PDA

Ver Versão Completa : NOVA CB 300 - Segue confirmação que todos esperavam!



Ldantascoelho
10-07-14, 16:36
Galera,

A honda lançou a nova CB 300 com 30CV!

Se prepare YAMAHA o mercado vai pegar fogo!


http://m.powersports.honda.com/model/street/All%20Products/cb300f/2015?redirected=true


Matéria do AutoEsporte: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/07/honda-apresenta-moto-urbana-cb-300f.html

Carlos Henrique
10-07-14, 16:45
Essa aba do tanque cagou a moto!
Mas nao creio que seja o mesmo motor lá dos EUA! Seis marchas e 30CV? Achou meio dificil essa configuracao vir para o brasil, mas de qualquer forma essa moto deve ser mt boa de andar!

Defeacer
10-07-14, 17:06
$ 3.999...Doeu !Me lembrei de uma gringa falando que nego anda de Civic aqui pagando preço de carro de luxo lá e o Civic é quase um popular lá... pqpYamaha tem que se preparar mesmo, e daqui uns 5 a 7 anos ela então age.

dibars
10-07-14, 17:19
E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.

somniu
10-07-14, 17:28
a aba do tanque é mais legal que essa nossa.. quanto mais as marcas competirem melhor pra gente

renanperim
10-07-14, 18:23
Em 2024 ela chega aqui, tranquilo.

allan gouveia
10-07-14, 18:48
E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... Rindo muito!

Bortolin
10-07-14, 19:06
pô eu gostei....alguém arrisca um palpite no preço dela aqui no Brasil ?

chiccoli
10-07-14, 19:08
Olha.., pra ser realista.., o lançamento foi em 2009, a estimativa média de trica de modelo das "150~400 " da Honda é 7 anos, possivelmente esse design vem em 2016. (e eu nem sai da twister ainda, daki a pouco eu não vendo mais =S)
mas, conhecendo a Honda como fiel cliente que sou, sei que o motor DOHC é mais fácil ser "atualizado" pra 350 com 28cv, do que um de 300cc de alta tecnologia.

corsani
10-07-14, 21:16
trazendo pra cá com a nossa gasolina continua com os 26

Overboost
10-07-14, 21:41
pô eu gostei....alguém arrisca um palpite no preço dela aqui no Brasil ?

Não menos que uns 16k...e com o ágio deve passar de 17k.

Carlos Henrique
10-07-14, 22:20
E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.
arrefecido a vento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei imaginando que a moto so poderia rodar em dias de ventania kkkkkkkkkk

zanini
10-07-14, 22:37
Meio street fighter... talvez em 2016 venha pra ca mesmo... mas se é 4mil dolares la... pode multiplicar isso por cinco no mínimo. .. Ou seja nao vem pra ca... se vir... vem bem piorada.

Bandit
10-07-14, 23:15
Bonita em, parece o nível da inazuma, so q mais forte... Nessa ai o pessoal paga 20 conto..

Motaro
11-07-14, 00:36
Linda moto, mas é Honda, então: ou caga na moto ou caga no preço, rs.
De qualquer modo, é menos moto que a Ninja 300, mas é capaz de chegar por aqui por cerca de 17 paus, quase o mesmo preço. (isso considerando q venha)
A CBR 250 ainda está por 16500(ANO 2012!!!!) com a justificativa de ser importada, mas com sinceridade, que moto INÚTIL no line-up da Honda, assim como a CRF 250L de 20mil reais)

Mas olha só, não é só a Honda que está com preços impraticáveis. A Suzuki também andou fumando crack e tá vendendo moto mediana a preço de moto top. Subiram a Gladius 650 pra 28900, sendo que ela é concorrente da ER6n que tem preço de 26mil (bla bla bla Suzuki tem mais concessonária, balela. Preço é preço.)

Como pode V-Strom custar 37.900 sendo q temos Tiger e Versys disponíveis por ai por menos preço? A V-Strom ta quase o preço da Tiger 800XC.
A Inazuma eu to até me conformando, mas tbm ta caro.

Preço bom mesmo (menos pior, rs), no meu ver, mesmo com ágio só Yamaha, Kawasaki e as novas européias (tirando Ducati e BMW acima de 800). As pequenas Honda ainda estão com preços condizentes tbm, mas as de 300 pra cima, não.

EDIT: A verdade é que ta tudo caro mesmo e por isso minha revolta. Desculpem XD! Só acho q o mercado de motos ta mto cagado. Não oferecem nada pra gente de bacana e ainda cobram caro por produtos que tem como atributo mais glorificado a "resistência". Eu, como consumidor, não quero só resistência e durabilidade. Quero tecnologia, produtos mais bonitos, mais próximos dos mercados desenvolvidos.

rafinhabastos
11-07-14, 01:01
Sinceramente, sem puxa saco dos gringo ou xingar o nosso governo, as motos tem configuração semelhantes e visual também. Lembrando que a gringa é outro modelo, cb300F. Tem menos cilindrada que a nossa e provavelmente só ganha em cv's devido ao cambio 6 marchas, gasolina de melhor qualidade lá de fora e dimensionamento de escape. Mas sendo básico, acredito que numa comparação lado a lado, rendimento seria provavelmente bem parecido. Analisando o site gringo, também tem a guia Inovações empregadas na moto, coisa que não damos valor ao fazer comparações básicas. Exemplo, pro mercado americano, o motor mono cilindro dela é considerado inovação, como também a injeção eletrônica e o Pro-link. E pra terminar, 300tinhas deles NÃO possui versão com ABS. Eu em livre escolha escolheria a nossa 300. Outro detalhe, a 300 gringa lembra muito a next 250, só a aba do tanque que difere mais, o resto das configuração são os mesmos, menos o pistão, 76mm honda, 71 dafra/sym, o curso é o mesmo, 63mm, refrigeração a mesma, cambio 6 marchas.

mdorigon
11-07-14, 08:50
Gostei da 300 deles. Em fim...não acredito que venha para o Brasil...pelo menos uns 5 anos não vejo a honda lançando uma moto com caracteristicas de motor iguais a essa aqui, enquanto conseguirem fazer os motores refrigerados a ar passarem nas normas vigentes de poluição, isso ai não vem.
Aproveitando ja que tão falando tanto que tem moto melhor que a cb300...e tem, mas naum quer dizer que a 300 seja ruim, a next vejo poucas, mas ainda vejo. Alguem ja viu a 250cc da suzuki ? To aki na terrinha da jtoledo e nada dessa moto pra rua. Fui pra sampa outro dia e nada...ja ta vendendo ? Pq lançaram coisas legais até...dafra e suzuki, porem o cara que compra não tem vantagem em nada, vai comprar cb300 e fazer mesmo.

halvaro
11-07-14, 09:53
Gostei da 300 deles. Em fim...não acredito que venha para o Brasil...pelo menos uns 5 anos não vejo a honda lançando uma moto com caracteristicas de motor iguais a essa aqui, enquanto conseguirem fazer os motores refrigerados a ar passarem nas normas vigentes de poluição, isso ai não vem.
Aproveitando ja que tão falando tanto que tem moto melhor que a cb300...e tem, mas naum quer dizer que a 300 seja ruim, a next vejo poucas, mas ainda vejo. Alguem ja viu a 250cc da suzuki ? To aki na terrinha da jtoledo e nada dessa moto pra rua. Fui pra sampa outro dia e nada...ja ta vendendo ? Pq lançaram coisas legais até...dafra e suzuki, porem o cara que compra não tem vantagem em nada, vai comprar cb300 e fazer mesmo.

Na verdade já existe uma moto assim da Honda vendida aqui, a CBR250

Essa CB300F nada mais é que uma versão naked da CB300R, que por usa vez é sucessora da CBR250, apenas com cilindrada aumentada, mas a base é a mesma

Pode ver que até o quadro dessa nova CB300F é igualzinha da CBR250, e o motor tb é o mesmo bloco com cilindrada maior.

Eu creio que a CB300 brasileira logo terá alterações, já é tempo para isso, então vai ser inspirada nessa aí, mas não será essa, como sempre, será um modelo específico para o Brasil, mais provável com o mesmo motor refrigerado a ar atual.

mdorigon
11-07-14, 10:32
É, realmente existe, e como não tem grande vantagem pro publico que vai comprar uma 250, seja pelo preço, pelo valor de manutenção ou revenda...não vende a rodo. Não tem vantagem pra imensa massa que compra... a honda não vai tirar uma moto que vende as tampa, pra colocar uma mais cara e não vender. Acredito que um dia sai mais barato pra ela isso...e ela sera forçada a deixar isso mais barato, provavelmente por leis de emissões de poluentes. Mas enquanto um motor refrigerado a ar passar nas leis e a concorrencia vender moto, até mais sofisticada e melhor que a dela por um preço acima, esquece de ver uma cb300 que nem essa gringa. Infelizmente.

Zanca
11-07-14, 10:32
onde esta os 30 cv que não vi, refrigeração liquida duvido e como já foi dito com essa gasolina vai continuar a mesma coisa

halvaro
11-07-14, 10:55
onde esta os 30 cv que não vi, refrigeração liquida duvido e como já foi dito com essa gasolina vai continuar a mesma coisa

Eu ia comentar a mesma coisa mas depois esqueci, naquele link do primeiro posto não tem nada de potencia, depois eu fui olhar em outros sites e vi que são 31CV

Ldantascoelho
11-07-14, 15:30
Eu aposto que ela venha sim para o mercado brasileiro.

Olhe nossa CB 500F, igualzinha a vendida no mercado estrangeiro, sem nenhuma alteração no produto, claro com o preço LADRÃOBRASIL, mas com as mesmas características.

Então por que a Honda não iria trazer a CB 300F?

Creio que a CB300 precisa ganhar um vigor, moto problemática precisando ganhar um visual novo.

Coloquei mais um link falando dela no topico.

somniu
11-07-14, 15:35
Eu aposto que ela venha sim para o mercado brasileiro.

Olhe nossa CB 500F, igualzinha a vendida no mercado estrangeiro, sem nenhuma alteração no produto, claro com o preço LADRÃOBRASIL, mas com as mesmas características.

Então por que a Honda não iria trazer a CB 300F?

Creio que a CB300 precisa ganhar um vigor, moto problemática precisando ganhar um visual novo.

Coloquei mais um link falando dela no topico.

a 500 é para um publico mais entusiasta.. que não liga em pagar mais caro. A 300 já é vendida em media 2mil mais cara que a fazer 250 e 3mil acima da next.. se ficar mais cara a honda perde mercado. Se vier vai ser um modelo mais "pelada" pra reduzir o preço final.

halvaro
11-07-14, 16:41
a 500 é para um publico mais entusiasta.. que não liga em pagar mais caro. A 300 já é vendida em media 2mil mais cara que a fazer 250 e 3mil acima da next.. se ficar mais cara a honda perde mercado. Se vier vai ser um modelo mais "pelada" pra reduzir o preço final.

Next é um pouco mais cara que a Fazer, pelo menos aqui

irai
11-07-14, 20:11
Eu não acreito na vinda dessa moto pro Brasil, não por qualquer particularidade da Honda mas por uma questão de mercado. Nakeds pequenas premium não são um nicho que tenha muita demanda por aqui, essas motos não vendem, no entanto, a versão carenada, a CBR300, essa sim deve desenbarcar logo logo nos patios da CCs Honda, hoje todas as montadoras querem uma fatia desse mercado e a CBR250 simplesmente não deu certo, a 300cc não deve ser muito melhor, mas já está pronta, é só trazer, e com certeza venderá algumas unidades a mais.

edynho leal
12-07-14, 09:43
E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.
kkkk ri muito tbm,mas é assim,amigo.Os caras vão continuar comprando a cb300 com 26cv por 12 mil...
brasileiro merece!!!

jefferson.santiago
12-07-14, 09:46
Bom, nosso mercado de 250/300 chegou no ponto que não cabe mais facelift. Acredito em mudanças grandes nos modelos 2015 ou 2016. Se isso significa esse modelo eu não sei, mas a honda é a única que pode trazer essa moto, tacar 16 conto nela e vender igual agua . Coisa que nunca vai acontecer com a inazuma ou se a Yamaha colocar refrigeração liquida na fazer ou lançamento de outro modelo.

Perdi a esperança depois que o cara falou ontem pra mim que a nova falcon está linda e muito barato por 16 mil e que quer uma motona daquela

dibars
12-07-14, 11:12
Perdi a esperança depois que o cara falou ontem pra mim que a nova falcon está linda e muito barato por 16 mil e que quer uma motona daquela

Cara ouvir isso é um banho de água fria para quem compra veículo conscientemente. :sad:


Nem motona ele sabe o que é.

jefferson.santiago
12-07-14, 13:23
Cara ouvir isso é um banho de água fria para quem compra veículo conscientemente. :sad:


Nem motona ele sabe o que é.
Pior que eu puxei assunto com ele porque o cara tinha uma intrunder 250 e vi que comprou una crosser, parecia entendido .
Por fim ele me falou que usou a intrunder ate o osso, sem trocar óleo, mandou fazer o motor agora e pegou a crosser porque a bros estava muito caro... Ou seja o cara não está nem ai. Pior que é assim que vejo nossos conaumidores

Motaro
12-07-14, 18:53
Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.

irai
12-07-14, 19:26
Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.

Falou tudo, Motaro. O mercado brasileiro compra primeiro design, depois potência declarada (o importante é dizer que anda, não importa muito se realmente anda), em seguida segurança financeira (preço de revenda, consumo, e facilidade de manutenção), e só por último se preocupa com tecnologia e qualidades ciclísticas. Isso é uma característica, não necessariamente um problema, é um problema só pra quem discorda da maioria, eheh...

Já o mercado Europeu tem características diferentes, lá a tecnologia embarcada e as qualidades ciclísticas são mais importantes, inovaçao vende bem por lá.

No mercado Americano o que importa é o tamanho, eles gostam de tudo grande, tudo macio e confortavel, que funcione com o mínimo de esforço. Americanos simplesmente não ligam se a moto ou o carro deles não faz curva, se usa carburador ou pesa o dobro de um equivalente europeu, desde que seja grande, confortavel e tanha muita força.

Na IndoChina e no restante do sudeste asiático o importante é ser barato e ter um design, hum... eu diria "questionavel", mas eles dizem "bonito".

Por essas e outras que é tão dificil tirar uma moto do mercado em que ela foi concebida e vender em outro. Essa é uma das grandes razões para a Honda vender tão bem aqui, eles tem projetos pensados para o nosso mercado e totalmente adequados à ele. Basta ver que mesmo a Honda não costuma ter sucesso com os modelos importados que vende por aqui, mesmo quando inventam de fazer promoções destes modelos, as motos não vendem.

jefferson.santiago
12-07-14, 19:40
Falou tudo, Motaro. O mercado brasileiro compra primeiro design, depois potência declarada (o importante é dizer que anda, não importa muito se realmente anda), em seguida segurança financeira (preço de revenda, consumo, e facilidade de manutenção), e só por último se preocupa com tecnologia e qualidades ciclísticas. Isso é uma característica, não necessariamente um problema, é um problema só pra quem discorda da maioria, eheh...

Já o mercado Europeu tem características diferentes, lá a tecnologia embarcada e as qualidades ciclísticas são mais importantes, inovaçao vende bem por lá.

No mercado Americano o que importa é o tamanho, eles gostam de tudo grande, tudo macio e confortavel, que funcione com o mínimo de esforço. Americanos simplesmente não ligam se a moto ou o carro deles não faz curva, se usa carburador ou pese o dobro de um equivalente europeu, desde que seja grande, confortavel e tanha muita força.
Acho que primeiro vem marca... Não acho o design da 300 melhor que a fazer..

irai
12-07-14, 19:45
Não acho o design da 300 melhor que a fazer..

Tu não acha (eu também não), mas o mercado acha... Além disso, tem o segundo fator, a 300 tem o marketing da maior cilindrada e maior potência declarada, além de oferecer maior segurança financeira.

A marca não vende por si só, ela depende de uma imágem construida através de seus produtos e de seu marketing. Um único produto de sucesso pode construir ao redor dele todo um ideal de caraterísticas que acabam, através do marketing e da associação, sendo atribuidos à todas as outras motos da marca, mesmo que elas não tenham essas qualidades. Isso a Honda faz muito bem.

Diego Gonzo
13-07-14, 16:33
vem nunca!!!! no minimo 206,2017 teremos outra evolução da velha Twister..talvez uma twister 350 c/ motor esguelado, camaras de combustão finas como garrafa PET e 27cv

halvaro
14-07-14, 12:55
Eu ainda acho que o segredo pra vender moto 250/300 no Brasil é deixar a potência razoável ( entre 20 e 28cv), motor simples e de manutenção maneira, oferecer pós venda e revenda boa, consumo bacaninha (30km) e apelar pura e simplesmente pro DESIGN. DESIGN é o segredo. Brasileiro não liga pra refrigeração líquida, computador de bordo, ABS e etc. O importante é andar pra kct (dentro da categoria) e ser bonita pra se passar por motão.

Falou tudo, e para desgosto dos anti-hondistas, a CB300 atual atende muito bem esses requisitos

Piccoli
14-07-14, 16:43
A Honda não entrega sofisticação na baixa cilindrada. Motos basiconas ou pé de boi são o forte da Moto Honda da Amazônia. Ela sempre alega custo, de fato tem custo, mas tem também ganância e falta de concorrência.
A Honda come o mingau do mercado de motos pequenas e a Yamaha lambe o prato. As demais marcas não fazem nem coceira na Honda, que dirá serem chamadas de "concorrentes".

corsani
14-07-14, 19:06
pra honda que vende uma esportiva 250cc de 26cvs e uma esportiva de 500cc de 50cvs isso que ainda mede no motor ja ta muito acima do normal uma cb 300 com 30cvs

sergiorocha
16-07-14, 09:20
Tu não acha (eu também não), mas o mercado acha... Além disso, tem o segundo fator, a 300 tem o marketing da maior cilindrada e maior potência declarada, além de oferecer maior segurança financeira.

A marca não vende por si só, ela depende de uma imágem construida através de seus produtos e de seu marketing. Um único produto de sucesso pode construir ao redor dele todo um ideal de caraterísticas que acabam, através do marketing e da associação, sendo atribuidos à todas as outras motos da marca, mesmo que elas não tenham essas qualidades. Isso a Honda faz muito bem.


Olha, eu tenho twister e não troco a minha por uma CB 300 nunca, pois além do preço alto que tenho q pagar, o pessoal da twister e fazer vai andar junto ou até na frente. Se essa CB de 30cv chegar um dia por aqui pode ter certeza que vai compensar com uma falcon 2014 ou cb 500 2014 que comprar uma cb 300 30cv, pois o preço vai ser salgado.

Bandit
16-07-14, 09:37
Montaro falou tudo.. A honda sacrifica até a ciclistica da moto pra obter tais pontos..

halvaro
16-07-14, 10:43
Olha, eu tenho twister e não troco a minha por uma CB 300 nunca, pois além do preço alto que tenho q pagar, o pessoal da twister e fazer vai andar junto ou até na frente. Se essa CB de 30cv chegar um dia por aqui pode ter certeza que vai compensar com uma falcon 2014 ou cb 500 2014 que comprar uma cb 300 30cv, pois o preço vai ser salgado.

Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.

sergiorocha
16-07-14, 11:21
Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.


Halvaro, sei da sua colocação está correta, mas tendo em vista que o torque aumentou em baixa não seria pelo fato que a relação ficou mais curta, digo com uma caixa de marcha menor ou por causa da propria IE.
Sei que a injeção é fundamental, tanto que hoje é item obrigatório na hora da compra.
Mas tomando em consideração a minha twister que é 01-08 (08 pois está com a carenagem atualizada rsrs) fiz algumas melhorias nela, troca da giclagem, o que resulta uma economia muito boa, em torno de 30 km/L, mão leve, vela de iridum.
Não sou fã de ficar apostando corrida na rua, mas digo que já andei junto com muita CB 300, inclusive já andei na CB 300, e realmente a potencia de em baixa até a 3ª marcha é maior que a twister mas pelo que vi após isso as duas se igualam, minha opinião.
Acho que se for para eu trocar minha twister que se hoje eu conseguir 5,000 que é muito pelo ano dela para uma CB 300, não compensaria, eu partiria para uma XT 600E ou uma CB 500 usada ambas conservadas.

Bandit
16-07-14, 12:36
Mas vc acha cb300 a 8 mil, em ótimo estado.. Uma XT 660 é 15 mil isso as primeiras.. Eh muita diferença.. Na época que eu tinha a twister queria pegar a nova fazer, pelo design, conforto e economia.. O valor de investimento era em torno de 3 mil, eu acho q compensava..

sergiorocha
16-07-14, 13:11
Mas vc acha cb300 a 8 mil, em ótimo estado.. Uma XT 660 é 15 mil isso as primeiras.. Eh muita diferença.. Na época que eu tinha a twister queria pegar a nova fazer, pelo design, conforto e economia.. O valor de investimento era em torno de 3 mil, eu acho q compensava..

Bandit, eu disse a XT 600E a antiga, acho ela muito top, e a CB 500 também, motos até 2004 por assim dizer, so acho o preço cobrado somente para atualização não compensa, pois a diferença de desempenho é minima compara as duas.
Mas esse é o critério meu, não sou contra quem fez ta fazendo ou vai fazer essa troca. Pelo ao contrário dou maior apoio pois gosto de ver um colega progredindo.

corsani
16-07-14, 19:26
Não há comparação entre as 2, a CB300 é um modelo muito mais evoluido que a TW, Ie muito mais confável que o velho carburador, torque muito superior em baixa, dispensando até a 6 marcha, moto bem mais esperta, enfim, a TW ainda é muito legal, não há motivo para sair correndo e trocar pela CB, mas se trocar estará evoluindo, e como já existe uma grande oferta de CB300 usadas, o preço nem é tão mais alto que de uma TW.

Halvaro, todo mundo meteu o pau quando a yamaha fez a fazer 250 com 5 marchas. a cb300 foi feita com 5 marchas não por questão de mais torque, mas sim por questão de economia porque com as marchas mais curtas voce usa elas com mais rotações aumentando o consumo principalmente dentro da cidade onde se usa muito as primeiras marchas. por isso que andando com a fazer 250 e twister no limite a twister mesmo carburada faz a mesma média e dentro da cidade da uma boa diferença pra fazer .

loki
16-07-14, 20:46
um dos fatores que aqui vemos os compradores preferindo manutenção barata e preço de revenda, é o valor das motos zero! No exterior uma 250 custa o que? 6000 reais? Uma 150 deve custar o troco do pão, então se eu morasse lá fora compraria a melhor moto na faixa de mercado, quando ela estivesse com 2 anos, jogava ela fora e comprava outra, não precisaria me preocupar com revenda, manutenção então, só óleo e filtro.

Aqui a gente pagando 12-15 mil, tem que ficar preocupado com a revenda, pq. ninguém vai ficar rasgando dinheiro.

sergiorocha
16-07-14, 21:22
um dos fatores que aqui vemos os compradores preferindo manutenção barata e preço de revenda, é o valor das motos zero! No exterior uma 250 custa o que? 6000 reais? Uma 150 deve custar o troco do pão, então se eu morasse lá fora compraria a melhor moto na faixa de mercado, quando ela estivesse com 2 anos, jogava ela fora e comprava outra, não precisaria me preocupar com revenda, manutenção então, só óleo e filtro.

Aqui a gente pagando 12-15 mil, tem que ficar preocupado com a revenda, pq. ninguém vai ficar rasgando dinheiro.

Cara aqui no Brasil tudo é errado, preços são exorbitantes, produtos bem inferiores.
Quem fala que o crime não compensa, é porque não veio ao Brasil.

Se fosse so a revenda ainda era bom, o pior e os alheios, lembra daquele da hornet que apareceu no fantastico?
Pois bem, se compramos uma moto que anda facil 200, não podemos andar nesse velocidade em vias publicas mas se andarmos devagar qualquer muleke de 150 para do lado e pede a moto.
Esses dias tinha uns malucos tentando me abordar de bicicleta, pode isso, so por causa que eu tava indo buscar a patroa e tava passando na praça e estava devagar. Brincadeira esse país.

Diego Gonzo
16-07-14, 22:51
por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagem

sergiorocha
17-07-14, 08:17
por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagem


Concordo plenamente.

halvaro
17-07-14, 08:55
Halvaro, todo mundo meteu o pau quando a yamaha fez a fazer 250 com 5 marchas. a cb300 foi feita com 5 marchas não por questão de mais torque, mas sim por questão de economia porque com as marchas mais curtas voce usa elas com mais rotações aumentando o consumo principalmente dentro da cidade onde se usa muito as primeiras marchas. por isso que andando com a fazer 250 e twister no limite a twister mesmo carburada faz a mesma média e dentro da cidade da uma boa diferença pra fazer .

Nossa, que bagunça, não da pra entender nada, foi feito por economia, mas gasta mais ?????????????????

Não tem como vc negar que a 300 tem bem mais torque em baixa que a TW e similares 250, isso é fato, e com mais torque não são necessárias mais marchas para ter que ficar trocando toda hora.

_PACHECO
17-07-14, 10:01
$3,999?
Nunca comprarei, pelo menos no braZil não!

Piccoli
17-07-14, 17:18
A CB 300 é cria de um projeto antigo... mas é uma boa moto. Pelo menos a minha é boa, vazamento zero, incomodação zero, completando agora um ano na minha mão.

As 5 marchas a meu ver são suficientes na CB 300. No uso urbano até uns 60 Km/h a CB3 pode tranquilamente rodar em quarta marcha, ela começa a pedir quinta marcha acima dos 70 Km/h. E na estrada a uns 100 Km/h, tem quinta marcha sobrando. Não há necessidade de sexta marcha na CB3.
É que tem gente que bate as 6 marchas da Twister contra as 5 da CB 300 e acha que houve um retrocesso.

sergiorocha
17-07-14, 17:25
A CB 300 é cria de um projeto antigo... mas é uma boa moto. Pelo menos a minha é boa, vazamento zero, incomodação zero, completando agora um ano na minha mão.

As 5 marchas a meu ver são suficientes na CB 300. No uso urbano até uns 60 Km/h a CB3 pode tranquilamente rodar em quarta marcha, ela começa a pedir quinta marcha acima dos 70 Km/h. E na estrada a uns 100 Km/h, tem quinta marcha sobrando. Não há necessidade de sexta marcha na CB3.
É que tem gente que bate as 6 marchas da Twister contra as 5 da CB 300 e acha que houve um retrocesso.

Piccoli, não acho que houve retrocesso e sim uma atualização, não sei se vc chegou a andar de twister, mas as twister so tem torque em alta, aí que entra o cambio 6 marchas, pois a diferença de uma marcha para outra na twister é muito pouca, agora na CB 300 por causa da IE o torque já está disponivel mais cedo então a 6ª não tem muita utilidade.
Acho que essa rivalidade de CB 300 vs Twister é so para muleke, pois as duas motos são muito boas dentro do seus limites.

corsani
17-07-14, 18:41
Nossa, que bagunça, não da pra entender nada, foi feito por economia, mas gasta mais ?????????????????

Não tem como vc negar que a 300 tem bem mais torque em baixa que a TW e similares 250, isso é fato, e com mais torque não são necessárias mais marchas para ter que ficar trocando toda hora.
olha o que eu quis dizer. tanto o cambio de 5 marchas como o de 6 numa moto de mesma potencia são escalonados para terem a mesma rotação na ultima marcha, então as primeiras são mais longas usa-se menos rotação por isso menos combustivel. por isso em seta são similares. pode ter certeza que uma cb 300 6 marchas gastaria mais que uma 5 marchas.
essas motos de 250cc são feitas pro dia a dia e visam economia e não performance.
esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é pura besteira. então porque não fazem a cb 500 que é uma moto de puro torque não visando potencia com 4 marchas ao invés de 6????? porque hornet com 6 marchas????? mais torque que uma xt660 e tambem tem 6 marchas.
outra pergunta, então porque um motor100 e 125 cc como o da bis e da cg tem 4 e 5 marchas se não tem torque nenhum???
não to falando isso porque acho que é assim, mas sim porque ja li a respeito disso.
esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é papo de vendedor, a honda a cb com 5 marchas pra ficar com um consumo parecido com a fazer.

sergiorocha
17-07-14, 18:56
olha o que eu quis dizer. tanto o cambio de 5 marchas como o de 6 numa moto de mesma potencia são escalonados para terem a mesma rotação na ultima marcha, então as primeiras são mais longas usa-se menos rotação por isso menos combustivel. por isso em seta são similares. pode ter certeza que uma cb 300 6 marchas gastaria mais que uma 5 marchas.
essas motos de 250cc são feitas pro dia a dia e visam economia e não performance.
esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é pura besteira. então porque não fazem a cb 500 que é uma moto de puro torque não visando potencia com 4 marchas ao invés de 6????? porque hornet com 6 marchas????? mais torque que uma xt660 e tambem tem 6 marchas.
outra pergunta, então porque um motor100 e 125 cc como o da bis e da cg tem 4 e 5 marchas se não tem torque nenhum???
não to falando isso porque acho que é assim, mas sim porque ja li a respeito disso.
esse negócio de 5 marchas porque tem mais torque é papo de vendedor, a honda a cb com 5 marchas pra ficar com um consumo parecido com a fazer.

Acho que para a epoca a Twister com 6 marchas foi a escolha certa para Honda, igual a CB 300 5 marchas, os "entendidos" que projetam a moto analisaram e viram qual era a melhor opção.

Cara queria uma dica sua sobre o filtro de ar em PVC para DT 180, mandei um MP para você. Se puder me ajudar, fico muito agradecido.

Bandit
17-07-14, 21:27
A honda assim como a VW com o Gol promete um carro simples, motor forte dentro da categoria e resistente... e o brasileiro enche a boca pra falar que o carro tem uma simples direçao hidraulica e detalhe vidro eletricos na frente, pq pra economizar atras é na maçaneta kkk
O mercado brasileiro precisa urgente de marcas tradicionais investindo pesado...

Diego Gonzo
18-07-14, 00:03
A honda assim como a VW com o Gol promete um carro simples, motor forte dentro da categoria e resistente... e o brasileiro enche a boca pra falar que o carro tem uma simples direçao hidraulica e detalhe vidro eletricos na frente, pq pra economizar atras é na maçaneta kkk
O mercado brasileiro precisa urgente de marcas tradicionais investindo pesado...


mas o gol não é melhor em nada quando comparado com qualquer concorrente. Motor mais fraco que a maioria dos rivais, de longe o pior acabamento, não é o mais barato nem o mais economico. Em qualquer comparativo isso se comprova. O Gol tem só, mais..."nome no mercado".Veja as pesquisas entre os donos de carros que QR e AR fazem aualmente. Gol sempre na párte de baixo na tabela dos consumidores + satosfeitos. Nas motos é a mesma coisa. As motos da Honda, embora boas, não são em nada superiores a algumas concorrentes, o preço é caro, mas mesmo assim vende.

Qto a questão das marchas, acho que brasileiro não comprou muito bem a ideia das 6. A CB300 com 6 marchas, na minha opiniao ficaria bem mais interessante

Bandit
18-07-14, 08:22
Se fosse o caso de uma sexta mais longa pra estrada seria sim... Mas na twister na cidade incomoda tanta troca de marcha..

_PACHECO
18-07-14, 09:01
Eu penso que a Hona dificilmente vai acertar tão bem quanto acertou no projeto da TW e Tornardo...
Quem era ligado em moto na época que as duas surgiram sabe do que eu to falando..
A CB300 é uma moto que HOJE, eu considero legal, nem é razoável, agora já ta no legal, pra minha opinião...
Não vi mais casos de rachar cabeçote nas novas, e a moto em si vende uma idéia que faltava, a honda viu que tinha muita gente querendo uma hornet, uma galera querendo sair da cg e ter uma moto maior pegou a tw, que é uma **** moto, mas sem emoção, e em 2009 fizeram um desenho da rabeta ao pneu dianteiro parecido com a hornet e vendeu pra toda essa gurizada.
Não deu muito certo em escala global os amantes de motos, porque os caras cagaram na engenharia do motor, mas a idéia CB300 deu certo sim pros hondeiros, quem tinha cg e queria migrar só pensava em uma coisa: "A nova twister, motor de 300cc, quase uma hornet, quero a dourada!!!", muita gente comprou e agora o projeto entra na fase de maturação, se adequando ao mercado e as tendencias, olha as abinhas do tanque, pode não agradar alguns, mas pra feias não servem...

guilhermeaugusto
18-07-14, 12:44
Eu fico me perguntando, as vezes, pq os motores das motos mais antigas se apresentam ''melhores'' e mais resistentes....so olhar para a cb500. Sim, eu sei que eh pela lei Promot3, injeçao e bla bla bla...mas eu gosto dessa harmonia entre simplicidade e um ar de força e potencia motora.

corsani
18-07-14, 19:58
Eu fico me perguntando, as vezes, pq os motores das motos mais antigas se apresentam ''melhores'' e mais resistentes....so olhar para a cb500. Sim, eu sei que eh pela lei Promot3, injeçao e bla bla bla...mas eu gosto dessa harmonia entre simplicidade e um ar de força e potencia motora.

nem tanto assim, nem se compara os problemas dos motores 250 da honda com o da cb 300, e o da ML125 com corrente de comando com os das cg 150 de hoje. quem lembra do começo da cg 150 como encomodava comando e hoje nem se fala. a CB 300 ja passou por essa fase e agora não tem mais problemas.

Ednael
23-07-14, 13:42
Só sei que a CB300 é uma bela moto e com certeza esta na lista de minha próxima moto.



Grande abraço.

DOUGLAS 00
28-07-14, 17:59
Halvaro, sei da sua colocação está correta, mas tendo em vista que o torque aumentou em baixa não seria pelo fato que a relação ficou mais curta, digo com uma caixa de marcha menor ou por causa da propria IE.
Sei que a injeção é fundamental, tanto que hoje é item obrigatório na hora da compra.
Mas tomando em consideração a minha twister que é 01-08 (08 pois está com a carenagem atualizada rsrs) fiz algumas melhorias nela, troca da giclagem, o que resulta uma economia muito boa, em torno de 30 km/L, mão leve, vela de iridum.
Não sou fã de ficar apostando corrida na rua, mas digo que já andei junto com muita CB 300, inclusive já andei na CB 300, e realmente a potencia de em baixa até a 3ª marcha é maior que a twister mas pelo que vi após isso as duas se igualam, minha opinião.
Acho que se for para eu trocar minha twister que se hoje eu conseguir 5,000 que é muito pelo ano dela para uma CB 300, não compensaria, eu partiria para uma XT 600E ou uma CB 500 usada ambas conservadas.

No caso das 5 marchas, na verdade cada "engrenagem" é mais robusta na CB 300(mais largas, ocupando mais espaço na caixa de marchas), e como a moto tem mais torque no arco de rotações, resolveram fazer ela com 5 marchas mesmo.

Agora o pulo de uma Twister EM BOM ESTADO para uma CB 300 pouco compensa.

- - - Updated - - -


Eu penso que a Hona dificilmente vai acertar tão bem quanto acertou no projeto da TW e Tornardo...
Quem era ligado em moto na época que as duas surgiram sabe do que eu to falando..
A CB300 é uma moto que HOJE, eu considero legal, nem é razoável, agora já ta no legal, pra minha opinião...
Não vi mais casos de rachar cabeçote nas novas, e a moto em si vende uma idéia que faltava, a honda viu que tinha muita gente querendo uma hornet, uma galera querendo sair da cg e ter uma moto maior pegou a tw, que é uma **** moto, mas sem emoção, e em 2009 fizeram um desenho da rabeta ao pneu dianteiro parecido com a hornet e vendeu pra toda essa gurizada.
Não deu muito certo em escala global os amantes de motos, porque os caras cagaram na engenharia do motor, mas a idéia CB300 deu certo sim pros hondeiros, quem tinha cg e queria migrar só pensava em uma coisa: "A nova twister, motor de 300cc, quase uma hornet, quero a dourada!!!", muita gente comprou e agora o projeto entra na fase de maturação, se adequando ao mercado e as tendencias, olha as abinhas do tanque, pode não agradar alguns, mas pra feias não servem...

Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.

_PACHECO
29-07-14, 16:38
Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.

Pois é cara, é isso que eu tanto falo, tu vê a TW 2007, uma moto que quando zero, tinha moto demais pra muito tempo sem stress.
E entra uma CB 300, que poxa, sem cisma, mas todos sabem que esse 300 é muito mais comercial do que qualquer outra coisa, são as cilindradas? São, mas o projeto nem foi feito do zero, foi aproveitado o da TW.
E isso me tira o tesão...
Comprar uma moto zero, enfrentar a desvalorização, pra cuidar dela e ficar preocupado com a fragilidade do cabeçote.
Eu compraria uma em 2016, uma usada de 2014 que ja tenha sido depreciada e ja tenha umas gerações a frente das mais problemáticas..

edynho leal
31-07-14, 13:30
por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagemTambém concordo,e digo mais:A Twister é melhor que a CB,quem tem sabe.

Diego Gonzo
04-08-14, 23:46
uma twister, com o mesmo "kit" 300 andaria bem mais que a CB...

allan gouveia
05-08-14, 10:41
Não tenho do que reclamar de minha TW, gosto do visual e gosto ainda mais do preço que paguei por ela , alem de chegar a 145KM/h reais sem erro de painel com garupa em uma reta! (duvide quem duvidar) só alegria!
Amo minha pequena honda =D

halvaro
05-08-14, 11:42
A TW é uma excelente moto, mas já foi o tempo dela, não tem sentido ficar fazendo essas comparações. Não da pra negar a evolução tecnica que houve com a CB300. Ninguém vai agora ficar o resto dos seus dias com uma TW só por que acha que as novas não são tão melhores.

Claro que para quem tem uma TW ainda mais em excelente estado, talvez ache que não vale a pena passar para CB300 pela diferença de preço, mas isso é muito relativo, tem muita gente que troca sua moto de um ano mais antigo por outra nova do mesmo modelo, muitas vezes igual, sem evolução alguma, somente por que é mais nova, e não da pra dizer que não é vantagem, sempre é melhor ter algo mais novo.

Edim silva
05-08-14, 20:08
eu acho q pra quem quer comprar uma 250/300 é muito questão de gosto, eu não compraria uma Cb pq realmente não simpatizei com a ciclistica dela e não pq as primeiras deram pau no cabeçote e injeção, e esse motor com 50cc a mais não me impressiona (gosto pessoal)! Mas como disseram.. a grande maioria vê ao contrario, ela é até bonita, com aquele pneuzão largo atrás e porte volumoso é "notavelmente" atraente e assim vende bem, fora por ser honda!

"Acredito" q a Cbr300 logo venha mas, a F demore um pouquinho..

Rosimar21
17-08-14, 14:33
Bem de qualquer maneira por enquanto ainda segue no ar um certo mistério se vai continuar a CB 300R ou se vai ser lançada a CB 300F...
A honda já lançou quase toda sua linha 2015... mas por enquanto nenhuma notícia da cb 300...
Alguns já foram em concessionárias Honda e segundo esses caso você queira uma Cb 300 de uma cor que não tenha na loja os vendedores informam que tirando a repsol a fábrica ainda não está aceitando outras encomendas...
E outra, na revista duas rodas deste mês dão certo o lançamento da moto, mas não uma 300cc e sim a 250cc, nesta caso seria a CB 250F...:shock:

nando correa
17-08-14, 17:18
Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.

Nossa...com 4000 km apenas nem óleo eu troco. A honda tinha que corrigir isso de uma vez, isso não é normal.

Nem os opalas 85 precisavam de checar válvulas com tanta frequência..

Vai ver é isso que vão fazer com o novo modelo, espero.

O lance de não estarem encomendando não explica nada. Pode ter havido apenas mudança mas cores ou grafismo. Aliás é o que me parece.

Via Tapatalk

emerson merighi
18-08-14, 23:02
essa nova cb300 nao vem pra ca...aqui os brasileiros continuarao a comprar a CBosa300Ruim, com direito a vazamento de oleo e cabecotes trincados....e a honda nao vai consertar isso, entao quem comprar ja sabe!

baianomtx
18-08-14, 23:13
gostei agora sim compro uma cb 300 se o preço não for absurdo é claro

edynho leal
19-08-14, 07:06
essa nova cb300 nao vem pra ca...aqui os brasileiros continuarao a comprar a CBosa300Ruim, com direito a vazamento de oleo e cabecotes trincados....e a honda nao vai consertar isso, entao quem comprar ja sabe!Nem adianta falar,Emerson.Os caras vão continuar comprando essa bomba achando que é a "melhor" da categoria...kkkkkkkkk!!!

nando correa
19-08-14, 08:50
eu fui comprar um oleo na oficina e tinha 2 amigos la, um dono de uma blueflex azul e o outro de um cb vermelha.. os dois conversavam entre si sobre uma cb dourada que tava no elevador toda depenada.. o da cb indagou pra mim e eu contei que estavam montando o cabeçote, que empenou devido andarem com a valvula presa (o cara que tava mechendo nela me contou quando perguntei).. o amigo dele, dono da fazer, disse pra ele "tá vendo sua besta, fica comprando essas porcaria aí ó.... jaja a sua vai ta ali tambem...."

dono de cb ainda é obrigado a conviver com essas coisas.. deve ser duro mesmo.

Piccoli
19-08-14, 13:47
Eu acho que fui sorteado... Minha CB Trica é também vermelha, a cor que parece dar mais problema nas CB300.
Sou o segundo dono, 20 mil Km rodados, não consigo achar nenhum vazamento, o cabeçote da moto está intacto, ela não incomoda, não tosse, não engasga, não dá apagão, se arrasta corrente só quem está de fora ouve porque eu não ouço nada.
Prazer total com o belo desempenho do motor, só quem sofreu muitos e muitos anos em moto 125 entende o que digo a respeito de muito torque, arrancadas fortes, subir lomba a 3 ou 4 mil RPM, etc.
Estou me sentindo excluído, por que minha CB3 não estoura suas bombas como as outras? P*** mundo injusto meu!, vou ali na janela do décimo andar me suicidar e já volto...
.
.
.
Voltei... sou tão azarado que nem me suicidar eu consegui. Eu mereço andar de CB 300 mesmo.

Rosimar21
19-08-14, 18:33
Já vi fotos da Fazer 2015, parece que com relação a ela a unica mudança são os decalques.

dibars
19-08-14, 21:13
O título desse desse tópico é bem pretencioso: a confirmação que todos esperavam. ahuahuuhahuahuahuauhahua

Rosimar21
22-08-14, 11:55
Bem vamos a uma explicação bem simples que vai demonstrar que com certeza a Honda vai lançar uma moto no lugar da CB 300R, e nessa também tá para ver que a Yamaha tem mesmo de mudar a forma que trabalha no Brasil:
No mês de julho de 2010 a Honda vendeu: 6.606 CB 300R, fechando o ano com 79.678 motos vendidas.
No mês de julho de 2010 a Yamaha vendeu: 2.830 Fazer 250, fechando o ano com 33.560 motos vendidas.
No mês de julho de 2011 a Honda vendeu: 6.371 CB 300R, fechando o ano com 82.439 motos vendidas.
No mês de julho de 2011 a Yamaha vendeu: 2.928 Fazer 250, fechando o ano com 33.560 motos vendidas.
No mês de julho de 2012 a Honda vendeu: 4.090 CB 300R, fechando o ano com 57.471 motos vendidas.
No mês de julho de 2012 a Yamaha vendeu: 2.928 Fazer 250, fechando o ano com 25.640 motos vendidas.
No mês de julho de 2013 a Honda vendeu: 3.603 CB 300R, fechando o ano com 45.618 motos vendidas.
No mês de julho de 2013 a Yamaha vendeu: 2.156 Fazer 250, fechando o ano com 24.016 motos vendidas.
No mês de julho de 2014 a Honda vendeu: 2.575 CB 300R, tendo até esse mês 20.719 motos vendidas.
No mês de julho de 2014 a Yamaha vendeu: 1.442Fazer 250, tendo até esse mês 12.577 motos vendidas.
É matemática simples a CB 300R de 82.439 motos vendidas (2011) caiu para 45.618 motos (2013) – queda de 44,7 % nas vendas.
A Fazer 250 de 33.560 motos vendidas (2012) caiu para 24.016 motos (2013) – queda de 28,5 % nas vendas.
Como dá para ver pela prévia de 2014, as duas motos continuam caindo nas vendas.
Pela queda de vendas da CB 300R dá para ver sem nenhuma dúvida que a Honda tem de lançar outra moto.
E pela queda de vendas da Fazer 250 dá para ver sem nenhuma dúvida que a Yamaha não entende em nada o mercado brasileiro, pois em vez de estar caindo nas vendas a Fazer 250 era para estar aumentando suas vendas aproveitando as pessoas que não compram a CB 300R, e não caindo ano-a-ano como a CB300R.
Não dá também em nenhuma das duas justificar dizendo que houve uma retração no mercado, pois mesmo tendo havido retração nas vendas totais de moto acredito que ela foi menor que a queda da venda das duas motos.

chiccoli
22-08-14, 12:33
carma.., mais 2 anos e a cb300 muda. é a média de troca de modelo, 7 anos.
pode ser que vem akele modelo sim, de carenagens. motor, vai saber, acho que o nosso dohc da pra fazer mais um up de projeto, talvez um 350, com o motor da falcon reduzido, como fizeram com as novas 125ohc

Yann
22-08-14, 19:36
E no Brasil vamos continuando com a carniçona CG300R com seu motor de 26 cv arrefecido a vento e vazando óleo pelo cabeçote.


Faço das suas palavas as minhas!

Vaza óleo pelo filtro de óleo também! Excelente!

irai
24-08-14, 13:36
Eu aposto no motor da CBR, é um motor superior ao atual 300cc e não haveria o custo de desenvolvimento de um novo propulsor. Mas não acho que isso vá acontecer tão logo, quem sabe 2016...

Overboost
24-08-14, 13:48
Eu aposto no motor da CBR, é um motor superior ao atual 300cc e não haveria o custo de desenvolvimento de um novo propulsor. Mas não acho que isso vá acontecer tão logo, quem sabe 2016...
Acho que não... O povo em geral tem preconceito com refrigeração líquida. Asim como com injeção eletrônica. Esses são itens que só servem para encarecer segundo esses...
Li uma matéria sobre o cbs da cg, e dizem que existe um preconceito sobre freio a disco na dianteira, os o povo só freia usando o traseiro porque acredita que vai capotar se usar o dianteiro...

irai
24-08-14, 14:01
LoL, capotar por usar o freio à disco dianteiro? Ô freiozinho parrudo esse, eheh... A roda até pode travar e escorregar, mas capotar já é uma façanha.

A refrigeração líquida parece ser uma necessidade para conseguir uma potência específica maior, mas realmente não é uma demanda muito grande para as 250~300cc, mas nesse seria necessário desenvolver um motor novo, não sei se a Honda faria isso.

chiccoli
24-08-14, 14:11
LoL, capotar por usar o freio à disco dianteiro? Ô freiozinho parrudo esse, eheh... A roda até pode travar e escorregar, mas capotar já é uma façanha.


só ficar brincando de segurar o freio da frente umas 10, 15 paradas rapidas, quando o pneu dianteiro esquentou ela sobe que sobe hihihi ^^

Rosimar21
24-08-14, 17:13
Bem, lá fora a CB 250F usa o motor da CBR 250R, e na verdade ela é a CBR modelo naked, a 300cc americana é o mesmo motor com cilindrada maior...
Esse motor já tem história, então não é novidade, já vi bons comentários sobre o motor da CBR 250R...
O problema da CBR 250R aqui foi que é um moto com um **** visual esportivo mas que não tem motor para tanto...
Agora como uma naked dia-adia acho essa potência de 26 cv bem plausível
Não vejo falar de problemas como vazamento de óleo ou cabeçote nesse motos...
Sinceramente torço pelo lançamento da moto aqui e ainda este ano...
Sobre o 'brasileiro" ter problemas e aceitar injeção ou refrigeração líquida não creio que isso exista...
praticamente todas as motos já tem injeção e quanto a refrigeração é um passo a frente também ...

halvaro
27-08-14, 12:38
Bem vamos a uma explicação bem simples que vai demonstrar que com certeza a Honda vai lançar uma moto no lugar da CB 300R, e nessa também tá para ver que a Yamaha tem mesmo de mudar a forma que trabalha no Brasil: No mês de julho de 2010 a Honda vendeu: 6.606 CB 300R, fechando o ano com 79.678 motos vendidas. No mês de julho de 2010 a Yamaha vendeu: 2.830 Fazer 250, fechando o ano com 33.560 motos vendidas. No mês de julho de 2011 a Honda vendeu: 6.371 CB 300R, fechando o ano com 82.439 motos vendidas. No mês de julho de 2011 a Yamaha vendeu: 2.928 Fazer 250, fechando o ano com 33.560 motos vendidas. No mês de julho de 2012 a Honda vendeu: 4.090 CB 300R, fechando o ano com 57.471 motos vendidas. No mês de julho de 2012 a Yamaha vendeu: 2.928 Fazer 250, fechando o ano com 25.640 motos vendidas. No mês de julho de 2013 a Honda vendeu: 3.603 CB 300R, fechando o ano com 45.618 motos vendidas. No mês de julho de 2013 a Yamaha vendeu: 2.156 Fazer 250, fechando o ano com 24.016 motos vendidas. No mês de julho de 2014 a Honda vendeu: 2.575 CB 300R, tendo até esse mês 20.719 motos vendidas. No mês de julho de 2014 a Yamaha vendeu: 1.442Fazer 250, tendo até esse mês 12.577 motos vendidas. É matemática simples a CB 300R de 82.439 motos vendidas (2011) caiu para 45.618 motos (2013) – queda de 44,7 % nas vendas. A Fazer 250 de 33.560 motos vendidas (2012) caiu para 24.016 motos (2013) – queda de 28,5 % nas vendas. Como dá para ver pela prévia de 2014, as duas motos continuam caindo nas vendas. Pela queda de vendas da CB 300R dá para ver sem nenhuma dúvida que a Honda tem de lançar outra moto. E pela queda de vendas da Fazer 250 dá para ver sem nenhuma dúvida que a Yamaha não entende em nada o mercado brasileiro, pois em vez de estar caindo nas vendas a Fazer 250 era para estar aumentando suas vendas aproveitando as pessoas que não compram a CB 300R, e não caindo ano-a-ano como a CB300R. Não dá também em nenhuma das duas justificar dizendo que houve uma retração no mercado, pois mesmo tendo havido retração nas vendas totais de moto acredito que ela foi menor que a queda da venda das duas motos. As 2 estão caindo, mas na verdade é um reflexo do mercado como um todo, o mercado inteiro caiu, todos os modelos, só que nessa comparação nota-se que a CB300 caiu mais do que a Fazer, então o pessoal que deixou de comprar CB300 não passou a comprar Fazer. Na verdade as 2 precisam urgentemente ser substituidas, uma vez que até a linha 150 já foi atualizada pelas 2 marcas e esses modelos 250/300 perderam seu encanto e diferencial. Mas a comparação realmente é interessante.

Rosimar21
27-08-14, 12:47
Acredito continuando com as atuais Fazer 250 e CB 300R, as vendas continuem a cair...
Com relação a Fazer 2015 já está decidido .... continua tudo igual...
Realmente, as atuais honda e yamaha 150 cc estão mais interessantes que as 250/300cc

dibars
27-08-14, 13:33
Realmente, as atuais honda e yamaha 150cc estão mais interessantes que as 250/300cc

Concordo com você amigo. Por exemplo, ao meu ver uma Crosser (motor lançado em 2014) é mais interessante do que uma Tenere (motor lançado em 2006) se o cabra pretende andar na cidade e até fazer uns passeios curtos, ou seja, prefiro pagar 10mil numa 150cc nova e moderna, do que 14mil em uma 250cc com tecnologia defasada.

Seria muito legal ver novos motores monocilíndricos 250/300 com refrigeração líquida, leves, sistema de injeção aprimorado e menor consumo de gasolina. A verdade é que todas essa motinhos 250 deveriam seguir o padrão da Honda CRF250L (menos no preço é claro)

corsani
27-08-14, 13:51
pessoal, vamos admitir e cair na realidade, as vendas cairam mesmo por causa da crise que estamos passando pelo menos nesse ultimo ano. claro que fazer e cb300 ja estão desatualizadas, mas todo mundo sabe que sem opções são o que temos de mais confiança. outra, anos atras elas não tinham concorrentes e por menos que vendam elas vão minando devagar o mercado. outra coisa que muitos não se tocam é opções de motos intermediarias que que tambem se tornaram opções. EX; meu irmão um hondeiro fanatico quer comprar uma fazer 150 porque achou linda mas vai continuar com a cb 300 só que não vai trocar a cb isso significa que é uma a menos. isso se ve muito por aqui. outra coisa importante tirando a faixa de até 150cc, se analizarem percebem que mesmo caindo em geral da para perceber que a confiança na yamaha está ficando maior que na honda porque em algumas faixas a yamaha a esta vendendo mais que a honda e nas que vende menos a queda percentual é menor. isso só me faz lembrar da fiat e wolksvagen como era e como está.

dibars
27-08-14, 13:59
Corsani também tem razão, a maré não tá pra peixe. A economia vai mal, inflação está alta, gasosa tá cara acima de R$3, juros estratosféricos. Eu pressinto que a coisa vai ficar muito pior, independente do governo que vai ganhar as eleições.

Eu mesmo estou protelando a substituição da XT por uma NC700 pois acho mais prudente ter grana guardada para os tempos difíceis que virão, do que desfilar de moto nova.

halvaro
27-08-14, 14:18
Corsani também tem razão, a maré não tá pra peixe. A economia vai mal, inflação está alta, gasosa tá cara acima de R$3, juros estratosféricos. Eu pressinto que a coisa vai ficar muito pior, independente do governo que vai ganhar as eleições.

Eu mesmo estou protelando a substituição da XT por uma NC700 pois acho mais prudente ter grana guardada para os tempos difíceis que virão, do que desfilar de moto nova.

É bem poraí mesmo, não sabemos o que nos espera

DOUGLAS 00
27-08-14, 15:41
Depois da eleições saberemos. Mas o clima de pessimismo é grande.

jefferson.santiago
27-08-14, 15:50
Corsani também tem razão, a maré não tá pra peixe. A economia vai mal, inflação está alta, gasosa tá cara acima de R$3, juros estratosféricos. Eu pressinto que a coisa vai ficar muito pior, independente do governo que vai ganhar as eleições.

Eu mesmo estou protelando a substituição da XT por uma NC700 pois acho mais prudente ter grana guardada para os tempos difíceis que virão, do que desfilar de moto nova.


Realmente o mercado não vai bem. Todos estão fazendo esforço para compensar as vendas mas não está gerando resultados.
Acabei de entrar no site da Honda e baixaram a nc standard para 27k, acho que estava acima disso até poucos dias atrás... mas em compensação acabou a promoção de juros de 0,99 para ela

corsani
28-08-14, 13:13
Realmente o mercado não vai bem. Todos estão fazendo esforço para compensar as vendas mas não está gerando resultados.
Acabei de entrar no site da Honda e baixaram a nc standard para 27k, acho que estava acima disso até poucos dias atrás... mas em compensação acabou a promoção de juros de 0,99 para ela
gente, eu trabalho em uma empresa que fabrica pistões de freio e outras peças automotivas. a mais de 1 ano atras a gente fabricava mais de 1 milhão só de pistão de freios e esse mes não fabricou nem 300 mil.
não adianta, tem que admitir eu jamais numa situação dessas,com demissões, redução de jornada de trabalho, risco de redução de salario iria comprar uma moto.
pode ter setores que não estão sofrendo, mas a maioria está e praticamente quase todos que estão passando por isso pensam 2 vezes antes de comprar uma moto 0k

DOUGLAS 00
28-08-14, 15:01
gente, eu trabalho em uma empresa que fabrica pistões de freio e outras peças automotivas. a mais de 1 ano atras a gente fabricava mais de 1 milhão só de pistão de freios e esse mes não fabricou nem 300 mil.
não adianta, tem que admitir eu jamais numa situação dessas,com demissões, redução de jornada de trabalho, risco de redução de salario iria comprar uma moto.
pode ter setores que não estão sofrendo, mas a maioria está e praticamente quase todos que estão passando por isso pensam 2 vezes antes de comprar uma moto 0k

O segmento de veículos desacelerou sim, e bastante. Muito por que tá difícil comprar carro e moto nova, devido as taxas de juros altas e o pessoal deu uma segurada no endividamento.

zanini
28-08-14, 22:33
É verdd, na empresa que faço consultoria, ela faz a parte interna dos para-choques de carros da VW, mais as peças de alumínio da saveiro cross e outros cross da VW... ano passado o faturamento só com a VW era de 2 milhões/mês, hoje gira em torno de 800k.. e pra outubro já nao tem mais release... ou seja.. demissões e mais demissões. . Readequacao da fabrica e etc... ta feio o negocio.

Enviado do meu 106 Quiksilver

Bandit
28-08-14, 22:46
Fabrica da Fiat em Betim, declarou ferias coletivas..

irai
28-08-14, 22:50
Essa desaceleração na economia está atingindo todos os setores. Eu trabalho nos Correios, e na minha unidade este é o primeiro mês, em mais de um ano, em que não vamos atingir a meta comercial, e não vamos chegar nem perto, ontem estávamos com 48% da meta, isso demonstra bem como há pouca mercadoria circulando hoje, está todo mundo com o freio de mão puxado.

zanini
28-08-14, 22:56
http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/keep-calm-and-corram-para-as-colinas-1.png

Enviado do meu 106 Quiksilver

jefferson.santiago
28-08-14, 23:42
E é complicado que as eleições mascaram tudo isso, até a falta de água...

Alguém viu mais informações sobre o lançamento ? Quem aposta que não sai nada novo antes das eleições tanto pra moto quanto pra carro

Overboost
29-08-14, 00:06
Não é freio de mão puxado, é falta de grana mesmo.
Hoje a pessoa tá pagando o imovel em 420x
Hoje a pessoa tá pagando o veículo em 72x
Hoje a pessoa tá pagando a tv pra ver a copa em 18x
Hoje a pessoa tá pagando o supermercado em 3x...

Traduzindo, tá fora de combate por um bom tempo.

Kajin
29-08-14, 03:02
Com essa recessão, como está a margem de ganho das montadoras ? Pq sabemos que não é só os impostos que encarecem os produtos.

Bandit
29-08-14, 06:52
Sera q a vista se consegui um bom desconto? Estoque cheio, eles nao devem ta perdendo venda, uma vez q financiar ta difícil...

Rosimar21
29-08-14, 07:15
Sera q a vista se consegui um bom desconto? Estoque cheio, eles nao devem ta perdendo venda, uma vez q financiar ta difícil...

Desconto na Honda é quando as concessionárias vendem no preço sugerido pela fábrica, fora isso tome ágio...

irai
29-08-14, 08:55
Desconto à vista? Sonha, é mais fácil conseguir desconto à prazo, eheh... As montadoras hoje tem financeiras também, então não é negocio vender à vista.

Piccoli
29-08-14, 14:49
Quando o consumidor começa a apertar o cinto, a motocicleta é um dos primeiros itens cortados da lista de desejos.

Em geral nas épocas de escassez de dinheiro, as pessoas priorizam a sobrevivência da família toda, então as motos começam a ficar paradas nas lojas, os carros zero Km vendem menos, a bolachinha recheada é substituída pela bolacha maizena da marca mais barata, etc.

São fases. Vamos entrar agora na fase magra, porque seja qual for o presidente e governadores que assumirem em janeiro, vão encontrar pendurada a fatura da gastança de mais de dez anos. Obviamente o pagador seremos todos nós porque governo não paga nada, quem paga é o cidadão.

Vai fechar loja de moto, vai ter marca de moto parando de vender aqui, tudo isso é filme que nós jovens há mais tempo já assistimos e pelo jeito assistiremos de novo.

Em face disso, eu penso que a melhor moto que eu tenho para tempos de crise é aquela que está na garagem, paga e em plenas condições de funcionamento. Depois que o pior passar, aí sim eu vou pensar que a melhor moto é aquela que ainda vou ter.
É um momento em que eu priorizo o pneu, a vela, a relação ou a bateria novos na moto de hoje, a moto nova vai esperar um pouco.
Dinheiro não perdoa erros, então, todo cuidado deve ser tomado nessas horas, a razão deve dominar a emoção.

Motaro
29-08-14, 15:35
Saiu a matéria em relação a essa moto. No Brasil chegará com o nome de CB 250F, para substituir a Honda 300. Se eu fosse um empresário d Honda eu batizava de Twister. Ia vender pra kct.

Bom, tomara q essa moto saia em breve para podermos juntar dinheiro e esperar a Fazer 250 que a cobrirá kkkkkk (brincadeira) (ou não)

Essa moto parece diferenciada, nada de pé de boi. Pena que vem com ágio, roubo e outros itens negativos no pacote. =/

nando correa
29-08-14, 15:39
Quando o consumidor começa a apertar o cinto, a motocicleta é um dos primeiros itens cortados da lista de desejos.

Em geral nas épocas de escassez de dinheiro, as pessoas priorizam a sobrevivência da família toda, então as motos começam a ficar paradas nas lojas, os carros zero Km vendem menos, a bolachinha recheada é substituída pela bolacha maizena da marca mais barata, etc.

São fases. Vamos entrar agora na fase magra, porque seja qual for o presidente e governadores que assumirem em janeiro, vão encontrar pendurada a fatura da gastança de mais de dez anos. Obviamente o pagador seremos todos nós porque governo não paga nada, quem paga é o cidadão.

Vai fechar loja de moto, vai ter marca de moto parando de vender aqui, tudo isso é filme que nós jovens há mais tempo já assistimos e pelo jeito assistiremos de novo.

Em face disso, eu penso que a melhor moto que eu tenho para tempos de crise é aquela que está na garagem, paga e em plenas condições de funcionamento. Depois que o pior passar, aí sim eu vou pensar que a melhor moto é aquela que ainda vou ter.
É um momento em que eu priorizo o pneu, a vela, a relação ou a bateria novos na moto de hoje, a moto nova vai esperar um pouco.
Dinheiro não perdoa erros, então, todo cuidado deve ser tomado nessas horas, a razão deve dominar a emoção.
Piccoli escolheu as palavras certas. O mercado brasileiro é explorativo porque a consciencia de todos nem sempre supera a emoção de sair da loja montado.

:clap:

halvaro
02-09-14, 09:13
Quando o consumidor começa a apertar o cinto, a motocicleta é um dos primeiros itens cortados da lista de desejos.

Em geral nas épocas de escassez de dinheiro, as pessoas priorizam a sobrevivência da família toda, então as motos começam a ficar paradas nas lojas, os carros zero Km vendem menos, a bolachinha recheada é substituída pela bolacha maizena da marca mais barata, etc.

São fases. Vamos entrar agora na fase magra, porque seja qual for o presidente e governadores que assumirem em janeiro, vão encontrar pendurada a fatura da gastança de mais de dez anos. Obviamente o pagador seremos todos nós porque governo não paga nada, quem paga é o cidadão.

Vai fechar loja de moto, vai ter marca de moto parando de vender aqui, tudo isso é filme que nós jovens há mais tempo já assistimos e pelo jeito assistiremos de novo.

Em face disso, eu penso que a melhor moto que eu tenho para tempos de crise é aquela que está na garagem, paga e em plenas condições de funcionamento. Depois que o pior passar, aí sim eu vou pensar que a melhor moto é aquela que ainda vou ter.
É um momento em que eu priorizo o pneu, a vela, a relação ou a bateria novos na moto de hoje, a moto nova vai esperar um pouco.
Dinheiro não perdoa erros, então, todo cuidado deve ser tomado nessas horas, a razão deve dominar a emoção.

Boa, muito bem :clap:

hbrasil
02-09-14, 10:39
Piccoli, gostei da parte "jovens há mais tempo". Me enquadro nessa categoria. ;)

edynho leal
02-09-14, 12:54
Saiu a matéria em relação a essa moto. No Brasil chegará com o nome de CB 250F, para substituir a Honda 300. Se eu fosse um empresário d Honda eu batizava de Twister. Ia vender pra kct.Bom, tomara q essa moto saia em breve para podermos juntar dinheiro e esperar a Fazer 250 que a cobrirá kkkkkk (brincadeira) (ou não)Essa moto parece diferenciada, nada de pé de boi. Pena que vem com ágio, roubo e outros itens negativos no pacote. =/também li a respeito.Mas se vier realmente como 250cc,ainda assim vai ser uma boa sacada,pois serão 26cv a líquido perante os 24 a ar da Twister.Resta saber o preço.se tratando de Honda...

Diego Gonzo
02-09-14, 20:51
afinall de contas, 8pgs se foram e não vi nenhuma confirmação alem de uma materia pouco confiavel

Rosimar21
11-09-14, 12:52
Já está confirmado para outubro: CB 650F, CBR 650F e Bros 160cc ...
fonte: http://g1.globo.com/motos/blog/dicas-de-motos/1.html
e a CB 300??

Firestorm
11-09-14, 21:47
como pessoal falou, acho que é dificil essa moto vir pra ca nessa configuração, senao a honda vai cobrar 17k no minimo essa moto

corsani
11-09-14, 22:12
vai quebrar a falcon apesar de serem propostas diferentes

Firestorm
12-09-14, 01:41
quebrar a falcon eu não digo, mas que vai deixar a cb300 antiga em descrédito vai
todo mundo vai ser perguntar porque pagar mais na "mesma moto"

Diey
12-09-14, 08:56
Legal essa Bros 160 hein. Queria saber mais detalhes...