PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade das peças YBR



André Farias
17-07-14, 18:22
Eu de novo galera.

Alguém sabe me dizer a média de km/r que dura relação e pneus de um YBR?

Dando manutenção preventiva no kit de transmissão, será que chega a 10.000km? E o pneu traseiro?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

venier
17-07-14, 20:44
a do meu irmão está com 20 mil km, e ele só trocou o pinhão porque já estava bastante gasto. mas isso depende de quem pilota,pois com o kit mais gasto altera um pouco a pilotagem.

_PACHECO
18-07-14, 09:14
Passa dos 10.000 km tranquilo!
Fica susse, a motinho não vai mexer com o teu bolso, ainda mais se tu cuidar bem dela..

André Farias
18-07-14, 10:08
Obrigado galera.

Dizem que a durabilidade da YBR é bem superior ao da Titan... Verdade?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

halvaro
18-07-14, 10:19
Obrigado galera.

Dizem que a durabilidade da YBR é bem superior ao da Titan... Verdade?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Dizem que em termos de motor, mas isso é bem relativo, qualquer uma se bem cuidada vai durar bastante, e qualquer uma um dia vai exigir reparo

mdorigon
18-07-14, 10:42
Relação se vc cuidar direitinho, nessas motos pequenas com kit´s bons, 10 mil km é facil, roda uns 15 mil km ou mais dependendo do uso e da conservação. Fica tranquilo. Qto ao pneu, na minha antiga yes era em media 12 a 15 mil km. Só o metzeler que chegou com 12 mil com cara de rodar mais 12 mil (era medida de strada) mas acabou cortando e tive que trocar. As vezes andava com garupa, misto pista e transito. Acho que vc vai rodar somente em pista, vai durar bem, pois não vai ficar naquele anda e para toda hora.

magrao tk
18-07-14, 11:05
Na minha opinião isso não depende em nada da moto ser uma YBR, CG, YES, etc. Depende apenas da manutenção do dono e tambem do modo que tu usa tua mão direita. Uma moto que recebe acelerações mais bruscas com o piloto mão pesada vai dar mais desgastes de relação e pneu, assim como o cara que deixa sempre pra frear bruscamente provavelmente vai terminar com o pneu mais cedo. Acredito que não tem tanta diferença de potencia e peso entre essas motos pra dizer que uma come mais borracha que a outra ou que a relação dure menos que outra. A não ser talvez pela qualidade das peças quando sai de fábrica. A partir do momento que se troca o primeiro kit relação e pneu o que vai importar é a qualidade das peças que tu põe e do jeito que vai pilotar e cuidar da manutenção.

halvaro
18-07-14, 11:37
Na minha opinião isso não depende em nada da moto ser uma YBR, CG, YES, etc. Depende apenas da manutenção do dono e tambem do modo que tu usa tua mão direita. Uma moto que recebe acelerações mais bruscas com o piloto mão pesada vai dar mais desgastes de relação e pneu, assim como o cara que deixa sempre pra frear bruscamente provavelmente vai terminar com o pneu mais cedo. Acredito que não tem tanta diferença de potencia e peso entre essas motos pra dizer que uma come mais borracha que a outra ou que a relação dure menos que outra. A não ser talvez pela qualidade das peças quando sai de fábrica. A partir do momento que se troca o primeiro kit relação e pneu o que vai importar é a qualidade das peças que tu põe e do jeito que vai pilotar e cuidar da manutenção.

Concordo plenamente, tirando apenas algumas marcas chinesas com peças de qualidade e durabilidade suspeitas, por que todos sabem que na da China vc pode encomendar produtos de qualidade A, B, C, etc, mas não são todas tb.

jaysonxtreme
18-07-14, 13:53
A telacao Brandy que coloquei na cg esta com 18k km e acho que vai precisar trocar so depois dos 22 k, o segredo e cuidar bem limpar e lubrificar pneu coloquei o michelin pilot street esta com 10k e sem aparente desgaste, mas procuro andar tranquilo sem esgoelar.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

André Farias
18-07-14, 19:00
Obrigado a todos

Diey
21-07-14, 21:24
Na minha moto (Factor 2011) foi o seguinte:
Pneu traseiro original (Metzeler): 11 mil km
Segundo pneu traseiro (Michelin): 9 mil km
Terceiro pneu traseiro (Maggion): 16 mil km

Relação original: 30 mil km

Como o pessoal disse, é muito difícil de comparar. Quanto mais cuidado, mais dura, claro.
Abs!

Mostarda_69
21-07-14, 22:09
Na lavoura, andando bem folgada, as vezes apertada, sem nenhuma lubrificação, dura em torno de 11milkm a relação!!

Por curiosidade, a Lander 2007 que tenho, que é a corrente fina ainda, que era uma reclamação de alguns que poderia durar menos, digo poderia, pois a miha está com 33milkm e não está nem na metade da regulagem, troquei um pinhão só!

André Farias
22-07-14, 05:31
Obrigado amigos