PDA

Ver Versão Completa : Tempo para licenciar a moto



André Farias
14-07-14, 15:15
Pessoal, quantos dias tenho para licenciar a moto 0km que comprei? Posso rodar com a nota fiscal esses dias? Grato

somniu
14-07-14, 15:29
tem 30 dias. Na verdade você não pode andar sem placa.. vc só pode andar sem placa para tirar a moto da cc e levar no detran. Fora disso se a policia quiser te ferrar..
Pelo menos aqui eu vejo o pessoal rodando sem placa (moto nova), por isso acho que a policia não embaça muito. Mais tenha sempre a nota fiscal na carteira. A minha preferi emplacar no mesmo dia que peguei.. pra evitar dor de cabeça.

André Farias
14-07-14, 15:39
tem 30 dias. Na verdade você não pode andar sem placa.. vc só pode andar sem placa para tirar a moto da cc e levar no detran. Fora disso se a policia quiser te ferrar..
Pelo menos aqui eu vejo o pessoal rodando sem placa (moto nova), por isso acho que a policia não embaça muito. Mais tenha sempre a nota fiscal na carteira. A minha preferi emplacar no mesmo dia que peguei.. pra evitar dor de cabeça.

Isso que imaginei.
Mas só vou poder emplacar sábado que vem e vou trabalhar com ela durante a semana...

halvaro
14-07-14, 16:21
A umas semanas fui pegar um carro 0km para um membro da familia, e deram 7 dias de prazo, só não podia pegar estrada, sair da cidade ou estado, mas dentro da cidade dava pra rodar 7 dias sem placa.

Matrix
14-07-14, 17:52
A umas semanas fui pegar um carro 0km para um membro da familia, e deram 7 dias de prazo, só não podia pegar estrada, sair da cidade ou estado, mas dentro da cidade dava pra rodar 7 dias sem placa.São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro / moto pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino, por isso voce tera uma boa dor de cabeça se circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam. Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de 191,54 reais, com direito a 7 pontos no prontuário.