PDA

Ver Versão Completa : Yamaha R3 com 320cc



corsani
14-07-14, 15:31
parece que dessa vez a yamaha resolveu mexer de vez nessa faixa de cilindrada.
parece que vai fazer uma moto derivada da R25 com 320cc e mais de 40cvs possivelmente chamada de R3 especialmente pro mercado europeu e americano
http://www.revistadamoto.com.br/yamaha-r3-com-320-cc/

halvaro
14-07-14, 15:42
E para o mercado brasileiro ? Factor K1

corsani
14-07-14, 16:10
E para o mercado brasileiro ? Factor K1

tem um topico da cb 300 americana de 4 paginas e alguem perguntou se é pro mercado brasileiro???.
lembro que nenhuma esportiva da yamaha, honda, kawasaki ou suzuki desde a rd 350 até r1 foram feitas pro mercado brasileiro mas desembarcaram por aqui e a rd foi produzida por 7anos. a unica esportiva se é que pode dizer esportiva feita pro brasil foi a cbr 450.

halvaro
14-07-14, 16:17
tem um topico da cb 300 americana de 4 paginas e alguem perguntou se é pro mercado brasileiro???.
.

Perguntaram sim, e tb comentaram bastante sobre a vinda ou não para ca, basta vc ler

georgemoura
14-07-14, 19:01
Em vários fóruns estão dizendo em 320cc com 3 Cilindros!!


http://www.autoevolution.com/news/320cc-yamaha-yzf-r3-rumored-to-make-surprise-appearance-83614.html

Rodolfo Henrique
14-07-14, 19:18
se for 3 cilindros ai que nao vem pro Brasil mesmo ...

20 mil pilas no minimo ....nego vai fala que compra Hornet , ou outra 600 que é mais moto .....

tendencia vai ser essa

Defeacer
14-07-14, 20:00
Eu não entendo o povo aqui.

Queriam Fan mais moderna, ela veio, acharam ruim e cara!
Queria Yamaha 150 injetada, ela veio, acharam ruim e cara!
Queria Kawasaki, ela veio, acharam ruim e cara!

Se cada 5 que opinam aqui representar a opinião de pelo menos 100 pessoas que não acessam o forum, dá pra entender porque o mercado de motos no Brasil é medíocre. Brasileiro só reclama.

Ah é, queriam uma Factor pra surrar, veio a K1... Acharam ruim e cara!

Só não xingo pra não tomar ban, mas que dá vontade dá.

jefferson.santiago
14-07-14, 21:13
Eu não entendo o povo aqui.

Queriam Fan mais moderna, ela veio, acharam ruim e cara!
Queria Yamaha 150 injetada, ela veio, acharam ruim e cara!
Queria Kawasaki, ela veio, acharam ruim e cara!

Se cada 5 que opinam aqui representar a opinião de pelo menos 100 pessoas que não acessam o forum, dá pra entender porque o mercado de motos no Brasil é medíocre. Brasileiro só reclama.

Ah é, queriam uma Factor pra surrar, veio a K1... Acharam ruim e cara!

Só não xingo pra não tomar ban, mas que dá vontade dá.
Pior que é verdade. Brasileiro reclama de tudo. Eu concordo que o lucro Brasil em cima dessas motos é enorme, sem contar os impostos, mas se a Yamaha trouxesse uma monoamortecida com refrigeração liquida com toda certeza não sairia por 9 conto, só comparar o valor delas com modelos mais simples no mesmo país.
O único mercado que eu não tenho ideia é o indiano, o lugarzinho pra sair de tudo só a Kawasaki já tem uns 4 modelos de esportiva entre 250 e 300 .

corsani
14-07-14, 21:13
se for 3 cilindros ai que nao vem pro Brasil mesmo ...

20 mil pilas no minimo ....nego vai fala que compra Hornet , ou outra 600 que é mais moto .....

tendencia vai ser essa

Rodolfo, de uma ninjinha pra uma hornet ou xj6 tem um buraco muito grande em preço. se a honda ta conseguindo encaixar e vender a cbr 500 nesse meio termo creio que uma 320 cc tambem entraria.
mas acho que é bicilindrica, muitos achavam que quando a yamaha registrou yzf r3 e R3 por la na europa poderia ser uma moto de motor 3cilindros de cilindrada maior ou numa bicilindrica de 300cc

Rodolfo Henrique
15-07-14, 00:00
é esqueci que agora temos as 500 cc.........
mas mesmo assim com esse preço praticado da pra comprar uma 600 usada ou mais um pouquinho uma zera
que aposto que é a resposta pra muitos que olham torto pra essas 2 cilindros ai no momento....

que aposto que se vir essa r3 vai ser muito proximo do preço das 500 cc hoje !!!!!






Rodolfo, de uma ninjinha pra uma hornet ou xj6 tem um buraco muito grande em preço. se a honda ta conseguindo encaixar e vender a cbr 500 nesse meio termo creio que uma 320 cc tambem entraria.
mas acho que é bicilindrica, muitos achavam que quando a yamaha registrou yzf r3 e R3 por la na europa poderia ser uma moto de motor 3cilindros de cilindrada maior ou numa bicilindrica de 300cc

allan gouveia
15-07-14, 11:49
O problema está simplesmente no preço, o brasileiro reclama (com razão), pq é roubado pelo governo em praticamente tudo.
Essas motos não velem o que cobram devido ao preço. Vendem pq se quisermos andar de moto temos que comprar e pronto.

Vamos comparar valor do salário X valor da moto de lá e o do brasil.
EX:
Brasil YZF-R1 - R$ 65.500,00 Salário minimo - R$ 724,00 (preço do site da Yamaha)
Portugal - YZF - R1 - 16.395,00 EUROS Salário minimo - EUR 565,8 (preço de uma agencia credenciada Yamaha em Lisboa)

Falando de valores:
Calculem quanto o cidadão assalariado português tem que trabalhar para possuir uma R1, e comparem com o sofredor brasileiro.
Mesmo multiplicando por 3 (mais ou menos a cotação do euro atual) teremos R$49,185.00. Ou seja, ainda temos uma diferença de 16.315,00 a mais, que devem ser de impostos.

Não tem mistério, brasileiro reclama e acha caro com razão.

PS: Sitei a R1 apenas de forma comparativa sobre valores em dinheiro com base nos salários mínimos dos 2 países.

corsani
15-07-14, 11:57
é esqueci que agora temos as 500 cc.........
mas mesmo assim com esse preço praticado da pra comprar uma 600 usada ou mais um pouquinho uma zera
que aposto que é a resposta pra muitos que olham torto pra essas 2 cilindros ai no momento....

que aposto que se vir essa r3 vai ser muito proximo do preço das 500 cc hoje !!!!!

mas de uma 500 pra uma xj6 tambem é meio proximo e vc ja encontra xj6 e hornet usada por menos do valor de uma cb500.
agora vamos encarar a realidade. alguns podem questionar mas a manutenção de uma moto bicilindrica é bem mais barata, pneus nem se fala e assim vai indo. fora que o cara pensa que se pegar uma 600 usada tapeada ele ta ferrado aí parte pra uma 0km menor que sabe que não vai incomodar.
não gosto de bicilindrica de baixa cc esportiva, mas é o que as empresas tão apostando.
agora se ela fabricar bicilindrica mesmo com 320cc pode ter certeza que fica igual o da ninja 300

eduux
15-07-14, 12:14
Problema é que todo mundo vê a proximidade com o valor de outra moto, tipo,
Ah mas tal moto com mais dois mil já dá pra comprar a moto X que é maior e tal, ou comprar a y usada que é uma **** moto...

Eu acho que se você gostou você tem que comprar, e não ficar comparando preços com outros modelos

corsani
15-07-14, 18:06
Problema é que todo mundo vê a proximidade com o valor de outra moto, tipo,
Ah mas tal moto com mais dois mil já dá pra comprar a moto X que é maior e tal, ou comprar a y usada que é uma **** moto...

Eu acho que se você gostou você tem que comprar, e não ficar comparando preços com outros modelos

boa colocação,é bem isso, só faltou o ponto final na ultima frase hehehe

eduux
15-07-14, 18:15
É vamos dar nome aos bois, tipo como foi meu caso quando eu peguei minha bizinha branca, 8400, com esse valor eu poderia comprar uma xre ou uma cb 300 ou uma fazer 250 usada, uma bros, ou uma xt600 não sei que ano, uma tornado, enfim inúmeras possibilidades, poderia até comprar uma hornet da primeira com mais uns trocados, mas eu queria a biz, sempre quis ter uma biz, e comprei a biz pq era a moto que eu queria, que me agradava e que cobria as necessidades no momento, então eu comprei por ser a moto que eu queria e pronto

georgemoura
05-04-15, 07:33
Algumas pessoas estão comentando que a R3 já está confirmada para chegar ao Brasil no último trimestre de 2015. Alguém teria mais informações?

jefferson.santiago
05-04-15, 08:56
Algumas pessoas estão comentando que a R3 já está confirmada para chegar ao Brasil no último trimestre de 2015. Alguém teria mais informações?


O pessoal está dando como confirmado porque a Yamaha afirmou ter 4 lançamentos no Brasil nesse ano. Acho que ela vem sendo o a mt09 tracer o terceiro lançamento

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

georgemoura
05-04-15, 10:41
olhem um post de um user em outro fórum: "Um amigo meu, gerente de uma concessionária Yamaha, afirmou que já está confirmada para o último trimestre desse ano a vinda da YZF-R3, a esportivinha bicilíndrica da Yamaha, de 320cc e 42 cv. O que, segundo ele, é mais um lançamento dessa nova onda mais agressiva de produtos da Yamaha, ao lado das novas 150cc e da nova linha MT. Ele também afirmou que o lançamento da MT-09 Tracer já está totalmente descartado, pelo menos para esse ano."

Marco Atropos
06-04-15, 07:10
As empresas estão cautelosas com o mercado brasileiro, vejam qe a aventura entre as Benelli, Keewey e a montadora por enquanto foi pro espaço. Essa faixa de 300cc ou um pouco acima vai ficar movimentada com a chegada da parceria entre Dafra e KTM... Inclusive vendo fotos das KTM vi uma 125 deles bem irada, mas certamente seria meio caro trazer pra ca ou mesmo montando aqui atravez da Dafra. Cada pais e um mercado a parte e uma empresa tem qe ser cautelosa mesmo para trazer algum tipo de moto. Vejam a Kawa , hoje o carro chefe dela e a ninjinha a ER6N e seus derivados vendiam mais antes de serem reestilizados, a D-Traker entao nem sei se estao vendendo ainda...Qualqer hora dessas a Kawa tira o time de campo.

jefferson.santiago
06-04-15, 08:01
As empresas estão cautelosas com o mercado brasileiro, vejam qe a aventura entre as Benelli, Keewey e a montadora por enquanto foi pro espaço. Essa faixa de 300cc ou um pouco acima vai ficar movimentada com a chegada da parceria entre Dafra e KTM... Inclusive vendo fotos das KTM vi uma 125 deles bem irada, mas certamente seria meio caro trazer pra ca ou mesmo montando aqui atravez da Dafra. Cada pais e um mercado a parte e uma empresa tem qe ser cautelosa mesmo para trazer algum tipo de moto. Vejam a Kawa , hoje o carro chefe dela e a ninjinha a ER6N e seus derivados vendiam mais antes de serem reestilizados, a D-Traker entao nem sei se estao vendendo ainda...Qualqer hora dessas a Kawa tira o time de campo.
Concordo. Eu acho que o jogo da KTM é o mais arriscado até agora. Ela quer entrar no mercado de baixa cilindrada com motos mono e caras (assim vai enxergar o consumidor brasileiro). Eles tem que mudar toda uma concepção de moto boa para o consumidor aqui. Enquanto as chinesas apelam para o bolso e conseguem um lucrinho.
A kasinski faliu por má administração, dizem que é a mesma pessoa por trás da falência da sundown. A dafra tem ae mantido relativamente bem e melhorando muito a qualidade acho que em baixa cilindrada já está na frente da Suzuki faz um bom tempo.
Sao estrategias diferentes e ao meu ver a benelli e keenway só não foi adiante porque não conseguiu expandir a rede rápido e o mercado retraiu . e a KTM quer chegar em meio a essa bagunça .

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Vulcan
06-04-15, 23:19
Concordo. Eu acho que o jogo da KTM é o mais arriscado até agora. Ela quer entrar no mercado de baixa cilindrada com motos mono e caras (assim vai enxergar o consumidor brasileiro). Eles tem que mudar toda uma concepção de moto boa para o consumidor aqui. Enquanto as chinesas apelam para o bolso e conseguem um lucrinho.
A kasinski faliu por má administração, dizem que é a mesma pessoa por trás da falência da sundown. A dafra tem ae mantido relativamente bem e melhorando muito a qualidade acho que em baixa cilindrada já está na frente da Suzuki faz um bom tempo.
Sao estrategias diferentes e ao meu ver a benelli e keenway só não foi adiante porque não conseguiu expandir a rede rápido e o mercado retraiu . e a KTM quer chegar em meio a essa bagunça .

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

acho que o lance da KTM é trazer as pequenas TOP de mercado. chega de mimimimimi pq moto de maior cilindrada é melhor, mais segura e não-sei-o-que, com as KTM teremos as mesmas tecnologias f0das das motas grandes nas motos pequenas tudo original de fábrica.

jefferson.santiago
06-04-15, 23:39
acho que o lance da KTM é trazer as pequenas TOP de mercado. chega de mimimimimi pq moto de maior cilindrada é melhor, mais segura e não-sei-o-que, com as KTM teremos as mesmas tecnologias f0das das motas grandes nas motos pequenas tudo original de fábrica.
Então vulcan , a gente vê todos esses benefícios , mas a turma que compra moto pequena e a grande maioria não pensa por esse lado. Eu realmente gostaria de ver a turma dando importância e sabendo reconhecer a qualidade mas fico com o pé atrás . eu acho muito difícil , se os valores que circulam forem reais, que as duke cheguem a vender mais que a fazer 250 , por exemplo.
Não sei se a meta da empresa é isso mas com toda certeza não esperam vender apenas mil unidades por mês

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

chiccoli
07-04-15, 00:48
Esse esquema de gerente de consecionaria confirmando que vai ter, ouvi num sei qts anos a tal da suzuki 250, nunca nem vi uma na rua.

jefferson.santiago
07-04-15, 07:59
Esse esquema de gerente de consecionaria confirmando que vai ter, ouvi num sei qts anos a tal da suzuki 250, nunca nem vi uma na rua.
O da Yamaha foi divulgado pela imprensa segundo a própria marca . serão 4 lançamentos esse ano .
Agora da Suzuki foi tenso, foram anos até trazer a moto e quando chegou não pagaram nem uma propaganda no horário nobre para a coitada . só colocar na prateleira da loja não faz vender

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Vulcan
07-04-15, 23:47
O da Yamaha foi divulgado pela imprensa segundo a própria marca . serão 4 lançamentos esse ano .
Agora da Suzuki foi tenso, foram anos até trazer a moto e quando chegou não pagaram nem uma propaganda no horário nobre para a coitada . só colocar na prateleira da loja não faz vender

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

a divulgação dessas motos (KTM e inazuma por exemplo) ta sendo mais boca-a-boca do que por propaganda.
vejo as KTM como a inazuma, boa tecnologia numa pequena para ser uma moto confiavel. o detalhe é que são de estilos diferentes.

CkOFan
08-04-15, 10:49
Só um adendo quanto ao valor dos veículos no Brasil, não culpem apenas o Governo, pq ele é só mais um a nos meter a faca.
Não confio nos políticos, mas confio menos ainda nas grandes corporações.

"A margem de lucro é três vezes maior que em outros países"
http://acertodecontas.blog.br/economia/lucros-e-nao-impostos-fazem-do-carro-brasileiro-o-mais-caro-do-mundo/

Ricardo Cazati
08-04-15, 12:00
Então vulcan , a gente vê todos esses benefícios , mas a turma que compra moto pequena e a grande maioria não pensa por esse lado. Eu realmente gostaria de ver a turma dando importância e sabendo reconhecer a qualidade mas fico com o pé atrás . eu acho muito difícil , se os valores que circulam forem reais, que as duke cheguem a vender mais que a fazer 250 , por exemplo.
Não sei se a meta da empresa é isso mas com toda certeza não esperam vender apenas mil unidades por mês

cara eu tenho duvidas se vai vender mais de 200 por mês... kkkkk

Schao.gs
08-04-15, 12:02
Só um adendo quanto ao valor dos veículos no Brasil, não culpem apenas o Governo, pq ele é só mais um a nos meter a faca.
Não confio nos políticos, mas confio menos ainda nas grandes corporações.

"A margem de lucro é três vezes maior que em outros países"
http://acertodecontas.blog.br/economia/lucros-e-nao-impostos-fazem-do-carro-brasileiro-o-mais-caro-do-mundo/

Eu até acredito que as montadoras e fabricantes colocam uma margem de lucro maior nos seus produtos aqui no Brasil...

Mas não concordo que esse seja o culpado pelos altíssimos valores que pagamos, ainda acho que o culpado é o imposto. Essa conversa de que a culpa é das montadoras deve ter sido inventada por alguém do Governo e passou de boca em boca. Veja uma coisa, pegue você mesmo uma nota fiscal recente, pode ser de um carro, moto, eletrônico... qualquer coisa. Recentemente é obrigatório sair em cima da nota o valor dos impostos, basta ler lá em baixo nas letras pequenas!

Sabe quanto foi pago de IMPOSTO na minha CB 500F? SOMENTE R$ 12.593,44!

E aí vem me dizer que a culpa é das montadoras? Ahh faz favor. A montadora não ganha nem a metade que esse lixo de governo, isso que ela tem que desenvolver, projetar, produzir, transportar, fazer propaganda e tudo mais, e o governo faz o que? NADA!

faloowwww

CkOFan
08-04-15, 12:45
Eu até acredito que as montadoras e fabricantes colocam uma margem de lucro maior nos seus produtos aqui no Brasil...

Mas não concordo que esse seja o culpado pelos altíssimos valores que pagamos, ainda acho que o culpado é o imposto. Essa conversa de que a culpa é das montadoras deve ter sido inventada por alguém do Governo e passou de boca em boca. Veja uma coisa, pegue você mesmo uma nota fiscal recente, pode ser de um carro, moto, eletrônico... qualquer coisa. Recentemente é obrigatório sair em cima da nota o valor dos impostos, basta ler lá em baixo nas letras pequenas!

Sabe quanto foi pago de IMPOSTO na minha CB 500F? SOMENTE R$ 12.593,44!

E aí vem me dizer que a culpa é das montadoras? Ahh faz favor. A montadora não ganha nem a metade que esse lixo de governo, isso que ela tem que desenvolver, projetar, produzir, transportar, fazer propaganda e tudo mais, e o governo faz o que? NADA!

faloowwww

Concordo plenamente que o imposto no Brasil é abusivo, principalmente por ele ser recolhido em todas as fases de produção, o que nos faz pagar imposto sobre imposto elevando ainda mais o percentual de arrecadação.
O que eu não concordo é que eles sejam os únicos culpados. Veja bem o que escrevi "não culpem apenas o Governo".
Enquanto tu segue xingando apenas o governo, as montadoras tão dando risadas e aumentando ainda mais a margem de lucro.

Pra quem gosta de babar o ovo dos EUA, lá a margem de lucro das montadoras é 3x menor que aqui no BR...
E essa matéria não foi escrita por alguém do governo, pode conferir.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/lucro-montadoras-brasileiras-triplo-eua-699693.shtml

Schao.gs
08-04-15, 13:04
Concordo plenamente que o imposto no Brasil é abusivo, principalmente por ele ser recolhido em todas as fases de produção, o que nos faz pagar imposto sobre imposto elevando ainda mais o percentual de arrecadação.
O que eu não concordo é que eles sejam os únicos culpados. Veja bem o que escrevi "não culpem apenas o Governo".
Enquanto tu segue xingando apenas o governo, as montadoras tão dando risadas e aumentando ainda mais a margem de lucro.

Pra quem gosta de babar o ovo dos EUA, lá a margem de lucro das montadoras é 3x menor que aqui no BR...
E essa matéria não foi escrita por alguém do governo, pode conferir.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/lucro-montadoras-brasileiras-triplo-eua-699693.shtml

Sim, eu entendi o que você disse.

Mas o que quero dizer é que o lucro da montadora/fabricante é irrisório perto dos Impostos. Novamente, a minha CB foi 54 % do valor total de Impostos, usando como base a matéria que você mesmo postou, o lucro da montadora é de aproximadamente 10 %!

Faça a conta aí, diminua o lucro de 10 % para 5 % como no restante do mundo, vai reduzir uns R$ 1.000,00 o valor da CB (ou em um caso extremo, ZERE o lucro da montadora, vai reduzir uns R$ 2.500,00). Agora reduz o Imposto de 54 % para uns 10 % ou até menos, vai reduzir uns R$ 10.000,00 no valor da moto! E aí, quem é o maior culpado?

faloowww

CkOFan
08-04-15, 13:34
Sim, eu entendi o que você disse.

Mas o que quero dizer é que o lucro da montadora/fabricante é irrisório perto dos Impostos. Novamente, a minha CB foi 54 % do valor total de Impostos, usando como base a matéria que você mesmo postou, o lucro da montadora é de aproximadamente 10 %!

Faça a conta aí, diminua o lucro de 10 % para 5 % como no restante do mundo, vai reduzir uns R$ 1.000,00 o valor da CB (ou em um caso extremo, ZERE o lucro da montadora, vai reduzir uns R$ 2.500,00). Agora reduz o Imposto de 54 % para uns 10 % ou até menos, vai reduzir uns R$ 10.000,00 no valor da moto! E aí, quem é o maior culpado?

faloowww

Sem dúvida o imposto alto é o maior culpado, mas pq se preocupar só com o maior? Saca? Essa é minha única "crítica".
Pra mim não existe santo e todos somos culpados, até nós que pagamos esses valores absurdos sem achar ruim (ou "só" achando ruim sem fazer nada para mudar).
Portanto culpar apenas o governo, pra mim, é atacar parte do problema, o que não resolve nada.

É apenas o meu ponto de vista ;)

Abraço!

Schao.gs
08-04-15, 13:46
É justamente isso que eu sou contra...

As pessoas ficam "dividindo" a culpa e acabam não fazendo nada! Por que resolver tudo de uma só vez não dá! É assim com tudo, se na sua casa estragou a geladeira e a tv, vai resolver tudo na hora? Difícil, geralmente se resolve o mais grave primeiro, no caso a geladeira, tv se vive sem.

Seria muito melhor se todo mundo chegasse a um consenso e fizesse algo para melhorar, e nesse caso o maior problema é o Imposto. Pelo menos EU prefiro pagar R$ 10.000,00 a menos com a redução de Impostos do que R$ 1.000,00 a menos com a redução da Margem de Lucro. Depois que reduzir os impostos sim, aí concordo em agir em cima das montadoras, mas uma coisa de cada vez!

Mas não adianta, são pontos de vista diferentes e nenhum de nós irá mudar sua opinião! hehe

================================================== ===============================

Voltando a R3...

Vejam só, com Ninjinha, Z300, Duke 390, R3... nosso mercado vai ficar bacana nessa faixa de cilindrada! :)

faloowwww

Ricardo Cazati
08-04-15, 15:33
com certeza, o cenário das 300 cilindradas vai abalar com essas entradas aqui,
a atenção que antes era investida apenas nas 600cc+ agora vão ser investidas também nas 300cc,
antes que muitas vezes usuarios de 150~250cc pulavam para as 600cc por falta de motos realmente boas nessas categorias e
acabavam se apertando demais ou até tendo que desfazer da moto por não dar conta de manter,
ou até aqueles que até tem uma graninha mais não tanto para as maiores e ficam angustiados esperando pra ter a bendita melhora financeira,
agora terão ótimas opções para ter tanto desempenho bom quanto conforto e ótima tecnologia empregada nas motocas,
isso é uma evolução e tanta para essa categoria...

agora vamos ver o real impacto na galera do HUEHUEUHE http://www.brasilescola.com/upload/e/bandeira%20do%20brasil14.jpg quando chegar aqui...

kkkkkkk

georgemoura
11-07-15, 16:42
Amigos, alguém teria mais novidades dessa moto no Brasil?

edumrq
15-09-15, 14:17
Olha quem chegou

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11215775_531638450323470_9055814135652096769_n.jpg ?oh=b244fcf1924faa61ce50922a95e0f57b&oe=56A8DC2D

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/12027634_531638480323467_3737433403748510888_n.jpg ?oh=4b1e5e5e93d1e6edb8137bb49091fc71&oe=566FA6C4

Um rapaz do grupo da xre no face postou chegou na concessionaria yamaha de Juiz de Fora - MG

Eu estou no Pn a alguns anos, numa epóca que só tinha twister, o cenario de motos no brasil melhorou pra *******, ninja 300, r3 essas motos nem em sonho chegariam aqui

Schao.gs
15-09-15, 15:08
Que coisa linda essa R3, realmente essa vai dar MUITO trabalho para a Ninjinha e a dona Kawasaki!

Top demais!

falooowww

irai
15-09-15, 16:30
Linda!!!! e com a qualidade padrão da Yamaha, será uma bela alternativa. To louco pra ver essa criança de perto.

Diey
15-09-15, 19:45
Salão das Duas Rodas tá aí!
Vou ver de perto essa R3 e também as Dukes.
Quem for também dá um toque que a gente se esbarra.
Abs!

Vulcan
16-09-15, 00:07
curioso é que ando vendo yamaha R25 competindo com ninjinha 250 brasil a fora e aqui dentro a onda é 300 (de sparta kkkkkk)

irai
16-09-15, 07:02
Detalhe: Alguém reparou na CBR 250 la no fundão da oficina? Tá tão esquecida coitada, kkkk Realmente a Honda não entrou na briga.

Vulcan
16-09-15, 10:44
Detalhe: Alguém reparou na CBR 250 la no fundão da oficina? Tá tão esquecida coitada, kkkk Realmente a Honda não entrou na briga.

a cbr 250 não agradou aqui não, perder pra CG300 que seria mais simples e barata (ja não é mais tão simples, evoluiu bastante) fez a fama da twister carenada com refrigeração líquida (apesar de não ser exatamente isso, mas enfim)

irai
16-09-15, 12:29
Pois é, CBR250 é uma ótima moto, mas não vale o que a Honda pede. Mecanicamente ela é muito semelhante à Next, configuração do motor, cambio, potencia, torque... Julgo de deveria custar só um pouquinho mais que o modelo da Dafra, em função da carenagem integral.

Marco Atropos
16-09-15, 14:40
Talvez a Yamaha queira se adiantar a chegada da Duke, certamente mecheu com o mercado... E claro que a a Ninjinha incomoda as grandes empresas que veem ela soberana nessa categoria apesar do preco.

irai
16-09-15, 17:27
Pois é, a Yamaha se avivou e entrou forte nesse mercado, com uma pequena esportiva de respeito. Mas confesso que gostaria muito de ver também a Honda nessa brincadeira, isso sim botaria lenha na fogueira. Quem sabe se as vendas da R3 forem realmente boas, a Honda cresce o olho e faz logo sua bicilindrica endiabrada.

Schao.gs
16-09-15, 17:56
Eu acho que a Honda não vai entrar nessa não...

Pois se fizer isso a pequena irá canibalizar as vendas da CBR 500R, só pra constar ela está custando R$ 23.590,00, o mesmo que custa a Ninjinha por aqui! Se bem que, TEORICAMENTE, são alvos diferentes...

falooowww

Vulcan
16-09-15, 21:22
Eu acho que a Honda não vai entrar nessa não...

Pois se fizer isso a pequena irá canibalizar as vendas da CBR 500R, só pra constar ela está custando R$ 23.590,00, o mesmo que custa a Ninjinha por aqui! Se bem que, TEORICAMENTE, são alvos diferentes...

falooowww

É essa a oportunidade da dona honda evoluir as 300 e a 500.

irai
16-09-15, 22:53
Acho que a 500 não tem muito o que evoluir no momento, ela ja é exatamente o que deveria ser. A CB300R ja é uma que precisa de ajustes, e desde que a Honda conseguisse garantir a confiabilidade da moto, ela também me parece adequada, mas seria legal uma outra moto aí no meio, mas entre uma CB300R despojada e uma CB500F comportada, essa suposta moto nova, no meu entender, deveria ser bem arisca, uma esportiva de fato, sem muita preocupação com praticidade ou conforto, pra isso a Honda ja tem sua dupla. Me parece que a aceitação da R3 vai ser muito boa, quase um convite para o lançamento de uma CBR300RR.

Schao.gs
17-09-15, 09:49
Também não acho que a 500 tenha que evoluir, ainda mais se evoluir significar uma moto dura, desconfortável e com torque somente em altas rotações como é a Ninjinha. Eu mesmo não teria comprado uma se fosse assim!

O problema todo é a CBR 500R, que a Honda vende como esportiva, mas de esportiva não tem nada, ela está muito mais para uma Sport Touring. E isso acaba gerando frustração em algumas pessoas...

Se a Honda quiser agradar o público da Ninjinha, ela deve lançar uma Esportiva de verdade na faixa de 300cc, mas o problema será o valor que ficará muito próximo ou até mais caro que o da 500!

Já a CB 300... bom, essa nem tem o que evoluir, tem que jogar o projeto no lixo e refazer do zero! hehe

faloowwww

Vulcan
17-09-15, 13:19
(...)
O problema todo é a CBR 500R, que a Honda vende como esportiva, mas de esportiva não tem nada, ela está muito mais para uma Sport Touring. E isso acaba gerando frustração em algumas pessoas...
(...)
Já a CB 300... bom, essa nem tem o que evoluir, tem que jogar o projeto no lixo e refazer do zero! hehe

faloowwww

é tipo isso, a 500 é quase uma motard carenada, seria fazer uma moto diferente ou reajustar a proposta.
a 300 tem problema de personalidade desde as cbx200.

betocampana
17-09-15, 15:18
Já a CB 300... bom, essa nem tem o que evoluir, tem que jogar o projeto no lixo e refazer do zero! hehe
HAHAHAHHAHAHAHAHAH mas é bem isso mesmo.
Eu compraria a CB300 atual facil facil SE O MOTOR PRESTASSE, porém comprar uma moto com relatos de apagar no meio de uma ultrapassagem, trincar cabeçote (!!!), e sei lá mais quantos pontos negativos..
Ela não é uma moto feia, a meu ver, tem um torque legal, até mesmo porque gosto de mecânica simples por um preço decente. O problema é esse motor ser ruim ;(

Schao.gs
18-09-15, 20:30
Por falar em CB 300...

Hoje fui fazer a segunda revisão (de um ano) da CB e fiquei por lá esperando fazerem o serviço, já aproveitei e fiz a Substituição do Sensor do Nível de Combustível (Recall). Enquanto esperava, fiquei conversando com o vendedor (que me vendeu a CB) e ele me disse que a CB 300 atual saiu de linha, disse que para 2016 virá uma remodelada com novo painel totalmente digital e mais algumas modificações, será verdade? Bem que poderiam mudar o motor né! (hehehaehaehhae)

Enquanto esperava também fiquei olhando as motos do Show Room, tinham 4 CB 500F lá (Branca ABS, Vermelha Standard e duas Pretas Standard), 2 CB 650F Standard e uma NC 700 (ou 750? não prestei atenção), mas o que me chamou atenção mesmo foi a semelhança desse motor (da NC) com o da CB 500, se colocar um do lado do outro, acho que não dá para identificar qual é qual! Não sabia de tamanha semelhança!

faloooww

irai
18-09-15, 21:00
Mas o projeto dos dois é diferente, pelo que entendi, o da NC é basicamente o do Fit cortado ao meio, e o da 500 é mais parecido com o da CRF 250, mas com 1 cilindro a mais. E também na NC ele é montado bem mais inclinado pra frente.

Schao.gs
18-09-15, 21:35
Mas o projeto dos dois é diferente, pelo que entendi, o da NC é basicamente o do Fit cortado ao meio, e o da 500 é mais parecido com o da CRF 250, mas com 1 cilindro a mais. E também na NC ele é montado bem mais inclinado pra frente.

Cara, agora olhando no google eu estou pra te dizer que era uma CB 500X! haehaehaehhaehaehae

O vendedor disse que era uma NC e eu não vi direito pois a moto estava com pelego e chapéu por cima (em comemoração a semana farroupilha), só pode ser isso, pois nas fotos o motor é completamente diferente!

falooowww

betocampana
19-09-15, 02:05
Só confirmando o boato (?), li na revista Duas Rodas que a CB vai mesmo ser refeita em 2016. Vamos ver o que fazem

betocampana
19-09-15, 11:27
Desvirtuando um tanto o tópico pra não abrir outro, achei a revista que dizia sobre a CB 300. De fato, parece que vem algo por aí. Já existem rumores de como vai ficar?

https://alfacoke.files.wordpress.com/2015/09/cb300substituida.jpg

Schao.gs
19-09-15, 12:38
Eu particularmente não gosto do Design da CB 300, não gosto da Suspensão dura e muito menos de todas panes mecânicas que ela costuma apresentar. Então para agradar a mim, só se refazerem toda moto, pois não tem nada nela que eu goste! (aliás, tem sim, acho os retrovisores bonitos, hehe)

A CB 300F que anda circulando fotos por aí eu achei bem bonita, está parecida com a CB 500F, quem sabe vem algo parecido pra cá?

falooowww

Fernandinha
21-09-15, 14:29
A NC é realmente uma moto maravilhosa, trabalha com giros mais baixos do que o convencional e ainda possui comando de válvula variável, o que garante um consumo excelente (é fácil chegar na casa dos 30km/L) a CB500X tbm é muito boa em relação a consumo e ciclistica, fiz 27km/L.

Gostei muito das duas, na NC só não gostei do escape baixo e daquele porta treco, achava melhor outro tanque de combustível pra aumentar a autonomia e um escapamento alto.

- - - Updated - - -

Ah em relação a boatos, escutei de um amigo meu que trabalhou em concessionária da honda (inclusive o irmão dele é gerente) e tbm da yamaha, que já faz um tempo que rola lá dentro um boato que a honda tah trabalhando em uma 250 com refrigeração líquida. Tomara pois os esses novos motores 300 não eram nem pra ter existido.

irai
21-09-15, 17:44
Mas as Honda 250cc com refrigeração liquida existem, CBR250 e CRF250L, o negocio é que a Honda precisa passar ele pra 300cc e nacionalizar a produção, pra aceitação no mercado e preço.

edumrq
21-09-15, 19:47
Mas as Honda 250cc com refrigeração liquida existem, CBR250 e CRF250L, o negocio é que a Honda precisa passar ele pra 300cc e nacionalizar a produção, pra aceitação no mercado e preço.

Eu acho que o que a honda por pra vender o povo compra, como o Schao falou a cb300 é um produto bem meia boca e vende igual agua, imagina se fosse bom

edumrq
22-09-15, 14:28
https://www.youtube.com/watch?t=45&v=ps9S6n-L498

Schao.gs
22-09-15, 15:00
Bem que a dona Yamaha poderia aproveitar o gancho de bons lançamentos e lançar uma R6 por aqui einh?

faloooowww

edumrq
22-09-15, 17:17
Bem que a dona Yamaha poderia aproveitar o gancho de bons lançamentos e lançar uma R6 por aqui einh?

faloooowww

Verdade a r6 sempre "vendeu bem" a uns tempos atras estava vendendo mais que a tenere 1200, isso sendo importada por cc independentes

Schao.gs
22-09-15, 22:04
Se viesse por um preço decente, eu seria um "possível" candidato a compra!

Quando penso... acabo desistindo de uma esportiva, mas o coração bate forte! Mas o problema é qual? Kasawaki e Triumph só tem concessionárias do outro lado do mundo, Honda com aquela CBR 600 ultrapassada, difícil, e a Suzuki só tem a 750cc...

falooowwww

Diey
23-09-15, 00:09
Schao, sempre existirá a opção da Comet 650... Kkkkkkkk

Schao.gs
23-09-15, 09:12
Sem preconceito e respeitando os gostos e opiniões de todos!

Mas pra mim a Comet não é uma opção, quem tem que seja muito feliz com ela! :D

falooowwww

edumrq
23-09-15, 18:49
Sem preconceito e respeitando os gostos e opiniões de todos!

Mas pra mim a Comet não é uma opção, quem tem que seja muito feliz com ela! :D

falooowwww

Eu tive uma kasinski e não tenho medo de dizer foi uma das maiores merdas que eu fiz na vida, se eu tivesse comprada 3 cabeças de gado pra criar dentro de casa teria tido menos trabalho

Helton ES
24-09-15, 11:15
Não sei, acredito que uma moto como a R6 já esta ficando meio ultrapassada, ela poderia herdar umas modificações do estilo da R1, painel novo, farol em led, rabeta nova, mexer na suspensão, peso. Afinal se fizeram isso com a R1 pq não na R6? kkkkkkk

No meu caso, ainda estou no começo e o meu próximo passo sera na R3, tem gente q não curte os 2 canecos mas pessoalmente eu gostei. O problema é só o tempo($$ kkkk), mas o futuro esta ai quem sabe daqui a algum tempo.

Schao.gs
24-09-15, 11:44
Não sei, acredito que uma moto como a R6 já esta ficando meio ultrapassada, ela poderia herdar umas modificações do estilo da R1, painel novo, farol em led, rabeta nova, mexer na suspensão, peso. Afinal se fizeram isso com a R1 pq não na R6? kkkkkkk

No meu caso, ainda estou no começo e o meu próximo passo sera na R3, tem gente q não curte os 2 canecos mas pessoalmente eu gostei. O problema é só o tempo($$ kkkk), mas o futuro esta ai quem sabe daqui a algum tempo.

Sim, sim, concordo contigo!

Eu só quis dizer que a Yamaha deveria trazer uma esportiva média, que atualmente não tem no Brasil (da Yamaha)!

falooowww

edynho leal
24-09-15, 12:13
Eu tive uma kasinski e não tenho medo de dizer foi uma das maiores merdas que eu fiz na vida, se eu tivesse comprada 3 cabeças de gado pra criar dentro de casa teria tido menos trabalho
Quando leio depoimentos como o do amigo,tenho mais certeza que me livrei de uma bomba ao não comprar uma Comet GT hà dois anos atrás...
kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

Fernandinha
24-09-15, 14:17
Mas as Honda 250cc com refrigeração liquida existem, CBR250 e CRF250L, o negocio é que a Honda precisa passar ele pra 300cc e nacionalizar a produção, pra aceitação no mercado e preço.

Pois é! mas os boatos falaram em um motor 250 com refrigeração líquida, como são só boatos, pode ser um novo motor ou o mesmo motor da crf 250l nacionalizado, ou ainda nenhum motor apenas o ainda não confiável 300 atual. Não sei, só sei que o consumidor merece um produto confiável

- - - Updated - - -


Eu tive uma kasinski e não tenho medo de dizer foi uma das maiores merdas que eu fiz na vida, se eu tivesse comprada 3 cabeças de gado pra criar dentro de casa teria tido menos trabalho

kkkkkkkkk essa foi muito boa!

edumrq
24-09-15, 14:52
kkk tem gente que fala "é uma moto boa", "é só pesquisar que não falta peças" tudo mentira, é ruim, fui burro e perdi dinheiro

mas voltando a r3, eu não compraria, mas ai vem a mt03 (acho que é esse o nome da naked com o mesmo motor) ai abre espaço para uma trail com esse motor, viva a concorrencia

Vulcan
24-09-15, 21:27
Sobre a historia da r3, eu não me importaria muito com a quantidade de cilindro se fosse de 2 pra cima independente da disposição. Acho inclusive que a yamaha poderia usar o mesmo motor na MT e R3 alterando comando e virabrequim pra personalizar a tocada.

Sobre as 250 honda, o que falta é ressucitar a hornet 250. Da até pra supor que ta com projeto congelado esperando mercado esquentar. Eu não daria a minima se fosse 250 ou 350 contanto que fosse uma esportiva pequena de boa duravilidade e bom preço.

Sobre as kasinskis eu considerei uma piada. Comet despencou brutalmente de preço, ainda tem umas por aí pra vender (encalhadas em concessionária) mas não acontece iguam com as GVs não sei por que.

Nosso mercado ja pode criar uma fronteira entre as esportivas pequenas e as motos médias de trabalho não acham?

renanperim
24-09-15, 23:03
Ainda não consegui passar para dar uma espiada na r3, mas deve ser top a moto.
Um pouco longe da minha realidade, mas chegamos la :)

emerson merighi
29-09-15, 04:08
Comet e uma desgraca...tem um maluco tentando verder uma merda dessa aqui, ano 2011...falei pra ele, quando vc comprou sabia que era casamento com comunhao total de bens e indisoluvel....agora, pra vender essa merda e missao impossivel ou entao baixa o valor muiiiiiiito.