra fazer isso porque invaderia a pista contraria e pegava alguem de frente. resultado, de carro eu não tinha saída e seria esmagado.
tem cituações que de moto da pra tirar mais facil principalmente num erro de calculo de ultrapassagem

- - - Updated - - -


Não que um capacete aguente um viaduto né...

as vezes de moto numa cituaão dessas vc a tinha passado porque não teria preso no transito

roggarcia
04-07-14, 23:36
eu acho que depende da cituação. não gosto de ficar atras nem na frente de caminhão mas um tempo atras na br470 não deu, tinha um caminhão na minha frente e um atras, estava meio movimentado e em uma reta percebi que um fiesta estava querendo atravessar a pista e me veio na cabeça que um merda daqueles que estava na frente do caminhhão iria parar pro cara atravessar. aí a fui cutucando o freio pro caminhão de tras perceber e fui pro meio da pista em cima da faixa porque o acostamento tava detonado e pensei que qualquer coisa o caminhão de tras jogaria pro acostamento. não deu outra, um merda parou na frente o caminhão parou na minha frente e como tava meio molhado a pista o caminhão de tras travou as rodas, tentou jogar pro acostamento e parou uns 30 cms do caminhão da frente. vi ele do meu lado e pensei, se não tivesse trazido pro meio da pista ja era e se tivesse de carro não daria pra fazer isso porque invaderia a pista contraria e pegava alguem de frente. resultado, de carro eu não tinha saída e seria esmagado.
tem cituações que de moto da pra tirar mais facil principalmente num erro de calculo de ultrapassagem

- - - Updated - - -



as vezes de moto numa cituaão dessas vc a tinha passado porque não teria preso no transito

Mas aí é a questão da causalidade. Se ele estivesse de moto na exata hora, provavelmente não teria tempo de perceber o viaduto caindo, dar uma acelerada e ultrapassar todo mundo, ficando livre.

Infelizmente quando se está na hora errada e no lugar errado, fica difícil...

Banduleiro
05-07-14, 14:26
Na moto você se expõe a mais riscos que estando de carro, mas também pode se safar de maneira mais rápida de algumas situações. Mas numa fatalidade dessas, não tem bom.

Daud
06-07-14, 01:14
Mas aí é a questão da causalidade. Se ele estivesse de moto na exata hora, provavelmente não teria tempo de perceber o viaduto caindo, dar uma acelerada e ultrapassar todo mundo, ficando livre.

Infelizmente quando se está na hora errada e no lugar errado, fica difícil...

Talvez se estivesse de moto, teria passado alguns carros no corredor e já teria passado do viaduto na hora da queda, vai saber...

Rafael WF
06-07-14, 14:13
Se chego a hora, pode ta até apé que vai pra banha igual.

cleverton.lima
06-07-14, 16:10
Ali, nem se estivesse de trem!

Sent from my Lumia using Tapatalk

César
06-07-14, 19:40
Nem de Hilux adiantaria, aliás nem de trem, pode cre

somniu
07-07-14, 08:29
é como disseram ai em cima.. quando cega a hora, você pode estar de tanque de guerra que não vai adiantar.

halvaro
07-07-14, 08:41
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1481243-operario-trocou-moto-por-uno-que-acabou-soterrado-em-bh.shtml

Uma coisa não tem nada a ver com a outra

Evandro.byte
07-07-14, 08:58
Essa debate da “Falha” de São Paulo, me lembrou a historia do avião da Tam que caiu na zona sul de SP e matou gente que nunca tinha andado de avião.

Inclusive um cara, que tinha medo de morrer andando de avião, morreu esmagado por causa de um.

Chega a ser irônico.

Quando chega a sua hora, você pode estar de carro, moto, trem, patinete, pogobol seja o que for é a sua HORA!

Existem varias situações em que uma moto pode te salvar ao invés do carro e o inverso é tão verdadeiro quanto.

Todo nós estamos sujeitos ao acaso, infelizmente, o que podemos fazer é tomar todas as medidas de seguranças possíveis, para não darmos sopa para o azar e adiantar a nossa hora.

halvaro
07-07-14, 13:13
Todo nós estamos sujeitos ao acaso

Essa sim é a grande verdade

Diey
07-07-14, 22:37
Isso é mais uma coincidência. Ironia do destino.
E uma fatalidade, claro.

Lennox
09-07-14, 08:49
Realmente, falar que a moto é mais segura por ser mais rápida no transito é se lógica! O viaduto não escolhe hora pra desmoronar.

Evandro.byte
09-07-14, 13:56
Realmente, falar que a moto é mais segura por ser mais rápida no transito é se lógica! O viaduto não escolhe hora pra desmoronar.

Não existe lógica no acaso

Bortolin
09-07-14, 15:43
fórum já foi melhorzinho heim......que tópico fuleira...

cleverton.lima
09-07-14, 20:54
fórum já foi melhorzinho heim......que tópico fuleira...




tem um tópico para reclamações também.:]



Sent from my Lumia using Tapatalk

cleverton.lima
09-07-14, 20:56
Mas esse aqui, devia estar no boteco das pinga. Kkkk

Sent from my Lumia using Tapatalk

César
09-07-14, 22:04
Foi uma ironia do destino. O cara tinha uma moto. Mas foi com o carro achando que estaria seguro e morreu esmagado. Ou seja, quando chega a hora, não adianta.