PDA

Ver Versão Completa : solução para não patinar embreagem.



Razr
17-07-14, 18:43
Ola pessoal, tenho uma titan, e dps q fiz o motor dela, começou patinar embreagem, com os discos semi novos, então os discos foram calcados com espaçador e as molas com arroelas, durou um tempo mas já começou patinar de novo, oq fazer?
Obs: motor com pistão 65,5mm, comando media alta... Abçs

chiccoli
17-07-14, 21:01
Se as molas ficaram muito enforcadas e já cansaram, já era !

Stone
17-07-14, 21:25
Uma receita boa é colocar discos novos HAMP, lixar bem os separadores, de preferência num piso de concreto pra ficarem bem ásperos, e pra fechar colocar um kit de molas novas, de preferência molas de desempenho melhor que as originais. Faço isso nas motos que preparo e dá muito certo.

Algumas vezes acontece que as molas originais esquentam demais quando a embreagem queima e acabam perdendo a têmpera, e com isso perdem a pressão, não adianta ficar trocando discos, sempre vai incomodar.

Os discos novos devem ficar de molho em óleo de motor ao menos uma hora antes de serem instalados. Lixar os separadores como falei acima evita que os discos fiquem vitrificados e percam atrito.

Clique na minha assinatura e veja minha loja no ML, tem as molas e os discos de embreagem, ou se preferir me mande uma MP, vender fora do ML consigo fazer por um preço melhor

Razr
18-07-14, 14:14
Uma receita boa é colocar discos novos HAMP, lixar bem os separadores, de preferência num piso de concreto pra ficarem bem ásperos, e pra fechar colocar um kit de molas novas, de preferência molas de desempenho melhor que as originais. Faço isso nas motos que preparo e dá muito certo.

Algumas vezes acontece que as molas originais esquentam demais quando a embreagem queima e acabam perdendo a têmpera, e com isso perdem a pressão, não adianta ficar trocando discos, sempre vai incomodar.

Os discos novos devem ficar de molho em óleo de motor ao menos uma hora antes de serem instalados. Lixar os separadores como falei acima evita que os discos fiquem vitrificados e percam atrito.

Clique na minha assinatura e veja minha loja no ML, tem as molas e os discos de embreagem, ou se preferir me mande uma MP, vender fora do ML consigo fazer por um preço melhor
Obrigado stone, vou ter q fazer isso mesmo, vou levando assim por enquanto ate conseguir tempo $ pra comprar.

Isac-RJ
18-07-14, 22:17
Minha embreagem tá fazendo barulho quando arranco um pouco mais forte,tipo um ronco.Eu mesmo quero mexer nisso.Tem como desmontar a embreagem sem ter a chave da bomba de óleo?Algum macete? Não abri o motor ainda pq não tenho essa chave.