PDA

Ver Versão Completa : Honda CBX 200 Strada - Já aconteceu com alguém e conseguiram resolver?!?!?!



dandetrez
09-07-14, 15:49
Olá. Boa tarde a todos... Vim fazer um breve relato do que aconteceu comigo e não consigo solucionar com a minha e quero saber se já passou isso com alguém daqui da comunidade.Fui em uma cidade próxima da minha, distância de uns 20km, sempre gosto de tentar chegar a uns 135km/h, mas umas horas antes de sair para a pista com ela, ao ligar ela "engasgava" na rotação dela mas normalizava logo em seguida e mesmo assim prossegui com o percurso, ao manter uma rotação de 7000 na quinta marcha, ela deu um apagão no nada no motor, parou do nada e morreu, tentei partida, tombo, nada... vim empurrando dela de volta para minha cidade uns 10km, e ao chegar na entrada, tem uma descida grande, desci no tombo com ela e ela voltou a funcionar no nada, cheguei em casa, liguei... desliguei... tudo ok..., guardei e fui descansar, no outro dia quando fui tentar ligar, não quis mais até os dias atuais... tem mais de um mês isso, como minha cidade é pequena, até a consecionária honda fazem lá seus "armengos" Com alguém já passou esse problema e conseguiu soluciona-lo

Banduleiro
09-07-14, 18:30
Pelo que eu entendi você não levou a um mecânico nem tentou resolver o problema, é isso?
Eu partiria para a ignição: vela, bobina, cdi.

Strada Prata
09-07-14, 19:57
A minha deu um apagão uma vez e era um fio partido no chicote, bem onde os fios contornam o chassi. Dependendo da posição do guidão nada funcionava.

KakarutoBR
09-07-14, 21:37
E ai amigo? resolveu o problema? Se fosse um problema aleatório eu diria q foi agulha da boia q prendeu na sede.
Bater embaixo do carburador com o cabo de chave de fenda pra resolver... Agora se a moto estava parada a muito tempo com a mesma gasolina, pode ter virado goma e ai só desmontando tudo. Abraço e mande noticias.

obs: aposto q é a gasolina!

dandetrez
10-07-14, 11:04
Olá a todos, vou seguir um pouco mais com essa minha novela.

Comprei essa Strada no final de novembro do ano passado, comprei baratinho, pois esta com uns IPVA's a serem quitados, mas mesmo assim andava nela para cima e para baixo, sábado e domingo praticamente encima dela, e sobre nesse dia estar indo para a outra cidade, fazia isso as vezes, umas 2x por mês, ela é uma moto meio armengada em parte elétrica e já ate havia conseguido colocar a rabeta da TW nela, nesse dia havia acabado de abastecer R$20 e trocado o óleo dela, e havia lavado ela também, estava "tinindo", e resolvi ir na outra cidade, e aconteceu o relato que fiz anteriormente.

Assumo que sou curioso em eu mesmo fazer as modificações e manutenções em minha moto, limpeza de carburador, colar uma câmara de ar (isso mesmo, ela não precisa, mas uso pneus frisados), lubrificação, coisas que não alteram o funcionamento direto do motor.

Depois que aconteceu isso comigo, tenho um colega que trabalhou na honda e em uma mecânica de motos, e tinha me falado que tinha sido o motor, até ai... ok, ele me ofereceu um motor que ele tinha na XR200 de trilha dele e eu voltasse 300 para ele, e ai ele fez a transferência do motor mas não havia ligado dizendo ele que minha bateria estava descarregada e ele não tinha um, e como tenho um feito de fonte AT de pc, fiquei então de carrega-la em casa, mas ai quando fiz isso, o arranque dela virava uma vez só no motor e o motor de partida virava como se não tivesse engrenado em nada, rodando sozinho, ai levei em um outro mecânico para ver ele falou para mim que era a placa de partida, e a genuina na minha cidade me cobraram R$319, desisti na hora e quis voltar negocio, ele voltou com o meu motor e ele pego o dele, e estou discultindo até hoje que dizendo ele que cada tirada de motor cobram R$80 e foram 4 (tirar e colocar da minha e da dele) e que eu que quis voltar negocio e quando ele me passou a placa de partida dele estava boa, estressei tanto com ele que estou deixando essa história até quieta, voltei com a minha "teco teco" empurrando de volta para casa (detalhe que há umas ladeiras até chegar, e ela não é uma CG 99... leve) e então ela está la em casa, tirei tudo (tanque, banco, carenagem) e jurei que num iria gastar mais nenhum "cent" nela...

E gostaria de saber sobre o carburador, me falaram que poderia testar de uma 150 que poderia ver se seria o carburador, que se colocasse, ela na alta rotação, não responderia como o original, mas que funcionava perfeitamente, alguém a dizer sobre isso?!?!

Me desculpem meu "básico" relato ter sido esticado, mas é o que está acontecendo atualmente comigo.

Edim silva
10-07-14, 18:39
entendo....sobre aquele seu testo de cima, a minha por duas vezes ja deu este apagão e foram nas msm condições q as suas, tava sentando o pau msm a uns 140, 145km, enquanto acelerava tdo ok, reduziu...morreu!

Das duas vezes acredito q deu falta no carburador pois parei, puxei afogador e na hora ligou, carbura original! Ja a Xr200 nunca aconteceu...carbura dela é de Tornado!


Sobre falhar e não ligar no outro dia isso é vela, falhou uma vez fica esperto compra uma de reserva! Normalmete não é gasolina, é vela, gasolina ruim vc percebe pq esse motor ohc fica oscilando muito o giro na lenta até morrer, mas não falha se acelerar, só oscila a lenta e não para ligada!

halvaro
11-07-14, 09:02
Se vc ta tão perdido assim, melhor levar numa oficina para que resolvam o problema

dandetrez
11-07-14, 11:23
Esse é o problema, minha city não conta com bons mecanicos... vim mais para compartilhar o que aconteceu comigo e no meu caso, encostei a minha e nem quero vê-la direito e se aconteceu com mais alguém, queria saber como foi a solução...

magrao tk
11-07-14, 14:22
Tá com cara de pane elétrica, talvez problema no chicote como já comentaram acima.
Tem coisas básicas que na hora que ela parou tu poderia ter feito, que já daria uma pista. Por exemplo: o primeiro passo seria descobrir se parou por falta de ignição. Era só ter tirado o cachimbo do cabo de vela, colocar a ponta do cabo próximo 1cm + ou - da carcaça da moto e dado partida. Se não desse faísca na ponta do cabo é pane elétrica, mas se tiver faísca forte aí deve ser problema de falta de combustível (carburador, torneira entupida, etc). Nesses casos tem de ir eliminando suspeitos.

Leandro_Cezar
26-07-14, 23:42
Meu amigo, da uma olhada no aterramento da bateria, eu tive muito problema com isso, um mecânico me disse que ela por ela vibrar tanto, acaba afrouxando algumas coisas pequenas como o aterramento q nunca damos a tanta importância.
Da uma olhada nos cabos da bateria, vê se ta tudo apertadinho.
Da notícias se ja conseguiu resolver.
Boa sorte!