PDA

Ver Versão Completa : RPM, parou de funcionar!!



vrom
08-02-06, 22:50
Fala galera tudo tranquilo??

É o seguinte, tenho uma ML 1982 modelo "bolinha", o painel tem RPM mas ele infelizmente parou de funcionar. Alguém poderia me ajudar com dicas ou indicando um site contendo algum tutorial que explique como arrumar.

Fico no aguardo e desde já agradeço.
Valeu!!

agm2112
09-02-06, 08:45
Tente soltar o cabo do contagiros no painel, logo abaixo do marcador de RPM. Veja se ele está girando com o motor ligado. Dê uma segurada nele com a mão e vê se ainda gira. Se estiver, é problema do seu tacômetro (o contagiros) e não do cabo ou sua conexão no motor.

Fran
09-02-06, 08:49
a da nossa ML (minha e do Adriano) naum funciona nada no painel hauUAahuahuaha

o ponteiro de velocímetro tah loko jah.. sobe e desce igual doido rsrsrs

isso ae agm2112... boa dica vou testar no da ML...

vrom
10-02-06, 01:23
amigo agm2112, fiz o teste, segurei o cabo mas ele continuou mexendo, acho que o problema é no tacografo mesmo.
Se tiver mais alguma dica por favor poste.

Obrigado.

Lagartixxa
10-02-06, 07:26
tente desmostar o painel, no painel do meu chevette o velocimetro nao funcionava, troquei o cabo e nda, ai era uma engrenagenzinha do painel q tinha bambeado, apertei ela e pronto, voltou a funcionar

Stone
10-02-06, 12:27
E minha bolinha que nem painel num tem hehehehehe

agm2112
10-02-06, 12:47
amigo agm2112, fiz o teste, segurei o cabo mas ele continuou mexendo, acho que o problema é no tacografo mesmo.
Se tiver mais alguma dica por favor poste.

Obrigado.

Cara, se o cabo está bom, só desmontando então ... Desmonte e veja se consegue mexer o ponteiro com o dedo (com muito cuidado pra nao quebrar, pois é muito frágil). Normalmente o cabo gira um imã no centro, e o ponteiro fica conectado a uma peça de metal proxima ao imã. O ponteiro deve se mexer sem precisar de força. Se estiver emperrado, deve ter quebrado uma de suas fixações. Aí por onde vc mora não existe nenhuma loja que conserte velocímetro ? O princípio de funcionamento é o mesmo.

vrom
10-02-06, 13:14
Amigo Lagartixxa vou tentar ver se o problema é parecido, valeu!!

Amigo agm2112 vou desmontar e seguir as suas indicações, se conseguir arrumar çosto aqui valeu pela dica!!

Se alguém tiver mais dicas serão muito bem vindas!!

Valeu abraço!!