PDA

Ver Versão Completa : Militec invalida garantia?



André Farias
23-07-14, 17:27
Sabem dizer se Militec invalida garantia do motor ou da moto?

RafaelSMG
23-07-14, 18:36
Mais cara eu acho fria misturar qualquer coisa no óleo. Agora quanto a garantia acredito que não pq eles dificilmente saberão diferenciar presença ou ausencia do aditivo

eduux
23-07-14, 18:38
Na minha opinião um óleo de qualidade é a melhor coisa

Já tô até vendo que esse tópico tem a possibilidade de virar aquelas discussões infinitas sobre óleo, onde entra qualidade, peço, custo /benefício, emoção, experiência, enfim...

Ivan RJ
23-07-14, 19:14
André, não invalida, mas se a moto for muito nova, não sei o KM, não é necessário o uso de aditivos. Eu sou totalmente a favor de usar militec ou bardhal B12 e eu uso. Eu indico se sua moto estiver com mais de 10.000km, desta forma o motor estará totalmente amaciado.
Quanto a óleos bons:
Hoje acho impossível existir um óleo ruim em nosso mercado, já passamos da fase de venderem porcaria no Brasil. Temos que nos preocupar apenas com preço, porque nenhum óleo é muito melhor que outro, estam todos no mesmo nível.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dih_Xavier
24-07-14, 00:46
Porque tu quer usar esses aditivos ? sua moto tem mais de 60.000 KMs é ?

André Farias
24-07-14, 07:44
Obrigado a todos. Já usei em outras motos minhas, mas não estavam tão novas quanto a YBR que hoje está com 1000km.

Ah, pensei em colocar e ir usando sempre, justamente para evitar o desgaste, por menor que seja.

A YBR está sendo minha ferramenta de ir ao trabalho e não quero ter problemas tão cedo com ela.

halvaro
24-07-14, 08:29
Não vai invalidar a garantia, mas eu não usaria, nunca usei essas coisas em nenhum carro ou moto que já tive, acho totalmente desnecessário, use um bom óleo trocando na quilometragem recomendada que vai longe o motor.

Carlos Henrique
24-07-14, 09:16
Obrigado a todos. Já usei em outras motos minhas, mas não estavam tão novas quanto a YBR que hoje está com 1000km.

Ah, pensei em colocar e ir usando sempre, justamente para evitar o desgaste, por menor que seja.

A YBR está sendo minha ferramenta de ir ao trabalho e não quero ter problemas tão cedo com ela.
Nas motos que vc usou vc sentiu alguma diferença?

Overboost
24-07-14, 10:27
Eu acredito que um óleo de qualidade, de preferência sintético, é melhor que usar um óleo mineral misturando aditivos.

Ivan RJ
24-07-14, 18:05
Nas motos tanto faz óleo mineral e óleo sintético, vão ser trocados na mesma quilometragem especificada pela fábrica. Eu uso porque testei muito, eu e o Stone. Cada um preferiu um, mas sempre usamos. Eu preferi o Bardhal B12 e o Stone o Militec.
São espetaculares, somos mecânicos e quanto mais moto quebrar é melhor para nós. Se dizemos que funciona, FUNCIONA.
Esqueci, ainda somos Moderadores também, logo, temos responsabilidade por nossas postagens.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quem não quiser usar é uma opção, tem que respeitar a opinião dos irmãos.

_PACHECO
28-07-14, 15:33
Eu vi um teste de militec numa esmerilhadeira, e fiquei impressionado!
De repente o Ivan conheça esse teste.
Eu apliquei na v-strom quando ela bateu 60000 km
Depois disso passei a aplicar a cada 10000km
Com certeza o novo dono estará muito feliz com a conservação proporcionada..
Pena que é muito caro, pelo menos pra mim.
Quanto a óleo, se eu tivesse dinheiro de sobra, usaria só motul com cheiro de truti fruti e militec a cada 1000 km em qualquer moto, como não tenho, vou de lubrax e punho cauteloso!

André Farias
28-07-14, 15:53
Pois é galera, como a moto está na garantia, não posso mudar o óleo... Senão seria Motul.

Eu já usei o Militec, mas vi que tem o Molykote A2 que tem a mesma função do Militec e custa bem menos.

Vai ser Molykote mesmo...

Ivan RJ
28-07-14, 18:19
_PACHECO (http://www.pequenasnotaveis.net/members/33654-_PACHECO), por favor, só troque o óleo como manda o manual da fábrica. Se na sua moto o fabricante manda trocar com 3.000km, ele suporta até 4.000 ou um pouco mais. Não polua o planeta atoa.
O Lubrax é um excelente óleo, só uso o lubrax. Galera, todos os óleos, tirando o QUEIMADO< são ótimos. Podem usar, procurem preço e troquem, sempre, na quilometragem indicada pelo fabricante e depois do motor amaciado, podem usar militec, bardhal b12 ou molikote.
Um grande abraço a todos os irmãos.

André Farias
28-07-14, 20:55
Galera, fiquei receoso com o que li sobre o Molykote, que deixa o óleo bem escuro.

Receio de chegar pra trocar o óleo na CC e os caras estranharem o óleo pretão, todo estranho e eu ter que dizer que adicionei Molykote.

Já o Militec não muda a coloração...

FRANGOPUNK
28-07-14, 21:09
eu tenho minhas duvidas sobre esses aditivos, que dizem que podem prejudicar os discos de embreagem, como por exemplo o militec que na sua composição tem teflon, cheguei até a comprar um militec e paguei 49 pila, fiquei com "medinho" voltei na loja e devolvi e peguei o dinheiro de volta, mas realmente falando, esses aditivos podem prejudicar os discos de embreagem ?

André Farias
28-07-14, 21:12
eu tenho minhas duvidas sobre esses aditivos, que dizem que podem prejudicar os discos de embreagem, como por exemplo o militec que na sua composição tem teflon, cheguei até a comprar um militec e paguei 49 pila, fiquei com "medinho" voltei na loja e devolvi e peguei o dinheiro de volta, mas realmente falando, esses aditivos podem prejudicar os discos de embreagem ?

Não prejudica. A embreagem só patina se ela estiver realmente ruim, com muito desgaste... Volta lá e pega de novo o Militec rs

André Farias
29-07-14, 15:48
Resolvi comprar o Militec novamente.

Comprei pra XJ e para a YBR.

Depois que eu rodar mais com a YBR, vou colocar o Molykote mesmo...

Diey
07-08-14, 23:31
Um dia eu experimento...
To pensando em utilizar nos proximos tanques aquelas gasolinas especiais de menor atrito (Shell V Power Nitro + e BR Grid).
Alguém já usou?

Defeacer
08-08-14, 00:04
Diey, coloquei a Grid ontem na minha moto.

Reparei duas coisas:
- A cor dela é realmente diferente
- O preço não é um absurdo, paguei 2,91.

Só isso!

Não reparei melhora ou nem piora, tanto que só hoje eu fui lembrar que eu tinha colocado grid, eu nem tava ligando muito pra isso :P e eu não confio em melhorias incrivelmente notáveis com o uso de gasolina, a não ser que ela seja muiiiiito batizada. Gasolina e óleo na minha humilde opinião, não são capazes de alterar pra melhor significativamente o desempenho de uma moto. A não ser que seja muiiiito ruim.

Stone
08-08-14, 08:09
Diey, coloquei a Grid ontem na minha moto.

Reparei duas coisas:
- A cor dela é realmente diferente
- O preço não é um absurdo, paguei 2,91.

Só isso!

Não reparei melhora ou nem piora, tanto que só hoje eu fui lembrar que eu tinha colocado grid, eu nem tava ligando muito pra isso :P e eu não confio em melhorias incrivelmente notáveis com o uso de gasolina, a não ser que ela seja muiiiiito batizada. Gasolina e óleo na minha humilde opinião, não são capazes de alterar pra melhor significativamente o desempenho de uma moto. A não ser que seja muiiiito ruim.

A gasolina até dá uma diferença notável, a Podium por ex., mas pra sentir essa diferença tem que se adequar o motor para aquele combustível, caso contrário não dá diferença alguma, no máximo vai carbonizar menos o motor.

RafaelSMG
08-08-14, 16:59
E o tal redutor de atrito da vpower e grid cara sera que rola mesmo ou é mais marketing?

Bandit
08-08-14, 17:27
Comprei hj o militec 80,00 reais... Muito bom, vc sente muito a diferença nos primeiros km..

hbrasil
09-08-14, 00:09
Caso eu queira usar o Bardahl B12 (90 ml), devo colocar 90 ml a menos de óleo?
Pode usar em scooter com câmbio CVT?

Carlos Henrique
09-08-14, 13:45
Comprei hj o militec 80,00 reais... Muito bom, vc sente muito a diferença nos primeiros km..
Cite-as por favor!

mdorigon
09-08-14, 15:50
Bem...ja falei antes em outros topicos e vou falar aqui o que recomendo : Molykote a2 sempre. Não patin embreagem pois embreagem não é feita de metal. E ainda uso oleo não especifico de moto...nada de patinar. Em fim... mas tenham em mente uma coisa, o molykote, o militec e o bardhall não vão tornar seu motor indestrutivel, ele ainda vai desgastar, menos, mas vai. Eu uso pensando na partida a frio e em um possivel desastre de ficar sem oleo e não perceber. Ja tive meu carro avariado uma vez, ficando sem uma gota de liquido no sistema de arrefecimento e andei uns 50 km assim... tinha molykote a2 no motor e lubrax top turbo de lubrificante. Mandei a junta do cabeçote pro espaço, não teve jeito, mas o restante do motor ta inteiro até hoje. Creio que esses aditivos sejam de muita valia nessas situações por isso uso.

Ivan RJ
09-08-14, 16:06
Eu uso 10% da quantidade do óleo. Não patina nada. Eu utilizo o Bardhal B12.
Um grande abraço a todos os irmãos.