PDA

Ver Versão Completa : Dúvida simples YBR Factor



André Farias
13-07-14, 16:28
Galera, a YBR não desliga o farol quando a gente liga a moto.
Isso é normal? Tem motos que desligam na partida e depois acende novamente. Grato

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

renanperim
13-07-14, 18:44
A factor eh assim mesmo.
So liga o farol qdo liga a moto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

André Farias
14-07-14, 06:20
Pois é. Deveria ser igual ao das outras hehe, para não forçar tanto na partida.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

halvaro
14-07-14, 09:06
É normal, e todas deveriam ser assim mesmo, eu gostaria muito que minha Intruder fosse assim, para não esquecer a luz apagada ao sair. A partida sem duvida já é demensionada para isso.

tiagok
14-07-14, 09:31
Como assim, o farol acende assim que voce gira a chave ou só quando liga o motor?

pedromartins
14-07-14, 20:56
Toda moto tem que ser assim. Se a policia te pegar com o farol apagado é multa na certa.

André Farias
14-07-14, 21:11
Alguns não entenderam.

Minha XJ6 N, ela desliga o farol ao dar partida e liga automaticamente assim que o motor funciona.

Na YBR, o farol fica ligado mesmo na partida.

halvaro
15-07-14, 08:40
Alguns não entenderam.

Minha XJ6 N, ela desliga o farol ao dar partida e liga automaticamente assim que o motor funciona.

Na YBR, o farol fica ligado mesmo na partida.

Aí parece que as grandes já tem um sistema mais elaborado, até por que o motor muito maior demanda muito mais do sistema de partida, mas no caso das pequenas, o motor exige menos, e se isso desse algum problema ou desgaste maior eles não fariam assim.

Defeacer
15-07-14, 11:45
Cara, juro que não entendi bem, e se entendi não vi qual utilidade pra isso.

Vamos recaptular:

Algumas motos, geralmente as Yamaha, tem interruptor do farol, que pode ser selecionado: desligado, farolete ou farol. Ao ligar a moto (que é diferente de dar partida na moto), toda a parte elétrica da moto funciona, buzina, setas, lâmpada traseira, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

Já as Fans da vida, não tem interruptor para o farol, já que é lei usar o farol a qualquer hora do dia, e tirar aquele interruptor deve ter gerado uma economia em série pra Honda :P, mas mesmo assim, quando ligam as Fans, elas funcionam toda parte elétrica e bla bla bla, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

O rapaz queria que: a moto ligasse automaticamente o farol assim que ele ligasse a moto ( que é diferente de dar partida)?
Ou ele acha ruim que a moto não liga o farol assim que ele liga a moto?

E que diferença isso faz ou deveria fazer na prática?

eduux
15-07-14, 11:53
Na prática diferença nenhuma, pois a necessidade do farol é quando a moto está em movimento, então só girar a chave e ligar o farol só iria acabar com a carga da bateria.

André Farias
15-07-14, 12:05
Aí parece que as grandes já tem um sistema mais elaborado, até por que o motor muito maior demanda muito mais do sistema de partida, mas no caso das pequenas, o motor exige menos, e se isso desse algum problema ou desgaste maior eles não fariam assim.

Obrigado Halvaro...

augustothalison
15-07-14, 12:12
Cara a minha Yes ela tem interruptor de farol, nas raras veses em que eu ligo ela com o farol aceso ele não chega a desligar...
mas ele fica fraco, e quando a moto pega ele volta ao normal, sempre foi assim desde que a comprei,
a do meu amigo é assim tbm, acho que isso acontece devido ao motor de partida precisar de muita carga da bateria deixando o resto do sistema eletrico em falta,
dai quando o motor liga de fato tudo volta ao normal...
todas as luzes dão uma enfraquecida na partida, farol, luz de neutro, iluminação do painel...
me lembro de ter visto, acho que a CB300, ela sim DESLIGA o farol ao dar partida e o acende de novo...
lembrando que não é recomendavel dar partida com farol aceso...
nem em motos nem em carros...

Defeacer
15-07-14, 12:15
Cara a minha Yes ela tem interruptor de farol, nas raras veses em que eu ligo ela com o farol aceso ele não chega a desligar...
mas ele fica fraco, e quando a moto pega ele volta ao normal, sempre foi assim desde que a comprei,
a do meu amigo é assim tbm, acho que isso acontece devido ao motor de partida precisar de muita carga da bateria deixando o resto do sistema eletrico em falta,
dai quando o motor liga de fato tudo volta ao normal...
todas as luzes dão uma enfraquecida na partida, farol, luz de neutro, iluminação do painel...
me lembro de ter visto, acho que a CB300, ela sim DESLIGA o farol ao dar partida e o acende de novo...
lembrando que não é recomendavel dar partida com farol aceso...
nem em motos nem em carros...

Na primeira partida do dia, que eu dou na minha, o farol também fica beeem fraco, mas assim que eu acelero mesmo na neutra, ele já fica normal.

A minha ta com 27 mil kms e eu sempre dei a partida com o farol ligado, e até hoje eu só tive que colocar água na bateria quando ela tava com uns 22 mil kms.

halvaro
15-07-14, 13:25
Cara, juro que não entendi bem, e se entendi não vi qual utilidade pra isso.

Vamos recaptular:

Algumas motos, geralmente as Yamaha, tem interruptor do farol, que pode ser selecionado: desligado, farolete ou farol. Ao ligar a moto (que é diferente de dar partida na moto), toda a parte elétrica da moto funciona, buzina, setas, lâmpada traseira, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

Já as Fans da vida, não tem interruptor para o farol, já que é lei usar o farol a qualquer hora do dia, e tirar aquele interruptor deve ter gerado uma economia em série pra Honda :P, mas mesmo assim, quando ligam as Fans, elas funcionam toda parte elétrica e bla bla bla, menos o farol propriamente dito, que só funciona ao dar partida na moto.

O rapaz queria que: a moto ligasse automaticamente o farol assim que ele ligasse a moto ( que é diferente de dar partida)?
Ou ele acha ruim que a moto não liga o farol assim que ele liga a moto?

E que diferença isso faz ou deveria fazer na prática?

As Factor de 2014 em diante tb não tem mais o interruptor, como nas Honda

Defeacer
21-07-14, 22:14
Na boa, quem inventou essa idiotice de ligar moto com farol apagado?

Fui nessa onda e a única coisa que eu consegui foi a lâmpada da lanterna traseira queimada.

Isso serve pra carros e talvez pra motos de média/alta cc, mas pras pequeninas não faz diferença.

corsani
22-07-14, 05:47
uma vez comentei que as motos teriam que vir de fabrica sem o interuptor porque ira ser lei e todos quiseram me crucificar. sei que li isso em algum lugar mas não sei a data que entraria em vigor. pros mais leigos, as motos que acendem o farol ao girar a chave é porque está ligado a bateria e as motos que só acendem quando o motor liga são ligados nas bobinas de luzes no magneto e a energia só passa pelo retificador direto as luzes sem passar pela bateria.

_PACHECO
23-07-14, 14:32
Heheh na minha eu coloquei uma super branca, em 6 meses queimou a baixa, então agora eu tenho a opção de desligar farol, quando ligo a noite ta sempre em alta :D

ch anderson
01-10-14, 04:04
tenho uma honda cg 125 95. o farol da minha só funciona quanto o motor pega,se eu ligar ela e não botar o motor para funcionar o farol continua apagado.he,he

reyboy_fan
02-12-14, 07:26
Cara as pequenas tem uma bobina separada da bobina que gera energia pra bateria, é a famosa bobina de luz que é responsável só pelo farol e lanterna traseira, tanto que ela não é nem retificada, é corrente alternada vc prova isso quando liga a moto e em lenta a luz oscila e quando acelera fica estável. Por ser um sistema a parte dimensionado para isso não tem problema nenhum.