PDA

Ver Versão Completa : Alguém trabalha a mais de 50km de casa?



André Farias
23-07-14, 08:43
Galera, como mudei de cidade, estou trabalhando a mais de 50km de casa.

São 100km todo dia, indo e vindo de moto.

Alguém aqui também passa por isso? Estou pensando em arrumar outro emprego na cidade onde resido...

halvaro
23-07-14, 08:57
As vezes é melhor repensar mesmo, se vale a pena ir tão longe, não só o custo do transporte, mas o tempo, o desgaste físico e tudo mais. Até uns 15km ainda vai, na minha opinião é claro. Eu trabalho a 1,2 km de casa.

André Farias
23-07-14, 09:05
Pois é... eu trabalhava há 6km de casa.

O problema é que ganho bem no emprego atual hehehe... e tenho 5 anos de empresa. Se eu pedir pra sair, vou perder muita coisa...

somniu
23-07-14, 09:32
pois é pra trabalhar longe assim só ganhando muito bem pra compensar o desgaste/riscos/gastos.. Eu tbm trabalhava em outra cidade.. mais como estou estudando a noite acabei desistindo do emprego.. hoje trabalho a 50m de casa xD.. vou apé mesmo, posso almoçar em casa.. ganho menos.. mais como ainda estou estudando isso é bom, sobra mais tempo pra estudar.. qualidade de vida melhora muito.

eduux
23-07-14, 10:33
Trabalho a quase 100 km de casa

André Farias
23-07-14, 10:38
Trabalho a quase 100 km de casa

E você vai de moto?

chriskopsch
23-07-14, 10:56
Não rola ir segunda e voltar na sexta?

Carleetos
23-07-14, 12:06
Se for pra ir e vir 50km todos os dias, com certeza é cansativo...

O prazer de andar de moto não vai ser o mesmo.

mdorigon
23-07-14, 12:12
100 km ganhando o que vc acha suficiente pra aguentar essa rotina...eu acho que nessas condições vale a pena. Eu não trocaria um emprego nessas condições que me satisfazem a toa. A não ser que apareça uma oportunidade que seja muito melhor mais perto.

manjisama
23-07-14, 12:14
Edit: post duplo

manjisama
23-07-14, 12:22
Eu trabalho aproximadamente a 22km de casa. Bem tranquilo, mas as vezes, quando preciso resolver algo no centro, saindo direto do servico, rodo uns 40km. Acho muito cansativo.

marquinhos-pr
23-07-14, 12:24
trabalho 40km de casa ando todo dia 80km
fazem 7 anos que fasso esse caminho e fazem 5 que vou todo dia de moto, com a 250 agora melhorou bastante, antes dava muito desgaste

uma pergunta:
é melhor andar 40km em rodovia ou 7 km na cidade com trânsito?

Carleetos
23-07-14, 12:29
100 km ganhando o que vc acha suficiente pra aguentar essa rotina...eu acho que nessas condições vale a pena. Eu não trocaria um emprego nessas condições que me satisfazem a toa. A não ser que apareça uma oportunidade que seja muito melhor mais perto.

Tem aquela questão também, "a necessidade faz o homem". Não se aplica a tudo mas nesse caso pode ser.

eduux
23-07-14, 12:33
E você vai de moto?
Quando eu tava com a fazer eu ia
Mas tipo, sou pm então não é todo dia que eu tenho que ir
Sem contar os dias que erro vou de ônibus ou carona

Geralmente vou de carro

eduux
23-07-14, 12:39
100 km ganhando o que vc acha suficiente pra aguentar essa rotina...eu acho que nessas condições vale a pena. Eu não trocaria um emprego nessas condições que me satisfazem a toa. A não ser que apareça uma oportunidade que seja muito melhor mais perto.
Eu trabalho em uma escala de 24 por 48 ou seja uma média de 10 serviços por mês e se eu for de carro todos os serviços eu gasto uma média de 300 reais
E ganho 3,5k ou seja uns dez porcento do salário mas como eu disse as vezes vou de ônibus ou carona então não gasto tanto.

manjisama
23-07-14, 12:47
uma pergunta:
é melhor andar 40km em rodovia ou 7 km na cidade com trânsito?

Acho que depende desse transito. Na minha cidade com certeza preferiria os 7km.

dibars
23-07-14, 13:32
Brow tenho um amigo que é PM e trabalha a 500km da casa dele (isso mesmo quinhentos km). Ele trabalha 3 dias e folga 5 dias. Ele faz 100km a cada serviço ele vai de XT, XJ6 ou carro. Já falei que ele deve ser sócio de posto de gasolina.

Motaro
23-07-14, 13:32
Eu trabalho a 50km de casa também, sempre fui e voltei de moto. O gasto é pequeno. Não chega a 200 reais de combustivel nem de 250 cilindradas. De 125 deve dar uns 100 e poucos. Rodovia direto a 80km por hora sem sinais, carros, perigos e etc, só um retão.

E vale a pena sim. Prefiro 100km de BR do q 20 de cidade.

halvaro
23-07-14, 13:42
Brow tenho um amigo que é PM e trabalha a 500km da casa dele (isso mesmo quinhentos km). Ele trabalha 3 dias e folga 5 dias. Ele faz 100km a cada serviço ele vai de XT, XJ6 ou carro. Já falei que ele deve ser sócio de posto de gasolina.

Se duvidar o cara via passar mais da metade da vida num carro ou moto, isso que tem que pesar, não é tanto pelo custo, mas o desgaste e perda de tempo precioso na vida, nem sempre vale a pena, mas cada caso é cada caso, cada um deve analisar.

Com certeza 40km na estrada, dependendo da estrada é claro, por que algumas estradas são tensas, é melhor que 10 na cidade com trânsito intenso e para e anda.

Fiote
23-07-14, 14:10
Trabalhei a 54km de casa durante 6 meses exatos. Foi de outubro a março, então tomava chuva todo santo dia. Tinha uma Yes que aguentou o tranco beleza! Andava a 80km/h sempre. No começo até que dá pra ir levando, mas chega uma hora que enche o saco. Era estrada de interior, asfalto novo, cheia de atrativos... e mesmo assim encheu o saco.

jefferson.santiago
23-07-14, 14:14
Eu estudo em outra cidade, 35km... já trabalhei lá também, já trabalhei em outra cidade (uns 20 km para outro lado) e agora trabalho na mesma cidade que eu moro... prefiro os 35km de pista do que os 5km cruzando a cidade levo quase o mesmo tempo.

Só uma coisa que me matava, a sensação de tempo perdido, porque pilotando/dirigindo você perde pouco mais de uma hora sem fazer nada

eduux
23-07-14, 14:26
OLOCO 500 km já é complicado ainda mais nessa escala que você falou, agora se fosse pra trabalhar 10 dias e folgar 20 ou pelo menos outros 10 é uma coisa a ser pensada e o custo também é bem alto

Esse pm é oficial?
Pq eu sou soldado Kkkkkkkkkkkkkkkk de repente o cara é coronel e não sei é tô falando borracha, ainda mais se for ver as motos dele

fernandofhr
23-07-14, 14:44
Presto consultoria em empresas e ando cerca de 200 a 300km por dia em uma Fan 125.

Meu percurso é metade cidade, metade estrada.

Faz uns dois anos e já estou cansando disso, mesmo ganhando bem.

Carlos Henrique
23-07-14, 16:07
Presto consultoria em empresas e ando cerca de 200 a 300km por dia em uma Fan 125.

Meu percurso é metade cidade, metade estrada.

Faz uns dois anos e já estou cansando disso, mesmo ganhando bem.
Se fosse uma moto confortavel até ia neh?

fernandofhr
23-07-14, 16:09
Se fosse uma moto confortavel até ia neh?
O problema não é nem a moto, mas sim o km que faço.

Carlos Henrique
23-07-14, 16:19
O problema não é nem a moto, mas sim o km que faço.
Pode crer..

manjisama
23-07-14, 17:42
O problema transito cidade x estrada e que geralmente, digo geralmente, os acidentes na estrada sao piores que na cidade comum, embora acontecam com menos frequencia.

eduux
23-07-14, 18:41
Ainda mais se for uma estrada com grande fluxo de caminhões e carretas

hbrasil
23-07-14, 19:25
eduux, você é de qual estado?

Agenor
23-07-14, 19:29
Galera, como mudei de cidade, estou trabalhando a mais de 50km de casa.

São 100km todo dia, indo e vindo de moto.

Alguém aqui também passa por isso? Estou pensando em arrumar outro emprego na cidade onde resido...

Comigo já é ao contrário: eu trabalho desde casa até onde for preciso!! :p
O máximo que já rodei foi 517 Km
Foram 1052 Km ida e volta...
Normalmente cobro R$ 1,00 o Km rodado só a ida
Mas nesse caso como foi numa 6º feira e o cliente me ligou por volta das 19:20H (meu horário é das 08:00h às 18:00h) e era um material necessário para a obra onde estavam trabalhando (Sananduva-RS na fronteira sentido Extremo-Oeste de SC pelo Rio Uruguai) eu cobrei R$ 600,00 e o cliente pagou!!
Fui, entreguei e voltei. Sem parar.
Cheguei em casa no Sábado quase ao meio-dia...
Fui pro quarto, tirei toda a roupa e desmaiei na cama... Te juro: NÃO LEVEI MAIS QUE 2 MINUTOS pra apagar completamente no sono.
Acordei no Domingo por volta das 02:00h.
Vida de motoboy intermunicipal/interestadual...

eduux
23-07-14, 20:24
eduux, você é de qual estado?
MT, moro em Cuiabá e trabalho em Acorizal

Comigo já é ao contrário: eu trabalho desde casa até onde for preciso!! :p
O máximo que já rodei foi 517 Km
Foram 1052 Km ida e volta...
Normalmente cobro R$ 1,00 o Km rodado só a ida
Mas nesse caso como foi numa 6º feira e o cliente me ligou por volta das 19:20H (meu horário é das 08:00h às 18:00h) e era um material necessário para a obra onde estavam trabalhando (Sananduva-RS na fronteira sentido Extremo-Oeste de SC pelo Rio Uruguai) eu cobrei R$ 600,00 e o cliente pagou!!
Fui, entreguei e voltei. Sem parar.
Cheguei em casa no Sábado quase ao meio-dia...
Fui pro quarto, tirei toda a roupa e desmaiei na cama... Te juro: NÃO LEVEI MAIS QUE 2 MINUTOS pra apagar completamente no sono.
Acordei no Domingo por volta das 02:00h.
Vida de motoboy intermunicipal/interestadual...
Vixe, você rodou tido isso nesse horário em qual moto?

coreanas
23-07-14, 21:12
Sempre trabalhei viajando. 50 km pra mim é passeio na esquina. Com o tempo vc se acostuma, o pior é o perigo. Ultimamente fazia o perigosíssimo trecho da BR 101 de Penha-SC 120 km até Floripa trabalhava no trânsito o dia todo, voltava à 18, 19 hs chegava em casa às 21-22hs praticamente a vida toda por todo o Brasil. Estou parado por doença, mas logo volto. No final é bem gostoso, não consigo viver longe do asfalto, sem contar os lugares interessantes que conhecí e os amigos que fiz por este Brasil. Vai na boa, com cuidado, devagar. No final serão boas lembranças e uma boa experiência.

Agenor
24-07-14, 22:21
Vixe, você rodou tido isso nesse horário em qual moto?

Na minha Twister 2005.
Levei pouco mais de 6 horas na ida e quase 7 horas na volta (apesar de voltar de boa, tudo o que peguei de serra pra subir na ida, daí era só descida na volta!)
Se fosse com motos menores, de Titan, COM CERTEZA seria um suplício...
De Factor provavelmente mais confortável.
Eu uso Pneus da Metzeler: muito macios e confortáveis em viagens. E se o banco da Twister fosse mais confortável então...
Quando preciso dar uma relaxada pilotando eu uso a caixa como encosto.
Outra coisa que na minha opinião AJUDA DEMAIS a minimizar o cansaço é uma boa luva e viseira SEMPRE ABAIXADA.
Pouquíssimos condutores de moto eu vejo de viseira baixada como eu. Pouquíssimos mesmo. O resto (bem mais de 90%): homem, mulher, PM's, GM's, TUDO DE VISEIRA LEVANTADA...
Bom... a consciência é de cada um né... Até nas rodovias eu vejo pilotos se arriscando com a viseira levantada ou entre-aberta....
Como uso uma fumê com 70% de visibilidade, o máximo que faço nos dias escaldantes de verão é ocasionalmente abrir uma frestinha ao parar no sinal.
A transparente + óculos amarelos sempre estão na caixa em caso de pilotagem noturna.
Luva eu tenho 2 pares da LS2: grossa, vai até 3 dedos depois do pulso, protege bem do frio e não tira mobilidade. É relativamente impermeável em chuva fraca. Em caso de chuva média ou forte eu boto a capa de guidão e pronto!
Daí só o que escorre da capa de chuva que eu fecho por fora da luva.

A exemplo do coreanas, cada viagem à trabalho pra mim é um passeio!! Então como gosto do que faço, pra mim é prazeroso, por mais distante que seja!
Assim que tirar minha carteira "E", eu conseguindo uma empresa bacana pra trabalhar e que fique mais aqui entre RS/SC e PR eu parto pra boléia!