PDA

Ver Versão Completa : Vela Iridum em moto 125cc compensa?



André Farias
25-07-14, 20:56
Galera,

Nas outras motos que tive eu sempre usei vela Iridium e na XJ, tem 4 que coloquei assim que tirei a moto da Yamaha.

Percebe-se notavelmente a diferença entre a original e a iridium, tanto na partida, aceleração e etc.

Pergunto: em motores de baixa cc, como a YBR, compensa colocar?

Grato

bruno almeida
25-07-14, 22:48
se em uma grande, vc percebe imagina em uma pequena

Bortolin
26-07-14, 08:28
Também tenho vontade de colocar na minha YES, não coloquei ainda justamente por isso, vamos esperar os universitários do fórum....

André Farias
26-07-14, 08:44
Pois é... Com certeza deva dar alguma melhoria, mesmo que imperceptível, talvez.

Essas velas são magníficas...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

M-BLADE
26-07-14, 09:44
NA verdade faz mais diferença em pequenas que em grandes, na minha opinião.
Usei 2 na Drag Star e não percebi praticamente diferença nenhuma, ja na XTZ 125 foi outro papo. O melhor foi ter estabilizado a marcha lenta dela (sem velas iridium: ligou com o motor frio, se não acelerar morre. Com iridium, mantem a lenta sem morrer).

eduux
26-07-14, 10:29
Interessante esse negócio de segurar melhor a lenta

tom crazy
26-07-14, 10:38
Uso na yes a uns 2 anos e meio e não lembro como era antes de trocar a vela kkkkk, mas se minha memória não falha quando coloquei a vela percebi a marcha lenta mais estável na primeira partida do dia, não lembro de ter percebido nenhuma mudança de desempenho. No meu caso coloquei a iridium pois ne epoca consegui um preço ótimo e estava a fim de experimentar a vela, outro detalhe é que a vida util da vela iridium é maior, dizem durar pelo menos o dobro do que a convencional.

Lincoln.bl
26-07-14, 12:49
Galera , estou afim de colocar na minha xtz , mas tenho duas duvidas existe alguma referencia pra 125 e se e preciso trocar o cabo também .

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

Carlos Henrique
26-07-14, 16:14
Tive uma XTZ(mesmo motor da YBR) e usei a vela iridium + cabo ibooster, e a melhora foi sensível no torque, as retomadas ficaram levemente mais rápidas, e o acelerador mais progressivo.. Acho que vale sim a pena!

renanperim
26-07-14, 16:18
Usei na Tenere, não senti nenhuma diferença.
Mas como não é caro, vale a pena o teste.

dibars
26-07-14, 23:01
Uso vela iridium na XTZ. Melhorou a partida e a lenta. Paguei R$50

A grande vantagem dessa vela nem é a melhora de desempenho e sim a durabilidade. Dá pra usar por até 40.000km.

Lincoln.bl
27-07-14, 00:14
Dibars , Voce usa na sua xtz com o cabo dela mesmo ou teve que comprar outro .

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

André Farias
27-07-14, 07:28
Dizem que esses cabos Booster que são vendidos, não valem nada. Só dinheiro jogado fora

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

dibars
27-07-14, 16:31
Lincoln, uso o cabo original mesmo. Já li e reli os fóruns por aí e o cheguei a conclusão que o cabo não melhora em nada o desempenho.

Pelo que já pesquisei, a XTZ só melhora com kit 140cc + comando + carburador de moto 150cc.

Lincoln.bl
27-07-14, 18:05
Valeu amigo pela dica , vou comprar essa vela pra minha xtz.

Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

André Farias
27-07-14, 20:28
Será que invalida a garantia?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

André Farias
28-07-14, 09:50
Será que invalida a garantia?

Diey
07-08-14, 22:54
Será que invalida a garantia?

Pouco provável...

XING LING
08-08-14, 13:14
Tenho na minha 125cc, não aumenta o desempenho, mas melhora a eficiência do motor na fase fria!!

Pega com menos giro no motor de arranque e se vc quiser ligar e já sair andando ela sai bem mais disposta, quando o motor esquenta é tudo igual, pelo menos na minha!!

Consumo acredito que só vai mudar se sua antiga vela já estiver ruim, senão não muda a ponta de vc perceber!!

mdorigon
08-08-14, 14:21
Tenho na minha 125cc, não aumenta o desempenho, mas melhora a eficiência do motor na fase fria!!

Pega com menos giro no motor de arranque e se vc quiser ligar e já sair andando ela sai bem mais disposta, quando o motor esquenta é tudo igual, pelo menos na minha!!

Consumo acredito que só vai mudar se sua antiga vela já estiver ruim, senão não muda a ponta de vc perceber!!

É tudo isso que o Xing falou e mais uma coisinha : dura pra caramba também. Da pra rodar 50 mil km sem se preocupar com vela.

nando correa
08-08-14, 14:33
é.. quem roda bastante é muito bom sim.. se for fazer a coisa certa, trocar a cada 10 mil na maioria das motos, tem gente aí que nao vou falar o nome, que troca vela a cada 2 meses.. o mais bacana é o fato de isso acabar saindo mais barato ainda..

agora.. dizer que aumenta potencia.. não. nao aumenta.. eu e meus camaradas acompanhamos o teste de um astra no dino com essas velinhas e nem tchum. quem dira numa moto de baixa cilindrada, nao vai nem cheirar potencia a mais.

facilidade de partida e marcha lenta, dizem que melhora, mas isso eu acho que depende muito da moto em si.. na fazer eu não percebi.. nem nesse astra que eu falei.. então sei lá.. talvez nas carburadas ela de uma força a mais..

grande abraço