PDA

Ver Versão Completa : Envelopar moto



André Farias
07-07-14, 20:30
Galera, estou querendo envelopar a YBR que comprei. Sábado irei pegr ela.

Sei que o envelopamento líquido é melhor em certas partes, pois não precisamos ficar cortando, porém, tem o lado chato de isolar as partes.

Já o adesivo, é só aplicar, tirar as bolhas, cortar as sobras e tirar as bolhas que porventura fique.

Bem, estou querendo envelopar o tanque, as abas laterais e do tanque; rabeta traseira e paralama dianteiro.

Qual enfim usar? O líquido ou o adesivo?

Envelopar perde a garantia da moto?


Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

AlanM
07-07-14, 21:34
Vai de líquido. Ele se adapta bem melhor pra motos.
Tem umas curvas e vincos que sao quase impossiveis de se fazer com o adesivo, com o líquido esse problema nao existe.
E o custo de envelopar com o tradicional vai ser alto, visto que alguem que tenha habilidade pra envelopar um tanque sem emendas nao vai cobrar 50 contos.
Até agora nao tive problemas com os envelopamentos líquidos que fiz. Nenhum soltou sozinho.

André Farias
07-07-14, 21:57
Vai de líquido. Ele se adapta bem melhor pra motos.
Tem umas curvas e vincos que sao quase impossiveis de se fazer com o adesivo, com o líquido esse problema nao existe.
E o custo de envelopar com o tradicional vai ser alto, visto que alguem que tenha habilidade pra envelopar um tanque sem emendas nao vai cobrar 50 contos.
Até agora nao tive problemas com os envelopamentos líquidos que fiz. Nenhum soltou sozinho.

Eu mesmo pretendo fazer. Você acha que quantas latas são necessárias?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Diey
07-07-14, 23:20
Eu ja pensei em envelopar minha Factor também.
Fiquei na dúvida entre o preto fosco e o transparente. E queria usar o envelopamento líquido tambem.
Pesquisei muito - inclusive aqui no fórum - acabei dando uma pausa nesse plano.

Mas o que sei é que seria necessária mais de uma lata, e cada uma custava seus 50 reais...
Vi um cara que usou 3 latas numa Fazer 250. Eu desanimei um pouco.
Com uma lata só, a película ficaria fina demais, entende? Descascando facilmente com qualquer atrito.
Espero ter ajudado, abraços!

AlanM
08-07-14, 00:46
Eu nao uso em spray, uso em latas de 900ml diluída com redutor. Aplico via pistola de ar direto HVLP.
8 demãos, fica bem mais facil de tirar depois, sai igual o convencional.
2 latas de 900ml (1/4) da pra fazer uma moto pequena inteira e sobra.

Com spray nao gostei muito, além de doer o dedo de tanto apertar fica mais caro no final.
Com pistola é bem mais facil a aplicaçao. E dá pra deixar com aspecto mais liso do que no spray.
Nos meus testes com spray eles ficaram mais porosos do que com a pistola.

André Farias
08-07-14, 06:36
Valeu galera. Não quero nada top. Apenas proteger a motinha de chuva e sol.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

somniu
08-07-14, 08:49
eu já fiz um topico aqui.. quando envelopei a minha titan com fibra de caborno. Envelopar rabeta, laterais.. é chato mais ate que é tranquilo. Agora o tanque é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz kkk tem que ter muita paciência. Se a tinta do seu tanque não for original só faça se tiver certeza que não vai errar.. pq se errar for tirar vai zuar a tinta.

Zanca
08-07-14, 10:14
Eu nao uso em spray, uso em latas de 900ml diluída com redutor. Aplico via pistola de ar direto HVLP.
8 demãos, fica bem mais facil de tirar depois, sai igual o convencional.
2 latas de 900ml (1/4) da pra fazer uma moto pequena inteira e sobra.

Com spray nao gostei muito, além de doer o dedo de tanto apertar fica mais caro no final.
Com pistola é bem mais facil a aplicaçao. E dá pra deixar com aspecto mais liso do que no spray.
Nos meus testes com spray eles ficaram mais porosos do que com a pistola.


Sera que compensa pagar 90 pilas em 1/4 no caso 2/4 160 dilmas, não fica melhor pintar a moto não

André Farias
08-07-14, 20:30
eu já fiz um topico aqui.. quando envelopei a minha titan com fibra de caborno. Envelopar rabeta, laterais.. é chato mais ate que é tranquilo. Agora o tanque é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz kkk tem que ter muita paciência. Se a tinta do seu tanque não for original só faça se tiver certeza que não vai errar.. pq se errar for tirar vai zuar a tinta.

Você tem o link do tópico?

somniu
10-07-14, 09:31
Você tem o link do tópico?
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44441-Envelopando-Honda-Titan-05-com-Fibra-de-Carbono

André Farias
10-07-14, 09:41
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44441-Envelopando-Honda-Titan-05-com-Fibra-de-Carbono

Obrigado amigo. Você precisou algum dia remover o adesivo? Ficou muita cola na pintura? Grato

somniu
10-07-14, 09:59
Obrigado amigo. Você precisou algum dia remover o adesivo? Ficou muita cola na pintura? Grato

eu vendi a moto com adesivo. Mais o cara que compro removeu o adesivo da tanque.. algumas partes acabo zuando a tinta.. ele teve que pintar novamente o tanque. A cola sai com agua e sabão

André Farias
10-07-14, 11:16
eu vendi a moto com adesivo. Mais o cara que compro removeu o adesivo da tanque.. algumas partes acabo zuando a tinta.. ele teve que pintar novamente o tanque. A cola sai com agua e sabão

Você acha melhor então envelopar no liquido para não prejudicar a pintura futuramente? Grato

somniu
10-07-14, 11:32
Você acha melhor então envelopar no liquido para não prejudicar a pintura futuramente? Grato

estrago a pintura pq não era a tinta original.. tinta original é bem mais dificil de estragar. Liquido eu não sei te responder pq nunca usei.. acho que a unica vantagem seja a facilidade na aplicação.

André Farias
10-07-14, 11:43
estrago a pintura pq não era a tinta original.. tinta original é bem mais dificil de estragar. Liquido eu não sei te responder pq nunca usei.. acho que a unica vantagem seja a facilidade na aplicação.

Obrigado. Vou ver qual sai mais em conta.

André Farias
11-07-14, 20:29
Alguém sabe dizer se envelopar moto 0km, se invalida a garantia em algo?

LAMPIIAO
13-07-14, 12:20
Acredito que não, vou pedir pra fazer na minha XRE

André Farias
13-07-14, 12:25
Acredito que não, vou pedir pra fazer na minha XRE

Eu perguntei na CC e disseram que não invalida.
Vou fazer no liquido mesmo...Preto Fosco.

LAMPIIAO
13-07-14, 12:26
Eu perguntei na CC e disseram que não invalida.
Vou fazer no liquido mesmo...Preto Fosco.
Eu também quero jogar o preto fosco :), mais vou levar em alguém pra fazer kkk tô por fora.

André Farias
13-07-14, 12:31
Eu também quero jogar o preto fosco :), mais vou levar em alguém pra fazer kkk tô por fora.

Se você sabe pintar bem com tinta spray, no envelopamento vai ser a mesma coisa. Sem dificuldades.
Eu procuro sempre fazer as coisas. O que eu não sei, procuro aprender hehehe
Procura no Youtube. Tem vários videos
Outra coisa: Compre do Plasti Dip. É o melhor.

Abs

LAMPIIAO
13-07-14, 12:33
Se você sabe pintar bem com tinta spray, no envelopamento vai ser a mesma coisa. Sem dificuldades.
Eu procuro sempre fazer as coisas. O que eu não sei, procuro aprender hehehe
Procura no Youtube. Tem vários videos
Outra coisa: Compre do Plasti Dip. É o melhor.

Abs
Vlw meu amigo, vou procurar mesmo :) depois posto o resultado! [emoji4]

AlanM
13-07-14, 23:17
Sera que compensa pagar 90 pilas em 1/4 no caso 2/4 160 dilmas, não fica melhor pintar a moto não

Pelo que entendi ele nao quer mudar a cor pra sempre.
E uma pintura fosco no kit todo nao sai por menos de 200,00.

André Farias
14-07-14, 22:07
Comprei 4 latas de Plasti Dip Preto Fosco hoje... 30,00 cads uma. Vou tirar da moto as peças que irei pintar, ao invés de isolar

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

AlanM
15-07-14, 22:03
Comprei 4 latas de Plasti Dip Preto Fosco hoje... 30,00 cads uma. Vou tirar da moto as peças que irei pintar, ao invés de isolar

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Bem melhor assim, isolar é muito chato.

Diey
21-07-14, 20:48
Comprei 4 latas de Plasti Dip Preto Fosco hoje... 30,00 cads uma. Vou tirar da moto as peças que irei pintar, ao invés de isolar


Se der, posta as fotos do resultado!
Abs