PDA

Ver Versão Completa : Bobina Ignição



laurencio
22-07-14, 08:58
Bom dia.
Tenho uma XTZ 125 para trilha, com pistão 3mm e carburador de DT200.
Peguei ela originalzinha e fiz a preparação, inicialmente só o pistão, e depois o bura, além de uma curva e um escapamento maiores.
A diferença foi grande, a moto ficou muito forte, a arrancada dela ficou muito agressiva.

Fazendo umas pesquisas pra ver se ainda há o que melhorar, em diversos sites e conversas com mecânicos algo que me recomendam é um comando preparado. É algo que futuramente pretendo mexer nela.

Outra coisa que me desperta a curiosidade é a bobina, me corrijam se eu estiver errado. Mas a bobina é que regula a intensidade da faísca da vela, certo?
Então com um bura maior, mandando mais combustível, não seria necessário uma bobina "maior"?

Stone
22-07-14, 09:49
Uma bobina mais potente vai fazer diferença até em moto original.

Na sua moto eu recomendo um comando como vc já citou, um CDI que adiante mais o ponto de ignição e uma bobina mais potente, com isso sua moto vai ficar muito mais esperta pois vai jogar o torque mais pra alta e vc vai ganhar potência com isso

Carlos Henrique
22-07-14, 13:24
Stone, a cachimbina vale a pena?

laurencio
22-07-14, 15:26
Uma bobina mais potente vai fazer diferença até em moto original.

Na sua moto eu recomendo um comando como vc já citou, um CDI que adiante mais o ponto de ignição e uma bobina mais potente, com isso sua moto vai ficar muito mais esperta pois vai jogar o torque mais pra alta e vc vai ganhar potência com isso

Qual bobina seria recomendada para ela?

Stone
22-07-14, 18:18
A Bobina mais potente que conheço é a cachimbina.
E não é porque eu vendo a cachimbina que eu falo bem e recomendo ela. Bem do contrário, comecei a vender pois ela é muito boa e muita gente me pedia.

Carlos Henrique
23-07-14, 15:47
Quanto custa? Como faço pra comprar? Como instala na Lander? Precisa cortar fio ou retirar a original ou da pra isolar?
Quais os reais ganhos?

Stone
23-07-14, 16:19
Na Lander não rola, só funciona em moto com CDI

Carlos Henrique
24-07-14, 09:14
aaahhhh pode crer

laurencio
12-08-14, 10:59
A Bobina mais potente que conheço é a cachimbina.
E não é porque eu vendo a cachimbina que eu falo bem e recomendo ela. Bem do contrário, comecei a vender pois ela é muito boa e muita gente me pedia.

Estive olhando um anuncio no mercado livre da tal cachimbina, realmente a faísca é impressionante.
Na realidade a xtz era minha e vendi para um amigo. Hoje tenho uma tornado de trilha, não sei qual o pistão pois peguei usada e o dono anterior diz não ter preparado ela. E tenho pra rua uma XLR 125 com pistão 3mm.
Qual seria a vantagem da cachimbina nas duas motos?