PDA

Ver Versão Completa : Pintar tanque e carenagens Comet GTR ( tombo )



Rodolfo Henrique
18-07-14, 15:14
boa pessoal

ando meio sumido por aqui mesmo relaxo e preguiça desanimo seila enfim

fui pro chao com a comet mes passado cai feio, e o pior tava com a namorada
acho que peguei depressão por isso o desanimo....
estava a 60 kmh + ou - na curva a noite umas 21:00 quando derrapei na terra, estavam reca piando
reforma na pista...devo ter passado naquelas pedrinhas ....
quebrei o braço e o pulso...fratura múltiplas ....agora estou na fisioterapia sem movimento da mão e dos dedos, também
não tenho mais sensibilidade...a namorada trincou o pé direito.

a moto riscou o tanque e as carenagens tudo do lado esquerdo
pergunto a vcs quando fica pra pintar uma moto e qual o tipo de profissional que devo procurar

é uma comet gtr 12/12 vermelha e preta tanque vermelho carenagens tom cinza
e qual a media de preço

somniu
18-07-14, 15:25
depende.. vc quer pintar o só o tanque e as carenagens? se for só isso não é muito caro. Uma vez um amigo meu cobro 70 reais pra pintar todo o tanque da moto, fico igual ao original.. e 40 pra pintar balança da XT. dai comprei os adesivos ele mesmo colo. Esse cara pinta carro.. quando quero pintar peça pequena.. combino com ele.. dai quando ele vai pintar algum carro da mesma cor.. ele já aproveita e pinta.. as vezes nem cobra nada.

AlanM
18-07-14, 22:18
Amigo, primeiramente desejo melhoras pra vc e sua namorada. Com o tempo a sensibilidade volta.
Quebrei a mao esquerda e fiquei alguns anos com ela formigando e sem sensibilidade. Hj sinto ela normal e a força tambem voltou.
Fisioterapia ajuda bastante. Nao desanima nao.

Quanto a moto, posta uma foto de como ela ficou e te dou uma noçao mais ou menos quanto vc vai gastar no conserto.

Rodolfo Henrique
18-07-14, 23:12
blz brigadao cai no dia 07/06 mes passado e so hoje fui buscar ela na casa da namorada e levei la pro mecanico leve numa pampinha
vou voltar la semana que vem tiro as fotos e mostro pra vcs
ele ta dando uma olhada pra oque mais quebrou etc

allanjader
19-07-14, 01:23
Esse é o tipo de queda que o cara pensa "por causa de um detalhe olha a situação que fiquei..." e aí percebe a fragilidade que tem a moto no trânsito de um jeito muito ruim.


Melhoras! não desanime não, isso é normal, toda hora um cai por aí, você ter vindo aqui contar que caio a +/-60 ao invés de contar que passou mals bucados a +/-160, mostra que tem destreza com essa máquina aí e respeito com o trânsito.

LAMPIIAO
20-07-14, 23:31
blz brigadao cai no dia 07/06 mes passado e so hoje fui buscar ela na casa da namorada e levei la pro mecanico leve numa pampinha
vou voltar la semana que vem tiro as fotos e mostro pra vcs
ele ta dando uma olhada pra oque mais quebrou etc
Melhoras camarada! Aconteceu isso comigo também, a pista estava recapiando eu não vir as britas(pois eran da mesma cor do resto do calçamento), passei por cima a moto derrapou, ainda conseguir freiar, mais não teve jeito a moto caiu, eu pulei e me abracei com um poste kkkkkk, por sorte não tive nada, só arranhou um pouquinho de nada a carenagem da minha XRE

jefferson.santiago
21-07-14, 10:05
Cara melhoras pra você e namorada...passar por isso é uma provação bem grande pelo amor as duas rodas

galera aproveito o acontecido para perguntar, o abs teria ajudado em uma situação do tipo com perda de tração repentina ? (não tenho experiência nenhuma e ninguém que tenha para perguntar)

Overboost
21-07-14, 10:47
O ABS evita o travamento da roda só e somente em situação de frenagem, pois ele atua no sistema de freio apenas. O TCS só atua quando a roda patina por excesso de tração, atuando no motor. O ESP que atua em caso de derrapagem lateral por falta de aderência, atuando sobre o sistema de direção e freio normalmente. Somente o ESP evitaria o que aconteceu, mas isso não existe para motos.

mdorigon
21-07-14, 11:07
Rodolfo, melhoras para voce e para sua namorada. Sei que desanima quando essas coisas acontecem, mas pense positivo e bola pra frente. Voces vão se recuperar e ficar mais fortes com isso. Quanto a moto... o tanque basicamente sempre da para pintar. Mas tem que ser por profissionais bons. Ja vi tanque que foi pintando e no primeiro pingo de gasolina ao abastecer a tinta sair...e tem de monte assim. Tem que procurar um cara que faz o serviço no capricho. Quanto a carenagem acho que segue a mesma linha... mas certeza que ela não quebrou nada ? Se certeza, otimo...ai é arranjar um profissional bom pra fazer as duas peças e quando tiver melhor andar nela sem medo de ser feliz. Melhoras para vocês companheiro. Até mais.

halvaro
21-07-14, 11:22
Caramba, depois daquela batida a uns meses, mais essa agora ? Vc realmente não se deu bem com essa Comet. Espero que melhore assim como sua namorada, aquele cara que bateu na sua moto antes pelo menos pagou o prejuizo ? Vc chegou a arrumar a moto antes desse ultimo tombo ?

Carlos Henrique
21-07-14, 13:36
Melhoras cara, vc realmente não está tendo muita sorte..
Mas isso só te deixa mais forte e experiente! Agora vc já sabe que tem que ficar mais ligado e maldoso nas condições da pista e da moto na hora de pilotar..
Abraços parceiro!

Rodolfo Henrique
21-07-14, 15:32
sim daquela vez la deu tudo certo. o cara pagou certinho sem apuros
agora essa aqui que eu realmente dei azar , acabei de chegar da fisioterapia
to esperando uma empresa que meche com funilaria e pintura me ligar pra passar o orçamento vamos ver

Diey
21-07-14, 21:10
Te desejo melhoras também!
Sua namorada já superou o tombo?

Quando caí com minha ex (um carro bateu na gente) ela nunca mais quis saber de moto.

Rodolfo Henrique
21-07-14, 22:55
entao irmao ela ama moto me da forças , nao esta brava nem com depressao pos acidente
afinal quem esta assim sou eu cara to mal pra caramba acordo de noite com vontade de chorar pelo acidente vendo ela
naquele estado, me vendo cheio de sangue desesperada e tal
ja liguei varias vezes pra ela a noite estando depre mesmo pedindo perdao....seila ....é responsabilidade minha oque aconteceu
ela podia ter morrido fiquei mal por causa disso....
ela ta bem nem parece que aconteceu nada enfim
so que ela nao consegue mais olhar pra moto nenhuma mesmo achando bonito gostando e tal, ela estava
me acompanhando em todos os encontros de motos , filiamos a um grande moto clube aqui com camisetas
colete tudo certo ela toda animada agora tem trauma, enfim espero um dia passar
mas quem ta mal por fazer ela estar assim sou .... estamos ate passando uma crise no relacionamento devido a isso

bom irmaos descupa o desabafo por pouca coisa mas é isso ai

halvaro
22-07-14, 09:05
Normal se sentir assim. A muitos anos atras, sofri um pequeno acidente com moto, não teve graves consequencias, mas depois disso fiquei meio receoso de moto, larguei, só agora depois de mais de 20 anos peguei moto de novo, mas mesmo assim ainda me vem lembranças e não é mais a mesma coisa, até ando, mas não é mais tudo isso. Alguns simplesmente não querem mais arriscar. Se for o caso dela, vais ter que compreender isso.

jefferson.santiago
22-07-14, 09:49
entao irmao ela ama moto me da forças , nao esta brava nem com depressao pos acidente
afinal quem esta assim sou eu cara to mal pra caramba acordo de noite com vontade de chorar pelo acidente vendo ela
naquele estado, me vendo cheio de sangue desesperada e tal
ja liguei varias vezes pra ela a noite estando depre mesmo pedindo perdao....seila ....é responsabilidade minha oque aconteceu
ela podia ter morrido fiquei mal por causa disso....
ela ta bem nem parece que aconteceu nada enfim
so que ela nao consegue mais olhar pra moto nenhuma mesmo achando bonito gostando e tal, ela estava
me acompanhando em todos os encontros de motos , filiamos a um grande moto clube aqui com camisetas
colete tudo certo ela toda animada agora tem trauma, enfim espero um dia passar
mas quem ta mal por fazer ela estar assim sou .... estamos ate passando uma crise no relacionamento devido a isso

bom irmaos descupa o desabafo por pouca coisa mas é isso ai


Nossa cara não é fácil, eu demorei uns dias pra me recuperar mentalmente quando uma kombi me fechou. Você saber que poderia ter evitado é a pior coisa porque não para de pensar nisso...

Eu estou com uma namorada nova e insisto pra ela usar no minimo a jaqueta que com protetores no lugar de uma de couro que ela adora... sei lá, ando prevenindo mas não dá pra evitar né. Vou ter que levar para comprar uma jaqueta e luvas novas a escolha dela pra quem sabe assim ela usar .

em questão de equipamentos vocês estavam como amigo ?

_PACHECO
23-07-14, 14:30
Oque aconteceu fica pra trás, o importante é estabelecer um ponto de partida, a maior baixa foi no dia do acidente, 1 segundo depois do machucado, teu corpo ja tava reagindo, ja tava se regenerando, tem que pensar assim, tu ta em progresso, faça o mesmo com a tua mente, cada vez mais tu tem que esquecer isso e pensar que moto não se resume a tombo, eu sei que é foda quando rola um esfregão, mas é isso que nos faz procurar moto a adrenalina.
Tenha serenidade e coragem, que tudo volta pro lugar!
Abraços irmão, melhoras pra vocês dois, a moto não tem ré, então vamos em frente sempre!